Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Ainda hoje sabe bem reler!
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5 ... 400, 401, 402  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Alexandra

PostPosted: Wed Sep 13, 2006 1:02 pm    Post subject: Reply with quote

Olá olá

Já fui "cuscar" ao teu blog Ana, está muito giro. Das leituras que escolheste para o Inverno eu já li o Nome da Rosa - ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO - vais adorar decerto.
Eu agora estou a ler a Montanha Mágica do Thomas Mann. Ao contrário do que parece por estas mensagens todas, aqui a vossa amiga não lê só livros da Patrícia Rolling Eyes

Carla, espero que a tua madrinha tenha "toneladas" de Patrícias Wink
Eu bem que dou a volta a cabeça, mas não conheço ninguém que tenha destes livros...

Já pensaram que quando completarmos as três as nossas colecções vamos ficar com a sensação de que nos falta qualquer coisita, depois já não vamos andar de feira em feira feitas doidas à procura de livros Sad temos que arranjar outra maluquice qualquer Shocked
Back to top
View user's profile Send private message
Lino

PostPosted: Wed Sep 13, 2006 6:43 pm    Post subject: Reply with quote

Psst, podem falar das Patrícias por mensagens privadas ou email, ou criem um tópico para elas noutro sítio?? É que aqui fala-se de Uma Aventura!

Bem, qual a vossa história preferida?? Eu gosto do primeiro porque conta o início do grupo e do outro na Serra da Estrela...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alexandra

PostPosted: Thu Sep 14, 2006 9:12 am    Post subject: Reply with quote

Obrigada Mistério por teres criado este tópico.

Desculpa lá o mau jeito Lino Embarassed mas a malta entusiasmou-se, sabes como é...
Back to top
anabreu

PostPosted: Thu Sep 14, 2006 9:14 am    Post subject: Reply with quote

Já temos um tópico só nossooooo!!! YUPIIIIIIIII!!!

Alexandra ainda não vi o correio Sad agora que li a tua mensagem fiquei em pulgas para ir a casa à hora do almoço!!!

Obrigada pelos elogios ao meu singelo blog Smile nestes proximos dias vou lá colocar AQUELA grande novidade lembram-se? Aquele meu projecto? Já não é só um projecto hehehehehe Smile estou muito FELIZ!

Vou ver se faço uma descrição lindinha para o nosso amigo Mistério, acerca da nossa querida Patrícia e dos Cordonizes Brancas do Vale!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alexandra

PostPosted: Thu Sep 14, 2006 9:34 am    Post subject: Reply with quote

Fiz aqui uma pequenita descrição da nossa colecção e tive que me conter senão fazia um testamento Embarassed

A colecção Patrícia, no original Trixie Belden, foi escrita entre 1948 e 1986. Os primeiros 6 livros forma escritos por Julie Campbell e os seguintes por vários autores da Western Publishing sob o pseudónimo de Kathryn Kenny.
A acção passa-se na cidade fictícia de Sleepyside-on-Hudson, na área de Nova Iorque.
Patrícia Belden, de 13 anos e os seus dois irmãos mais velhos, Mart e Brian, respectivamente 14 e 16 anos, formam um clube chamado os Codornizes Brancas do Vale (CBV), juntamente com Nora Wheeler, também de 13 anos e melhor amiga da Patrícia e o seu irmão adoptivo Jim Frayne, de 15 anos. Posteriormente juntam-se aos Codornizes Brancas, Diana Lynch, de 13 anos e Dan Mangan.
Patrícia e Nora tencionam abrir uma agência de detectives quando forem crescidas, a Agência de Detectives Belden-Wheeler e arrastam os restantes Codornizes para todo o tipo de situações misteriosas e simultaneamente ocupam-se de projectos beneficentes.

Personagens secundários:
Bobby Belden – irmão mais novo da Patrícia
Peter Belden – pai da Patrícia
Helen Belden – mãe da Patrícia
Reddy – cão dos Belden
Sr.ª Trask – Governanta dos Wheeler e grande amiga dos CBV
Reagan – tratador de cavalos dos Wheeler, tio de Dan e grande amigo dos CBV
Back to top
Suzy

PostPosted: Thu Sep 14, 2006 5:04 pm    Post subject: Reply with quote

Ola. Podem juntar mais uma ao clube de fas5444. Posso dizer que ´já tinha desistido de tentar completar a minha colecção, até ver este forum, e vocês derem força e fé que é possível completar esta magnifica colecção. O meu sonho era realmente puder passar esta colecção a minha filha e ela passar a filha dela e sucessivamente. Ontem encomendei mais dois que me faltavam num site online, contudo está dificil encontrar os restantes.

O que me faltam são: 18,19,20,24,25,26,27,28,29.

Tenho um exemplar a mais do n.º 39.

Obrigada
Back to top
anabreu

PostPosted: Thu Sep 14, 2006 5:12 pm    Post subject: Reply with quote

Suzy, bem vinda ao "clube" das fãs da Patrícia Smile

Olha esse do 39 eu compro-to! (espero ser a primeira a responder ao tey post, hehehehe!)

Tenho uma pontinha de inveja, porque com a tua entrada ficas a ser tu a que tem a colecção mais completa Wink Embarassed

Aos bocadinhos lá vamos todas conseguindo!

Para conseguirmos ajudar-nos umas às outras a completar a colecção, temos que trocar os numeros de telemovel através de "pm", para na altura confirmarmos umas com as outras se pretendemos algum numero em falta! Eu vou-te enviar uma "pm", e tu respondes, oki?

Assim, e com mais uma "sócia" fica assim a cábula:

Susy: 18 - 19 - 20 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29

Ana:
6 - 17 - 18 - 19 - 24 - 25 - 26 - 29 - 30 - 31 - 37 - 39

Alexandra: 7 - 9 - 10 - 18 - 19 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - 33 - 35 - 36 - 39

Carla:
17 - 18 - 19 - 20 - 25 - 26 - 27 - 29 - 30 - 31 - 33 - 34 - 36 - 37 - 38 - 39
Back to top
Suzy

PostPosted: Thu Sep 14, 2006 5:23 pm    Post subject: Reply with quote

Ola. Peço imensa desculpa mas enganei-me, não era o n.º 39, mas sim 22. Ia agora mesmo rectificar essa situação, e por azar já todas as têm. É verdade, tenho até bastantes. Mas como é mais uma será mais facil encontrar-mos os que faltam as restantes. Queres que envie o meu n.º de telemóvel para onde?

beijos e mais uma vez desculpa
Back to top
Suzy

PostPosted: Thu Sep 14, 2006 5:25 pm    Post subject: Reply with quote

Já agora Ana és do Porto? Se sim onde se situa essa feira de Vadama e em que dias é que existe, eu sou de Amarante, por isso nem tinha conhecimento dessa feira.
Back to top
anabreu

PostPosted: Thu Sep 14, 2006 5:30 pm    Post subject: Reply with quote

Haha! não tem mal Smile A esperança é a ultima a morrer!

O numero 22 é o meu preferido, foi dos primeiros que consegui comprar!

O site onde compraste os outros dois volumes, foi aquele que eu já aqui mencionei, o www.livrousado.com ? É que se tencionares fazer lá mais compras, o dono do site aceita que lhe envies livros que não queiras, e ele em troca dá-te pontos, que depois podes descontar em compras futuras (eu já fiz isso... enviei-lhe alguns livros que não queria de outras colecções, e fiquei com crédito de pontos, o problema é que "torrei" depressinha os meus pontos hehehehe!)

E o livro dos Enigmas da Patrícia, tens? Até agora a única de nós que o encontrou foi a Carla (que inveja)! Deve ser bastante engraçado... eu já sabia que existia (está neste endereço http://www.alfarrabista.com/edicaoDetalhe.php?idEdicao=1000200 mas não têm em stock infelizmente).
Back to top
anabreu

PostPosted: Thu Sep 14, 2006 5:34 pm    Post subject: Reply with quote

Susy, a feira da Vandoma é muito gira! Eu por mim ía lá todos os sábados, mas como não gosto muito de ir sozinha, e não consigo arrastar o meu marido, só lá vou de vez em quando Sad (não gosto de ir sozinha, porque aquilo tem tanta coisa gira, que se eu não for comentando as coisas com alguém MORRO, hahahaha!)

Acontece todos os sábados, em frente à antiga Cadeia da Relação do Porto (perto da Torre dos Clérigos, mesmo em frente ao jardim da cordoaria), e vê-se lá de tudo... coisas giras, e muito lixo também! Very Happy Mas vale sempre a pena!

Se a quiseres visitar acho que é melhor fazeres isso antes que venha o tempo de chiva, porque nessa altura aquilo fica muito mortinho (pois é ao ar livre...).

Também deve ser giro pegar numa data de tralha e ir para lá vender (porque qualquer um pode fazê-lo), mas como eu nunca fui muito de acumular tralha, não tenho nada pra vender *snif*
Back to top
Suzy

PostPosted: Thu Sep 14, 2006 5:36 pm    Post subject: Reply with quote

Sim, foi aí que encomendei os livros. E não, não tenho o livro "Enigmas da Patrícia", também tive conhecimento desse ontem anoite também no mesmo site... Eu acho que para já, não me vou desfazer deste volume - n.º 22, pois está num estado muito bom, aínda tem o preço inicial 415 escudos, acreditas? Eu lembro de a minha mãe me oferecer nos meus 18 anos todos os volumes que ela na altura consegui encontrar na mina cidade e eram para cima de 1000 escudos...
Back to top
anabreu

PostPosted: Fri Sep 15, 2006 8:57 am    Post subject: Reply with quote

Alexandra, melher... estou cheia de vergonha Embarassed não é que me esqueci completamente de te dar feedback dos livros que me enviaste? Ando mesmo despistada de todo, desculpa-me!!!

Ontem mal cheguei a casa à hora do almoço fui logo à caixa do correio e lá estavam eles!! TÃOOOO LINDOOOSSSS!!!! O da colecção mistério está num estado muito bom! É uma sorte dado o tempo que eles têm (são bem mais antigos que as Patrícias...) Aquele ultimo que cmprei na Vandoma também estava perfeito... acho que os que tenho em pior estado, são mesmo aqueles que eu já tinha desde miuda, e que eram da minha irmã... também as vezes que os coitados foram lidos e relidos... Embarassed e não julgues que eu e a minha irmã fazemos pouca diferença de idades... fazemos 12 anos! Smile E o meu irmão de mim faz 18! Eu fui um acidente de percurso, nasci quando a minha "mummy" já tinha 40 anitos, e achava que já não vinha mais nada Wink

Olha, acerca do meu blog, quando dizes
Quote:
Das leituras que escolheste para o Inverno eu já li o Nome da Rosa - ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO - vais adorar decerto.
Eu agora estou a ler a Montanha Mágica do Thomas Mann. Ao contrário do que parece por estas mensagens todas, aqui a vossa amiga não lê só livros da Patrícia

Eu também não leio só Patrícias, nem Cinco, nem Aventuras, foi um género de leitura que reservei para o verão Smile claro que entretanto consegui comprar tantos livros, que não vou conseguir que estas leituras deixem de entrar um pouco no Outono também Very Happy... mas depois voltarei a ler durante uns tempos outras coisas, como o "Nome da Rosa", que tu viste na minha lista, e que me foi oferecido nos meus anos... Nunca li o livro, mas o filme é um dos meus preferidos de todos os tempos, já há vários anos!

Depois diz-me o que achaste desse que estás a ler do Thomas Mann! Pode ser que acrescente à minha lista dos "a comprar" Smile

Entretanto e a título de curiosidade, deixo-te aqui uns titulos que li e que gostei muito: "O Mapa dos Ossos", "O Enigma Vivaldi" e "A Anatomia do Segredo" Smile
Back to top
Carla Alves

PostPosted: Fri Sep 15, 2006 11:57 am    Post subject: Reply with quote

Olé amiguitas!!!

Já reparei que não posso estar dois dias sem vir ao fórum... aqui as coisas mudam em segundos Laughing Laughing Uma queixa do Lino, um tópico só para nós Very Happy , mais uma fã entusiasmada, e "milhões" de posts novos... uma verdadeira maravilha!!

Da última vez que cá estive falei dos livros que a minha madrinha tem... pois é... ainda não tive oportunidade para falar com ela Embarassed ando a falhar mas há tanta coisa para fazer...

Susy... Sê bem vinda Smile Também não deixo de ter um bocadinho de inveja... entras a matar e "desfazes" o nosso ranking de aquisições... mas pronto... Very Happy como gostas da Patrícia nós perdoamos Wink já adicionei mais uma coluna à minha cábula e vou-te dar o meu número de telemóvel por PM... fico à espera do teu Smile

Como já não tenho mais "Patrícias" para ler... resta-me o livro dos enigmas... aquilo é mesmo giro!!
Estava a pensar colocar aqui no fórum um enigma Laughing Laughing Laughing quero ver o que acham e como se safam... que dizem?? Cool
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Carla Alves

PostPosted: Fri Sep 15, 2006 3:16 pm    Post subject: Reply with quote

A "pedido de várias famílias" Laughing cá vai:

OS DIAMANTES ROUBADOS

"Patrícia suspirou enquanto o simpático Jim Frayne posava para o último fotógrafo no aeroporto de Londres.
- Gostava que pudesemos resolver mais um mistério antes de sairmos de Londres - confessou ela.
Brian riu.
- Vê lá se consegues resolver este caso. Li a notícia no jornal da manhã. Diz respeito a um ladrão de jóias que quase conseguiu enganar o melhor homem da Scotland Yard. O ocorrido deu-se na noite passada num luxuoso prédio de apartamentos. Visto que era feriado, o local estava quase deserto. Cerca das nove e meia a Scotland Yard recebeu um telefonema desesperado. Alguém penetrara no apartamento de Lady Frobisher e roubara-lhe um colar de diamantes que valia uma fortuna. O inspector da Yard e alguns dos seus homens encontravam-se perto, trabalhando noutro caso. Minutos depois do roubo, o edifício estava cercado.
- Lady Frobisher deu à polícia a descrição do ladrão? - perguntou Jim.
- Não pode - respondeu Brian. - O ladrão usava uma máscara de esquiador e um grande sobretudo preto, sem forma. Certa de que o ladrão não podia sair do prédio em ser apanhado, a polícia começou a passar revista aos outros andares. Foram primeiro aos apartamentos onde viram luzes acesas. A única pessoa que encontraram no andar de Lady Frobisher foi um homem idoso que disse estar a ler e não saber de nada. O inspector viu um livro aberto e uns óculos em cima de uma mesinha, junto de um cadeirão estofado. Num dos apartamentos do andar de cima encontrava-se uma mulher com óculos escuros. Explicou que era cega. Não tinha medo de viver sozinha. Vivera assim durante muitos anos, bastando-se a si própria. Apesar de ouvir muito bem, também não se apercebera de quaisquer ruídos estranhos. O último suspeito, o porteiro, declarou também não ter conhecimento de coisa nenhuma. Mas encontrava-se em sua casa, na cave, e não no seu posto quando a polícia chegou.
- Se é essa a história toda não imaginei ainda quem possa ser o ladrão - disse Jim. Depois olhou afectuosamente para Patrícia e acrescentou: - Contudo tenho a certeza de que a Patríca sabe quem foi.
Patrícia corou ligeiramente e respondeu:
-Brian contou muito bem a história, mas é claro que o inspector deve ter prendido...

Quem é que o inspector prendeu?"

E é isto... se houvesse livros da Patrícia "em excesso" faziamos um concurso com prémios... Laughing Laughing como não há... fica aqui apenas a brincadeira!!
Back to top
anabreu

PostPosted: Fri Sep 15, 2006 3:47 pm    Post subject: Reply with quote

Só mesmo tentando adivinhar Embarassed

A minha aposta iria para a srª cega... o casaco largo e sem forma disfarçava as formas femininas, e os óculos escuros tapavam a única parte que a máscara de esquiador deixara à mostra (isto partindo do princípio que seria uma máscara como a que aparece ilustrada na capa do meu preferido nr 22 Very Happy )

Mas estou a atirar no escuro Smile hihihi
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Fri Sep 15, 2006 10:35 pm    Post subject: Reply with quote

Podem criar o concurso que o "mistério" oferece o prémio. Um pacote nostálgico.
Back to top
Suzy

PostPosted: Sat Sep 16, 2006 11:09 am    Post subject: Reply with quote

Bem, eu vou para o homem velhinho que estava a ler.
Back to top
Carla Alves

PostPosted: Sat Sep 16, 2006 12:03 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Podem criar o concurso que o "mistério" oferece o prémio. Um pacote nostálgico.

"Façam as vossas apostas!" Laughing Laughing (Suzy porque é que achas que é o velhinho?! )

Acho uma óptima ideia... pena é que eu não posso participar Sad Sad sou eu que tenho a solução do enigma!!

Mas cá o nosso "mistério" deve ter uma solução para eu também participar Wink Tens?!? Laughing
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Sun Sep 17, 2006 12:47 am    Post subject: Reply with quote

A Carla te direito a uma menção honrosa pela iniciativa, serve? Depois em PM envia-me a direcção postal. Assim como a do vencedor.
Back to top
anabreu

PostPosted: Sun Sep 17, 2006 10:05 am    Post subject: Reply with quote

Olá, Olá!

Então e a solução do enigma, só se "posta" quando a Alexandra lançar o palpite dela?

Ontem fui à feira do Hotel Tuela, mas como já devem ter percebido pela ausência de sms, não tive sorte com as Patrícias... aliás, como o nosso amigo Mistério não estava lá com a sua "banca", nem se pode dizer que houvesse livros Sad Havia muitas revistas de carros, que era o tema mais forte da exposição... carros, carrinhos e carrões de todas as formas e tamanhos, comboios, aviões... e em muito menor escala outro tipo de brinquedos antigos (como fogões de lata, conjuntinhos de chavenas, pistas de lata, alguns jogos antigos, etc). Ainda comprei foi alguns estrumfes, lembram-se destes homenzinhos azuis? Eu tive alguns quando era miúda, pelo que os que comprei foram os que me lembrei de ter tido, só tive pena que a senhora não tivesse levado os cogumelos, que eram as casinhas deles, mas ela prometeu levar na próxima exposição de Novembro Smile

Apesar do fiasco em termos de Patrícias na feira, fui a duas livrarias antigas fazer prospecção, a ver se tinham para lá uns volumes perdidos. Cada uma delas tinha só 2 volumes, mas só um deles era uma falha, e ficou para mim (sorry), que foi o numero 39, o ultimo volume da colecção, os outros três já todas tinhamos infelizmente. Claro que o que paguei pelo livro não foi nenhuma pechincha... depois de aplicado um "descontinho", trouxe o livro por 5,60 Euros... é o que faz o desespero! Claro que por este preço, mesmo que houvesse mais volumes que não tivessemos, só os compraría depois de vos consultar, porque eu não me importo de pagar mais caro para acabar depressa (já que vou ter TANTO em que pensar nos próximos meses, hehehe), mas já vocês podem preferir ir com mais calma não é? Bom, desta forma, já só me faltam 11 livros...

Daqui fica a ideia: quando encontrarmos livrarias antigas, podemos sempre averiguar se existem volumes perdidos da Patrícia! Não temos nada a perder e podemos ter surpresas agradáveis!
Back to top
Suzy

PostPosted: Sun Sep 17, 2006 10:24 am    Post subject: Reply with quote

(Suzy porque é que achas que é o velhinho?! )

Bem eu penso que é velhinho, por causa dos oculos, pois quando eu estou a ler e tocam a campainha eu não os tiro, e para mim aquilo parece uma encenação, os livr aberto e os oculos.
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5 ... 400, 401, 402  Next
Page 4 of 402

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum