Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Parvoíces Em Que Acreditavamos
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

Jacplo79

Local/Origem: Sintra

MensagemColocada: Qui Dez 02, 2010 12:30 am    Assunto: Responder com Citação

Old guy escreveu:
Já agora, alguém se lembra de ouvir dizer que vinho com melancia fazia mal?

Tantas vezes que eu ouvi isso!! Ainda há pouco tempo, num jantar de família, ouvi dizer a uma prima minha, que comer melancia depois de beber vinho faz muito mal e que até pode matar!!!

Outro mito que me lembrei agora, é o da aspirina com Coca-Cola!!! Qd era miúdo falava-se mto nisso, que se misturarmos os dois podia funcionar como droga, ou lá o que era!!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Cylon

Local/Origem: Alverca do Ribatejo/Lisboa

MensagemColocada: Sáb Dez 04, 2010 2:21 am    Assunto: Responder com Citação

Sobre o vinho e a melancia, o que lá em casa se diz é que a melancia depois fica em pedra no estômago, o que é, a confirmar-se, muito mau, como é óbvio.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

bonecadeporcelana

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Dez 04, 2010 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

Li numa revista há pouco tempo que comer nozes e figos , na mesma refeição, tem o mesmo efeito no estômago que comer sabão. Será verdade ? Rolling Eyes

Cylon

Local/Origem: Alverca do Ribatejo/Lisboa

MensagemColocada: Dom Dez 05, 2010 12:02 am    Assunto: Responder com Citação

E será que comer sabão é mau? Laughing
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

bonecadeporcelana

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Dez 05, 2010 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Não deve ser lá muito saudável. Rolling Eyes

VeraC

MensagemColocada: Qui Ago 04, 2011 10:14 am    Assunto: Responder com Citação

Alguém escreveu:

(...)
Outro costume que a minha avó tinha: não podia ver pães na mesa colocados ao contrário, virava-os logo!
(...)
Outra superstição: quem se sentasse na esquina da mesa não casava! Laughing

Essa do pão explicaram-ma quando eu era miúda que não se podia pôr o pão de costas porque significava que o tinhamos ganho de costas... Confused

Quanto a sentar à esquina da mesa, havia outra com o mesmo efeito: varrer os pés de alguém (acho que se aplica a qualquer pessoa, não é necessário que seja mesmo o nosso Alguém!).
MAS...
Tenho a grata função de vos comunicar que não funciona! Very Happy Volta e meia lá ficava eu na esquina por ser a mais pequena, e lembro-me de uma situação em particular em que a minha mãe andava a varrer e passou-me com a vassoura perto dos pés e logo a minha avó: "ai cuidado, não lhe varras os pés ou ela não casa."
Deu-me uma travadinha, tirei a vassoura à minha mãe e fartei-me da passar nos pés. Very Happy

Como estou casa há 10 anos e meio, acham que foi a superstição que não funcionou, ou terei sido eu a descobrir o antídoto, tipo, se te vassourares a ti próprio 10 vezes cortas o efeito da coisa?! Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS Todos os tempos são GMT
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens