|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Al_Tereg

|
Posted: Sun Dec 20, 2009 12:47 pm Post subject: Série de terror britânica de inícios dos anos 80 |
|
|
Estou farto de pesquisar na Internet e não encontro nada.
Não me lembro do nome da série nem em português nem em inglês, o que dificulta a busca, claro. Lembro-me apenas que o genérico tinha a música mais arrepiante que já ouvi, enquanto uma boneca de porcelana caía ao chão em câmara lenta. Só o genérico era de gelar o sangue!
Os episódios não tinham qualquer seguimento. Eram histórias desgarradas, a maior parte delas sobre fantasmas (horripilantes, principalmente quando os fantasmas eram criancinhas).
No ano passado perguntei num site chamado askpedia, se alguém se lembrava da série, com base apenas na descrição do genérico. Responderam-me que devia ser o "Saturday Night Thriller" que tinha um genérico conforme eu descrevi. O título não me disse nada, mas podia ser, porque eu podia apenas conhecer o título em português que podia ser muito diferente. Contudo, não encontrei nada disso no youtube e no IMDB refere que a essa série teve apenas 6 episódios. Ora eu lembro-me de haver muitos mais - a série passou ainda durante bastante tempo na RTP.
Alguém se lembrará desta série?
Adoraria rever o arrepiante genérico!  |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon

Joined: 23 Jun 2008 Posts: 286 Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa
|
Posted: Sun Dec 20, 2009 5:14 pm Post subject: |
|
|
Hum... seis episódios? Eu também não me lembro da série, mas como para uma criança o passar do tempo sente-se de maneira diferente, talvez seja mesmo essa.
É que há muitas séries que eu julgava serem mais compridas ou mais curtas e, afinal, têm um número de episódios diferente do esperado. Para mim um exemplo foi a Battlestar Galactica (1978).
E não é preciso esquecer que, nessa altura, a RTP fazia muitas reposições... |
|
| Back to top |
|
 |
Zanahoria

|
Posted: Mon Dec 21, 2009 9:06 pm Post subject: |
|
|
Fartei-me de pesquisar séries britânicas de terror dessa época e estive a vi imensos genéricos no youtube mas nenhum encaixa na tua descrição.
Já agora estou bastante curiosa, uma vez que adoro esse tipo de séries. |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Sat Dec 26, 2009 2:17 am Post subject: |
|
|
| Zanahoria wrote: | Fartei-me de pesquisar séries britânicas de terror dessa época e estive a vi imensos genéricos no youtube mas nenhum encaixa na tua descrição.
Já agora estou bastante curiosa, uma vez que adoro esse tipo de séries. |
X2
Mas não faço a mínima ideia e nem sei como pesquisar. _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
paulorenato
|
Posted: Sat Oct 01, 2011 12:15 am Post subject: |
|
|
Amigo,
Cheguei a este forum através de uma busca a este mesmo assunto. De facto lembro-me da palavra Thriller e aquela boneca de procelana arrepiante que tombava. E a música!... Ainda hoje me lembro bem daquela música que por si só era um autêntico terror. Aliás lembro-me de me esconder debaixo do cobertor. A minha irmã é que nos "obrigava" a ver esses filmes ao sábado à noite.
É bem capaz de ter sido uma série de 6 episódios. Nessa altura era costume passar filmes de terror ao sábado à noite, mas nem todos tinham esse genérico, logo nem todos pertenceriam a essa série.
Depois de investigar cheguei a este link:
http://www.youtube.com/watch?v=n00Fxt-cXVo
De facto, verifico que tinha bem presente a música. E a boneca! Aqueles olhos da imagem inicial -- how creepy! Só que na minha memória a boneca sangrava no fim, embora aquela poça também me seja familiar.
Enfim, 2 anos após o teu post nem sei se ainda por aqui andas, mas em todo o caso cá tens a tua resposta. |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Sat Oct 01, 2011 12:45 am Post subject: |
|
|
Ando, ando!
Já vi a MP e já respondi, mas deixo aqui o agradecimento público. Era isto mesmo que procurava!
Ah, e obrigado também pelo susto, que isto de receber uma mensagem privada de alguém que não conhecemos, apenas com um link e um smiley e clicamos no link e, sem estarmos à espera, surgem aquelas imagens e música arrepiantes, que estavam escondidas nos baús das nossas mais creepy memories... enfim, felizmente não sou cardíaco.  |
|
| Back to top |
|
 |
paulorenato
|
Posted: Sat Oct 01, 2011 1:48 am Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: | Ando, ando!
Já vi a MP e já respondi, mas deixo aqui o agradecimento público. Era isto mesmo que procurava! |
E então, correspondia às memórias que tinhas?
Mais alguém se lembra desta série? Isto de facto era Terror muito à frente!
Havia um episódio que era um casal a ir de carro e a chover torrencialmente e de vez em quando aparecia alguém na berma da estrada. Bom isto contado não tem sentido, mas visto!...
| Al_Tereg wrote: |
Ah, e obrigado também pelo susto, que isto de receber uma mensagem privada de alguém que não conhecemos, apenas com um link e um smiley e clicamos no link e, sem estarmos à espera, surgem aquelas imagens e música arrepiantes, que estavam escondidas nos baús das nossas mais creepy memories... enfim, felizmente não sou cardíaco.  |
Eh pá, peço desculpa. A ideia era mesmo ser só surpresa (embora o título da mp denunciasse a coisa). Mas o grande plano da boneca na imagem inicial + a música é qualquer que ainda hoje perturba.
Ainda mais sinistro é que esta música lembra-me uma outra que eu gostava e que uma vez uma vizinha minha até foi cantar a um sarau da freguesia. A letra era mias ou menos italiana e dizia "oh Michelle solerozza". Já procurei e népias, mas também a letra não deve ser exactamente esta. Até ao dia de hoje ainda não descobri se se poderia tratar efectivamente da mesma música (ou duma variante, embora pense que nenhima das duas). Devia haver um google para músicas, apenas pelo som.
Curiosamente nunca gostei muito de Terror, mas estes filmes que passavam ao Sábado à noite tinham aquela coisa Pessoana do "se não queres ver porque é que qures ver?" (Embora eu os visse quase sempre de olhos fechados, eheh)
Abraço,
Paulo-Renato |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Oct 03, 2011 2:18 am Post subject: |
|
|
| paulorenato wrote: |
E então, correspondia às memórias que tinhas? |
Mais ou menos, o cérebro vai sempre compondo as coisas ao seu jeito com o passar do tempo, mas deu para reconhecer de imediato que era isto mesmo.
| paulorenato wrote: |
Havia um episódio que era um casal a ir de carro e a chover torrencialmente e de vez em quando aparecia alguém na berma da estrada. Bom isto contado não tem sentido, mas visto!... |
A propósito de um casal ir de carro a chover torrencialmente, lembro-me de um episódio, que talvez não seja desta série, mas terei visto por essa altura, pelo que até pode ter sido.
O casal ia perdido, de noite, no meio da tempestade, em busca de uma casa onde ficariam nessa noite. A certa altura o condutor é encandeado pelos faróis de outro carro e é obrigado a guinar, quase tendo um acidente. Logo a seguir chegam finalmente à casa que procuravam. Era uma casa que estava sem ser habitada, com os móveis cobertos por lençóis. Não havia luz, devido à tempestade, pelo que eles têm de ficar à luz de velas.
A meio da noite ela começa a queixar-se de que ouve ruídos, coisa que ele nega dizendo que é ela que está sugestionada. Até que ele também começa a ouvir ruídos. Vozes e uma bola a saltar. Mas continuam a achar que deve ser sugestão. Até que, a certa altura, entra uma bola a saltar pela porta da sala e, atrás dela, vem uma criança, um menino vestido à século XIX. O menino agarra a bola e depois vê-os e fica parado, estático, a olhar para eles. Depois, sem deixar de os fitar, grita para dentro:
- Mãe, estão umas pessoas na sala.
Da outra divisão ouve-se a voz de uma senhora que responde, qualquer coisa como:
- Que disparate, lá estás tu a imaginar coisas.
Não me lembro do que mais se passa, mas sei que a certa altura o casal sai disparado para a rua, fugindo da casa. Já está a amanhecer e eles fogem pela estrada e, na primeira curva, vêem um carro esmagado contra uma árvore: o carro deles e, lá dentro, eles os dois, mortos...
O episódio acaba assim. Mas é fácil entender que eles tiveram o acidente quando foram encandeados e que eram eles os fantasmas que foram assombrar a casa de uma família do Séc. XIX.
| paulorenato wrote: | | Eh pá, peço desculpa. |
No problem, sobrevivi. Espero que a história que atrás contei não tenha também assustado muita gente.  |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|