|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
medvet
|
Posted: Fri Jul 17, 2009 6:45 pm Post subject: |
|
|
Olá,de novo.Andei a ver os meus fundos de reserva (livros que tenho em duplicado ou comprei em lotes e que não me interessam) e encontrei três recortados da Majora—sem código de barras.São os nºs 4,9 e 13,sem defeitos,excepto o 4,que tem uma mancha na capa de frente na borda,parece ser mancha de sol,escura.Se houver algum interessado…
bj |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Fri Jul 17, 2009 9:25 pm Post subject: |
|
|
Medvet, bem vinda. Quantos mais melhor e aqui há muita gente que gosta de livros.
Manuela já chegou direitinha a encomenda pelo expresso que parou na Piedade. Não trazia pão de trigo e linguiça para a merenda mas também dava para matar a saudade. Agora manda a conta.
Sérgio e Alguém: temos que combinar para vos entregar os livros. |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Fri Jul 17, 2009 10:19 pm Post subject: |
|
|
Imperdoável da parte da Manuela não ter incluído pão de trigo e linguiça pra merendarmos. Depois ficamos fraquinhos...
Acho que lá terá de haver mais uma cimeira em Salgueiros para troca de "dossiers"...  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Fri Jul 17, 2009 11:15 pm Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: |
Acrescentei uma nova colecção à cábula: Aconteceu ...
|
O Aconteceu na Gorongosa está no Bialto, mas não te deve interessar porque, a avaliar pela foto, não está em muito bom estado e não é da Verbo, mas sim da Litexa.
Fiquei algo baralhado, contudo, com as editoras. Quais são afinal as edições originais, da Litexa ou da Verbo? Primeiro achei que seria a da Verbo, mas este "Gorongosa" que está no Bialto diz ser da Litexa e ser de 1970.
Estou interessado em saber porque me adicionei à cábula na colecção (à atenção da Ana) mas gostaria de ter a edição original (não tem de ser 1ª edição, mas igual à primeira - os ingleses explicam-se melhor nesta matéria: chamam Reprint quando é igual e só consideram nova edição quando difere da primeira, por exemplo, nova capa, novo formato, diferente editora, etc.).
Al_Tereg, escrevendo do Alentejo, num portátil com o qual não se entende muito bem.
Ah, as boas-vindas à Medvet. Finalmente alguém a aparecer cheio de força, a escrever logo uma data de posts de rajada, já que eu tenho estado ultimamente mais retirado. |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Fri Jul 17, 2009 11:36 pm Post subject: |
|
|
As edições originais são as da Verbo. Em relação ao Gorongosa podes ver a capa aqui:
http://www.alfarrabista.eu/livros.php?artg=1035968
A edição da Verbo é tb de 1970.
Conforme se pode ver pelas capas, foi pena a Verbo ter optado por uma foto no caso do Conímbriga. Acho as ilustrações dos outros dois deliciosamente "vintage"...
(no alfarrabista do Bonjardim só têm registado em base de dados o Berlengas, Conímbriga e Gorongosa. O Macau é muito difícil de encontrar)
| Al_Tereg wrote: | | O Aconteceu na Gorongosa está no Bialto, mas não te deve interessar porque, a avaliar pela foto, não está em muito bom estado e não é da Verbo, mas sim da Litexa. |
Tb já tinha visto esse da Bialto mas está estragadote e é da Litexa, como disseste.
----------------------------------------------------------
Benvinda Medvet!
Não sei se te avisaram mas a cábula é um viciozinho bom e que se "apega" depressa...  |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Sat Jul 18, 2009 11:38 am Post subject: |
|
|
Olá.
O aconteceu na gorongosa é da litexa,e tenho um,em muito melhor estado do que esse que falam;já agora,na lista das anitas antigas,reparei que falta Anita num balão,o 116;tenho-o,mas é daqueles "intermédios",nem carne nem peixe,verde e pequeno,mas com o nº nas costas;ando à procura de outro,o "real";para mim,Anitas só as antigas.Não sei se repararam que o tamanho foi encolhendo?
Ainda tenho que ver melhor na minha biblioteca;tenho livros que comprei em lotes (só porque o vendedor não fazia de outro modo) e não me interessam;talvez para a seman tenha novidades.
Vejo que gostam dos livros da Clássica editora,os de capa dura.Já os li todos,uma colega da Universidade tinha (e tem) uma data deles,e emprestou-me.Por acaso,agora que via cábula com mais vagar,notei que ja´tive ou li quase tudo o que vos falta.Os meus livros de infância estão quase todos aqui,mas a maior parte do que li foi emprestado.bj |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Sat Jul 18, 2009 11:40 am Post subject: |
|
|
| e só mais uma coisa,que me esqueceu.A 1ª edição do aconteceu é da verbo,da colecção biblioteca da juventude,série H-viagens,salvo erro;tenho o a.nas berlengas e é de inícios dos anos 70;o da litexa é mais tardio,embora de momento não me recordo da data(não tenho o livro à mão)bj |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Sat Jul 18, 2009 3:18 pm Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | Imperdoável da parte da Manuela não ter incluído pão de trigo e linguiça pra merendarmos. Depois ficamos fraquinhos...
Acho que lá terá de haver mais uma cimeira em Salgueiros para troca de "dossiers"...  |
É marcar meus amigos. É marcar... Até pode ser já amanhã...
Digam qualquer coisa... |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sat Jul 18, 2009 6:01 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: | É marcar meus amigos. É marcar... Até pode ser já amanhã...
Digam qualquer coisa... |
Para o próximo fim de semana poderá ser, para amanhã não posso.
-------------------------------------------------------------------------
Gente do Porto e arredores, não se esqueçam que até Setembro, todos os sábados de tarde, há a Porto Belo, feira de velharias, coleccionismo e produtos tradicionais, na Praça Carlos Alberto (ali bem no centro da cidade).
Resolvi dar lá um salto e dei de caras com um dos livrinhos que a Manuela procura há muito tempo:
O nº 1 d'Os Quatro (50 cents)
(Manuela, com a emoção, deixa escapar uma furtiva lágrima...) |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Sat Jul 18, 2009 8:22 pm Post subject: |
|
|
OBRIGADA ANTÓNIO !!!
Esta deve ser uma das colecções mais difíceis...
Estive a "avermelhar" alguns livros:
nº 9 - Novas Angéliques
nº 2, nº 3 e nº 4 - Grichka
nº 1 e nº 6 - Meg
nº 4 - Dungeons & Dragons
Está a ser um bom dia para mim 
Last edited by Manuela on Sun Jul 19, 2009 1:56 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Sun Jul 19, 2009 10:45 am Post subject: |
|
|
Já viram que há um Guilherme no miau;o vendedor disse-me que tinha vários interessados,e o Al-Tereg já licitou;vou esperar para ver o que acontece…
Quanto à cábula,para mim não é novidade;tenho a minha própria,que anda comigo para todo o lado,ou quase.Na verdade,quando viajo trago quase sempre livros;de Paris devo ter sido a única a trazê-los;os meus colegas de curso preferiram trazer coisas como queijos (na época, Camembert ou Roquefort não havia cá,ou só havia a peso de ouro)podem imaginar o cheirinho no comboio(sim,fomos de comboio,aviões naquele tempo só para ricos,não era como hoje,com as companhias low cost…).Tenho mais colecções para completar,mas de momento não as vou pôr na cábula,ficaria muito grande;mas digo já que são a colecção Histórias da Bertrand /Ibis e a colecção Imagem da verbo(é parecida com a As descobertas do Tó,de resto o ilustrador é o mesmo) |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Mon Jul 20, 2009 11:01 am Post subject: |
|
|
Bom dia pessoallll
Estou com net apenas das 9 da matina às 4 da tarde umpf...
Quanto a livritos estou sem novidades!
Ainda esta semana SEM FALTA vou enviar os livros que tenho comigo!
Quanto ao almoço, não sei se disse isto antes... mas a minha ideia era virem ca almoçar a casa, o espaço é tipo o estúdio do paulo por isso =) é de aproveitar e para quem vem do puerto é sempre em frente! yeahhh
dia 12 ta marcadito!
eeeeee BEMVINDOS a todos os novos CBV's e conto convosco para a paparoca e olha que de cascais aqui são apenas pela a5 uns 25 minutinhos  _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Jul 20, 2009 3:19 pm Post subject: |
|
|
A Moranga pediu para avisar que amanhã vai à feira da ladra  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Mon Jul 20, 2009 8:26 pm Post subject: |
|
|
BOA !!! A Mãe Natal estará de volta ?
os 2 Jonathan Caps que me faltam
Comprei hoje a 2€ cada:
nº 3 e nº 5 - Jovens Detectives
nº 6 - Sofia
nº 1 - Dundeons & Dragons
Vou-me acrescentar à colecção Aconteceu
Brevemente vou acrescentar à cábula:
os Paddingtons em Inglês
Jim de Hildick
Diana de Ulrici
E depois disto tudo vou parar de comprar livros
que já não tenho espaço no escritório  |
|
| Back to top |
|
 |
Arreda

|
|
| Back to top |
|
 |
Kikinha

|
Posted: Tue Jul 21, 2009 4:27 pm Post subject: |
|
|
Viva,
Arreda, já fiz negócio com esse vendedor e não houve problema.
Boas compras.
Jokas.
Fui |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Tue Jul 21, 2009 8:43 pm Post subject: |
|
|
ACABEI A COLECÇÃO OS QUATRO !!!
Eu não disse que a Straw era a Mãe Natal ?!?!  |
|
| Back to top |
|
 |
Arreda

|
Posted: Tue Jul 21, 2009 11:03 pm Post subject: Parabens Manuela |
|
|
Parabens Manuela!
è sempre bom encontrarmos algo que se quer e deseja, nem que seja através de um amigo.  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jul 22, 2009 8:52 am Post subject: Re: paddington |
|
|
| Arreda wrote: | | Já repararam no Paddington nº4 serie da tv que está no leilões.net (...) não conheço o vendedor, mas talvez alguem conheça. |
Arreda, a vendedora é a Kelme De vez emquando anda por aqui também, e é de total confiança!
Manuela, grandes desenvolvimentos nas tuas colecções rapariga!! Eu também não posso comprar muitos mais livros... este fim de semana comprei a estante que queria no IKEA, e não coube tudo lá da maneira que eu tinha pensado... tive que fazer filas duplas em algumas prateleiras (o que detesto *snif*)
Algum codorniz do nuorte tem possibilidade de passar no alfarrabista do bonjardim, antes do nosso próximo "ajuntamento"? (este sempre se confirma neste próximo domingo? Em caso positivo, Nani não queres vir também?? Ainda tenho os teus livros comigo ) |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Wed Jul 22, 2009 10:26 am Post subject: |
|
|
Ah pois é....
...eu bem tento voltar sempre com novidades!!!
Já "entreguei" os livros à Vera... não a vi que ela estava OCUPADÍSSIMA mas deixei lá as coisinhas dela.
Quanto a novidades...
Sim comprei o número 3 dos Quatro à Manuela =)
e ainda...
Alguém - Kim nº 7 a 1,50€
Kikinha - Carlotas 13 e 15 a 4€ cada
Sérgio - Cecília nº8 a 1,50€
Kikinha ou Manuela - Meg nº2 a 1,5€
Miguel - Tarzan nº20 a 2€ | nº 7 - 11 e 16 a 3€ P.S há mais números a definir
Sérgio - Langelot nº4 a 1,50 (achei que ias querer dar estes 50 cêntimos... porque o livro parece que NUNCA foi lido)
He he vou fazer alterações na cábula =)
Para mim mesma comprei o livro "Os Investigadores" do Hildick pelo que a colecção fica COMPLETA =)
Adiciono-me às colecções:
Uma casa na Pradaria nº 2 - 3 - 4 - 5 - 7 - 10
Sherlock Holmes do Circulo de Leitores - do nro 3 inclusive em diante _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Last edited by Strawberryzinha on Wed Jul 22, 2009 11:28 am; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Kikinha

|
Posted: Wed Jul 22, 2009 11:26 am Post subject: |
|
|
Yellow, bonjour.
Straw, se a Manuela ainda não se tiver antecipado eu fico com essa Meg.
Jokas.
Fui. |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Wed Jul 22, 2009 11:37 am Post subject: |
|
|
e a Meg já tem dono =) a Kikinha
by the way... por uma questão logística da coisa...
A Manuela tem um 13 da Carlota para mim que pode ficar para a Kikinha e este que eu tinha para a Kikinha pode ficar já comigo =)
Vou alterar na cábula de onde anda o quê para quem!
COMPLETEI A CARLOTAAAAAAAAAAA =) ***** _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|