Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Conta-me como foi
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
carla1983

PostPosted: Fri Mar 12, 2010 4:54 pm    Post subject: Re: Conta-me como foi Reply with quote

su mota wrote:

Que saudades de comer naqueles pratos de vidro castanhos lol

É a imagem de terror que guardo desses tempos!!! lol Tudo por causa dum drama familiar em que a pessoa em questão andava fugida doutra e pediu aos meus pais pra lhe guardar todo um enchoval de pratos desses de vidro. Odeio esses pratos!!! Blergh
Back to top
View user's profile Send private message
rui sousa

PostPosted: Fri Mar 12, 2010 8:01 pm    Post subject: Reply with quote

LOL
Esses pratos de vidro castanho, ainda existem, pelo menos, cá em minha casa!
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
carla1983

PostPosted: Mon Mar 22, 2010 11:09 am    Post subject: Reply with quote

Meteu-me cá uma raiva o comportamento do António ontem! Mad Para além de achar qualquer tipo de traição absolutamente condenável, tinha no António aquele raro exemplo de um homem como deve ser. Afinal já nem na ficção... lol

Em relação aos "pretos", é curioso que quando eu andava na primária entrou para a escola um menino negro, que desencadeou todo um movimento por parte dos professores e directora para alertar todas as saulas de aula de que vinha para a escola um "preto" e que teríamos de o respeitar como igual e que não deveríamos gozar com ele e não sei quê...
Back to top
rui sousa

PostPosted: Sun Apr 11, 2010 4:15 pm    Post subject: Reply with quote

Hoje volta a dar o «Conta-me», mas de novo às 22:30, por causa do novo concursozeco da RTP «O cubo», que dá as 21:00
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
xana_m

PostPosted: Sun Apr 11, 2010 9:33 pm    Post subject: Reply with quote

E depois vão ser mais 2 semanas sem a série. Rolling Eyes Evil or Very Mad
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Popeye

PostPosted: Mon Apr 19, 2010 3:03 pm    Post subject: Reply with quote

Deu ontem.
Gostei bastante do episódio, vamos lá ver o desenvolvimento da situação da Sra. Lopes

O final foi um pouco trágico, mas quando ele disse, estou ainda meio tonto, vi logo o que ia sair dali. Confused
xana_m

PostPosted: Mon Apr 19, 2010 7:36 pm    Post subject: Reply with quote

Poi foi deu ontem! Nem estava à espera. Vou ter de ver na net os 1ºs minutos.
É verdade o final ontem...! O filho mais velho do sr.Lopes (já n me lembro o nome) começou à pancada com quem? Não percebi bem.
Back to top
Paulex

PostPosted: Tue Apr 20, 2010 2:24 pm    Post subject: Reply with quote

Pelo que percebi, foi com o chefe da obra, o tipo que se recusou a investir em protecções, apesar do Toni insistir para o fazer.
Foi de facto um episódio que terminou de maneira chocante, fez-me lembrar aquele, já de há algum tempo atrás, que também termina com uma tragédia: a notícia da morte do primo que estava na guerra.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
carla1983

PostPosted: Tue Apr 20, 2010 4:11 pm    Post subject: Reply with quote

Eu estou muito desapontada com o comportamento do António. Nestes últimos episódios não me canso de abanar a cabeça e ficar de boca aberta perante os desenvolvimentos. Confused
Back to top
JVerne

PostPosted: Mon Apr 26, 2010 1:36 pm    Post subject: Reply with quote

Mais uma semana sem dar... Tudo por causa de programas sem o mínimo interesse.
misterio
Site Admin

PostPosted: Tue Apr 27, 2010 2:24 pm    Post subject: Reply with quote

Estava um pouco atrasado a ver a série, tive que recorrer ao site da RTP e ver os últimos quatro episódios em baixa resolução.
Chamou-me a atenção alguns pormenores interessantes e muito bem conseguidos, como quando a menina negra chama ao Carlos "Ó tu que fumas", há quantos anos não digo esta expressão, tão pouco me recordava dela, quando era pequeno usava-a muito. Gostei de ver o gesto da Guida quando está com os enjoos e cheira a mão com detergente para aliviar a sensação, gesto este muito típico.
Reparei nas garrafas de gás à porta da mercearia, são verdadeiras relíquias, essas ainda são do meu tempo, o que já não é da minha altura é o exame da quarta classe, já não apanhei essa fase passei directamente para o quinto ano. Um pormenor que escapou à produção foi quando a prima disca um número do telefone, marca seis algarismos o que não corresponde ao correcto, pois em 1971 os números eram compostos por 5 dígitos e se marcasse o indicativo teria que ter 7. Mas nada de mais só um pormenor de pouca importância.
Há também um detalhe que gostaria de partilhar é que nesta época havia as tradicionais padeiras que de manhã muito cedo nos deixava o pão à porta e na casa do António estão sempre a torrar pão no pequeno almoço, é verdade que também o fazia mas muita das vezes comia o pão fresco.

E então o sr. eng. anda no tráfego de diamantes de Angola e utilizou o António como transportador, o homem é mesmo um vigarista.

Pelos vistos vamos ter mais uma personagem, pois parece que a Guida está de esperanças. Talvez seja o solução para que o António não descarrile e volte a ser um bom chefe de família.

Créditos: RTP

Back to top
Tim

PostPosted: Wed Apr 28, 2010 10:48 am    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Um pormenor que escapou à produção foi quando a prima disca um número do telefone, marca seis algarismos o que não corresponde ao correcto, pois em 1971 os números eram compostos por 5 dígitos

Não estou a acompanhar a série, mas se esse número de telefone era de Lisboa tanto podia ter 5 algarismos como 6. Tenho à minha frente uma revista de 1970 na qual se pode ver publicidade a várias firmas de Lisboa com números de telefone de 6 dígitos e outras com números de 5. Curiosamente até há uma firma (Repril) que tem um nº de telefone com 5 dígitos e outro com 6. Também aparecem firmas do Porto, e essas sim só têm números com 5 dígitos.
Back to top
carla1983

PostPosted: Wed Apr 28, 2010 3:46 pm    Post subject: Reply with quote

"Há também um detalhe que gostaria de partilhar é que nesta época havia as tradicionais padeiras que de manhã muito cedo nos deixava o pão à porta"

Do que me lembraste! Nós à noite lá deixavamos a saca, com um papel lá dentro a dizer quantos pães queríamos, e o dinheiro, metida nas grades da porta, para a padeira lá deixar o pão. Nunca mais me esqueço duma manhã em que acordo com a minha mãe aos berros, pk tinha encontrado um rato no meio dos pães. Confused A partir daí começamos a ir buscar o pão a uma carrinha que parava lá na cidade para vender. E era mesmo saboroso! Laughing
Back to top
Paulex

PostPosted: Mon May 10, 2010 2:51 pm    Post subject: Reply with quote

Mais um fim de semana em que a série ficou a mofar na gaveta... sem comentários. É das poucas coisas que ainda me entusiasma na TV Portuguesa, está-se uma semana à espera e é isto!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Popeye

PostPosted: Sun May 16, 2010 11:25 pm    Post subject: Reply with quote

Deu hoje, perdi a parte inicial que vou ter que ver pela rtp on-line.

Vi a parte final, parabéns ao menino Carlos Manuel Very Happy e à Guida e António Wink
carla1983

PostPosted: Mon May 17, 2010 7:46 pm    Post subject: Reply with quote

Eu achava que a Guida ia chegar de camioneta e dar de caras com o António com a outra. Ainda bem que a história deu uma reviravolta e o ele ganhou juízo! Adorei o espisódio!
Back to top
gildo

PostPosted: Mon May 17, 2010 8:11 pm    Post subject: Reply with quote

Eis que chega ao fim mais uma temporada. Pergunto-me quando é que começará a próxima...
Back to top
Cylon

PostPosted: Sun May 23, 2010 6:47 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Há também um detalhe que gostaria de partilhar é que nesta época havia as tradicionais padeiras que de manhã muito cedo nos deixava o pão à porta e na casa do António estão sempre a torrar pão no pequeno almoço, é verdade que também o fazia mas muita das vezes comia o pão fresco.

Posso garantir ao "mistério" que ainda hoje, na vila sede de concelho de origem dos meus pais, em Tábua, mesmo nos prédios de apartamentos ainda há o costume de deixar, à noite, o saco na maçaneta! Wink

Ora bem, acabou mais uma temporada, e entre infidelidades e arrependimentos de consciência do António, houve uma parte da história que poderia ter sido mais explorada - já que a traição do António ficou, tirando uns beijinhos, a meio - que é, precisamente, o clima amoroso entre a Isabel e o Padre Victor, que poderia ter elevado ainda mais o interesse da história, dado o contexto social em que a mesma se desenrola. Esperemos que na próxima série esta vertente seja desenvolvida. Não é que, ainda hoje, uma situação idêntica não seja, igualmente, motivo de polémica...

Para finalizar, o meu desagrado por a série não se estar a focar tanto em situações politico-sociais da altura, como a repressão da ditadura e da PIDE, a Guerra Colonial, etc., e mais em situações que, embora retratando o quadro social da altura, são mais ligeiras. Espero que, na próxima série, também esta situação seja corrigida.

Por exemplo, achei que o falecimento do Presidente do Conselho poderia ter sido mais explorado. Bem sei que esta série não pretende ser sobre História de Portugal, mas que vai a reboque dela, isso é inegável...
Back to top
xana_m

PostPosted: Thu Nov 04, 2010 7:05 pm    Post subject: Reply with quote

Finalmente! Novos episódios a partir de 14 de Novembro!
Back to top
carla1983

PostPosted: Thu Nov 04, 2010 7:13 pm    Post subject: Reply with quote

É verdade! Finalmente!! Só é pena que sejam os últimos. Sad Diziam que a série acabava com a chegada do 25 de Abril. Vamos a ver qual o destino dos Lopes! Very Happy
Back to top
rui sousa

PostPosted: Thu Nov 04, 2010 8:33 pm    Post subject: Reply with quote

É pena que haviaum projecto para a série ir para além do 25 de Abril, como aconteceu na série espanhola, que se não me engano já estão quase nos anos 80... mas o projecto não teve seguimento...
misterio
Site Admin

PostPosted: Fri Nov 05, 2010 6:31 pm    Post subject: Reply with quote

Sabem quantos mais episódios vão ser transmitidos pela RTP?
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Next
Page 9 of 11

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum