| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Carla Alves
|
Posted: Sun Oct 15, 2006 11:56 am Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | Vocês não acham algumas das ilustrações das capas simplesmente uma delicia? Eu sou apaixonada por várias! |
Ai Ana... tens razão!! As ilustrações das "Patrícias" são um encanto!
Eu sempre preferi livros sem ilustrações no interior... assim "perco-me" mais facilmente na história e imagino os cenários à minha maneira... talvez por isso é que me recuso a ler um livro e mais tarde ver o filme!! A magia e o encanto da nossa imaginação nunca conseguirão ser fielmente reproduzidas pelos realizadores de cinema! |
|
| Back to top |
|
 |
Suzy
|
Posted: Sun Oct 15, 2006 5:17 pm Post subject: |
|
|
| Ola. Não sei sentem o mesmo que eu, mas o que detestei com o fim dos livros da Patrícia é que no 39, não deram relance ao amor que unia a Patricia ao Jim, é que eu sou muito romantica e gostava destes livros é o facto de terem misturado aventura com um pouco de romance, no entante a colecção acaba sem sabermos que os dois iam ficar juntos... |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Sun Oct 15, 2006 5:45 pm Post subject: |
|
|
Eu estou a ler os livros por ordem... ando a conter-me há anos para não ler o último... parece que assim consigo prolongar a colecção Mas sempre esperei que mais volume menos volume "a coisa" resolvia-se entre os dois... e calhar não acontece por o tempo de acção dos 39 volumes demorarem apenas um ano (já que a Patrícia começa com 13 anos e algures nos livros surge a festa do 14º aniversário!) Ainda são novitos para graaandes romances!
Mas como a nossa imaginação continua a perpectuar a colecção... para mim eles continuaram os estudos, a agência Belden-Wheler foi um sucesso... o Brian foi médico, o Jim teve a escola para rapazes e foi muito feliz ao lado da sua "rapariga especial"... e por aí fora!! O que interessa é que sempre mantiveram o espírito que uniu os CB!! (Os mistérios, já que a agência passou a ser real, com sede e com o apoio do sargento Molinson continuaram a envolver todos os CBV, que passaram a levar a Patrícia e a Nora mais a sério)
(Com este discurso todo daqui a nada e estão a convidar-nos para escrever um livro... "CBV: 15 anos mais tarde"... ... seria uma honra não?!?)  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Sun Oct 15, 2006 6:14 pm Post subject: |
|
|
Carla, aí tens razão... as produções televisivas são sempre uma decepção... Só encontrei uma excepção, que foi uma série chamada Nero Wolfe (porque sou fã deste personagem do Rex Stout) http://www.tv.com/nero-wolfe-2001/show/7818/summary.html?q=wolfe&tag=search_results;title;0
Aqui, tirando o facto de obviamente não ter um actor tão gordo como todos os que conhecem esta personagem sabem que ele É, o resto está muito bem feito... os cenários, as adaptações das histórias, e o toque de humor que o narrador (Archie Goodwin) dava às histórias. E não era nenhuma série rasca... os actores são suficientemente conhecidos para ajudar a elevar a fasquia da qualidade, a par dos tais cenários, argumentos, etc.
Tirando isto, realmente mais valem os livros, que nos deixam sonhar à vontade, e melhor ainda se tiverem capas tão giras e sugestivas como os da Patrícia. As ilustrações na versão portuguesa não vêm creditadas em todos os volumes, mas na maioria esmagadora dos volumes elas são de autoria de Jack Wacker (do numero 1 ao 34). Com muita pena minha, não encontrei nenhum site dedicado a este ilustrador, encontrei este http://members.shaw.ca/trixiebelden/covers2.html que faz um apanhado total das capas. Realmente as ultimas, que não são dele, não chegam aos pés das outras
Se calhar é por estar muito habituada, mas a 2ª Patrícia, que é a que conhecemos e que está no meu avatar, é muito mais gira que a 1ª não é? Estão aqui as capas das primeiras edições americanas: http://members.shaw.ca/trixiebelden/covers1.html . Esta primeira Patrícia era muito "sixties" haha! Não tinha nada o aspecto "desprendido" que dão a entender nos livros (quer dizer... se calhar para aquela altura até tinha... nós é que não somos desse tempo )
Suzy, quanto ao "romance", acho que é um bocado como as ilustrações... o pouco que dão a entender sobre ele, nas entrelinhas, deixa-nos sonhar Se calhar preto-no-branco não tinha tanta piada, não achas?  |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Mon Oct 16, 2006 3:13 pm Post subject: |
|
|
| Carla Alves wrote: |
Alexandra... já recebeste o certificado com o meu magnífico autógrafo?!? Espero que sim...
|
Sim, sim, já recebi  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Tue Oct 17, 2006 8:01 pm Post subject: |
|
|
Olá
Tudo bem convosco ?
Continuo as minhas pesquisas pelos nossos livros... Neste momento tenho cinco vendedores à procura, a última senhora garantiu-me que tinha livros desta colecção, mas como estão escondidos na cave da papelaria vai precisar de alguns dias para mover caixotes, etc...
Ana, como é que preferes ? Eu sei que já se passaram muitoooos dias desde que te comprei o nº 37, queres que eu to envie já ou esperas mais um pouco pelos resultados das minhas pesquisas
Não sei se comentei que no sábado não consegui ir a todos os alfarrabistas da zona, faltam-me principalmente os da Calçada do Combro (que são muitos e eu nunca lá passei), quem sabe...
Fiquem bem  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Oct 18, 2006 8:20 am Post subject: |
|
|
Oláaaaa!
Manuela, eu espero pelo resultado das buscas aos caixotes, e pelas novas visitas aos alfarrabistas! Pode ser que ainda tenha sorte Desde que não tires o meu nome do 37, eu tenho paciência
Também vou ver se finalmente faço a minha "excursão" esta semana, a correr tudo bem! Senão só para a próxima
Um abraço a todas as Patriciomaníacas! |
|
| Back to top |
|
 |
hecep
|
Posted: Wed Oct 18, 2006 2:46 pm Post subject: |
|
|
Eu adorava a Patrícia. Quem fez a colecção na realidade foi a minha irmã, eu só tive de ir à prateleira bucá-los, não faço ideia se teriamos todos sei que eram muitos. A Patrícia tinha aquela coisa já para adolescente que eram umas paixãozitas muito giras lá à mistura .
Trazem-me boas recordações sem dúvida... |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu Oct 19, 2006 8:49 am Post subject: |
|
|
Eu gostava dos livros da Patrícia e comecei a lê-los porque me chamo Patrícia e identifiquei-me imediatamente com a personagem... E aprendi imensas coisas com esses livros, embora alguns fossem um bocadinho seca Não me batam, mas havia livros, como um passado em Nova Iorque e outro em que o irmão dela vende qualquer coisa para lhe arranjar dinheiro, em que a história enrolava, enrolava e não acontecia grande coisa... Mas no geral eram engraçados. Detestava a personagem Honey, a amiga dela, era bastante irritante!
Uma das coisas que aprendi foi que as sementes das maçãs têm cianeto e que os ingleses gostam de salada com sementes de maçã e num dos livros o irmão mais velho da Patrícia (creio que se chamava Ben) vai parar ao hospital envenenado com as sementes de maçã...
Por isso é que ler é mais do que passar o tempo, é aprender  |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Fri Oct 20, 2006 9:40 pm Post subject: |
|
|
É... alguns livros podem realmente ter menos qualidade mas... quem gosta... gosta sempre  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Sat Oct 21, 2006 4:22 pm Post subject: |
|
|
Manuela desiste da Calçada do Combro.... eu fui lá e não há nada!
Segunda feira ou terça vou ver se faço mais uns alfarrabistas... se vires esta sms até lá diz-me até quais foste para não ser uma perda de tempo! |
|
| Back to top |
|
 |
ASantos

|
Posted: Mon Oct 23, 2006 10:19 am Post subject: |
|
|
Estive este Sábado no alfarrabista da R:Nova da Trindade e há sete numeros disponiveis: nº1, 3, 6, 7, 8 e ... já não me recordo dos outros.
... E já tentaram na Calçada do Duque ( fica perto ) - tem uma série de livrarias/alfarribista todas juntas. |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Mon Oct 23, 2006 7:41 pm Post subject: |
|
|
andei lá hoje na calçada do duque desistam... e fui à rua da alegria ou la k raio ou da gloria... travessa da gloria axo... fui buscar o 18 e o 19... pa mim e pá ana...
mas eu não desisto...
Andei trajada... saí do metro nos restauradores... toda feliz que ia subir o ascensor da glória pela 1ª vez na vida... cortado... devido às obras no rossio...
subi eu a rua toda trajadinha... sapatinho blá bla... xego lá a cima à procura de um alfarrabista onde tinha livros guardados... pensava eu que tinha axado, mas estava fechado.
ok... vou almoçar e já volto... lá foi a boa da loira... pela calçada do duque... escadinhas abaixo... TRAJADA, até à estação do rossio... subi para o largo do carmo... desci para os armazens do chiado... almoçei...
subi novamente para a rua da glória.... e descobri que a lojinha afinal era junto à saida de metro que eu tinha utilizado logo de manhã... toca de descer... a rua da glória... todinha outra vez... haviam de ver 2 pares de jarras agarradas uma à outra ver quem caia 1º...
Se algum dia alguém vende a minha colecção vou rogar-lhe uma praga tão grande.... ui.... |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Mon Oct 23, 2006 8:22 pm Post subject: |
|
|
Isso do traje... é bem verdade!! Nós, mulheres, sofremos que se farta com o traje!! Mas ficamos sempre tão lindas
Agora quanto a alguém no futuro vender a tua colecção... eu já pensei em deixar a minha em testamento com uma "piquena" nota... só poderá ser vendida ao fim da 5ª geração!! Assim pelo menos acho que os meus filhos, os meus netos, os meus bisnetos... .... a conservam!!! (E depois os últimos ganham uma boa pipa de massa )  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Oct 24, 2006 9:49 am Post subject: |
|
|
Uma aventura à "cordoniz"!
Aqui a patriciomaníaca agradece imenso claro
(ai o traje o traje... ja deve ter sido comidinho pelas traças :p ) |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Wed Oct 25, 2006 8:43 pm Post subject: |
|
|
Olá
Tive uma semana ocupadíssima
E mais uma vez não trago boas notícias: o senhor do quiosque não tem nada; a senhora da papelaria afinal só tem o nº 37; restam-me 3 vendedores à procura e + 1 pessoa amiga
Strawberryzinha, foste ao Largo do Calhariz e à Rua do Alecrim ? Porque tirando a Calçada do Combro já só me faltavam essas
Já pensei em comprar em Inglês, mas já viram os preços ???
Ana, vou esperar só pelo próximo fim de semana (se não chover talvez vá à Feira da Ladra outra vez) e depois envio-te o teu livro. Tens sido muito paciente
Fiquem bem  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Thu Oct 26, 2006 12:00 am Post subject: |
|
|
Eu estou a modos que a preparar uma surpresa....!!!!
a... não faço a minima... calçada do combro fui a todas, duque falta-me apenas uma, fui descendo do princepe real prà Gloria seja lá essa a rua que for..., e fui à travessa da alegria...
Agora se me disseres onde são essas duas ruas posso ir lá procurar! Pra semana! |
|
| Back to top |
|
 |
ASantos

|
Posted: Fri Oct 27, 2006 12:22 pm Post subject: |
|
|
| Strawberryzinha wrote: | Eu estou a modos que a preparar uma surpresa....!!!!
a... não faço a minima... calçada do combro fui a todas, duque falta-me apenas uma, fui descendo do princepe real prà Gloria seja lá essa a rua que for..., e fui à travessa da alegria...
Agora se me disseres onde são essas duas ruas posso ir lá procurar! Pra semana! |
Quando dizes "Calçada do Combro" também englobes a Rua do Poço dos Negros ( quem desce, é a rua do lado esquerdo ) ? Este alfarrabista ( nº19/21 ) tem os numeros 8, 9, 11, 12, 14, 15, 17, 23, e o 33. |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Fri Oct 27, 2006 12:51 pm Post subject: |
|
|
Oi
O problema de andar à procura de um livro, é que entramos em todo o lado e encontramos coisas às quais não conseguimos resistir...
Esta manhã entrei numa loja de velharias e achei os 6 livros da colecção As Gémeas + os 6 do Colégio das Quatro Torres. Resultado: apesar de sempre ter apenas comprado livros de colecções incompletas e nunca ter começado outras, quando o homem me disse o preço (5 euros pelos 12 livros ) não consegui resistir !
Quanto a Patrícias, o senhor vai estar atento  |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Fri Oct 27, 2006 2:40 pm Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: | Oi
O problema de andar à procura de um livro, é que entramos em todo o lado e encontramos coisas às quais não conseguimos resistir...
Esta manhã entrei numa loja de velharias e achei os 6 livros da colecção As Gémeas + os 6 do Colégio das Quatro Torres. Resultado: apesar de sempre ter apenas comprado livros de colecções incompletas e nunca ter começado outras, quando o homem me disse o preço (5 euros pelos 12 livros ) não consegui resistir !
Quanto a Patrícias, o senhor vai estar atento  |
Ois Manuela,
Que loja foi essa aonde tu foste? Como se chama e onde fica? |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Fri Oct 27, 2006 5:22 pm Post subject: |
|
|
Amigas:
O livro dos enigmas está outra vez à venda no alfarrabista.com, aproveitem !
Até já  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Oct 27, 2006 5:41 pm Post subject: |
|
|
Manuela... estava
*fiu fiuuuuuuuuuuuuu*