Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Ilha dos 30 Caixões, A

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
ClaraMLouro



Joined: 19 Nov 2010
Posts: 5

PostPosted: Tue Nov 23, 2010 10:54 pm    Post subject: Ilha dos 30 Caixões, A Reply with quote

Boas a todos...
Em primeiro lugar também eu quero felicitar quem se lembrou de abrir um lugar para todas estas pérolas... Tenho lido o fórum e o saudosismo têm prevalecido aqui em casa.
Uma série que não vi aqui, penso que deu nos finais dos anos 70, principios dos anos 80, foi A ilha dos 30 caixões, uma produção francesa e que apesar de ser um thriller, para uma míuda como eu na altura, foi dos melhores filmes de terror que vi Very Happy. Aquelas mulheres crucificadas davam-me arrepios...
Tanto que tenho o livro, velhinho, velhinho...

A história era mais ou menos:
Na ilha de Sarek, um enigma que dura á séculos desafia a compreensão humana. Lendas bretãs, tradições druídicas e profecias envolvem em mistério uma aventura que surpreende a cada momento.
Para além de todas as superstições, o mistério da ilha dos 30 caixões – a “pedra-deus” que dá vida ou morte – é afinal bastante simples…
O humor e inteligência de Arséne Lupin, a crueldade de Alexis Vosrski, o bem humorado Tout-va-bien, o destino incerto da bela Veronique e de muitas outras personagens em situações insólitas fazem desta história um drama simultaneamente terrível e divertido.


Era com a Claude Jade, actriz francesa conceituada na altura...

Fica o link para quem quiser recordar.
http://www.youtube.com/watch?v=EJ1VOeGCxZA&feature=related

PS - Agradeço desde já terem aceite a ingressão no grupo.
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Tue Nov 23, 2010 11:21 pm    Post subject: Reply with quote

Bem vinda ao fórum. Isto aqui é mesmo um depósito colectivo de memórias.

Lembro-me muito bem da "Ilha dos 30 Caixões". Foi uma das primeiras séries que me provocava arrepios e, digamos, um certo receio de ir para a cama.

Gostava de a ver em DVD mas provavelmente só em Francês. Enfim, tenho o livro que comprei há uns anitos.
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed Nov 24, 2010 1:54 am    Post subject: Reply with quote

Very Happy L'île aux trente cerceuils Very Happy

Lembro-me bem dessa série e que gostava imenso dela. Tanto que depois comprei o livro, uma edição de bolso da Europa-América.

Misturava velhas lendas e sortilégios da Bretanha rural de matriz celta com uma pitada de thriller cheio de mistérios mais ou menos obscuros, mas não a incluiria no género "terror". Mas que dava algumas emoções fortes, sem dúvida... Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Fri Nov 26, 2010 11:53 pm    Post subject: Reply with quote

Eu na altura teria 9-10 anos. Para uma criança aquilo era quase terror.

Mais recentemente vi uma série que me fez lembrar esta. Creio que se chamava "Dolmen" e a RTP fez o favor de a despachar em dois ou três episódios de 4 horas. De madrugada! O que vale é que foi em Agosto.
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sat Nov 27, 2010 2:55 am    Post subject: Reply with quote

Tem piada, Miguel, que quando escrevi o post anterior me lembrei tb de "Dolmen", com temática semelhante e igualmente passada na Bretanha. Aliás foi série de que não perdi um (enorme) episódio, também.

Na altura, pesquisando um pouco na net, vi que todos os Verões a TV francesa põe "no ar" uma série tipo thriller, com um certo sucesso junto do público.

Relembrando: http://www.youtube.com/watch?v=G0EqakHOhtA
Back to top
View user's profile Send private message
ClaraMLouro



Joined: 19 Nov 2010
Posts: 5

PostPosted: Sun Sep 23, 2012 9:25 pm    Post subject: Reply with quote

Não vi a série Dolmen, mas como fan do género gostava de a ter apanhado.
Também eu tenho o livro da ilha dos 30 caixoes. Quase que via a série ás escondidas dos meus pais, mas acho que não dava para resistir ehehhe...
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group