Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Conta-me como foi
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Proenca

PostPosted: Mon Nov 30, 2009 5:05 pm    Post subject: Reply with quote

Boas.

Esta série é fantástica. No que toca a adereços então são muito realistas. Não falta nada.
Na cozinha está lá a lata do Milo (como dizia o slogan "Milo ajuda-te a crescer") a caixa do pão enfim tudo. Na sala o quadro com os cavalos, na mesa às refeições os copos que vinham na caixa do detergente "Juá" (tenho cá em casa alguns. Enfim cinco estrelas.

Im-pe-cá-vel.
Popeye

PostPosted: Sat Dec 26, 2009 1:19 am    Post subject: Reply with quote

Não vi os dois últimos episódios, vou vê-los pela rtp online.
Proença é curioso que eu estava a ver um episódio e relataram-me a presença desses mesmos adereços
View user's profile Send private message
JVerne

PostPosted: Sun Dec 27, 2009 11:38 am    Post subject: Reply with quote

Mas deram??? É que há duas semanas que não vejo nada. Acho que terminou mais uma temporada.
rui sousa

PostPosted: Sun Dec 27, 2009 12:19 pm    Post subject: Reply with quote

Sabem me dizer se o episódio em que há uma cena em que o António passa pelo cinema Vox (agora King) já passou? É que eu vi as filmagens dessa cena, em Março deste ano.
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
xana_m

PostPosted: Sun Dec 27, 2009 1:18 pm    Post subject: Reply with quote

JVerne wrote:
Mas deram??? É que há duas semanas que não vejo nada. Acho que terminou mais uma temporada.

Acho que interromperam novamente para dar a fantochada do concurso da dança ou lá o que é. Acabar a temporada não. Foi cortado a "meio". Confused
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
rui sousa

PostPosted: Sun Dec 27, 2009 2:28 pm    Post subject: Reply with quote

É que eles, quando interromperam a temporada no Verão, disseram que ia para férias e depois voltava. Ora aí arranjaramo pretexto de dizerem que estes episódios novos eram a quarta temporada. Ainda me lembro de uma entrevista que fizeram ao Miguel Guilherme (António na série), quando a série estreou, em que ele queixava-se da 1.ª temporada ir ter 52 episódios... só que depois teve 26 ou lá o que foi! A RTP não está a aproveitar o trunfo que tem!
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon Dec 28, 2009 2:47 am    Post subject: Reply with quote

No site o último episódio é do dia 12 de Dezembro. A minha reclamação já foi novamente para o provedor. Façam o mesmo no site da RTP.
Back to top
Popeye

PostPosted: Thu Dec 31, 2009 7:59 pm    Post subject: Reply with quote

rui sousa wrote:
Sabem me dizer se o episódio em que há uma cena em que o António passa pelo cinema Vox (agora King) já passou? É que eu vi as filmagens dessa cena, em Março deste ano.

Sim penso que sim, se estás a falar do exterior.
Numa cena em que está ele e a mulher, se bem que foi montado com croma key... penso eu de que...
JVerne

PostPosted: Wed Jan 06, 2010 8:47 pm    Post subject: Reply with quote

Vai voltar a dar esta semana (já vi a publicidade) mas novamente... no Domingo!
Sempre a mudar, sempre a mudar...
rui sousa

PostPosted: Wed Jan 06, 2010 11:33 pm    Post subject: Reply with quote

Por acaso é melhor que seja no domingo, porque é nessa altura que a família se reune à volta da TV depois do jantar Very Happy
Cylon

PostPosted: Mon Jan 11, 2010 1:59 am    Post subject: Reply with quote

Estive a ver hoje o "Conta-me" e veio-me uma ideia à cabeça sobre aquela aparente descontinuidade na narrativa sobre o Engenheiro.

A anterior secretária desapareceu!!!

Será que ela vai voltar a reaparecer e a esclarecer melhor o que se terá passado - tipo o Engenheiro ter colocado aqueles milhares de contos todos em nome dela e ter voltado para Portugal para, aparentemente, entregar-se às autoridades?

Digo isto porque acho estranho o desaparecimento da secretária, uma personagem tão influente na narrativa...
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon Jan 11, 2010 2:21 am    Post subject: Reply with quote

Talvez. Desta feita gostei do pormenor dos miúdos ficarem com dores de barriga pelo banquete de Tulicreme que tiveram. Também foi interessante o destaque que deram ao facto de as lojas fiarem e do Carlitos dizer ao dono do supermercado que eram vizinhos e por isso porque é que não fiavam.
Back to top
rui sousa

PostPosted: Thu Feb 04, 2010 11:41 pm    Post subject: Reply with quote

Agora tenho andado a ver a série espanhola no site da RTVE (têm lá todos os episódios da primeira, décima e décima primeira temporadas). A música do genérico também é muito gira. O site oficial é http://www.rtve.es/television/cuentame/
carla1983

PostPosted: Mon Feb 22, 2010 4:56 pm    Post subject: Reply with quote

O que têm achado destas novas reviravoltas no Conta-me? Eu cá acho que depois daquela fase meia sem sentido, desde há uns episódios pra cá que a série retomou toda a sua magia em força. Eu acho incrível é como revejo tanto os meus pais (sobretudo quando era pequena) no António e na Guida...as discussões, a maneira de falar..tudo. Acho que às tantas a Maria Isabel se vai apaixonar pelo padre Víctor! Rolling Eyes
Back to top
Paulex

PostPosted: Mon Feb 22, 2010 5:00 pm    Post subject: Reply with quote

Por caso desde o início da série que acho que o Padre Vitor tem um fraquinho (ou fortezinho, parece-me), pela Isabel. Vamos lá ver se depois de tantas voltas ela corresponde.
Ai, lá se vai a vocação para o celibato... Wink
Entretanto, continuo a gostar imenso da série. Achei imensa piada ao episódio de ontem, com o Carlitos embeiçado pela prima mais velha. Um must.... Very Happy E o Toni, a semana passada, todo partido depois de um dia a trabalhar nas obras... Laughing
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Zanahoria

PostPosted: Mon Feb 22, 2010 8:16 pm    Post subject: Reply with quote

Acho um piadão a esta série. É excelente e cheia de humor.
Back to top
Old guy

PostPosted: Tue Feb 23, 2010 12:24 am    Post subject: Reply with quote

Penso que uma grande mais valia da serie é mostrar (principalmente no caso do António e Guida) como, perante as adversidades (que em muitos casos eram maiores que hoje em dia), pessoas normais podem entrar em conflito simplesmente por defenderem genuinamente aquilo em que acreditam ou aquilo que acreditam que deles se espera (a Guida lutando por melhorar as condições de vida da família e o António sentindo-se encurralado por esse facto e por não poder assumir a função que ele próprio se auto-impõe, o Tony perdido entre a formatação para estudar e a "obrigatoriedade" de trabalhar e o António pressionando para ele assumir uma maioridade que teria de ser necessariamente precoce).

Penso que a serie mostra uma certa ingenuidade e generosidade de outra época, onde os conflitos resultavam de factores que as pessoas não dominavam, ao contrário de hoje, onde muitas vezes resultam somente de pequenas vaidades pessoais e materiais, invejas e pobreza de espírito...
(até o engº retrata um certo chico-esperto bonacheirão e charmoso que, desde que ele vença, não se importa que os outros ganhem também...)

Por outro lado, mostra-nos como numa sociedade fechada e onde imperavam muitos preconceitos podia, apesar de tudo, existir espaço para o respeito mútuo e solidariedade, mesmo entre posições sociais bem distintas, como entre a Guida e o Dino, entre o António e o Fanã, entre uma família e uma prima quase desconhecida da terra de origem...

Não vou dizer que tudo era melhor do que é hoje, porque certamente não o seria, mas digo que em parte era mesmo (e talvez por isso eu e vocês estamos aqui, no "mistério juvenil"!...)

O que digo é que esta série, embora não originariamente portuguesa, será certamente a melhor de sempre aqui produzida...

Last edited by Old guy on Wed Feb 24, 2010 2:26 pm; edited 1 time in total
Back to top
Paulex

PostPosted: Wed Feb 24, 2010 11:30 am    Post subject: Reply with quote

Bem, Olg guy, acho que disseste tudo o que nós pensamos sobre esta série, mas que por uma razão ou outra nunca conseguimos descrever tão bem. Mas é isso tudo, e o Conta-me é de facto uma grande produção.
Bela crítica, sim senhor!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Proenca

PostPosted: Fri Feb 26, 2010 1:01 am    Post subject: Reply with quote

O que vou "dizer" se calhar é um pouco fora do contexto mas lá vai.

A série para mim é fantástica, principalmente pelos adereços desde os copos até os automóveis.

O que me chateia é que, passados quarenta anos ainda há lá situações que ainda existem.

Desemprego, muito mês para pouco salário, chico-espertismo ( o do engenheiro, atenção que é o da série mais nenhum outro), crise...

Se calhar não houve assim tão grande evolução. Ainda há pessoas em Lisboa que não tem água canalizada, pessoas que ainda tem que ir para a porta dos postos médicos às 4 da manhã etc.

Desculpem o "off topic"
Miguel Freire

PostPosted: Sun Feb 28, 2010 10:32 pm    Post subject: Reply with quote

Proença wrote:
O que me chateia é que, passados quarenta anos ainda há lá situações que ainda existem.

De facto em muitas coisas é um "Conta-me como é". Hoje em dia há outras condições de vida mas também há mais exigências, quer prórpias, quer por pressão exterior. E cada vez mais se quer "fazer ver aos vizinhos".
Back to top
Cylon

PostPosted: Thu Mar 04, 2010 12:48 am    Post subject: Reply with quote

carla1983 wrote:
Eu acho incrível é como revejo tanto os meus pais (sobretudo quando era pequena) no António e na Guida...

Compreendo-te perfeitamente! Aquela série parece ser um retrato das nossas famílias todas!

Para além do celibato do Padre Vitor estar em perigo - o que, na época, imagine-se o que não seria - deu agora ao António para arranjar uma "amante" (como assim eram conhecidas aquelas que hoje são designadas por "a outra"). Fantástico! Sensacional! É um retrato fabuloso da época!

Aqui para nós, até achava que aquele casalinho era amoroso demais, para o que já existia na altura! Até eu achava que o António se tinha portado bem demais no Jardim do Éden!!!
Back to top
su mota

PostPosted: Fri Mar 12, 2010 3:34 pm    Post subject: Conta-me como foi Reply with quote

Já há muito uma série portuguesa não me prendia ao ecran... Adoro! Mas os hórarios e as constantes interrupções deixam-me furiosa... Acho que devia passar todos os dias em horário nobre.
Que saudades de comer naqueles pratos de vidro castanhos lol
E foi muito giro ver a partida dos nossos soldados para angola, a bordo do Niassa de que tanto o meu pai fala e tem fotos no mesmo...
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Next
Page 8 of 11

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum