Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Ainda hoje sabe bem reler!
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 382, 383, 384 ... 400, 401, 402  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Strawberryzinha

PostPosted: Tue Mar 19, 2013 2:22 am    Post subject: Reply with quote

Sim, leram bem. Infelizmente.

yupie não podia estar + feliz a abrir esta página Rolling Eyes
Manuela

PostPosted: Wed Aug 14, 2013 1:37 pm    Post subject: Reply with quote

O NOSSO FÓRUM VOLTOU !!!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Al_Tereg

PostPosted: Wed Aug 14, 2013 11:49 pm    Post subject: Reply with quote

Manuela wrote:
O NOSSO FÓRUM VOLTOU !!!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Após 5 meses de ausência!!! Ena! Laughing

Amanhã a ver se venho actualizar a cábula. Quem ainda se lembrar que anuncie aqui eventuais alterações - livros que compraram, novas colecções em que se meteram, outras de que tenham desistido, etc.

Beijinhos e abraços ao pessoal, e boas férias para quem for caso disso.

EDIT: dá uma mensagem de erro (autenticação falhada) quando se posta, mas parece ser falso alarme, porque aparentemente o post foi publicado.
Back to top
_tita_

PostPosted: Thu Aug 15, 2013 2:34 pm    Post subject: Reply with quote

Al_Tereg wrote:
Manuela wrote:

Após 5 meses de ausência!!! Ena! Laughing

Viva!! Very Happy
Já tinha saudades
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 12:07 pm    Post subject: Reply with quote

Já está resolvido, o problema é que nos posts em que há alguém que receba a notificação de que foi inserido um post novo no tópico, recebe um mail a informar e a password configurada era do antigo servidor.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 1:03 pm    Post subject: Reply with quote

Ahhhh!!!

OLÁ DE NOVO caros Codornizes Smile Já tinha saudades do nosso cantinho ^_^

...e então este ano, almoçamos em Lx como de costume, por altura do aniversário do tópico, ou já não faz sentido?? Embarassed

Bicadinhas carinhosas a todos, e um BEM HAJA, acompanhado de um profundo OBRIGADA, e um ABRAÇO SENTIDO ao nosso administrador misterio. Obrigada Paulo!!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 1:05 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
...e então este ano, almoçamos em Lx como de costume, por altura do aniversário do tópico, ou já não faz sentido?? Embarassed

...e não é que este ano o dia 14 calha MESMO no sábado do aniversário do tópico?? Twisted Evil Twisted Evil *spot on*
Back to top
Sérgio

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 1:16 pm    Post subject: Reply with quote

Olhó nosso fórum de volta.

Vim cá só para dizer isto e vou de férias, amanhã.

Até setembro.
Back to top
anabreu

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 1:19 pm    Post subject: Reply with quote

...e entretanto li os últimos posts... Moranguita, lamento a triste nova (que a esta altura já será velha), espero que esteja tudo bem contigo! Se a coisa não se compôs entretanto, para a frente é que se olha!!!

...e faltam aqui os PARABÉNS, a quem entretanto fez anos, neste interregno forçado do nosso cantinho!!

PARABÉNS a nossa Verinha!!(a 07 de Abril)

PARABÉNS à Alex!!(a 27 de Abril) - uma das Codornizes originais!!

PARABÉNS ao nosso querido e incansável misterio!!(a 18 de Maio) - ...que *nunca* desiste de nós

PARABÉNS à desaparecida (??) ShanaC!!(a 28 de Maio)

PARABÉNS à Nyuu!!(a 06 de Junho)

...e finalmente,
PARABÉNS à nossa querida e artista residente Teark!!(a 19 de Junho)

Last edited by anabreu on Fri Aug 16, 2013 1:21 pm; edited 2 times in total
Back to top
anabreu

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 1:20 pm    Post subject: Reply with quote

Sérgio wrote:
Olhó nosso fórum de volta.

Vim cá só para dizer isto e vou de férias, amanhã.

Até setembro.

...eu também "vou" de férias amanhã Smile (ou nem por isso... duvido que consiga dar cabo do trabalho acumulado durante o dia de hoje *suspiro*) Rolling Eyes
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 2:15 pm    Post subject: Reply with quote

Ai, férias, férias. Nem "belas"
Back to top
Manuela

PostPosted: Wed Aug 21, 2013 12:37 pm    Post subject: Reply with quote

Olás Smile

Estive a ver a nossa cábula e:
- Acrescentei o pin do pirilampo mágico deste ano, não o consegui comprar Evil or Very Mad
- Onde está a coleção Raquel?
- Quem são os novos CBV's - Luís e Fátima?

Há pouco tempo li And then there were none e The mystery of the seven dials da Agatha Christie e vi os filmes no youtube.
O 1º é sem dúvida o melhor livro deste género que já li Laughing É incrível Laughing
O 2º parece que tem algumas personagens em comum com outro livro dela - tenho que ver isso...

Já há muito tempo que não chorava a ler um livro... mas, ainda nunca tinha lido O meu pé de laranja lima e decidi levá-lo para o Algarve Crying or Very sad

Agora estou a reler O Hobbit depois de ter visto o filme (nunca pensei sentir-me atraída por um anão, mas o Richard Armitage a fazer de Thorin... Embarassed )

14 de Setembro é sempre complicado para mim - aulas a começar - mas este ano se vocês vierem a Lisboa eu também venho Laughing

Beijocas
Back to top
Al_Tereg

PostPosted: Thu Aug 22, 2013 12:52 am    Post subject: Reply with quote

Manuela wrote:
Olás Smile

Estive a ver a nossa cábula e:
- Acrescentei o pin do pirilampo mágico deste ano, não o consegui comprar Evil or Very Mad
- Onde está a coleção Raquel?
- Quem são os novos CBV's - Luís e Fátima?

Isto exige várias explicações, algumas difíceis de dar porque estou longe de casa e sem acesso ao meu computador.
Eu tinha a cábula de impressão alojada numa pagina pessoal que tinha no planetaclix. Acontece que deixei de ser cliente clix pelo que deixei de ter acesso à página, não podendo nomeadamente actualizar a cábula. Na verdade toda a página já devia ter desaparecido, desaparecendo com isso todas as imagens que coloquei no fórum, nomeadamente imensas das imagens ilustrativas de colecções que estão na cábula online, só que eu pedi-lhes o favor de voltarem a pôr online para eu poder fazer um backup de tudo o que lá tinha, coisa a que eles acederam temporariamente, mas pelos vistos até agora esqueceram-se de apagar de novo. Mas mesmo continuando online, já não sendo cliente, não posso fazer alterações pelo que não posso actualizar a cábula. De modo que estive a experimentar uns servidores grátis para alojar as minhas coisas e experimentei pôr o link na primeira página da cábula online, apenas para verificar se funcionava e, como a Manuela pôde verificar, funciona. Como vim de férias não cheguei a anunciar aqui a actualização da página, até porque aquilo não era actualização mas uma mera experiência, onde eu coloquei uma "cópia de trabalho" da cábula, que inclui dois coleccionadores meus conhecidos que AINDA não fazem parte dos CBV, embora eu esteja a tentar convencê-los, dado que sendo coleccionadores activos seriam uma mais valia para este nosso espaço.

Quanto ao desaparecimento da "Raquel" tenho de verificar quando chegar a casa. É possível que com todas as alterações que fui fazendo ao longo deste tempo tenha apagado alguma coisa inadvertidamente. Logo confirmarei e logo anunciarei a actualização definitiva da cábula.

Beijinhos e abraços,
Rui
Back to top
anabreu

PostPosted: Thu Aug 22, 2013 3:22 am    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Ai, férias, férias. Nem "belas"

Paulo, reparei que introduziste na cábula a colecção "Aventuras de Susana e Guilherme", actualizei o post, e não sei se viste esta venda de 6 desses livros:
http://maxi24-pt.com/942184-aventuras-de-susana-e-guilherme/details.html
??

O sujeito/a vende a 8 Euros os 6 livros (o que sai a 1.33 cada livro), ou a 2 Euros individualmente...

...também atualizei a página do index das colecções, que as últimas 4 ou 5 não estavam lá inseridas Smile

Rui, se quiseres espaço online com acesso ftp, avisa que eu arranjo-te isso!
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Thu Aug 22, 2013 11:47 am    Post subject: Reply with quote

Olá Ana, obrigado esqueci-me de referir aqui a nova colecção Embarassed
Já vim essa venda mas a pessoa não responde aos contactos.
Descobri este autor através da Enid Blyton Society, pois ele também escreveu na revista "Sunny Stories" tal como Blyton e fiquei curioso em conhecer a obra. Escreveu mais de 90 livros, mas pelo que pesquisei em Portugal só foram editados estes 8.

Em Setembro os CBV's voltam e reunirem-se?

- Aproveito para lhes dizer que o Fórum está com um pequeno bug, quando se escreve os assuntos/títulos dos tópicos com assentos, todo o título não aparece, caso vejam algum tópico sem o tíitulo digam-me para eu corrigir.
Back to top
Paulex

PostPosted: Sat Aug 24, 2013 3:51 pm    Post subject: Reply with quote

Só para dizer "olá" a todos os Codornizes! Belo e aguardado regresso! Very Happy

Se entretanto for para ir a Lisboa dia 14, ou outro sábado de Setembro, avisem por favor, porque tenho os fins de semana cheios de turnos, por isso, seja qual for a data, tenho tenho de tentar trocas.

Bjinhos
Back to top
Al_Tereg

PostPosted: Tue Aug 27, 2013 11:39 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:

Rui, se quiseres espaço online com acesso ftp, avisa que eu arranjo-te isso!

Obrigado, Ana. Smile Para já, depois de algumas experiências mal sucedidas, parece que este servidor que encontrei serve para o que pretendo. Se porventura vier a ter problemas logo te contactarei.

Entretanto estive a actualizar a cábula online, no que me diz respeito e nas alterações que eu fui sabendo de outros membros da cábula.

Assim, soube que o Miguel Freire adquiriu os números 3, 4 e 14 das Aventuras do seu homónimo (Série G, Verbo Juvenil).

A Nani76 completou as colecções Aventuras dum Cãozinho e Nautilus da Ed. Aster, ambas do René Guillot.

Eu adquiri o 1 e 2 dos Cinco, da Colecção do Círculo de Leitores; completei As Aventuras de Miguel; Alguém me arranjou o nº 9 da Colecção Aventura da Meridiano; e adquiri 3 livros da Enid Blyton da Colecção Fantoche (O Fio de Prata Mágico, A História de Tico e Taco e Bexiguinha, O Limpa-Chaminés), colecção à qual me adicionei. Falarei noutro post sobre as novidades que descobri sobre essa colecção.

Adicionei-me ainda em novas colecções, mas não são prioritárias, pelo que só quero livros bem baratinhos:
Jovens Detectives (Abril/Controljornal) e Os Hardy em Acção (Verbo Juvenil) de F. W. Dixon. O objectivo é adquirir apenas os livros que não foram traduzidos pela Meridiano na Série Detective. Não estou contudo disposto a dar mais do que 1€ por livro.

Biblioteca Hitchcock (Círculo de Leitores) - Até 1,5€

O Mundo das Plantas (Verbo Juvenil) - Até 2€

Sou capaz de me ter esquecido de outras alterações de que tenha tido conhecimento ao longo destes meses de ausência do fórum, mas, de momento, é o que me lembro.

Quem tenha ao longo deste tempo adquirido (ou desistido de) livros que estejam na cábula, ou tenha pelo contrário encetado novas colecções, por favor avise aqui!

Manuela, a colecção Raquel, bem como a Quando os Quatro se Juntam e Recortados da Majora, tinham de facto sido eliminadas por acidente da cábula de impressão. Já as recoloquei. Não ponho ainda aqui o link para a cábula A4 actualizada, porque continuo à espera que a Fátima e o Luís se apresentem aqui no fórum e adiram ao projecto. Razz Mas no link da primeira página da cábula podem encontrar a lista actualizada, se encontrarem mais algum erro apitem.

Entretanto como é que é? A sugestão para o encontro dos CBV está de pé para dia 14 próximo? Que tal o pessoal começar a inscrever-se? Very Happy
Back to top
Al_Tereg

PostPosted: Wed Aug 28, 2013 12:15 am    Post subject: Reply with quote

Manuela wrote:
Há pouco tempo li And then there were none e The mystery of the seven dials da Agatha Christie e vi os filmes no youtube.
O 1º é sem dúvida o melhor livro deste género que já li Laughing É incrível Laughing

É sem dúvida dos melhores livros da Agatha Christie (juntamente com o Assassinato de Roger Ackroyd). Não o conhecia por este título, mas sim por Ten Little Niggers, o título original, que foi depois modificado nos EUA quase certamente por questões de correcção política. Razz Toda a trama do livro rola em torno de uma canção / lenga-lenga infantil inglesa sobre 10 negrinhos que vão desaparecendo um a um. No livro todos os 10 personagens, isolados numa ilha, vão desaparecendo um a um, morrendo de acordo com a história da canção, até que só fica um e depois... nenhum! Twisted Evil Mas, se não há nenhum... não pode haver assassino, ehehe. Têm de ler. Wink

E, se tiverem coragem de ouvir uma antiga cançoneta infantil racista, e saber como morrem os personagens, podem ver aqui

Ah, o título em português é Convite para a Morte, se não existir também outro título diferente, e é igualmente apropriado ao enredo.
Back to top
_tita_

PostPosted: Thu Aug 29, 2013 4:42 pm    Post subject: Reply with quote

Al_Tereg wrote:
Manuela wrote:

É sem dúvida dos melhores livros da Agatha Christie (juntamente com o Assassinato de Roger Ackroyd). Não o conhecia por este título, mas sim por Ten Little Niggers, o título original, que foi depois modificado nos EUA quase certamente por questões de correcção política. Razz Toda a trama do livro rola em torno de uma canção / lenga-lenga infantil inglesa sobre 10 negrinhos que vão desaparecendo um a um. No livro todos os 10 personagens, isolados numa ilha, vão desaparecendo um a um, morrendo de acordo com a história da canção, até que só fica um e depois... nenhum! Twisted Evil Mas, se não há nenhum... não pode haver assassino, ehehe. Têm de ler. Wink

E, se tiverem coragem de ouvir uma antiga cançoneta infantil racista, e saber como morrem os personagens, podem ver aqui

Ah, o título em português é Convite para a Morte, se não existir também outro título diferente, e é igualmente apropriado ao enredo.

O And then there were none / Ten Little Niggers também foi editado em Portugal com o título "As Dez Figuras Negras".
E subscrevo o Rui quando diz que este livro e o Assassinato de Roger Ackroyd são uns dos melhores.
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Thu Aug 29, 2013 10:01 pm    Post subject: Reply with quote

O Artur Varatojo (Inspector Varatojo) também dizia que a história "O Assassinato de Roger Ackroyd" era das melhores histórias de Christie.
Podem ver uma reportagem aqui:
http://youtu.be/i-vUQ2iTv_4
Back to top
anabreu

PostPosted: Thu Aug 29, 2013 11:06 pm    Post subject: Reply with quote

"O assassinato de Roger Ackroyd" foi dos primeiros livros que li de Agatha Christie, e sim gostei bastante!

... Penso já ter lido praticamente tudo o que traduziram para Português dela, mas sempre tive um carinho especial pelos seguintes títulos:
- Poirot Desvenda o Passado (este foi mesmo o 1º livro que li de A. C.)
- As férias de Poirot (ou Morte na Praia, na coleção da Asa)
- Poirot e o Encontro Juvenil
- Um Cadáver na Biblioteca
- Jogo de Espelhos
- O Misterioso Mr Quin

...e com esta conversa, acho que me está a dar vontade de reler Agatha Christie! Smile
Back to top
Alguem

PostPosted: Fri Aug 30, 2013 5:16 pm    Post subject: Reply with quote

Uma variante muito conseguida é "A Ratoeira", de que já há para aí um tópico e que é um clássico de Agatha Christie.
Gosto muito do "Natal de Poirot" e da "Casa Torta" para não falar de "A Diabólica Casa Isolada" (Peril at the End House). E um dos melhores, "O Crime no Expresso do Oriente" Smile
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PATRICIA All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 382, 383, 384 ... 400, 401, 402  Next
Page 383 of 402

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum