Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Parvoíces Em Que Acreditavamos
Goto page Previous  1, 2, 3
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Jacplo79



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 144
Location: Sintra

PostPosted: Thu Dec 02, 2010 12:30 am    Post subject: Reply with quote

Old guy wrote:
Já agora, alguém se lembra de ouvir dizer que vinho com melancia fazia mal?


Tantas vezes que eu ouvi isso!! Ainda há pouco tempo, num jantar de família, ouvi dizer a uma prima minha, que comer melancia depois de beber vinho faz muito mal e que até pode matar!!!

Outro mito que me lembrei agora, é o da aspirina com Coca-Cola!!! Qd era miúdo falava-se mto nisso, que se misturarmos os dois podia funcionar como droga, ou lá o que era!!
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Sat Dec 04, 2010 2:21 am    Post subject: Reply with quote

Sobre o vinho e a melancia, o que lá em casa se diz é que a melancia depois fica em pedra no estômago, o que é, a confirmar-se, muito mau, como é óbvio.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Sat Dec 04, 2010 10:47 am    Post subject: Reply with quote

Li numa revista há pouco tempo que comer nozes e figos , na mesma refeição, tem o mesmo efeito no estômago que comer sabão. Será verdade ? Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Sun Dec 05, 2010 12:02 am    Post subject: Reply with quote

E será que comer sabão é mau? Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Sun Dec 05, 2010 1:27 pm    Post subject: Reply with quote

Não deve ser lá muito saudável. Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Thu Aug 04, 2011 10:14 am    Post subject: Reply with quote

Alguém wrote:

(...)
Outro costume que a minha avó tinha: não podia ver pães na mesa colocados ao contrário, virava-os logo!
(...)
Outra superstição: quem se sentasse na esquina da mesa não casava! Laughing



Essa do pão explicaram-ma quando eu era miúda que não se podia pôr o pão de costas porque significava que o tinhamos ganho de costas... Confused

Quanto a sentar à esquina da mesa, havia outra com o mesmo efeito: varrer os pés de alguém (acho que se aplica a qualquer pessoa, não é necessário que seja mesmo o nosso Alguém!).
MAS...
Tenho a grata função de vos comunicar que não funciona! Very Happy Volta e meia lá ficava eu na esquina por ser a mais pequena, e lembro-me de uma situação em particular em que a minha mãe andava a varrer e passou-me com a vassoura perto dos pés e logo a minha avó: "ai cuidado, não lhe varras os pés ou ela não casa."
Deu-me uma travadinha, tirei a vassoura à minha mãe e fartei-me da passar nos pés. Very Happy

Como estou casa há 10 anos e meio, acham que foi a superstição que não funcionou, ou terei sido eu a descobrir o antídoto, tipo, se te vassourares a ti próprio 10 vezes cortas o efeito da coisa?! Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3
Page 3 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group