Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Ainda hoje sabe bem reler!
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 390, 391, 392 ... 400, 401, 402  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Strawberryzinha

PostPosted: Sat May 10, 2014 8:24 pm    Post subject: Reply with quote

mas é por uma boa causa...

Dizer que Alguém merece uma página nova!

Certamente começou onde quer que tenha ido a espalhar a sua alegria. Aposto que até ao S. Pedro lhe sacou um sorriso mesmo antes deste lhe mostrar as chaves. A esta altura já está em amena cavaqueira sentado a uma qualquer mesa, regalado com as iguarias que a MedVet já tinha certamente preparado para a sua chegada.

Há pessoas que nos marcam, que sabemos que podemos não ver todos os dias, não ter ao lado todos os dias, mas que quando temos parece que nunca saíram de junto de nós.

O António foi e será sempre um amigo que certamente nenhum de nós terá a necessidade de lembrar, pois nunca nos iremos esquecer.

Gosto de guardar as recordações em vida, os tempos passados na feira à procura de livros, as gargalhadas em jardins à volta de uma qualquer mesa sombreada por uma qualquer árvore, os almoços, os telefonemas, as mensagens, e todos os outros momentos felizes que passamos juntos.

Foi Alguém que me acompanhou e Alguém que continuará a acompanhar vida fora, pois nada se perde, tudo se transforma.

A nossa amisade certamente não se perdeu apenas se transformou numa saúdade e na certeza que onde quer que esteja está a fazer falta e à espera que cada um de nós se lhe vá juntar.

Acredito que terá sempre junto a si, um copito de gingerbeer ou de fanta de uva para apanhar os mais incautos esperando o resultado de tamanha prova, para uma vez mais nos brindar com o seu sorriso.

E é com alegria que o irei manter junto a mim, e tal como ele nos apresentava à família será sempre apresentado como um excelente amigo. Amigos como há muito poucos nesta vida. Aqueles cromos raros da colecção que quase ninguém tem, mas todos desejavam ter.

Será sempre um livro a manter na estante, desfolhado em memória de saúdades, comtemplado como rara preciosidade.

Alguém perceberá este Até já... como Ninguém!
Alexandra

PostPosted: Tue May 13, 2014 7:56 am    Post subject: Reply with quote

Queridos amigos, não fazia a mínima ideia que o António estava doente.
Já há muito tempo que não falava com ele, nem vinha visitar o "nosso" fórum".
Fiquei muito, muito triste.
Neste momento nem consigo dizer mais...
Back to top
View user's profile Send private message
Manuela

PostPosted: Sun May 18, 2014 8:28 pm    Post subject: Reply with quote

Muitos Parabéns, Paulo !!!
Beijocas
Back to top
anabreu

PostPosted: Sun May 18, 2014 8:37 pm    Post subject: Reply with quote

Bonitas palavras Moranguita <3

Pois Alex... ainda estamos todos a engolir esta partida da vida, e iremos sentir tanto a sua falta...

Paulo, já tive oportunidade de te deixar os nossos parabéns noutro estaminé, mas aproveito que a querida Manuela abriu as hostes, para te parabenizar aqui também!!!

Muitos PARABÉNS amigo!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alexandra

PostPosted: Mon May 19, 2014 7:45 am    Post subject: Reply with quote

Muitos parabéns (atrasados) Paulo!

E aproveito para agradecer (com quase um mês de atraso Embarassed ) a todos os que me mandaram os parabéns
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon May 19, 2014 5:00 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado a todos. Wink
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
gnoski

PostPosted: Mon May 19, 2014 10:57 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Uma pequena recordação

Lisboa 12-9-2009

Lisboa 15-9-2012

Lisboa 15-9-2012

Lisboa 15-9-2012

Ainda não tinha encontrado mais estes posts. . . . e os que encontrarei mais . . . sei lá . . .
Ele era AMADO e isso enche-me cheia de orgulho e felicidade pois, se assim é, é porque fazia por merecer isso
Back to top
Paulex

PostPosted: Tue May 20, 2014 12:35 am    Post subject: Reply with quote

Era amado, sim, Teresa, e sim, merecia-o muito!
De uma maneira que não será esquecida!

Parabéns, Paulo (venho atrasadita, como habitual.... Embarassed ).
E mais uma vez obrigada, porque sem ti e este projeto fantástico, talvez o António nunca tivesse feito parte das nossas vidas! Smile

Strawberryzinha, belo post de homenagem!
Back to top
Manuela

PostPosted: Wed May 21, 2014 4:30 pm    Post subject: Reply with quote

Olás

Teresa, que bom "vê-la" por aqui, tenho pensado muito em si e na sua mãe, beijos grandes...

Vou "avermelhar" o pin do Pirilampo Mágico e os 2 livros dos Miniclássicos (Rui, obrigada outra vez) Smile
Back to top
_tita_

PostPosted: Sun May 25, 2014 3:00 pm    Post subject: Reply with quote

Teresa, subscrevo as palavras da Paulex! O António era amado e nunca o iremos esquecer.
Um grande beijinho para si e para a sua mãe, e apesar de estar a uns quantos quilómetros, estou ao dispor para o que precisarem.

Excelente post Moranga <3

Parabéns (super atrasados) Paulo! Embarassed
Back to top
Alexandra

PostPosted: Tue May 27, 2014 9:16 am    Post subject: Reply with quote

Bem que gostava de partilhar convosco umas fotas que foram tiradas no Verão de 2008, quando alguns passaritos do Norte migraram para conhecerem alguns passaritos do Sul, mas deparei-me com a minha própria ignorância Embarassed Embarassed não faço a mínima como é que postam fotos Confused
Foi nesse dia que alguns de nós se conheceram pessoalmente pela primeira vez, num almoço muito bem organizado pela nossa Moranguita Wink
[/url]
Back to top
anabreu

PostPosted: Tue May 27, 2014 11:20 am    Post subject: Reply with quote

Alexandra wrote:
Bem que gostava de partilhar convosco umas fotas que foram tiradas no Verão de 2008, quando alguns passaritos do Norte migraram para conhecerem alguns passaritos do Sul, mas deparei-me com a minha própria ignorância Embarassed Embarassed não faço a mínima como é que postam fotos Confused
Foi nesse dia que alguns de nós se conheceram pessoalmente pela primeira vez, num almoço muito bem organizado pela nossa Moranguita Wink

...ainda ontem estive a ver essas fotos Alex Smile

Para colocares as fotos aqui, acho que tens que as ter alojadas externamente (tipo picasa, ou flickr por exemplo). Depois tens que copiar o endereço da foto, colá-lo aqui numa mensagem e colocar [ img ] e [ /img ] (sem os espaços), no inicio e no final do endereço...
Back to top
Alexandra

PostPosted: Tue May 27, 2014 2:45 pm    Post subject: Reply with quote

Olha picasa ou flickr...como se eu soubesse o que isso é Laughing
Um destes dias vou tentar Wink

Ontem também estive a rever essas fotos, que agora trazem alguma tristeza...
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Tue May 27, 2014 6:24 pm    Post subject: Reply with quote

Alexandra, se me enviares as fotos eu coloco no nosso servidor e já as podes postar.
mj@misteriojuvenil.com (podes utilizar o wetransfer para o envio www.wetransfer.com)
Back to top
gnoski

PostPosted: Wed May 28, 2014 8:57 am    Post subject: Reply with quote

Alexandra wrote:
Olha picasa ou flickr...como se eu soubesse o que isso é Laughing
Um destes dias vou tentar Wink

Ontem também estive a rever essas fotos, que agora trazem alguma tristeza...

Olá Alexandra

O picasa é do google

É muito utilizado cá em casa para organizar e editar fotos. Bastante util.

Um beijo

Gnoski
Back to top
Alexandra

PostPosted: Wed May 28, 2014 1:10 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigada Mistério e Gnoski Wink
Quem nasceu na época dos dinossauros às vezes baralha-se com estas "modernices" Laughing Laughing Laughing

Mistério, enviei-te as fotos pelo WeTransfer.
Back to top
Manuela

PostPosted: Fri May 30, 2014 4:34 pm    Post subject: Reply with quote

OS LIVROS DA PATRÍCIA ESTÃO A SER REEDITADOS PELA OFICINA DO LIVRO Exclamation NUNCA PENSEI...

QUESTÃO: Quantos crachás há? Eu tenho 7... falta-me algum?

Beijocas
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon Jun 02, 2014 10:17 am    Post subject: Reply with quote

Olá a todos, a irmã do António deixou ao meu cuidado alguns lotes de livros que poderão ser para algum de vocês, coisas que o António ia comprando e colocava em saquinhos separados. Vou ver e depois entro em contacto.

Ontem estive em casa do António e no seu quarto, não imaginam os diversificados assuntos que ele lia, ouvia e via.

A Teresa juntou algumas coisas como bonecos, cromos, meia dúzia de livros e um saquinho com umas miscelâneas de coisas e deixou ao cuidado do Mistério Juvenil, serei o fiel depositário e ficou prometida a conservação desse material na colecção do MJ, coisas com grande valor estimativo e que muito me orgulhou receber e poder guardar numa caixa com a indicação "Recordações do António".

A Teresa também deixou ao meu cuidado e a título de empréstimo, uma série de redações que o António fazia na escola, coisas verdadeiramente fantásticas para uma criança de 12 anos e com a autorização da irmã e da mãe irei compilar e criar uma pequena brochura com todas elas e distribuir pelos membros do Fórum. Fica prometida a distribuição no nosso encontro de Natal, pois ainda requer algum trabalho de digitalização do texto, quanto à compreensão da escrita o António tinha uma letra bastante certinha e compreensível.

Outro dos textos que encontrei na sua capa e que me despertou a curiosidade, por pessoalmente ser um apaixonados por cartas, tinha o António a idade de 19 anos, foi um relatório de um torneio que iria ser inicialmente de Canasta com o objectivo de "ocupação inteligente dos serões", mas não foi aceite pela maioria e passou a ser um torneio de "King". Segundo a Teresa, a família ao sábado, juntava-se em volta de uma mesa a jogar "King" e "Canasta", já o seu avô era um profissional de "Canasta" e chegou a ganhar alguns troféus no Ateneu Comercial do Porto (que cheguei a ver no seu quarto).
O António descrevia o que se passava, os resultados e as regras escritas por ele e aprovadas pelo grupo, ou como ele diz: "Os regulamentos foram elaborados não de comum acordo, mas sim por uma só pessoa e impostos à assembleia"

Também irei criar uma brochura para estes textos e como se vão divertir ao ler o seu relatório, pelo menos eu fiquei encantado, pois consegui "ver" uma família reunida num serão de Agosto de 1981, ainda a TV a cores tinha alguns meses de emissões regulares, e assim desta forma conviverem, passando as noites em família nesta fabulosa década que se iniciava.

E assim uma vez mais podemos apreciar como o António gostava de conviver com as pessoas, gesto muitas vezes demonstrado por ele quando me telefonava e perguntava "então, quando será o... piquenique, torneio de Monopoly, encontro para montar Legos, o encontro de Natal, se ia ao Tuela à feira do brinquedo", e ontem a mãe dele disse-me "o Tó (assim era tratado na família) dizia-me sempre que o Paulo estava sempre ocupado". E que verdade e que pena também.

-Obrigado Teresa e Da. Manuela pela partilha

A caixa já preparada onde vai albergar os bonecos:

Last edited by misterio on Tue Jun 03, 2014 8:35 am; edited 3 times in total
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon Jun 02, 2014 4:25 pm    Post subject: Reply with quote

Aqui vão 3 livros que a Teresa me pediu para saber se alguém estava interessado, eram do António e são para oferecer. Quem estiver interessado diga-me que eu envio por correio.
São em inglês

Back to top
Paulex

PostPosted: Mon Jun 02, 2014 5:09 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:

(...)
A Teresa juntou algumas coisas como bonecos, cromos, meia dúzia de livros e um saquinho com umas miscelâneas de coisas e deixou ao cuidado do Mistério Juvenil, serei o fiel depositário e ficou prometida a conservação desse material na colecção do MJ, coisas com grande valor estimativo e que muito me orgulhou receber e poder guardar numa caixa com a indicação "Recordações do António".

A Teresa também deixou ao meu cuidado e a título de empréstimo, uma série de redações que o António fazia na escola, coisas verdadeiramente fantásticas para uma criança de 12 anos e com a autorização da irmã e da mãe irei compilar e criar uma pequena brochura com todas elas e distribuir pelos membros do Fórum. Fica prometida a distribuição no nosso encontro de Natal, pois ainda requer algum trabalho de digitalização do texto, quanto à compreensão da escrita o António tinha uma letra bastante certinha e compreensível.
(...)
Também irei criar uma brochura para estes textos e como se vão divertir ao ler o seu relatório, pelo menos eu fiquei encantado, pois consegui "ver" uma família reunida num serão de Agosto de 1981, ainda a TV a cores tinha alguns meses de emissões regulares, e assim desta forma conviverem, passando as noites em família nesta fabulosa década que se iniciava.

(...)

Epa, uma pessoa lê uma coisa destas e fica sem palavras!
Acho que nem um "obrigado" chega, nem sequer mil chegariam!
Há coisas que realmente não têm preço!
Back to top
Alexandra

PostPosted: Tue Jun 03, 2014 2:47 pm    Post subject: Reply with quote

Concordo com a Paulex, uma pessoa fica sem palavras.

O meu agradecimento à Teresa por ter disponibilizado tanto material do António e também ao Paulo que irá ter o trabalho de fazer a sua compilação.

Da minha parte estou ansiosa por ver o resultado final.[/url][/list][/code]
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Tue Jun 03, 2014 9:43 pm    Post subject: Reply with quote

É pá, que confusão.
Se calhar não fui esclarecedor, aqui vai:
A Teresa deixou ao meu cuidado uma serie de saquinhos com livros que o António tinha, fora da sua coleção, pois essa a família irá conservar e até completar, para tentar encontrar os respectivos destinatários, já que ele não deixou qualquer indicação escrita, assim disponibilizei-me para tentar encontrar os destinatários.

Em relação aos 3 livros em inglês mostrados em cima foi a Teresa que me pediu para oferecer a quem estivesse interessado. Digam-me que eu envio.
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 390, 391, 392 ... 400, 401, 402  Next
Page 391 of 402

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum