|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Alguem
|
Posted: Sat Jul 25, 2009 11:07 pm Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: | | Sérgio wrote: |
Eu fico com ele [Aconteceu nas Berlengas]. Posso, aliás, contactar directamente a Medvet, uma vez que tem outros livros para mim.
Até já avermelhei na cábula. |
Ok, óptimo!
António, isto é o que se chama lançar tendências, hã? Esta colecção pegou mesmo!  |
Aconteceu...
-------------------------------------------------------------
Por que razão a Dolcinea e o Rui têm, cada um, dois números "alaranjados" na colecção Mistério-5D?
Alguém os reservou para eles e por engano usou essa cor no post da cábula?
(hem Cláudia?... ) |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Sat Jul 25, 2009 11:56 pm Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: |
Por que razão a Dolcinea e o Rui têm, cada um, dois números "alaranjados" na colecção Mistério-5D?
(hem Cláudia?... ) |
Pois é, também reparei nisso há bocado. Também julguei que alguém mos tivesse arranjado e avermelhado (neste caso, alaranjado), mas ninguém me disse nada, nem vejo nada para mim no "onde anda o quê para quem".
Portanto, temos para resolver O Mistério dos Números Alaranjados  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Sun Jul 26, 2009 12:25 am Post subject: |
|
|
| Mistério |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Sun Jul 26, 2009 9:36 am Post subject: |
|
|
Bom diaaaaaaaaa
| Sérgio wrote: | | Strawberryzinha wrote: | a... eu tenho cá em casa 2 paddingtons que não faço a mínima ideia para quem são mas descobri-os dentro de um saco :X bale? |
São meus.
Trouxeste-os do Amiguels... Guarda-os com os outros até um dia destes (se calhar em Setembro). |
Duh.. loira tnkx =)
| anabreu wrote: | medvet, quando falei de "esquesitice" foi meio na brincadeira, pois aqui no fórum já estamos habituados a isso (para a Moranga, recortados só rugosos, e sem código de barra ). Já para não falar nos famosos nrs 3 e 4 dos Inquéritos de Nancy
Pessoalmente, acho que são subtilezas a maior parte dessas coisas.. acredito piamente que algumas delas já serão impossíveis de encontrar, como tal, será que mais vale ter uma colecção incompleta? Fica a pergunta (na minha opinião acho que não )
(olha os Kim... tanto eu como o António temos uma colecção "mix" tanto da meridiano como da didáctica... são livros já de si dificeis de encontrar, e neste caso, a única diferença que há é que uns são de capa dura mate e rugosa, e os outros são de capa dura brilhante e sedosa... de resto tipos de letra, cores, ilustrações, composições gráficas, são iguais |
E A MEDVET RESPONDE À ALTURA =)
| medvet wrote: | Ora ora,percebi perfeitamente.No mundo onde me mexo,estas esquisitices são habituais.Só para exemplo,tenho o nº 1 de uma colecçao policial de 1945/6 com as três primeiras folhas fotocopiadas;depois,arranjei um completo.Deixar a colecçºão incompleta por essas esquisitices é que não.Mas em geral,fico de olho quando há uma coisa destas,e quando encontro como quero,compro e depois "reencaminho" para outras pessoas.bj
A propósito,aquilo da cábula foi memso distracção...eu sou assim--mas nunca cometo o mesmo erro duas vezes |
Ou seja...
Eu tenho a majora recortados completa, eu tenho a nancy completa, eu tenho os hardy completa, eu tenho os radio raposas completa massssss gostava de conseguir achar os outros, e com tempo e paciência sei que vão aparecer!!!! Assim que aparecerem liberto os meus passando a outra pessoa. Daí já ter perguntado várias vezes a quem não tem estas esquisitices se tem para troca =)
Se não aparecerem... olha eu tentei! hihi _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Sun Jul 26, 2009 12:06 pm Post subject: |
|
|
Ana, desculpa lá, mas eu sou mesmo "nerd" - voltei a pôr Grichka e os Turbantes Amarelos na cábula
A cábula está a ficar enorme... O Gabinete de Normalização Interna à 4ª página já não vê nada do que está a fazer...
E não mexi nos alaranjados sem asterisco
Outra coisa - a nani76 tem uma colecção Patrícia completa e outra incompleta ?!?!
medvet, os pirilampos são para ti e para outra pessoa, certo ? Não era mais prático fazer como a Ana fez para a Catarina ?
Sérgio, não queres o Uma Aventura que comprei ontem ?
Last edited by Manuela on Sun Jul 26, 2009 2:22 pm; edited 2 times in total |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Sun Jul 26, 2009 1:19 pm Post subject: |
|
|
Olá.
de facto os pirilampos são para mim e para a minha irmã´,só nos faltam esses;ponham lá a coisa como quiserem;é só para se perceber que são dois de 87 e dois de 88,bj |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Sun Jul 26, 2009 2:21 pm Post subject: |
|
|
Curiosidades:
Colecções Completas -
41- Manuela
37- anabreu
36- nani76
31- Strawberryzinha
15- Alguém
14- Sérgio
13- Al_Tereg, Shana
9- Teark, _tita_
7- Kikinha
6- VeraC
4- Alexandra, Catarina, misterio
2- Dolcinea, Kelme, Paulex, Popeye
1- Carla Alves, miga, Nyuu, Susy, Tim
Colecções Incompletas -
35- Strawberryzinha
25- Sérgio
21- Manuela
19- Al_Tereg, anabreu
17- nani76
14- Kikinha
7- Alguém, misterio
5- medvet, Teark
4- Miguel Freire, VeraC
3- Cadernetas, Paulex, _tita_
2- Carla Alves, Dolcinea, Kelme, miga
1- anafundo, Catarina, dfreire
Last edited by Manuela on Mon Jul 27, 2009 1:02 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Dolcinea

|
Posted: Mon Jul 27, 2009 8:32 am Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: |
-------------------------------------------------------------
(hem Cláudia?... ) |
Nem me tinha apercebido, mas também não recebi indicação nenhuma de terem livros dos 5D pa mim. Só mesmo os que eu avermelhei e que estou à espera de receber...  |
|
| Back to top |
|
 |
Dolcinea

|
Posted: Mon Jul 27, 2009 8:35 am Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: | Bem...
Acrescentei-me na cábula nas seguintes colecções:
- Paddington
- Aconteceu
- Senhor dos Anéis (completa, só para subir no ranking que a Manuela faz de vez em quando...)
|
Bem, nesse caso, também me inscrevo nas cábulas do Senhor dos Anéis e Harry Potter (já tenho todos os livros!) para ter alg colecção completa aqui no fórum  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Mon Jul 27, 2009 10:34 am Post subject: |
|
|
| Dolcinea wrote: | | Sérgio wrote: | Bem...
Acrescentei-me na cábula nas seguintes colecções:
- Paddington
- Aconteceu
- Senhor dos Anéis (completa, só para subir no ranking que a Manuela faz de vez em quando...)
|
Bem, nesse caso, também me inscrevo nas cábulas do Senhor dos Anéis e Harry Potter (já tenho todos os livros!) para ter alg colecção completa aqui no fórum  |
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Jul 27, 2009 12:01 pm Post subject: |
|
|
| Dolcinea wrote: |
Eh eh eh! Pois... eu confesso que coloquei como completas várias colecções que não completei aqui: a maioria delas tenho mesmo completas desde a infância. E já houve aqui quem me confessou ter feito o mesmo.
Ou seja, isto conta para efeitos estatísticos para saber quem tem o quê, mas não propriamente para saber quantas pessoas completaram as colecções por intermédio da cábula. E acho que só pode mesmo ser assim, porque mesmo colecções que as pessoas ponham na cábula por terem incompletas e que terminem entretanto, isso não significa que o tenham feito com a ajuda da cábula, podem ter encontrado os livros sozinhas. Por exemplo, sabemos que a Manuela é a campeã das colecções completas (Parabéns, Manuela! ) e muitas delas terá completado com a ajuda da cábula, mas muitas outras terá conseguido por si própria.
Segue-se foto inédita da Manuela, esfuziante de alegria, como seria natural, ladeada pela Anabreu, mais compenetrada, no seu papel de moderadora, e pela Nani76, impante de orgulho:
 |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Mon Jul 27, 2009 1:00 pm Post subject: |
|
|
É impossível, neste momento, contar apenas as colecções acabadas por aqui. E há sempre pormenores a ter em atenção: por exemplo a Straw tem mais colecções acabadas, mas como anda à procura de um número com caracteristicas específicas acaba por contar como incompleta... Eu contei como incompleta os meus Jonathan Caps apesar de já estarem a vermelho...
O Sérgio está inscrito duas vezes na Uma Aventura... etc...
Há para aí 4 meses que não fazia esta contagem - dá trabalho - a cábula está tão grande...
Se o faço é porque geralmente consigo "espicaçar" alguém (e não Alguém) a inscrever-se em mais colecções
Dolcinea, já te incluo... |
|
| Back to top |
|
 |
Dolcinea

|
Posted: Mon Jul 27, 2009 1:37 pm Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: | | Dolcinea wrote: |
Eh eh eh! Pois... eu confesso que coloquei como completas várias colecções que não completei aqui: a maioria delas tenho mesmo completas desde a infância. E já houve aqui quem me confessou ter feito o mesmo.
|
Eu não estava a criticar!!! Era só para não me sentir um membro tão inactivo...escrevo tão pouquinho e nc encontro nd pa ng
Bjs |
|
| Back to top |
|
 |
Dolcinea

|
Posted: Mon Jul 27, 2009 1:46 pm Post subject: |
|
|
Entretanto os livros de que estava à espera já chegaram
Vou retirá-los do vermelho!  |
|
| Back to top |
|
 |
Arreda

|
Posted: Mon Jul 27, 2009 1:48 pm Post subject: rir a bom rir |
|
|
olá a todos!
Será que tambem devo anunciar as colecções que tenho completas?LOL
Hoje quando li todos estes tópicos tive de desatar a rir alto e bom som, foi mesmo bom ,parecemos todos uns miúdos à disputa.Abençoado forum que nos faz reviver até estas pequenas emoções de quando ,(eramos? ),miúdos.
apetecia-me pôr daqueles icones que batem palmas, mas aqui vão claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap claaap,claap,clap . |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Tue Jul 28, 2009 11:16 am Post subject: |
|
|
Vou colocar o nº 3 da Meg a vermelho  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Tue Jul 28, 2009 5:53 pm Post subject: |
|
|
Agatha Christie (V.G.) nº 31 para a Kikinha - 5€
Thanks Straw!  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Wed Jul 29, 2009 1:06 pm Post subject: |
|
|
Arranjaram-me:
Raquel - 1 e 2
Rádio-Raposas - 3
Advanced D&D - 1 e 5
D&D - 5, 6, 7, 8, 9 e 10
E ainda...
Filhos de Terremolinos
 |
|
| Back to top |
|
 |
nani76
Joined: 03 Nov 2008 Posts: 401 Location: Argoncilhe-Sta Maria da Feira
|
Posted: Wed Jul 29, 2009 1:56 pm Post subject: |
|
|
Filhos de Torremolinos!!!!
Que Inveja
Falta-me ler esse, já corri tudo e nada!
Bem, algum dia chegará a minha vez  _________________ Nani |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Wed Jul 29, 2009 4:05 pm Post subject: |
|
|
Uma passagem rápida por aqui para cumprimentar os codornizes todos
| Strawberryzinha wrote: | | Dolcinea wrote: |
LOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL |
X2
LOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL
Vou começar também a colocar as minhas colecções completas para subir no ranking  _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|