|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
nani76
Joined: 03 Nov 2008 Posts: 401 Location: Argoncilhe-Sta Maria da Feira
|
Posted: Mon Jul 13, 2009 10:17 am Post subject: |
|
|
Bom dia a todos,
Arreda, sê benvindo, o meu só custou 5,97x mais o valor do teu livro!!! Mas já chegou e está novo em folha....nunca li este, não sei se valerá a pena, mas é uma sensação tão boa olhar para a estante e ver a colecção completa, que acho que valeu o rombo da carteira.
Vou dar baixa na cábula do nº15 da Susy (também só me falta um....mas por este não faço tenções de dar os 18,50€ )
Agora de volta ao trabalho (Contagem decrescente para as férias)
Jokas _________________ Nani |
|
| Back to top |
|
 |
CBV's
|
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Jul 13, 2009 2:44 pm Post subject: |
|
|
Manuela, se a vida vai mudar muito, mas para melhor, então parabéns!!
Olha lá, a colecção Titã, foi um balde de água fria ou quê?
Ainda não vi a tal série da Fox (Crusoé)... vejo-me e desejo-me para conseguir ver tudo o que gravo, e estou a ver o espaço livre da Zon Box a rduzir drasticamente, porque não dou vazão à coisa
Vi ontem na FNAC um pack interessante com 5 CD's do Michael Jackson, a 29 Euros e qualquer coisa...
Cábula(s):
- A Kelme arranjou-me o 22 do Tó, e comprei também o nr 2 (achei que só existia até ao 18, por isso já rectifiquei ambas as cábulas).
- Comprei um livro do Kim que não sei que numero é!! Não o vejo mencionado em local nenhum: "Kim e a sabotagem da feira" quando o tiver em mãos rectifico as cábulas...
Estive a actualizar a cábula A4:
 |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Mon Jul 13, 2009 6:13 pm Post subject: |
|
|
Boas
Ana, a escola parece ser um paraíso - o meu problema é a distância de tudo Ando um pouco na lua só a pensar no futuro (o ME só dá destacamento agora ou daqui a 4 anos). De qualquer forma, ter ficado efectiva numa só escola é MARAVILHOSO !!!
A Titã está parada no 3º livro Não é que seja má, é é muito diferente das outras colecções juvenis...
Não sei se repararam, mas já me inscrevi em mais 2 colecções
E pior, comprei no miau 6 livros do Paddington em Inglês, estou à espera que cheguem cá a casa para decidir se fico ou não com os em Português (Straw e nani - depois conversamos) e provavelmente depois vou ter que procurar os outros em Inglês - são 15 Eu qualquer dia preciso de comprar uma casa só para os livros
Entretanto enviei ao Miguel os livros que tinha para ele, para o António e para o Sérgio - os portes foram 1,28€ - dividem pelos 3 ? |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Mon Jul 13, 2009 6:43 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | Manuela, se a vida vai mudar muito, mas para melhor, então parabéns!!  |
Manuela, faço minhas as palavras da Ana... PARABÉNS!!
E sempre tens hipótese de pedir a aproximação
| anabreu wrote: | Comprei um livro do Kim que não sei que numero é!! Não o vejo mencionado em local nenhum: "Kim e a sabotagem da feira" quando o tiver em mãos rectifico as cábulas... |
Ana, eu tenho esse livro. É o nº 8 (título dado pela Didáctica).
O que se passa é que existem duas edições, a da Meridiano e a da Didáctica. O texto deve ser o mesmo, até porque o aspecto gráfico é igual.
Pelos vistos, os títulos diferem. As capas também, porque as da Meridiano são levemente rugosas e de um vermelho mais escuro. As capas da Didáctica são lisas e brilhantes, com um vermelho mais claro
Deixei-me de coisas e tenho, ora duma, ora doutra editora...
EDIT:
Estive a ver os Kim que tenho - três números da Meridiano e dois da Didáctica.
Os textos têm sempre a tradução de João Luís e as ilustrações são sempre de Ulrik Schramm. O aspecto gráfico é o mesmo em todos os livros.
Os títulos são iguais à excepção do tal nº 8 - Kim e o Mágico na Meridiano mas Kim e a Sabotagem da Feira na Didáctica.
Enquanto na Didáctica só listam até ao nº 10, na Meridiano listam até ao nº 12...
... quando é provável que o último efectivamente publicado tenha sido o nº 8...
Vou acrescentar os nºs 11 e 12 no post da cábula.
Last edited by Alguem on Mon Jul 13, 2009 9:31 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Mon Jul 13, 2009 6:53 pm Post subject: |
|
|
Compras:
Só para acrescentar que a Paulex terminou as Anitas (Parabéns!! ) - comprei hoje a Anita na Quinta (edição antiga) - e arranjei à Nani a Anita no País dos Contos e a Anita e a Lição de Desenho (edições novas). |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Jul 13, 2009 8:24 pm Post subject: |
|
|
Viva,
Uma rápida passagem por aqui, apenas para informar que avermelhei o nº 3 dos Cinco, O Mistério de Rockingdown de capa mole, edição de 60, Uma Quinta-Feira de Aventuras da Clássica Editora e o Nº1 do Poly.
Alguns deles estão dependentes de leilão, espero não ter de voltar a pôr, outros, em princípio, já estão comprados, mas ainda não os tenho.
*** e [[]] |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Jul 14, 2009 8:13 am Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | Compras:
Só para acrescentar que a Paulex terminou as Anitas (Parabéns!! ) - comprei hoje a Anita na Quinta (edição antiga) - e arranjei à Nani a Anita no País dos Contos e a Anita e a Lição de Desenho (edições novas). |
Tu tinhas que esperar quando eu já tinha mexido no A4 *pffffffffffffff*
| Al_Tereg wrote: | | Viva, Uma rápida passagem por aqui (...) |
Eu já tinha pensado por onde andaria o nosso algarvio
Outra que desapareceu de cena foi a Shana
Estão a debandar os codornizes?  |
|
| Back to top |
|
 |
Kikinha

|
Posted: Tue Jul 14, 2009 8:35 am Post subject: |
|
|
Viva,
Então essas férias ?
Está tudo muito murcho por aqui.
Manuela, vai em frente rapariga. Mudar de vida para melhor é 5*****
Tita, como estás ? Dá noticias.
Eu tenho estado parada nas compras, vamos ver se entro em velocidade cruzeiro outra vez.
Almoço em Lisboa ?!?, borá lá combinar isso sff.
Jokas.
Fui.......prometo não será por muito tempo.  |
|
| Back to top |
|
 |
CBV's
|
Posted: Wed Jul 15, 2009 10:26 am Post subject: |
|
|
Kikinha:
Viva,
Sra. Moderadora,
Please: altere a cábula de impressão, dando baixa do 14 da Carlota e 4 e 18 da Boutique.
Jokas.
Fui
Estive a fazer uma espécie de inventário e descobri que ainda me falta os 27 e 31 do Vampiro Gigante da Agatha Christie e também o 3 da Boutique.
O tópico cábula tem uma gralha na lista dos livros: O enciclopédia Brown _________________ www.patricia-belden.blogspot.com
http://cabula.coresaocubo.pt/cabula.htm |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Jul 15, 2009 6:38 pm Post subject: |
|
|
| Kikinha wrote: |
Tita, como estás ? Dá noticias.
|
Kikinha, ainda ando por cá... falta de meios...mas mt pressão e mt mt stress... |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Wed Jul 15, 2009 7:42 pm Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | Compras:
Eh eh, agora que eu vinha aqui dar a boa nova!
Agora tenho de investigar as Anitas novas, que até parece mal eu quase não aparecer na cábula... Tenho de dar trabalho a Alguém.... (mas faço isso daqui a uns tempos para dar descanso à Aninhas ). |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Wed Jul 15, 2009 8:45 pm Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: | Boas
Ana, a escola parece ser um paraíso - o meu problema é a distância de tudo Ando um pouco na lua só a pensar no futuro (o ME só dá destacamento agora ou daqui a 4 anos). De qualquer forma, ter ficado efectiva numa só escola é MARAVILHOSO !!!
A Titã está parada no 3º livro Não é que seja má, é é muito diferente das outras colecções juvenis...
Não sei se repararam, mas já me inscrevi em mais 2 colecções
E pior, comprei no miau 6 livros do Paddington em Inglês, estou à espera que cheguem cá a casa para decidir se fico ou não com os em Português (Straw e nani - depois conversamos) e provavelmente depois vou ter que procurar os outros em Inglês - são 15 Eu qualquer dia preciso de comprar uma casa só para os livros
Entretanto enviei ao Miguel os livros que tinha para ele, para o António e para o Sérgio - os portes foram 1,28€ - dividem pelos 3 ? |
Antes de mais parabéns. Se a mudança é para melhor a distância é relativa.
Quanto aos livros não te preocupes. Assim que os receber pago-te os meus e os portes. Depois nós por cá fazemos contas. |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Thu Jul 16, 2009 12:08 am Post subject: |
|
|
Kikinha - Sherlock (Vampiro Gigante) nºs 2 e 5 (4€ cada)
Manuela - Meg nº 4 (0,5€)
----------------------------------------------
Acrescentei uma nova colecção à cábula: Aconteceu ...
Foi a primeira colecção portuguesa tentando reproduzir o ambiente de aventura/mistério dos Cinco, etc.. Lembro-me que li o A. em Conímbriga em miúdo e fiquei fascinado com o livro...
(peço à Ana o favor de inserir uma imagem no post da cábula) |
|
| Back to top |
|
 |
Kikinha

|
Posted: Thu Jul 16, 2009 10:47 am Post subject: |
|
|
Viva,
Resultados da manhã de compras:
Licitações : 3 e 5 da Boutique
Compras: 26 e 40 da Boutique; 6 da Vampiro Gigante - Sherlock Holmes
Jokas.
Fui |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu Jul 16, 2009 11:08 am Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | | (peço à Ana o favor de inserir uma imagem no post da cábula) |
....por quem é meu amigo dito e feito
...e cábula actualizada (incluíndo estas ultimas coisas da Kikinha, que lhe completam a colecção Boutique )
 |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Thu Jul 16, 2009 2:09 pm Post subject: |
|
|
Olá.
Pensei que era só eu e a minha irmã a termos a “mania” dos pirilampos mágicos,mas vejo que não.
Gostava de saber se será possível arranjar os pirilampos de 87 e 88 (dois de cada,um para mim e outro para a minha irmã);sei que não é fácil,pois são os primeiros,e nunca os vi.Tenho vários repetidos,para troca/venda. Todos estão em bom estado,alguns sujos,mas nada que a água não tire.São : 95,96,99(pirilampa),00,04(isto para já,devo ter mais,mas não sei onde).
Também tenho o livro o segredo das grutas de spiggy,ed.de capa dura,em bom estado e o livro Os cinco nos rochedos do demónio da 1ª série,anos 60,em estado razoável(as páginas estão escurecidas do tempo,mas está completo,a capa de trás tem uns riscos de tinta e a da frente tem falhas;serve para ler,não está “coleccionável”)e ainda o nº 4 da colecção do clube do jovem detective da verbo e o 11 dos clássicos juvenis da verbo(Miguel strogoff). Interessam-me os livros do Guilherme:explorador,dia de folga,encontra um tesouro,o invento da tv e clube de arte.Também procuro o nº 2 da Aventuras de Pimpão,da verbo;é uma colecção publicada nos anos 70 de formato igual aos da Anita;tenho os outros todos,menos este(Pimpão procura emprego);já quando o meu pai os comprou este título estava esgotado,ou pelo menos não o conseguiu arranjar;ando atrás dele há anos,e já vi à venda todos,menos este…
Os livros aventuras de um cãozinho de René Guillot( da Ed.notícias )também me interessam;tenho o nº 1,mas os outros ainda não os vi.
Patrícias,Carlotas,Meg…não são a minha praia.Colecciono policiais antigos de quase todas a s colecções (excepto a Vampiro);muitas já tenho completas. E,já agora,interessam-me os livros da Anita nºs 84-89-90-94-97-105-108-115-116;como poderão ver está quase completa—e só me interessam os antigos,os grandes e em bom estado.Pessoalmente,nunca gostei muito da Anita,prefiro os livros sem ela,tipo Três bons amigos ou a sombrinha amarela.Nunca tive jeito para “fada do lar”…
Se houver interesse no que tenho ou alguém tiver o que me falta,contactem-me (ah—não moro no Porto,mas bem longe daí perto de Cascais |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Thu Jul 16, 2009 2:11 pm Post subject: |
|
|
Olá,de no
vo desculpem a repetição de posts,mas houve aqui um problema qualquer...bjs |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Thu Jul 16, 2009 7:00 pm Post subject: |
|
|
Olá,de novo.Esqueci-me de mencionar ainda o nº 12 da colecção Pequeno detective,da majora(perdidos no reino dos leões)praticamente novo.
A feira do livro de Cascais começa amanhã;vou ver se dou la´um salto no próximo fds,ou na semana que vem;a minha profissão não tem horários e geralmente trabalho quando os outros estão de folga!bjs
 |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Fri Jul 17, 2009 10:43 am Post subject: |
|
|
Olá medvet
Ficamos sempre felizes com novos "membros" para o nosso "clube"
Passei aqui só de passagem para avisar que um dos meus vendedores vai colocar hoje coisas muito interessantes no miau
Volto à tarde |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Jul 17, 2009 4:46 pm Post subject: |
|
|
| medvet wrote: | | Se houver interesse no que tenho ou alguém tiver o que me falta,contactem-me (ah—não moro no Porto,mas bem longe daí perto de Cascais |
Bem vindo/a ao tópico medvet Se pretenderes que adicionemos essas tuas faltas à cábula, tens que prometer que vais passando por aqui hehehe!!
| Manuela wrote: | Passei aqui só de passagem para avisar que um dos meus vendedores vai colocar hoje coisas muito interessantes no miau |
Eh lá!!! Já há vendedores só TEUS??? hehehe!!
Alguém me deu um puxão de orelhas (bem dado claro), porque me esqueci de adicionar uma nova colecção na cábula A4... Já rectifiquei o erro, sorry
 |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Fri Jul 17, 2009 5:18 pm Post subject: |
|
|
olá.Já conhecia este sítio,o mistério juvenil,há anos,mas normalmente não ponho o nariz nos blogues;enfim,é agradável descobrir que há mais doidinhos por livros além de mim.A minha mãe já resmunga quando trago mais umas pilhas de livros para cá,também o carteiro já me conhece Em todo o caso,posso ver se arranjo mais da cábula.è tudo uma questão de preço,mas de facto nos últimoa tempos os preços têm sido upa upa que me faz ficar de cara à banda.Da Enid Blyton tenho a colecção os cinco (anos 70) os sete e mistério,mas não fui fã dela por aí além;talvez porque com 14/15 anos andava a ler coisas mais pesadas,de facto bd por exemplo devoro-a num instan te! Os livros que ando a ler agora são Wicked prey de John Sandford(acabei ontrem) e Gone tomorrow de Lee Child (ainda não comecei).Leio em português,inglês,francês,espanhol e italiano e sei alguma coisa de alemão.Para mim,línguas não é problema ,pois que apesar de o meu curso ser científico,só havia livros em inglês ou francês (em espanhol,com muita boa vontade!);foi assim que tive de me tornar poliglota.Hoje compro muito poucos livros novos em português,empenho-me em terminar as minhas colecções e em geral as edições não me interessam.Não gosto da chamada literatura light nem do esoterismo de Paulo Coelho,por exemplo(curiosamente,descobri-o primeiro em inglês...) De facto se quiserem posso tentar ajudar a completar as colecções,mas preciso de saber até onde se pode ir.Os guilhermes,por exemplo,têm andado pelas nuvens--de modo que,apesar de encontrar às vezes,não tenho comprado--gosto dos livros,mas não sou maluca(nem a minha bolsa é a do Gulbenkian...)
Bj |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|