Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Séries anime que passaram em Portugal
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
LAboy 456



Joined: 07 Oct 2006
Posts: 75
Location: Samouco, Portugal

PostPosted: Mon Aug 25, 2008 7:40 pm    Post subject: Reply with quote

E uma outra adição:

A PATRULHA U

http://members.aol.com/tatfanclub/Urikupen1J

Isto deu na RTP 2, ao fim de tarde, nos meados dos anos 90, dobrado em português, claro. O seu titulo original é "Urikupen kyujotai", e o que nos chegou por cá foi a série com certos cortes da Saban, a distribuidora internacional da série (tal como a adaptação japonesa do Peter Pan)

http://www.tomodachi.de/html/ant/service/ep_guide/die_dschungel_patrouille.html

(isto é tudo o que sei, mas claramente que eu a vi na altura, pois gostava muito desta série)
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Tue Aug 26, 2008 1:20 am    Post subject: Reply with quote

Obrigada.
Eu lembro-me de isso dar (não o suficiente para ter acrescentado à lista). Estará no site logo que seja possível.
_________________
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Tue Aug 26, 2008 1:25 am    Post subject: Re: Séries anime que passaram em Portugal Reply with quote

LAboy 456 wrote:
Misato wrote:
-Catarina [Alps Monogatari Watashi no Annette]


Quote:
- Catarina - Acho que começou a dar ainda em 1995 na RTP 2, mas a memoria e os rascunhos q sobreviveram ate hoje nao me permitem ter certezas.


Por acaso, nunca pensei que actualmente tivesse dado na RTP, pois vi a série na TVI, entre 1993/1994, com o titúlo "Uma casa nos Alpes" (pelo menos, lembro-me de ver os anúncios da série e da abertura)

Se estiver errado, corrigam-me, por favor? Wink

LAboy, o que dizes sobre esta série bate certo com o que me lembro. Mas outro membro deste fórum foi tão peremptório em relação a "Catarina" na RTP2, que, lembrando-me mal, me fiei nessa informação. Obrigada.
_________________
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
LAboy 456



Joined: 07 Oct 2006
Posts: 75
Location: Samouco, Portugal

PostPosted: Tue Aug 26, 2008 11:36 am    Post subject: Reply with quote

stek wrote:
- A Família Von Trapp – TVI – dobrado em Pt – 1994 e 1995


Não é a mesma coisa que se viu em excertos do Youtube, que provam que deu (primeiro ou depois) na RTP 2 (TV2) e quase ao mesmo tempo, na RTP 1 (Canal 1) Wink
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
LAboy 456



Joined: 07 Oct 2006
Posts: 75
Location: Samouco, Portugal

PostPosted: Tue Aug 26, 2008 12:07 pm    Post subject: Reply with quote

Mais algumas adições:

- HIKARIAN



Isto deu na RTP 2, pela manhã, quando a série já estava perto do fim no Japão, ou seja, entre 2000 e 2001. Isto porque ainda tenho alguns episódios gravados da série. A sequela deste anime nunca passou em Portugal

http://www.enokifilmsusa.com/library/hikarian.htm

- ROCKET KIDS



Foi com esse nome que este anime (eu gostava, por acaso) deu na RTP 2, pela manhã, também entre 2000 e 2001. O seu titulo original é "Nekketsu Saikyo Gozaurer"

http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=2236
http://www.starfox.net/hangar/eldoran/Gosaurer.html (site de fã)

- FLINT, O DETECTIVE DO TEMPO



Ia me esquecendo do Flint Very Happy... com o titulo original de "Space-Time Detective Genshi-kun", deu na SIC a partir de 2001/2002. A série veio até nós com os cortes habituais da Fox Kids, distribuidora internacional da série. Ainda houve um DVD com os 4 primeiros episódios, lançado em 2003, pela Lusomundo Wink

http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=314

Se souber de mais animes, digo mais (eu vou por mais tarde informações sobre os dois animes inspirados na história da Huckleberry Finn, por exemplo... Wink )


Last edited by LAboy 456 on Wed Aug 27, 2008 10:20 am; edited 3 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Tue Aug 26, 2008 1:42 pm    Post subject: Reply with quote

Qto a Catarina nao sei dizer, eu nao via mto a TVI qdo o canal apareceu. E tb ja tinha visto a série na espanhola e tava farta desse genero historias, por isso devo ter visto um episodio se tanto!... e pensaria no canal 2... Mas como disse sem certezas.

LAboy 456 wrote:
stek wrote:
- A Família Von Trapp – TVI – dobrado em Pt – 1994 e 1995


Não é a mesma coisa que se viu em excertos do Youtube, que provam que deu (primeiro ou depois) na RTP 2 (TV2) e quase ao mesmo tempo, na RTP 1 (Canal 1) Wink


Nao tou em casa, mas desta série gravei os episodios finais da TVI! tinha perdido esses episódios nas sucessivas transmissoes na espanhola. Nao me lembro de ver na RTP!
Só assinalo que eu nao vi animes posteriormente a 1999. E ja um par de anos antes tinha pco tempo pra ver TV. Por isso ha ai uma lacuna sobre a qual nunca me posso pronunciar.
Back to top
View user's profile Send private message
LAboy 456



Joined: 07 Oct 2006
Posts: 75
Location: Samouco, Portugal

PostPosted: Tue Aug 26, 2008 2:00 pm    Post subject: Reply with quote

stek wrote:
Qto a Catarina nao sei dizer, eu nao via mto a TVI qdo o canal apareceu. E tb ja tinha visto a série na espanhola e tava farta desse genero historias, por isso devo ter visto um episodio se tanto!... e pensaria no canal 2... Mas como disse sem certezas.


Por acaso, não estarás a referir-te a esta série?:

http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=443

A protagonista da série na versão original é Katri (nome semelhante a Catarina em português)... talvez seja este que estás a falar (acho que tenho uma vaga memória de ver este anime na RTP 2, durante a altura em que falavas)
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Tue Aug 26, 2008 2:13 pm    Post subject: Reply with quote

LAboy 456 wrote:
stek wrote:
Qto a Catarina nao sei dizer, eu nao via mto a TVI qdo o canal apareceu. E tb ja tinha visto a série na espanhola e tava farta desse genero historias, por isso devo ter visto um episodio se tanto!... e pensaria no canal 2... Mas como disse sem certezas.


Por acaso, não estarás a referir-te a esta série?:

http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=443

A protagonista da série na versão original é Katri (nome semelhante a Catarina em português)... talvez seja este que estás a falar (acho que tenho uma vaga memória de ver este anime na RTP 2, durante a altura em que falavas)



Bem, eu vi ambas as séries de certeza... o onde é sempre mais problemático!...
Agora talvez possas ter razao...
Posso ter visto a historia dos 2 irmaos nos Alpes só na tele 5 (espanha), e posso entao nunca a ter visto em canais portugueses.
As meninas nao sao assim tao distintas numa primeira lembrança dos rostos. Como a Misato chamou Catarina à série da Annette posso ter ficado na duvida e se calhar nunca vi a Annette em canais portugueses. Mas posso ter assumido que era a tal Catarina que tb me soava a algo q tinha efectivamente visto em canais portugueses - na rtp 2. Será?... é possível. Nao tenho certezas.
Back to top
View user's profile Send private message
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Wed Aug 27, 2008 2:36 am    Post subject: Reply with quote

@ LAboy
Tenho uma vaga ideia dessas séries: Hikarian, Rocket Kids e Flint.

O Topo Gigio já lá está no site.

Marmalade Boy deu na RTP, tenho a certeza absoluta (foi na fase em que deu também Card Captor Sakura), eu via fervorosamente. E se deu em 2006-2007 deve ter sido bem de madrugada pois desde que tenho o meu blog Anime-comic que dificilmente perco de vista os anime que andam a dar mesmo que não os siga. De certeza que não estás a confundir com outra coisa? É que acho difícil os 70 episódios de Marmalade Boy, uma série de que gostei tanto, me escaparem.

@ Stek
Eu também me lembro mais de A Família Von Trapp dar na RTP. Lembro-me também que deu pouco tempo depois do Papá das Pernas Altas, que tem o mesmo tipo de character design, mas lembro-me de reparar que não foi para a TVI.

Deu cá um anime intitulado Catarina e, noutro sítio já vi o Anette associado ao nome Catarina. Também sei do tal outro anime Katri, que se deu foi na RTP2 e eu não vi. Pode realmente haver confusão com os nomes das duas séries, pois também me lembro do outro título português sugerido. Uma certeza eu tenho: Anette deu na TVI pelo menos duas vezes e, apesar de não ter gostado muito, eu vi a série toda. Katri, se deu, eu não vi, mas lembro-me do nome Catarina nas grelhas de programação da RTP2 já depois da Anette ter passado. É bem possível que a Anette se tenha chamado Uma casa nos Alpes e a Katri, Catarina e ter dado na RTP2.

De qualquer maneira, em Setembro, vou confirmar essas coisas na Hemeroteca.
_________________
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Fri Aug 29, 2008 4:52 pm    Post subject: Reply with quote

Misato wrote:

Deu cá um anime intitulado Catarina e, noutro sítio já vi o Anette associado ao nome Catarina. Também sei do tal outro anime Katri, que se deu foi na RTP2 e eu não vi. Pode realmente haver confusão com os nomes das duas séries, pois também me lembro do outro título português sugerido. Uma certeza eu tenho: Anette deu na TVI pelo menos duas vezes e, apesar de não ter gostado muito, eu vi a série toda. Katri, se deu, eu não vi, mas lembro-me do nome Catarina nas grelhas de programação da RTP2 já depois da Anette ter passado. É bem possível que a Anette se tenha chamado Uma casa nos Alpes e a Katri, Catarina e ter dado na RTP2.

De qualquer maneira, em Setembro, vou confirmar essas coisas na Hemeroteca.


É uma confusão plausível...

No meio disto tudo sugeri as revistas, mas tb é verdade q terás de ter mta sorte!!...
Afinal um dos motivos q me fez zangar de vez c a televisao portuguesa foi nos anos 90 (sobretudo na segunda metade) a inclusao de desenhos em blocos de programs infantis, sem discriminar o que tais blocos continham.... até pq por vezes parciam conter o que 'calhava'.

Pois a dada altura nao só deixaram de discriminar quais os desenhos que incluiam, mas mesmo qdo nos anuncios ou por experiência sabiamos que davam dados desenhos que nos interessavam os canais deixaram de cumprir quaisquer grelhas de programação... ou seja uma dada série q nos agradava tanto calhava a nao passar num dia sabia Deus pqê como passava mas com 30 minutos de atraso ou de adianto... Sucedeu muito por exemplo com a Pollianna!...

Geralmente nao passava os dias em casa mas prograva sempre o video com um intervalo de segurança antes e depois do horário habitual... e ficava danada qdo a fita do video só apanhava a musica de inicio ou a musica de fim....ou simplesmente nada... Até q, eventualmente, perdi o interesse nas programaçoes infantis portuguesas. As espanholas variavam menos nos horários e cumpriam a transmissao duma série duma forma mais fiel (principio ao fim, sem imprevistos e mudanças de ultima hora ou troca de cassetes... sei lá eu!).
Back to top
View user's profile Send private message
RedTiger



Joined: 10 Jul 2008
Posts: 10
Location: Valbom, Gondomar

PostPosted: Wed Sep 03, 2008 3:01 pm    Post subject: Reply with quote

Aqui fica a minha primeira contribuição!!

Cat's Eye / Olhos de Gato [Cat's Eye] - 2004 (SIC)
Cowboy Bebop [Cowboy Bebop] - 25/04/2001 (SIC Radical)
Cutey Honey [Shin - Cutey Honey] - 23//04/2001 *1º anime que passou na SIC Radical
Escaflowne [Tenku no Escaflowne] - 26/04/2001 (SIC Radical)
Excel Saga [Heppoko Jikken Animation Excel Saga] - 27/04/2001 (SIC Radical), 20/10/2007 (AXN)
Golden Boy [Golden Boy] - 21/06/2001 (SIC Radical)
Hellsing [Hellsing] - 03/05/2005 (SIC Radical)
Inu Yasha [Inu Yasha] - 20/10/2007 (AXN)
Kiddy Grade [Kiddy Grade] - 05/05/2005 (SIC Radical)
Last Exile [Last Exile] - 02/05/2005 (SIC Radical)
Najica [Najica Dengeki Sakusen] - 04/05/2005 (SIC Radical)
Orphen [Majutsushi Orphen] - 20/10/2007 (AXN)
Samurai Champloo [Samurai Champloo] - 20/10/2007 (AXN)
Trigun [Trigun] - 24/04/2001 (SIC Radical), 20/10/2007 (AXN)
Zaion [i -wish you were here- ~Anata ga koko ni Itehoshii~] - 06/05/2005 (SIC Radical)
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Wed Sep 03, 2008 3:59 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigada Red Tiger. Fora algumas datas, todas essas séries já estão no site Anime in PT, vai lá ver.
_________________
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
CC



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 206

PostPosted: Wed Sep 03, 2008 8:51 pm    Post subject: Reply with quote

Misato wrote:
Lembram-se deste post? OK, nem toda a informação que me faltava foi angariada, mas o objectivo para a que a pedi está pronto.

É um pequeno site, chamado 'Anime in PT' (http://minis.home.sapo.pt/animePT/index.html) onde coloquei uma lista, o mais completa que me foi possível, de todos os anime que passaram em Portugal. Por anime entenda-se animação produzida no Japão, e vão encontrar lá algumas surpresas... Ainda falta muita informação, principalmente datas (ano), canais de televisão (muitas vezes não me lembro se deu na RTP 1 ou RTP2), algumas imagens (não tive paciência para as procurar) e se o anime era dobrado ou legendado (há coisas que não ficam marcadas na memória).

Mais uma vez, quem quiser contribuir, é só mandar um mail que o endereço está no site. Obrigada a todos os que ajudaram até agora.


Bem, muitos parabéns pelo site! Está excelente e é uma óptima ideia!
Se puder ajudar, fá-lo-ei, podes ter a certeza!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
RedTiger



Joined: 10 Jul 2008
Posts: 10
Location: Valbom, Gondomar

PostPosted: Wed Sep 03, 2008 10:50 pm    Post subject: Reply with quote

Misato wrote:
Obrigada Red Tiger. Fora algumas datas, todas essas séries já estão no site Anime in PT, vai lá ver.


Desde já, parabéns pelo site!!
Quanto às datas tens preferência só pelo ano ou pela data exacta?
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Wed Sep 03, 2008 11:10 pm    Post subject: Reply with quote

O mais correcto seriam as datas completas, mas como em 80% das séries é praticamente impossível determiná-las, optei por ter apenas o(s) ano(s). Mas quando as séries se estendem por mais que um ano, gostaria de ter pelo menos esse intervalo.
_________________
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Wed Jan 21, 2009 12:30 pm    Post subject: Reply with quote

O Anime in PT mudou de casa pois o alojamento onde o tinha já não tinha espaço para nem mais um alfinete.

Agora está em:
Anime in PT
por favor actualizem os links.

Quem quiser continuar a contribuir (com dados sérios, porque infelizmente fui vítima de algum spam) é bem vindo!

Obrigada.
_________________
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
RedTiger



Joined: 10 Jul 2008
Posts: 10
Location: Valbom, Gondomar

PostPosted: Thu Mar 26, 2009 10:35 pm    Post subject: Reply with quote

Misato wrote:
O Anime in PT mudou de casa pois o alojamento onde o tinha já não tinha espaço para nem mais um alfinete.

Agora está em:
Anime in PT
por favor actualizem os links.

Quem quiser continuar a contribuir (com dados sérios, porque infelizmente fui vítima de algum spam) é bem vindo!

Obrigada.


Olá Misato,
Eu gostava de contribuir mais vezes, tens preferência pelo forum ou por e-mail?
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Sun Mar 29, 2009 9:29 pm    Post subject: Reply with quote

Red Tiger, neste momento prefiro que contribuas através do email que disponibilizo no site.

de qualquer modo, as contribuições que vierem vão demorar um pouco a ser actualizadas, uma vez que estou muito ocupada com trabalho.

mesmo assim um obrigado por te disponibilizares.
_________________
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
LAboy 456



Joined: 07 Oct 2006
Posts: 75
Location: Samouco, Portugal

PostPosted: Wed Apr 08, 2009 11:20 am    Post subject: Reply with quote

Misato wrote:
O Anime in PT mudou de casa pois o alojamento onde o tinha já não tinha espaço para nem mais um alfinete.

Agora está em:
Anime in PT
por favor actualizem os links.

Quem quiser continuar a contribuir (com dados sérios, porque infelizmente fui vítima de algum spam) é bem vindo!

Obrigada.


Hoje, dia 8 de Abril de 2009, estreou mais um anime na RTP 2:



http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=4834

É uma adaptação de uma combinação entre jogo arcade-cartas coleccionavéis de 2003 que foi feita entre 2005 e 2006

Está dobrada em português. Porém, não sei se houve cortes nele (a abertura e o fecho da série foram pouco editados, por exemplo). Mas, se não aconteceu assim tanto com "As super-poderosas (Powerpuff Girls Z)", se calhar também não deve ter acontecido com este)[/i] Wink
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Bifrons



Joined: 13 Mar 2009
Posts: 16

PostPosted: Tue Apr 14, 2009 6:06 pm    Post subject: Reply with quote

A lista já está bastante completa mas acho que este Anime ainda não foi mencionado: Hakushon Daimaou (The Genie Family/Bob in a Bottle).

Não estou certo mas creio que foi exibido na RTP2 (versão americana provavelmente), na mesma altura de Miracle Giants Dome-kun.

Uma vez que este anime foi produzido em 1969, eu posso ter visto uma reposição e não a primeira emissão em Portugal…

Arrow http://www.youtube.com/watch?v=KZ4P4UpUAhg
(genérico original, diferente do que foi exibido em Portugal)

Arrow http://www.youtube.com/watch?v=2sf-CztMcKQ&
(versão espanhola e mais próxima da que foi exibida cá)
Back to top
View user's profile Send private message
LAboy 456



Joined: 07 Oct 2006
Posts: 75
Location: Samouco, Portugal

PostPosted: Wed Apr 15, 2009 12:58 am    Post subject: Reply with quote

Bifrons wrote:
A lista já está bastante completa mas acho que este Anime ainda não foi mencionado: Hakushon Daimaou (The Genie Family/Bob in a Bottle).

Não estou certo mas creio que foi exibido na RTP2 (versão americana provavelmente), na mesma altura de Miracle Giants Dome-kun.

Uma vez que este anime foi produzido em 1969, eu posso ter visto uma reposição e não a primeira emissão em Portugal…

Arrow http://www.youtube.com/watch?v=KZ4P4UpUAhg
(genérico original, diferente do que foi exibido em Portugal)

Arrow http://www.youtube.com/watch?v=2sf-CztMcKQ&
(versão espanhola e mais próxima da que foi exibida cá)


Eu também vi essa série... e sim, o que deu foi a versão remontada pelos americanos (DIC e Saban) Wink

Foi feita em 1969, mas não foi uma série que tivesse sido transmitida muito cedo em Portugal Cool
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
gildo



Joined: 29 Mar 2009
Posts: 71

PostPosted: Mon Apr 20, 2009 6:34 pm    Post subject: Reply with quote

Apenas um aviso: não sigam o link do site "Anime in PT" que surge nas citações (http://minis.leopinela.net/AnimePT/index.html), pois o verdadeiro link é http://minis.leopinela.net/animePT/index.html

A diferença é apenas numa letra que deveria ser minúscula em vez de maiúscula, mas só isso faz toda a diferença!!! Shocked
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next
Page 3 of 4

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group