Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

A Sardinha

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Brunong



Joined: 22 Aug 2006
Posts: 23
Location: Memory Church, Lisbon

PostPosted: Tue Sep 05, 2006 3:20 pm    Post subject: A Sardinha Reply with quote

Não sei se alguém ainda referiu este jogo, que até era um pouco parvo, mas acho que não..
Consistia normalmente em dois putos frente-a-frente,com o indicador e o médio espetados na horizontal, depois um dos putos puxava os seus dois dedos até acima e batia com os seus dedos nos dedos do outro...Isto acabava normalmente por desistência de um dos participantes com os ditos dedos, vermelhos que nem um tomate...Haviam ainda outros miudos que num versão mais "hardcore" utilizam a mão em vez dos dois dedos...

As bricadeiras que se faziam..
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Thu Sep 07, 2006 7:18 pm    Post subject: Reply with quote

Ah não, eu jogo com a mão toda, quais dois dedos. É ver se a mão do de baixo bate na mão do de cima e com força!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Patsy-Nana



Joined: 04 Apr 2006
Posts: 86
Location: Aveiro

PostPosted: Sat Sep 09, 2006 12:14 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também nunca joguei só com dois dedos nem nunca vi ninguém a jogar assim Very Happy . Ai, as minhas mãozinhas como ficavam!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Mon Sep 11, 2006 10:37 pm    Post subject: Reply with quote

Laughing Laughing era isso mesmo... jogar com a mão inteira...

Lembro-me de estar em aula, numa sala "especial" que era propícia a brincadeiras Laughing (não havia carteiras de dois lugares... as mesas eram "corridas" e eu estava bem lá atrás...) Lá me deu para começar a jogar à sardinha com a minha melhor amiga...escusado será dizer que numa das vezes nos entusiasmamos demais, ouviu-se um forte estalido na sala... tudo parou e bem... foi cá uma reprimenda... Laughing Laughing Laughing mas valeu bem a pena... hoje ainda nos rimos com a cena Smile
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Wed Oct 18, 2006 2:51 pm    Post subject: Reply with quote

Pois muitas vezes jogava a sardinha para passar o tempo. Só que convencia os adultos a jogarem comigo qd não havia ninguém da minha idade. Era um entretem, quase sempre perdia porque não tenho grandes reflexos.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group