Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Ilha dos 30 Caixões, A

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

ClaraMLouro

MensagemColocada: Ter Nov 23, 2010 10:54 pm    Assunto: Ilha dos 30 Caixões, A Responder com Citação

Boas a todos...
Em primeiro lugar também eu quero felicitar quem se lembrou de abrir um lugar para todas estas pérolas... Tenho lido o fórum e o saudosismo têm prevalecido aqui em casa.
Uma série que não vi aqui, penso que deu nos finais dos anos 70, principios dos anos 80, foi A ilha dos 30 caixões, uma produção francesa e que apesar de ser um thriller, para uma míuda como eu na altura, foi dos melhores filmes de terror que vi Very Happy. Aquelas mulheres crucificadas davam-me arrepios...
Tanto que tenho o livro, velhinho, velhinho...

A história era mais ou menos:
Na ilha de Sarek, um enigma que dura á séculos desafia a compreensão humana. Lendas bretãs, tradições druídicas e profecias envolvem em mistério uma aventura que surpreende a cada momento.
Para além de todas as superstições, o mistério da ilha dos 30 caixões – a “pedra-deus” que dá vida ou morte – é afinal bastante simples…
O humor e inteligência de Arséne Lupin, a crueldade de Alexis Vosrski, o bem humorado Tout-va-bien, o destino incerto da bela Veronique e de muitas outras personagens em situações insólitas fazem desta história um drama simultaneamente terrível e divertido.

Era com a Claude Jade, actriz francesa conceituada na altura...

Fica o link para quem quiser recordar.
http://www.youtube.com/watch?v=EJ1VOeGCxZA&feature=related

PS - Agradeço desde já terem aceite a ingressão no grupo.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Miguel Freire

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Nov 23, 2010 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vinda ao fórum. Isto aqui é mesmo um depósito colectivo de memórias.

Lembro-me muito bem da "Ilha dos 30 Caixões". Foi uma das primeiras séries que me provocava arrepios e, digamos, um certo receio de ir para a cama.

Gostava de a ver em DVD mas provavelmente só em Francês. Enfim, tenho o livro que comprei há uns anitos.

Alguem

MensagemColocada: Qua Nov 24, 2010 1:54 am    Assunto: Responder com Citação

Very Happy L'île aux trente cerceuils Very Happy

Lembro-me bem dessa série e que gostava imenso dela. Tanto que depois comprei o livro, uma edição de bolso da Europa-América.

Misturava velhas lendas e sortilégios da Bretanha rural de matriz celta com uma pitada de thriller cheio de mistérios mais ou menos obscuros, mas não a incluiria no género "terror". Mas que dava algumas emoções fortes, sem dúvida... Wink

Miguel Freire

MensagemColocada: Sex Nov 26, 2010 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu na altura teria 9-10 anos. Para uma criança aquilo era quase terror.

Mais recentemente vi uma série que me fez lembrar esta. Creio que se chamava "Dolmen" e a RTP fez o favor de a despachar em dois ou três episódios de 4 horas. De madrugada! O que vale é que foi em Agosto.

Alguem

MensagemColocada: Sáb Nov 27, 2010 2:55 am    Assunto: Responder com Citação

Tem piada, Miguel, que quando escrevi o post anterior me lembrei tb de "Dolmen", com temática semelhante e igualmente passada na Bretanha. Aliás foi série de que não perdi um (enorme) episódio, também.

Na altura, pesquisando um pouco na net, vi que todos os Verões a TV francesa põe "no ar" uma série tipo thriller, com um certo sucesso junto do público.

Relembrando: http://www.youtube.com/watch?v=G0EqakHOhtA

ClaraMLouro

MensagemColocada: Dom Set 23, 2012 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Não vi a série Dolmen, mas como fan do género gostava de a ter apanhado.
Também eu tenho o livro da ilha dos 30 caixoes. Quase que via a série ás escondidas dos meus pais, mas acho que não dava para resistir ehehhe...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens