| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Maria
|
Posted: Sun Mar 12, 2006 9:32 pm Post subject: Candi Candi |
|
|
Por acaso alguém se lembra desta série de animação dos anos 80?
Sei que era das minhas prefereridas, mas não me recordo da história!
Será que alguém me pode ajudar? |
|
| Back to top |
|
 |
miss_piggy
|
Posted: Sun Mar 12, 2006 10:15 pm Post subject: |
|
|
olá Maria
A série conta a história de uma menina órfã que passa por grandes dificuldades na vida. Ela vive num orfanato( lar poney) onde pratica algumas travessuras, mas nada de muito grave. Candy tem como amiga a menina Annie e ambas se ajudam. Certa vez, dois pais visitam o orfanato e ficam interessados em adoptar Candy, que se recusa a ir com eles apenas para não deixar Annie sozinha. Por sua vez, a amiga é adoptada em seu lugar, o que deixa Candy muito triste.
Candy continua a viver no lar, onde conhece pessoas e vai mudando o destino de outras. Alguns personagens vão e voltam nesta dança e muita coisa é contada o longo dos 115 episódios. Hoje, a série é facilmente encontrada em DVDs japoneses e através da Internet. Foi exibida no fim dos anos 70 e início dos anos 80. _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Maria
|
Posted: Mon Mar 13, 2006 6:01 pm Post subject: |
|
|
Muito obrigado!!
Vou tentar encontrar na net ! |
|
| Back to top |
|
 |
Maria
|
Posted: Thu Mar 23, 2006 6:23 pm Post subject: |
|
|
Bem, fiquei tão contente ao descobrir que no espaço Momentos Mágicos havia imagens da Candi Candi, mas não consigo abrir!!
Não percebo mt de computadores... o que é que tenho de fazer?
Alguém me ajuda? |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sat Apr 08, 2006 3:33 pm Post subject: |
|
|
| Maria wrote: | Bem, fiquei tão contente ao descobrir que no espaço Momentos Mágicos havia imagens da Candi Candi, mas não consigo abrir!!
Não percebo mt de computadores... o que é que tenho de fazer?
Alguém me ajuda? |
Olá,
Precisas de fazer o download do RealPlayer:
Vai a http://www.real.com/player |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Sat Apr 15, 2006 2:52 pm Post subject: |
|
|
Olá , se quizerem podem dar um pulito ao meu blog de desenhos a animados da Candy Candy.
carreguem AQUI
Desde miuda que queria ver os episodios e finalmente consegui. São 115!!
Beijokas
Ana |
|
| Back to top |
|
 |
Maria
|
Posted: Mon Apr 17, 2006 4:27 pm Post subject: |
|
|
Olá Buxi, tentei aceder ao teu site mas não consegui!!
Vou fazer o download do RealPlayer e matar saudades!!!
Obrigada! |
|
| Back to top |
|
 |
Maria
|
Posted: Mon Apr 17, 2006 4:57 pm Post subject: |
|
|
Já vi, já vi!!!! Finalmente!!!
A Candy era mesmo como me lembrava, até a música apesar de ser em japonês!
Depois de tantos anos, até estou com uma lágrima no canto do olho  |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Mon Apr 17, 2006 5:26 pm Post subject: |
|
|
Olá Maria!
Fico contente por ti e também por encontrar alguém que também gostava da Candy como eu Vou tentar meter la mais episódios, pois o primeiro estava associado a um ficheiro que já não existe, por isso não dá para ver... Se quizeres escolhe um episódio que meto lá só tenho é em espanhol.
Também tenho outros blogs, deixo aqui para os nostalgicos
Outro da Candy
Maravilhosas cidades de ouro |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue Apr 18, 2006 6:46 pm Post subject: |
|
|
Só te posso agradecer...como mtos de vocês tinha uma ideia vaga de uns desenhos animados sobre uma menina loira...que sei q amava ver...qdo ouvi a musica... bem que emoção.... mto obrigada.... |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue Apr 18, 2006 9:15 pm Post subject: |
|
|
Eu tb me lembro de ver a candy.
Na altura não ligava muito, devido a desgraceira dela. Mas ainda vi varios episodios.
Mas agora acho engraçado relembrar estas series. |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Tue Apr 18, 2006 9:48 pm Post subject: |
|
|
| Eu também fiquei muito emocionada quando tive a série, graças a um namorado fantástico que me descobre estas series. |
|
| Back to top |
|
 |
anabelabbm

|
Posted: Wed Apr 19, 2006 1:08 am Post subject: |
|
|
Já tentei fazer o dowload do realplayer free,mas pedem-me sempre o nº cartão para pagamento...alguem me pode ajudar???  |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Wed Apr 19, 2006 8:46 am Post subject: |
|
|
Olá Ana
Tenta antes instalar o Quick Time Player |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Wed Apr 19, 2006 1:58 pm Post subject: |
|
|
Ana,
está a "linkar" no sitio errado,
faça o seguinte:
vá a http://www.real.com/player e NÃO clic no botão amarelo torrado, que diz "Free Download", esse é a pagar, do lado direito em cima tem a indicação Free Real player, clic neste link, na nova janela do lado direito diz Basic Player e clica em Get RealPlayer - Free e aparece nomes de cidades, escolha uma pode ser do Brasil, são os locais onde pode fazer o Download.
É simples. |
|
| Back to top |
|
 |
anabelabbm

|
Posted: Thu Apr 20, 2006 12:04 am Post subject: |
|
|
Obrigada pela explicação misterio ,já consegui fazer o dowload |
|
| Back to top |
|
 |
Maria
|
Posted: Thu Apr 20, 2006 4:47 pm Post subject: |
|
|
Obrigada Buxi, já consegui ver alguns episódios e fui-me lembrando da história!
Que saudades!! Haverá a série em português? |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Thu Apr 20, 2006 5:31 pm Post subject: |
|
|
| Que eu saiba não, mas olha que se percebe bem em espanhol. O problema, segundo consegui perceber, é que a autora da história e a do desenho animado nunca se entenderam e dai nunca se ter editado em vhs ou dvd. Os episodios que existem foram gravados directamente da tv. |
|
| Back to top |
|
 |
rmmesquita

|
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Sat Apr 22, 2006 8:45 pm Post subject: |
|
|
Achei estas imagens da caderneta da Candy na net, até me lembro precisamente destes cromos. Que saudades!!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Maria
|
Posted: Mon Apr 24, 2006 4:08 pm Post subject: |
|
|
| Ok, Buxi muito obrigada!! |
|
| Back to top |
|
 |
Misato

|
Posted: Wed May 10, 2006 12:10 am Post subject: |
|
|
Infelizmente Candy Candy não deverá ser editada em DVD tão cedo pois houve um longo processo sobre os direitos de autor entre a escritora da banda-desenhada e a autora dos desenhos (que se portou mal) e, japoneses como eles são, a editora da banda-desenhada (Kodansha), os estúdios que produziram a série (Toei) e o canal de televisão que a transmitiu (NET) todos pararam quaisquer planos de reedição que estão, no momento, congelados.
Ainda consegui comprar a manga (bd) que ainda se encontra com alguma facilidade em japonês, em segunda mão. Em frança, nos anos 80 houve publicada uma tradução da manga, com algum esforço talvez se encontre. Também houve edição em VHS (anterior ao processo em tribunal), japonesa da série.
Qualquer país que edite qualquer versão da Candy, seja em DVD ou outro formato, em data posterior ao processo, estará a cometer uma ilegalidade. Por mais que eu desejasse que isso acontecesse, infelizmente, nos próximos tempos, parece-me pouco provável.
Criei e mantenho um site sobre a Candy em http://minis.home.sapo.pt/CandyCandy/index.htm, lá podem encontrar informação detalhada sobre a série, a sua emissão em Portugal, resumo dos episódios e da banda-desenhada (ainda incompletos). Ando a actualizá-lo com regularidade pois ainda faltam bastantes episódios e a informação sobre a emissão em Portugal ainda não é 100% certa e não está completa. Se ainda tiverem dúvidas, na página de links podem encontrar variados links (inclusive os oficiais) para várias páginas em diversas línguas existentes na net sobre a Candy.
 |
|
| Back to top |
|
 |
|