|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Carla Alves
|
Posted: Tue Oct 03, 2006 8:13 pm Post subject: |
|
|
Bem... apresentar a Patrícia Belden...
É uma rapariga impulsiva nem sempre pensa naquilo que diz mas é muito perspicaz. Tem o cabelo loiro e com caracóis, tem 14 anos e uma família grande! Tem dois irmãos mais velhos (o Brian e o Mart que também são membros do clube semi-secreto Codornizes Brancas do Vale (C.B.V.) ) e um irmão mais novo, o Bobby. Detesta qualquer tarefa doméstica, mas ainda assim realiza-as pois com isso ganha algum dinheiro que vai directo para os cofres do clube. Este clube é constituído por sete elementos (os 3 Belden mais velhos, Nora e Jim (irmãos adoptivos), Dan e Diana). Têm como principal objectivo ajudar os outros. Normalmente os seus projectos são bem sucedidos e quase sempre os conduzem a grandes mistérios! Apesar da Patrícia ser o elemento central das histórias, os restantes elementos estão sempre presentes.
Como foto da Patrícia... ajuda-nos ali o avatar da anabreu que é mesmo a cara "chapada" da nossa heroína
É uma colecção com 39 volumes, editada pela Verbo Infantil. Foi escrita por diversos autores sob um unico pseudonimo (a partir do numero 7). Os primeiros volumes foram escritos por um unico autor, Julie Campbell.
Muito mais há a dizer sobre a Patrícia, no entanto só fará sentido quando ler, pelo menos, o 1º e o 2º volume Asantos, ficamos à espera de uma opinião masculina sobre a colecção
ANA... ainda bem que o livro chegou em bom estado! Só espero que completemos as nossas colecções com tão belos exemplares
Boas leituras!! |
|
| Back to top |
|
 |
green man

|
Posted: Tue Oct 03, 2006 8:19 pm Post subject: |
|
|
Os rapazes não liam os livros da Patricia????
Eu sou rapaz e adorava os livros da Patricia. Era membro do CLUBE JUVENIL VERBO. Acho que os li todos. Tive pena que não ouvesse um final. A colecção terminou e pronto.
Tenho alguns lá em casa e vou ver que números são. Não são preciosos e posso dispensa-los com prazer... |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Tue Oct 03, 2006 8:23 pm Post subject: |
|
|
Uma opinião masculina ainda bem que a deste green man... és o 1º rapaz que "conheço" que ouviu falar na Patrícia e que leu a colecção!!
Fantástico!  |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Wed Oct 04, 2006 1:27 pm Post subject: |
|
|
Olá ASantos
Esta é uma colecção que vale a pena ler em qualquer idade e que, na minha opinião, não está praticamente nada desactualizada, apesar de ter começado a ser escrita em 1948.
São histórias muito divertidas, com muito mistério.
Não me parece que tivessem atingido só o público feminino apesar de principal protagonista ser uma rapariga, o que pode à partida fazer o público masculino "torcer o nariz".
De toda a literatura juvenil que já li, excepção feita aos livros da Blyton, esta colecção é de longe a melhor.
Personagens bem construídas, histórias interessantes.
Resumindo, se apanhares algum livro a jeito não deixes de ler  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Oct 04, 2006 4:22 pm Post subject: |
|
|
Green Man, não fiques ofendido Passas a ser o 1º elemento masculino, do meu conhecimento claro, que leu "Patrícias" Mas olha que raparigas, para além das que estão aqui no tópico, só conheci acho que mais duas, por isso...
Acho que somos uma comunidade muito selecta *cof*
Já agora, dou-te os parabéns pelo teu avatar, adoro Westies Tenho um Schnauzer miniatura (fui buscá-lo ha 5 anos precisamente aí a Benfica, propositadamente), e sou louquinha por ele, mas não posso negar que os Westies também estiveram na equação na altura de escolhermos um cãozito!
Ler uma "Patrícia", com o Denis a suspirar aos meus pés, e a comer um bocadinho de chocolate, é um programa inigualável  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Wed Oct 04, 2006 5:43 pm Post subject: |
|
|
Olá afinal sempre vou ter um fim de semana prolongado , por isso vou até à "terrinha", o tour pelos alfarrabistas terá que ficar para o outro sábado.
Pensando bem vou a uma cidade onde nunca procurei as nossas preciosidades (alguém gosta de Tolkien ) Se tiver tempo vou procurar livrarias/papelarias antigas.
Ana, que bom que já completaste a colecção Mistério, também é uma das que quero reler brevemente, lembro-me de rir à gargalhada com o Arreda
Green man, também não conheço outro rapaz que tenha lido estes livros...
Tchau  |
|
| Back to top |
|
 |
green man

|
Posted: Wed Oct 04, 2006 9:45 pm Post subject: |
|
|
Não fico ofendido. Pensava só que muito mais gente tinha lido os livros da Patricia.
E eu vivia, nessa altura, perdido no litoral alentejano onde as novidades chegavam muito depois de ter acontecido.
Sobre os meus westies podem ler aqui:
http://diariodawendy.blogspot.com/
São grandes companheiros de leituras... e que engraçado, eu também gosto de comer chocolate enquanto leio... eh eh eh... |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Wed Oct 04, 2006 11:15 pm Post subject: |
|
|
Sei que não é o local apropriado para isso, por isso vou ser breve (e que me desculpem as CBVs deste forum ):
Green Man, fui dar uma olhadela ao blog da Wendy (tb adoro cães) e digo-lhe que me emocionou bastante o texto sobre a morte do Igor. Para qq pessoa que já tenha perdido a companhia destes amigos sinceros, porque fiéis e desinteressados, vítimas brutais de acidente ou doença, esse texto faz reviver muita coisa. Obrigado!
-----------------------------------------------
Para as nossas "Patriciófilas colegas" (não em busca do Santo Graal, mas quase ) o meu hip hip hurra!
Espero que consigam (e viva a Patrícia... ) |
|
| Back to top |
|
 |
green man

|
Posted: Thu Oct 05, 2006 9:51 pm Post subject: |
|
|
Olá!
Infelizmente não tenho o livro nr. 27.
Na secção de Vendas estão os nrs que tenho pra venda. |
|
| Back to top |
|
 |
Suzy
|
Posted: Fri Oct 06, 2006 12:12 am Post subject: |
|
|
| Ola. No sabado vou a Feira da Vandoma. Ana só gostaria de saber é necessário ir muito cedo? Eu vou de metro, por isso devo sair em Santa Catarina, depois de aí, subo para o lado do Hotel que fica em frente do cinema ou desco?. Podes mais ou menos eplicar como posso chegar lá de Santa Catarina. Obrigada |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Fri Oct 06, 2006 8:42 am Post subject: |
|
|
Olá a todos!
Mistério, já recebi a tua encomenda. Muito obrigado. Agora vou só fazer um bocadito de inveja ao resto da malta
O pacote nostálgico que o Mistério me enviou tinha berlindes (que delícia, porque já não sei aonde estão os meus) um pião (que eu nem mostro ao meu marido senão fico sem ele ) uma mini ardósia, montes de jogos, uma biografia da nossa querida Enida Blyton, um aparelho óptico para montar (que me deixou muito curiosa), and so on, and so on...
Sempre vale a pena por os miolos a funcionar para resolver mistérios
Carla, também já recebi a tua encomenda.
O meu coração até pulou de contente com tantos livros e todos impecáveis, alguns até parecem novos. Milhões de obrigados e espero retribuir muito brevemente. Se tiveres mais alguma colecção que quiseres completar diz-me porque pode ser que te consiga ajudar, tal como fiz com a Ana e a colecção Mistério.
Ana, o teu livro já seguiu na quarta-feira, portanto hoje já deves ter leitura na caixa do correio.
Beijocas para a malta toda  |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Fri Oct 06, 2006 11:49 am Post subject: |
|
|
Bom dia a todos!!
Mistério já recebi a tua encomenda adorei!! Os berlindes, o jogo, o pião... enfim... uma autêntica maravilha Obrigada!!
Alexandra... tenho um certificado de participação no concurso para te enviar... é que ao que parece eu sou importante !! Tenho que o assinar como "organizadora do concurso" e por isso ainda está comigo! Logo ao fim do dia já o coloco no correio!!
Ainda bem que os livros chegaram bem e realmente foi uma boa compra para todas nós... eles estão impecáveis!
................................................
Entretanto, com estas coisas de encomendas para trás e para a frente, para um membro e para outro, apercebi-me de um aspecto que não posso deixar de comentar aqui... será que foi por termos lido os livros dos CBV´s que entramos nesta aventura de ajudar os outros na compra de livros "desaparecidos"? Eu acho que sim... afinal o espírito de equipa, de entre-ajuda e de cooperação que caracteriza esta colecção cresceu em cada um(a) de nós ao longo do tempo... Tenho a certeza que me tornei num melhor ser humano por ter lido estes livros... e como estas características da personalidade têm tedência a desaparecer com as agruras da vida ... deve ser por isso que "ainda hoje sabe bem reler"...
Um bem haja aos CBV´s por nos terem ajudado a crescer  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Oct 06, 2006 2:11 pm Post subject: |
|
|
Green Man, os westies são realmente qualquer coisa de especial (aliás acho que todos os cães acabam por sê-lo, mas alguns só depois de os conhecermos melhor:) ). Tal como o Alguém, também li a história do Igor, e fiquei muito comovida, nunca presenciei nenhum episódio do género, mas sou apologista das trelas, apesar de ter uma pontinha de inveja daqueles que conseguem passear os seus cãezitos sem esse entrave, mas eu com o Denis, era impensável, ele tem um diabinho dentro dele!
Em relação às Patrícias que tens para venda, estão longe de ser as pechinchas a que as feiras nos habituaram, mas já te enviei uma pm com os meus pedidos
Suzy, a Vandoma só deve valer a pena se não chover oki? É que aquilo é ao ar livre e com chuva não deve dar nada. Eu costumo ir por volta das 10h, tens é que ter em atenção que a partir das 12h30 as pessoas começam a arrumar as "troxas" A Vandoma fica mesmo em frente à entrada da Torre dos Clérigos, por isso podes ir até ao cinema Batalha, descer 31 de Janeiro, passar a praça da liberdade e subir a rua que vai dar à torre (ou então sai na Avenida dos Aliados que é capaz de ficar um bocadinho mais perto...)
Alexandra, o teu livro também seguiu daqui na 4ª, se calhar já o recebes hoje! Vais ter carradas de Patrícias para ler!!
Alexandra e Carla, não posso negar uma pontinha de inveja por causa dos vossos prémios, mas parabéns Tal como a Patrícia sou uma boa desportista ehehehe!
Carla, eu já tinha exprimido a minha opinião algures acerca do que dizes, acho que realmente o que lemos enquanto estamos a moldar a nossa personalidade, pode fazer de nós pessoas um pouquinho melhores No meu caso tenho a certeza que os Cinco, as Gémeas e a Patrícia me influenciaram positivamente Espero um dia, conseguir cativar os meus filhos que por aí virão, a lerem estes mesmos livros que eu li! |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Sun Oct 08, 2006 11:54 am Post subject: |
|
|
Olá Hoje não estou muito bem... Voltei do meu fim de semana prolongado da terra de mãos a abanar, não vi um único livro da Patrícia, uma vendedora ainda me disse que tinha alguns em casa mas não estava disposta a perde-los.
Chego ao fórum e reparo que a minha mensagem na secção de Compras desapareceu Vou já colocar outra
Que pena, Green Man... mas pelo que vi vais ajudar outras meninas aqui no fórum, e isso é sempre bom
Até logo |
|
| Back to top |
|
 |
Suzy
|
Posted: Sun Oct 08, 2006 9:22 pm Post subject: |
|
|
Ola. Eu também vim sem nada, mas na feira da vandoma estava lá um senhor que diz que tem varios livros da Patricia em casa, e ficou combinado eu lhe enviar os numeros que nós faltam, vamos ver. O senhor chama-se filipe. Conheces Ana? (ja que vais varias vezes a feira). Para a proxima semana é feira na minha cidade, pode ser que tenhamos sorte.
beijos |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Oct 09, 2006 12:13 am Post subject: |
|
|
Manuela,
as mensagens do tópico de compras e vendas só podem ser publicadas durante 15 dias, findo os quais o sistema elimina automáticamente.
Agradeço a sua compreensão. |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Mon Oct 09, 2006 12:17 pm Post subject: Mais uma PatricióManieca =o) |
|
|
Olá!
Eu também sou uma PatrícióManieca! Também ando desde há alguns anos a tentar completar a minha colecção. Vou andando de feira em feira, de alfarrabista em alfarrabista, à espera de ter a sorte de encontrar mais um exemplar perdido! E de cada vez que vejo livros antigos à venda, vou atacar os caixotes, porque lá em baixo pode estar um precioso livro!
Tal como voçes, de cada vez que encontro um exemplar dou pulos de contente, apesar dos meus 24 anos!
Também me chamo Patrícia, daí ter tido a ideia de ler um livro desta colecção, que logo me agarrou para não mais largar!
Descobri o misterio juvenil, precisamente pela nostalgia de alguns desenhos animados que via em criança, como o Bocas. Com a voz do Canto e Castro. Depressa descobri que este site não me interessava apenas em parte, mas que tinha muitas outras coisas interessantes.
Sexta feira começei a procurar novamente livros da Patrícia desta vez na internet, e numa pesquiza adivinhem quem fui eu achar?
Voçes precisamente.
Fiquei muito feliz. Gostava de ajudar a encontrar os exemplares que vos faltam e de ser acrescentada à lista. Uma vez que já há outra Patricia podem tratar-me por Moranga, sim eu sei... mas que querem... lembram-se da Moranguinho? Aquela bonequita que toda ela era morangos? (se houver fãns aviso que na oisho agora há pijamas dela à venda...), como adorava essa boneca o meu nick na internet é esta coisa esquisita de Strawberryzinha e pegou moda, amigos, conhecidos, na faculdade todos me tratam por Moranga!
Realmente em falta só tenho o número 27, mas tenho outros em muito mau estado que se acharem depois de para voçês, podiam comprar para mim (a qualquer preço), o 2 - 20 - 22 - 24 -25!
Como fiquei perdida nas voças cábulas gostava que as voltassem a por aqui já actualizadas e deixo a informação de que no livro usado estão à venda neste momento os seguintes exemplares: 1/4/7/9/10/12/14/31/33/35
Obrigado pela paciência ******* Fico á espera das voças cábulas actualizadas e depois faço um tour aqui por lisboa à procura de novos exemplares! Sou picuinhas com os livros portanto se vir que estão em mau estado não os compro! A não ser que voçês devido ao desespero (como eu com aqueles números) os queiram! |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Mon Oct 09, 2006 12:54 pm Post subject: livros |
|
|
Pelo que percebi da ultima cábula exposta dos livros em falta:
Ana tem o 31 que pretende actualmente à venda no site www.livrousado.com!
Alexandra tem o 33 que pretende actualmente à venda no site www.livrousado.com |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Mon Oct 09, 2006 12:57 pm Post subject: |
|
|
Ana
Milhões de obrigados, já recebi o teu livro, absolutamente impecável, como novo
Bem-vinda Strawberryzinha,
durante muitos anos nunca encontrei fãs da Patrícia e agora aos poucos vocês vão aparecendo
Já sabem, amanhã há feira, vamos ver se tenho/temos sorte ou se já esgotámos os livros da Patrícia
Estou com um "feeling" que venho da feira de mãos cheias... |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Oct 09, 2006 3:53 pm Post subject: |
|
|
Alexandra, ainda bem que chegou são e salvo, porque qd o meu marido me estava a ditar a tua morada "saltou" o numero da porta *tsssss*tsssssss*, então tive que fazer uma emenda Também se estivesse mal, o pior que podia acontecer era receber devolvido, e enviava-to outra vez
É verdade, parabéns pela ideia de abrir uma mensagem só para as cábulas, assim podemos ir consultando lá, que sempre é melhor realmente!
Quanto ao dia de amanha, vou ficar a fazer figas para ver se a colheita sai das BOAS!
Moranga (eu tb achava essa boneca um amor!), bem vinda ao nosso cantinho! Aos poucos lá vamos descobrindo que afinal não estamos sozinhas neste nosso pequeno devaneio Obrigada pela dica do site do livro usado, mas eu já tinha feito a encomenda ao Green Man do nr 31, quando o Sr. Carlos Tão recebeu o mesmo número... foi uma diferença de 1 dia! Não há fome que não traga fartura Agora que começamos a ficar com as colecções bem compostinhas, suponho que vamos ter que penar um pouco mais do que estávamos habituadas até aqui
Quanto à minha exigência acerca dos livros da Patrícia, desde que não faltem páginas, e não estejam quebrados em demasiados sitios da lombada, eu aceito tudo e se foram bem amarelinhos não faz mal nenhum! Adoro o cheiro de livros usados!
Suzy, a Vandoma valeu a pena? Sempre foste de metro? Por Santa Catarina ou pela Avenida? Como o dia estava muito choquinho de manhã, nem sequei ponderei em lá ir... Eu já fui várias vezes à feira, mas como tem sempre montes de caras novas, no meio de outras mais conhecidas... não me lembro desse vendedor que dizes, mas fico a torcer para que tenha boas coisas para nós!
Manuela, já sabemos que és aquela que pode desmoralizar mais cedo por só te faltar um numero, mas já tens uma data de gente com quem contar, por isso de uma coisa podes ter a certeza, se calhar vais completar a colecção vais depressa do que se continuasses a tua procura sozinha! Nada de desanimar, que isso vais contra o lema dos CBV hein?  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Mon Oct 09, 2006 7:38 pm Post subject: |
|
|
Olá Já estou mais animada, suponho que foi a vendedora que não se queria separar dos seus livros que me deitou abaixo, de qualquer forma a Ana tem razão: os CBV nunca desistem
Strawberryzinha, bem vinda ao nosso cantinho
Oh, mistério, estou tão envergonhada Se tivesse lido as regras de utilização já saberia que a mensagem ia desaparecer... Porque será que eu salto sempre as instruções
E agora as novidades: hoje passei por um quiosque e lembrei-me que desde que eu era menina que ele existe, então perguntei e o senhor disse-me que tem em casa livros desta colecção, ficou de ver e trazer para o quiosque... vou passar por lá ainda esta semana; estive a conversar com uma amiga da família e ela também tem alguns em casa a acumular pó...; finalmente, estou a planear o meu tour pelo Chiado para este sábado
Alexandra, vou-te mandar o meu número de telefone por mp como já fiz com a Ana e a Carla
Não seria melhor acrescentar na cábula quem quer o livro dos enigmas ?
Fiquem bem  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Mon Oct 09, 2006 8:58 pm Post subject: |
|
|
Eu descobri isto e começei a ler logo os comentários todos =o)
Fiquei feliz de encontrar alguém que partilha desta mesma paixão e que é capaz de passar por algumas aventuras para conseguir os livros!
Também só conheço ali os alfarrabistas da baixa, não sei mais por onde procurar =o( esta semana tempo é complicado mas para a semana a ver se dou umas voltitas! |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|