Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Livros que estão a ler ou recentemente lidos
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 23, 24, 25 ... 30, 31, 32  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Thu Jul 22, 2010 4:27 pm    Post subject: Reply with quote

nani76 wrote:

(...)
Em espera:
Wink Wink A demanda do Visionário Wink Wink estou a guardá-lo para ler calmamente nas férias e despedir-me condignamente do Fitz
(...)


Estás como eu, também estou a guardar o Fitz e ainda outro, uma leitura um pouco mais complexa, O Castelo de Ghormenghast, de Mervyn Peake, para as férias.
Agora ando a ler Os Leões da Al-Rassan, de Guy Gavriel Kay, um tijolinho de 500 e tal páginas, tipo romance histórico, fantasiosamente inspirado na História da Península Ibérica, e estou a adorar.

Entretanto, li o primeiro volume da série As Terras de Corza, O Décimo Terceiro Poder, da Madalena Santos, um livro que demorei a apostar nele porque, dada a premissa, a história de uma princesa adolescente que tem como missão conseguir a paz no seu reino e nos reinos vizinhos, achei que talvez fosse muito para um público mais juvenil, e eu não estava muito para aí virada. Mas ter conhecido a Madalena pessoalmente foi o estímulo certo. Embarassed Foi um dos meus investimentos na Feira do Livro, e devo dizer que fiquei agradavelmente supreendida com a qualidade do livro.
A partir de um mundo criado de raiz, ela conta uma história interessante e ao contrário de outros livros do género que tenho lido, este não me fez constantemente lembrar de algo já lido anteriormente. Apesar de, ao início, estranhar um pouco a escrita (achava-a demasiado simples, directa, e sem grandes artifícios), acabei por me aperceber que não lhe faltava subtileza, e em breve me deixei envolver pelas personagens. E é um dos méritos deste livro, o de, com um escrita muito acessível e um enredo simples, criando uma realidade alternativa mas com poucos ou nenhum elementos de fantasia, consegue transportar-nos para um outro mundo.
É uma história sólida, que consegue manter o leitor cativado até ao fim. Um investimento para continuar!
(Além de que nesta série quatro volumes são passados nos mesmos reinos, mas em épocas diferentes, ou seja, fico contente de não me ter metido em mais uma saga interminável, em que que constantemente ficou pendurada à espera da continuação... Wink)


Last edited by Paulex on Thu Jul 22, 2010 5:17 pm; edited 2 times in total
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
green man



Joined: 19 Aug 2006
Posts: 117
Location: Benfica (Lisboa)

PostPosted: Thu Jul 22, 2010 4:42 pm    Post subject: Reply with quote

Também quero ler o Castelo de Ghormenghast mas agora estou a ler num grupo de leitura http://discussaoemtornodeumlivro.blogspot.com/ o livro A MECÂNICA DO CORAÇÃO, de Mathis Malzieu...

Das Terras de Corza não conheço nada. Vou investigar...

Tanto para ler e tão pouco tempo para o fazer...
_________________
'Ao abrir um livro, façam-o com cuidado. Nunca se sabe para onde vos pode transportar!'
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Thu Jul 22, 2010 9:27 pm    Post subject: Reply with quote

A ler «O fantasma de Canterville e outros contos», de Oscar Wilde. Um clássico
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
toiota



Joined: 14 Jan 2009
Posts: 279
Location: Casal Do Marco- Seixal

PostPosted: Sat Jul 24, 2010 2:59 pm    Post subject: Reply with quote

De Alma e Coração de Maeve Binchy

Sinopse

Clara Casey tem muito com que se ocupar. A sua filha Adi vive numa eterna luta contra ou a favor de alguma causa: o ambiente, as baleias ou a criação de animais ao ar livre. Linda, a outra filha, experimenta uma sequência de relações falhadas. Além disso, Clara tem vindo a receber uma indesejada atenção por parte do ex-marido e confiaram-lhe a inglória tarefa de montar uma clínica com escassos fundos.

Não tarda contudo a que aquela clínica se torne um elemento essencial da comunidade, trazendo para o local novas pessoas, com as suas histórias e os seus sonhos. Com a astúcia, o humor e a compaixão a que nos habituou, Maeve Binchy traz-nos uma história de família, amigos, médicos e pacientes - todos eles parte de uma comunidade num momento de transição.



Desta autora já tinha lido uma casa na Irlanda e adorei, por isso foi com muita expectativa que comecei a ler este livro.
E não me desiludi é uma linda história,no início pode parecer um pouco entediante por causa de começar num hospital, mas com o desenrolar da acção tudo se torna muito mais fácil e simples e quando da-mos por nós já estamos cativados e pensar agora não posso largar a leitura tenho de saber como é que acaba.
Pelo que se passou a mais ou menos a meio pensei que iria ter um fim muito diferente daquilo que estava à espera, mas perto do final tudo voltou a dar uma volta e afinal o fim foi aquilo que esperava.
Recomendo vivamente.
_________________

http://pt.bookmooch.com/m/bio/toiota
http://r.groups.im/rd?www.muito-para-ler.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
green man



Joined: 19 Aug 2006
Posts: 117
Location: Benfica (Lisboa)

PostPosted: Sat Jul 24, 2010 11:41 pm    Post subject: Reply with quote

toiota wrote:
De Alma e Coração de Maeve Binchy

Desta autora já tinha lido uma casa na Irlanda e adorei, por isso foi com muita expectativa que comecei a ler este livro.
E não me desiludi (...) Recomendo vivamente.


Também já li este. É muito bom.

Estou há já algum tempo com vontade de ler mais alguma coisa desta escritora.
_________________
'Ao abrir um livro, façam-o com cuidado. Nunca se sabe para onde vos pode transportar!'
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Sun Jul 25, 2010 11:46 am    Post subject: Reply with quote

Comecei ontem a ler "Os Pilares da Terra" e já vou no 2.º Volume. É espetacular ! Shocked
Back to top
View user's profile Send private message
green man



Joined: 19 Aug 2006
Posts: 117
Location: Benfica (Lisboa)

PostPosted: Mon Jul 26, 2010 8:16 am    Post subject: Reply with quote

bonecadeporcelana wrote:
Comecei ontem a ler "Os Pilares da Terra" e já vou no 2.º Volume. É espetacular ! Shocked


Li 'Os Pilares da Terra' há muitos anos numa edição de 1 só livro, como no original.
É uma vergonha como algumas editoras DIVIDEM livros em dois obrigando os leitores a comprar dois livros para ler uma história que originalmente é editada num só volume.
Tudo para ganhar $$$$$...
_________________
'Ao abrir um livro, façam-o com cuidado. Nunca se sabe para onde vos pode transportar!'
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Jul 26, 2010 9:27 am    Post subject: Reply with quote

green man wrote:
bonecadeporcelana wrote:
Comecei ontem a ler "Os Pilares da Terra" e já vou no 2.º Volume. É espetacular ! Shocked


Li 'Os Pilares da Terra' há muitos anos numa edição de 1 só livro, como no original.
É uma vergonha como algumas editoras DIVIDEM livros em dois obrigando os leitores a comprar dois livros para ler uma história que originalmente é editada num só volume.
Tudo para ganhar $$$$$...


É verdade. Ainda por cima o 2.º volume é mais caro que o primeiro porque eles sabem que o leitor vai querer ler o resto. No entanto, tive alguma sorte porque aproveitei uma promoção do Continente e comprei quatro livros mas só paguei três. Wink
Back to top
View user's profile Send private message
toiota



Joined: 14 Jan 2009
Posts: 279
Location: Casal Do Marco- Seixal

PostPosted: Wed Jul 28, 2010 4:42 pm    Post subject: Reply with quote

O Reino de Nurver de Sara Machado

Sinopse


Micailis tinha nascido no seio da nobreza. Como príncipe nada lhe faltava. Até ao dia em que o inimigo do pai lhe tirou tudo. Com os seus três irmãos e sua mãe, ele parte em busca de alguém que os ajude a recuperar o que é deles por direito. No meio dessa busca, ele irá também procurar saber quem é de verdade. Uma história sobre a busca das origens, de liberdade e do amor, por entre lutas e traição.


Confesso que foi com algumas reticências que comecei a ler este lvro, pois pareceu que a escritora era demasiado jovem.
E como no início a história com todas aquelas apresentações pareceu-me um pouco infantil, mas depois com o começo da narrativa propriamente dita tudo se tornou muito lindo, adorei, eu adoro história com elfos, fiquei fã desde o Senhor dos Anéis, e a história parece um pequeno conto de fadas.
Adorei e recomendo vivamente.
_________________

http://pt.bookmooch.com/m/bio/toiota
http://r.groups.im/rd?www.muito-para-ler.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
green man



Joined: 19 Aug 2006
Posts: 117
Location: Benfica (Lisboa)

PostPosted: Thu Jul 29, 2010 11:17 am    Post subject: Sempre Vivemos no Castelo Reply with quote


SEMPRE VIVEMOS NO CASTELO
De Shirley Jackson

Uma história estranha mas muito bem escrita. É como se fosse um conto grande. Gostava no entanto que me surpreendesse mais. Fica sempre morno. Sem atingir nunca a fervura que esperava.
É a história de duas irmãs que vivem com o tio meio louco numa casa grande no campo. Um mundo à parte. São os sobreviventes do envenenamento que vitimou os restantes membros da família. As pessoas moldam-se a adaptam-se e tudo permanece num caos controlado até à chegada de um primo, alguém de fora. Todas as rotinas vão ser alteradas... ou talvez não.
A Time Magazine considerou este livro um dos 10 melhores romances da Literatura norte-americana.
_________________
'Ao abrir um livro, façam-o com cuidado. Nunca se sabe para onde vos pode transportar!'
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
toiota



Joined: 14 Jan 2009
Posts: 279
Location: Casal Do Marco- Seixal

PostPosted: Thu Jul 29, 2010 11:41 am    Post subject: Reply with quote

Os Livros que Devoraram o Meu Pai de Afonso Cruz

Sinopse

Vivaldo Bonfim é um escriturário entediado que leva romances e novelas para a repartição de finanças onde está empregado. Um dia, enquanto finge trabalhar, perde-se na leitura e desaparece deste mundo. Esta é a sua verdadeira história — contada na primeira pessoa pelo filho, Elias Bonfim, que irá à procura do seu pai, percorrendo clássicos da literatura cheios de assassinos, paixões devastadoras, feras e outros perigos feitos de letras.

Com o comentário que li da minha amiga Gaminha fiquei curiosa para o ler, fui logo fazer pesquisa na biblioteca e para meu azar havia um exemplar, mas estava emprestado, tive que reservar e esperar.
E ainda bem que esperei fui buscá-lo na Terça e ontem li-o de um folégo, também não é muito grande para levar muito tempo a ler.
Ao início ainda achei a história um pouco estranha, mas depois comecei a achar piada e a leitura foi decorrendo a grande velocidade.
É uma história engraçada e bem disposta, onde fiquei com vontade de ler outro livro que é falado na narrativa Fahrenheit 451, tenho que o trazer da biblioteca, eu que pensava que o título tinha alguma coisa a ver com experiências ou algo do género, mas afinal é a temperatura a que arde o papel.
Recomendo é um livro bem divertido, obrigada Gaminha por me atiçares a curiosidade.
_________________

http://pt.bookmooch.com/m/bio/toiota
http://r.groups.im/rd?www.muito-para-ler.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Sun Aug 01, 2010 4:09 pm    Post subject: Reply with quote

Os Leões de Al-​Rassan, de Guy Gavriel Kay

Ins­pi­rado na His­tó­ria da Penín­sula Ibé­rica, Os Leões de Al-​Rassan é uma épica e como­vente his­tó­ria sobre amor, leal­da­des divi­di­das e aquilo que acon­tece aos homens e mulhe­res quando cren­ças apai­xo­na­das cons­pi­ram para refa­zer – ou des­truir – o mundo. Lar de três cul­tu­ras muito dife­ren­tes, Al-​Rassan é uma terra de beleza sedu­tora e his­tó­ria vio­lenta. A paz entre Jad­di­tes, Asha­ri­tes e Kin­dath é pre­cá­ria e frá­gil, mas é pre­ci­sa­mente a som­bra que separa os povos que acaba por unir três per­so­na­gens extra­or­di­ná­rias: o orgu­lhoso Ammar ibn Khai­ran – poeta, diplo­mata e sol­dado, o cora­joso Rodrigo Bel­monte – famoso líder mili­tar, e a bela e sen­sual Jehane bet Ishak – física bri­lhante. Três figu­ras cuja vida se irá cru­zar devido a uma série de even­tos mar­can­tes que levam Al-​Rassan ao limiar da guerra.

AMEI o livro! Very Happy
Uma narrativa, a meu ver, muito cativante desde o início, plena de humor e suspense, com grandes momentos e excelentes criações de ambientes e, principalmente com personagens de se lhes tirar o chapéu! Interessantíssimas, e de uma grande humanidade.
Não tenho personagem favorita, fui-me deixando levar pelas emoções de todos, e é por isso que gostei tanto deste livro. Até os mais secundários nos despertam emoções, mas sem qualquer tipo de lamechice, e custou-me imenso deixá-los, quando o livro acabou. E aquele último parágrafo está lindo de morrer!
O livro é excelente. Toda aquela dinâmica política, social e afectiva, as lealdades complexas, a genialidade das relações humanas, e a actualidade da eterna temática da intolerância entre povos e religiões, tudo isto tece uma tapeçaria que envolve, cada vez mais, tanto as personagens como o leitor.

Outra coisa que me faz um bocado confusão é a associação deste livro ao género de Fantasia. Também não é Romance Histórico, mas durante o livro eu tive sempre tendência a pensar em Al-Rassan, Esperaña e nas suas crenças como Península Ibérica e as três religiões dominantes. Por muito belo e poético que achasse as personificações das luas, das estrelas e do sol, não consegui deixar de ver ali Judeus, Muçulmanos e Cristãos caracterizados, e isso não diminuiu em nada o meu interesse pessoal na história. Não pude deixar de me interrogar se o resultado não teria sido o mesmo se Guy Gavriel Kay não tivesse feito um simples Romance Histórico. Pessoalmente, eu ia adorar o livro na mesma, mas talvez afastasse alguns leitores que associam o género histórico a "seca". Eu como não gosto de estilos, gosto de livros, e das suas personagens, para mim não teria feito diferença.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
toiota



Joined: 14 Jan 2009
Posts: 279
Location: Casal Do Marco- Seixal

PostPosted: Mon Aug 02, 2010 11:40 am    Post subject: Reply with quote

Imperfeitos de Scott Westerfeld

Sinopse

Num mundo de extrema beleza, a normalidade é sinónimo de imperfeição.
Num futuro não tão distante quanto isso, não há guerras, nem fome, nem pobreza. O mundo é perfeito. Todos são perfeitos. Pelo menos, depois de completarem 16 anos. Qualquer um pode ter a aparência de um supermodelo… e que mal haveria nisso?
Tally Youngblood mal pode esperar pelo seu décimo sexto aniversário, altura em que será submetida à cirurgia radical que a transformará de uma mera Imperfeita para uma deslumbrante Perfeita. Uns lábios bem delineados, um nariz proporcional, um corpo ideal… é tudo o que sempre quis. Já para não falar que uma vida de diversão num paraí so de alta tecnologia espera por si.
Mas quando a sua melhor amiga decide virar as costas a esta vida perfeita e foge, Tally descobre um lado inteiramente novo do mundo dos Perfeitos - e que, por sinal, nada tem de perfeito. É então forçada a fazer a pior escolha possível: encontrar a amiga e traí-la ou perder para sempre a possibilidade de se tornar Perfeita.
Seja qual for a sua decisão, a sua vida nunca mais será a mesma.



Bem foi incrível ler este livro, adorei.
Confesso que fiquei um chocada com a descrição da dita cirurgia para a transformação, pensava que só tratavam da cara mas afinal é o corpo todo.
Uma história muito emocionante o principio parece um pouco monótono, mas com o desenrolar da acção tudo muda, só é pena não ter o volume a seguir para poder continuar e saber o que se vai passar a seguir.
_________________

http://pt.bookmooch.com/m/bio/toiota
http://r.groups.im/rd?www.muito-para-ler.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
green man



Joined: 19 Aug 2006
Posts: 117
Location: Benfica (Lisboa)

PostPosted: Thu Aug 05, 2010 9:38 pm    Post subject: Reply with quote



Li este livro porque foi o livro escolhido pelo Clube de Leitores (http://discussaoemtornodeumlivro.blogspot.com/) para o mês de Agosto. E quando lemos livros aconselhados por outros, vamos já com alguma espectativa. Neste, tinham-me dito que era tipo conto de Tim Burton. Pronto, pensei... qualquer coisa surreal. Não me enganei muito.
Gostei do livro mas não é uma obra que tenha tocado o meu coração. É como quem ouve um conto e que já sabe que tudo pode acontecer.
Também não gostei das analogias ao Charles Bronson ou à volta a França em bicicleta e aos helicopteros quando supostamente a personagem nasce em 1874 e toda a história se desenrola nos anos seguintes. Falta de rigor? Liberdade literária? Não sei. Só digo que estraga um bocadinho o ambiente negro e gótico que o autor pretende criar.
Fora isso a história está bem escrita e as personagens são deliciosas. Ainda me conseguiu arrancar algumas gargalhadas, especialmente pelo nome do hamster.
Também para mim o final ficou aquém das espectativas. Depois de um amor tão grande não era aquele o final que eu teria escolhido para as personagens principais. Não teriam que ficar juntos, mas haveriam, na minha opinião, melhores opções.
E assim dou 3 estrelas a este livro. Está engraçado. Não está fantástico. Mas foi uma boa leitura e recomendo a todos que leiam este livro, nem que seja pelas personagens e pelos lugares que, esses sim, são fantásticos!!
_________________
'Ao abrir um livro, façam-o com cuidado. Nunca se sabe para onde vos pode transportar!'
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Sat Aug 07, 2010 6:22 pm    Post subject: Reply with quote

Reli «O cão dos Baskervilles» e «Crime no Expresso Oriente». Continuo a considerar grandes obras primas.

Li:

«O contrabaixo», uma pequena história de Patrick Suskind, que quase parece um monólogo teatral, gostei imenso.

«Prosa completa» de Woody Allen, por sugestão de um leitor anónimo do blog. Gostei muito. São histórias desse grande mito do cinema, cheias de humor e non-sense. Aconselho a quem gosta de um bom livro cómico.
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
toiota



Joined: 14 Jan 2009
Posts: 279
Location: Casal Do Marco- Seixal

PostPosted: Wed Aug 11, 2010 9:40 am    Post subject: Reply with quote

O Segredo dos Seus Olhos de Eduardo Sacheri

Sinopse

Benjamín Chaparro, vice-secretário num tribunal de instrução, vê chegar ao seu departamento o caso de homicídio de uma bela mulher que ao partir deixou um coração dilacerado pela perda. Identificado com a dor do marido da vítima, Benjamín vai além do que lhe é permitido para descobrir e punir o culpado. Esta luta obstinada pela verdade e pela justiça terá consequências que ele não poderia ter adivinhado. Passados trinta anos, Benjamín ainda não esqueceu o caso. Já reformado, decide escrever um romance, como forma de fazer um balanço da vida e exorcizar os fantasmas do passado.



De início é um pouco lento o enredo e por vezes até desmotivador, mas um pouco lá para o meio do livro quando começam na busca pelo assassino tudo muda e ficamos com muita vontade de ler para ficarmos a saber o que se vai passar a seguir.

Daí em diante é sempre muito emocionante, emobra não tanto como estamos habituados com os livros mais movimentados.

Mas não deixa de ser uma agradável leitura.
_________________

http://pt.bookmooch.com/m/bio/toiota
http://r.groups.im/rd?www.muito-para-ler.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
toiota



Joined: 14 Jan 2009
Posts: 279
Location: Casal Do Marco- Seixal

PostPosted: Sat Aug 21, 2010 8:47 pm    Post subject: Reply with quote

Deuses Americanos de Neil Gaiman

Sinopse


Sombra, acabado de sair da prisão, aceita trabalhar para um estranho, o Sr. Quarta-Feira, que não é nada mais nada menos que a encarnação de um deus antigo. Por estarem a ser ultrapassados por ídolos modernos, os deuses antigos encontram-se em vias de extinção, e Sombra e Quarta-Feira têm de reunir o maior número de divindades para se prepararem para o conflito iminente que paira no horizonte. Mas esperam-nos inúmeras surpresas… Bestseller distinguido com diversos prémios, Deuses Americanos é uma aventura onde o mágico e o mundano, o mito e o real, caminham lado a lado, levando-nos numa viagem repleta de humor ao extraordinário potencial da imaginação humana.


Realmente não sei o que dizer acerca deste livro é um pouco estranho, o livro foi de uma leitura agradável, mas realmente não sei o que pensar.
Acho-o um pouco estranho e ao mesmo tempo divertido, mas aprece que falta qualquer coisa que não sei precisar muito bem o que é.
_________________

http://pt.bookmooch.com/m/bio/toiota
http://r.groups.im/rd?www.muito-para-ler.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Sun Aug 22, 2010 10:26 am    Post subject: Reply with quote

Esta semana li:

-Davy Crockett, de Enid Lamonte Meadowcroft
Uma pequena história, baseada em factos reais, sobre a vida de um dos maiores patriotas dos EUA. Estava integrada na colecção da Biblioteca de Verão, do JN e do DN, que ando a comprar, e aconselho vivamente, porque os livros são grátis com o jornal e muitos são de se aproveitar. Hoje sai Saint-exupéry, para quem estiver interessado consultar neste site a lista de títulos http://dn.sapo.pt/iniciativasdn/bibliotecadeverao/

-As pontes de Madison County, de Robert James Waller
Há pouco tempo o filme ia dar na televisão, e eu queria vê-lo, porque era realizado pelo grande Clint Eastwood, de quem eu gosto imenso, mas não pude chegar a ver. Ora, há uns dias, deparei-me numa Bertrand do Porto uma feira do livro que tinha lá este livro a um preço muito barato. Comprei este e o último desta lista. Li este primeiro porque estava curioso da história. Ao princípio, pensei que fosse uma história de amor lamechas, mas por acaso gostei bastante. Agora, quero ver o filme... Aliás, foi melhor assim. Mais vale ler-se o livro primeiro e ver o filme depois.

-7 anos no Tibete, de Heinrich Harrer
Este já tinha visto o filme, com o Brad Pitt a interpretar o papel do autor. Este livro fala-nos do percurso de Heinrich desde a prisão onde estava até chegar ao Tibete e lá viver 7 anos, conhecendo o próprio Dalai Lama, ainda jovem. Gostei.
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Bardamene



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 168
Location: Corno ocidental da Lusitânia

PostPosted: Tue Aug 24, 2010 3:11 am    Post subject: Reply with quote

toiota wrote:
Deuses Americanos de Neil Gaiman

Sinopse


Sombra, acabado de sair da prisão, aceita trabalhar para um estranho, o Sr. Quarta-Feira, que não é nada mais nada menos que a encarnação de um deus antigo. Por estarem a ser ultrapassados por ídolos modernos, os deuses antigos encontram-se em vias de extinção, e Sombra e Quarta-Feira têm de reunir o maior número de divindades para se prepararem para o conflito iminente que paira no horizonte. Mas esperam-nos inúmeras surpresas… Bestseller distinguido com diversos prémios, Deuses Americanos é uma aventura onde o mágico e o mundano, o mito e o real, caminham lado a lado, levando-nos numa viagem repleta de humor ao extraordinário potencial da imaginação humana.


Realmente não sei o que dizer acerca deste livro é um pouco estranho, o livro foi de uma leitura agradável, mas realmente não sei o que pensar.
Acho-o um pouco estranho e ao mesmo tempo divertido, mas aprece que falta qualquer coisa que não sei precisar muito bem o que é.



Um dia destes acho que vou ler esse livro. Ou muito me engano, ou esse Sr. Quarta-Feira é na verdade Odin disfarçado, Odin, Deus da Sabedoria e das Batalhas... palavra que ainda não li a obra, nem nenhuma revelação sobre a mesma, mas é que quarta-feira é dedicada a Odin - Wednesday, Day of Woden; Odensdag, em Sueco, Dia de Oden; ou a Mercúrio, na nomenclatura latina: Dies Mercuries, que deu em Galego Mércores, em Castelhano Miércoles e em Francês Mercredi, por exemplo - e dá-me ideia que será uma espécie de instigação à redescoberta do mágico antigo, da sacralidade que vive escondida, mas presente, no nosso quotidiano ocidental, onde os Deuses podem ainda Viver.
Back to top
View user's profile Send private message
Bardamene



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 168
Location: Corno ocidental da Lusitânia

PostPosted: Tue Aug 24, 2010 3:14 am    Post subject: Reply with quote

Acabei de ler «Da Natureza dos Deuses», de Cícero, e comecei já a ler o «Demónio de Ferro», primeiro volume que a editora Saída de Emergência publicou só com histórias da personagem Conan da Ciméria em prosa do grande Robert Erwin Howard. Pelo meio, devorei quase uma meia dúzia de revistas, estas em b.d., com o mesmo herói...
Back to top
View user's profile Send private message
green man



Joined: 19 Aug 2006
Posts: 117
Location: Benfica (Lisboa)

PostPosted: Fri Aug 27, 2010 11:13 pm    Post subject: Reply with quote



A BRUXA DE OZ
De Gregory Maguire.


Confesso que não li nem me lembro muito da adaptação cinematográfica do FEITICEIRO DE OZ por isso a informação que tinha sobre a história do filme era muito pouca.


Este livro conta a vida e explica os porquês da Bruxa Má do Oeste.
Gostei do livro, achei curioso em algumas partes e um pouco absurdo em algumas passagens. No entanto o autor, ao querer dar vida a um personagem que não era dele estava limitado a certos eventos que tinha que respeitar.
O livro está dividido em três partes: Uma onde relata o nascimento, infância e vida familiar da Bruxa de pele verde. Outra nos anos passados num colégio interno e onde conhecemos colegas da Bruxa que vamos depois encontrar mais à frente depois na vida adulta. E a terceira parte, que mostra os ideais da Bruxa e o que se passou até ela conhecer a Dorothy, o que acontece nas últimas páginas do livro.

Fiquei curioso em ler as continuações desta história: O HERDEIRO DE OZ e depois O LEÃO DE OZ.
_________________
'Ao abrir um livro, façam-o com cuidado. Nunca se sabe para onde vos pode transportar!'
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Sat Aug 28, 2010 2:20 pm    Post subject: Reply with quote

As minhas leituras de férias:

A Demanda do Visionário, de Robin Hobb, 5º e último livro da Saga do Assassino.
Apesar de não o considerar um mau livro, não pude deixar de sentir alguma desilusão.
Por um lado, depois de tantas pistas nas entrelinhas e de pequenos detalhes revelados no início dos capítulos, eu já estava mais ou menos a ver como as coisas iam acabar. Por outro, acho que este e o livro anterior se arranastaram um bocado, para um desenlace e explicação dos mistérios da saga algo apressados.
Admito que o livro tem grandes momentos. Também gostei da temática dos Antigos e da sua magia, e não fiquei descontente nem com a solução que a autora encontrou para desvendar os mistérios, nem com o destino das personagens. Mas estava francamente à espera de me entusiasmar mais com tudo isso.
Resumindo: foi uma série que gostei de ler, com uma histórias e personagens suficientemente cativantes para manter o interesse ao longo dos vários volumes, mas que não me apaixonaram o suficiente para eu ficar verdadeiramente fã da escritora.

O Castelo de Gormenghast, de Mervyn Peake, 2º da trilogia Gormangast:
Pensei que ia custar imenso a entrar na leitura e a não perder o fio à meada, já que no primeiro livro foi-me difícil habituar-me à escrita de Mr. Peake, muito descritiva e com uma narrativa de avanço bastante lento.
Mas este O Castelo de Gormenghast é de leitura mais fácil. Além de já estar habituada ao estilo, este volume é mais rico em grandes momentos de suspense e de acção, o que acaba por motivar mais a leitura.
As personagens são muito apelativas. Apesar de por vezes parecerem quase caricaturiais, são de grande humanidade, atractivas pelas suas excentricidades, dignas de pena pela sua decadência e egoísmo, trágicas na sua solidão e na sua carência de amor.
A escrita e o estilo de Peake têm muitos pontos fortes que, a meu ver, compensam a “seca” que por vezes se pode sentir em momentos mais “parados”: por vezes trágica, quase sempre poética, enriquecida com constantes e surpreendentes adjectivos que nos deixam maravilhados, recheada de verdadeiras “pérolas” humorísticas, ela desperta-nos inúmeras sensações, e há frases que apetece ler e reler e reler… Smile
Foi um prazer lembrar como as suas descrições podem ser mirabolantes, umas vezes tão belas, outras tão macabras, e inquietantes. É uma escrita que nos surpreende, que desafia e encanta, que por vezes nos choca, mas que ao mesmo tempo, para mim, é também mágica e reconfortante.
Foi mesmo óptimo voltar a este universo. Aguardo agora o último livro da trilogia, que ainda não tem data de publicação em Portugal.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 23, 24, 25 ... 30, 31, 32  Next
Page 24 of 32

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group