Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Séries anime que passaram em Portugal
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Mon Jun 16, 2008 10:48 pm    Post subject: Reply with quote

Como ja justifiquei por PM, a Joaninha teve de dar pelo menos um ano lectivo antes. Em 92/93 nao.
Back to top
View user's profile Send private message
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Thu Jun 19, 2008 1:20 am    Post subject: Re: Séries anime que passaram em Portugal Reply with quote

Li wrote:
Misato wrote:
-A Aldeia dos amendoins [] - título em japonês, ano (era uma série em que as personagens eram vários legumes antropomorficos)


diz-me que estás a falar dos meus frutos Rolling Eyes -> http://misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=2386

Não, estou a falar de um outro desenho animado. Pelas imagens que estão no teu post deve ser mais recente e japonês.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Thu Jun 19, 2008 1:23 am    Post subject: Reply with quote

CC wrote:
A "Joaninha" passou em 92/93, na RTP 2.
Espero ter ajudado! Smile

Obrigada CC! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Thu Jun 19, 2008 2:21 pm    Post subject: Reply with quote

Misato wrote:
CC wrote:
A "Joaninha" passou em 92/93, na RTP 2.
Espero ter ajudado! Smile

Obrigada CC! Very Happy


Ja tinha dito que a data tava errada sem duvida pelas minhas memória.
Se isso nao basta, no meu diario de 07 de outubro de 91 (o unico ano em que tinha um diario!):
"Hoje por fim o meu video voltou! Esteve 3 semanas avariado e perdi de gravar a Joaninha, por azar nas outras 3 semanas antes também nem tinha conseguido ver e gravar." etc etc etc...


Esta é daquelas séries que eu nao tenho dúvidas pq foi uma das primeiras que gravei do inicio ao fim.
Os episodios que perdi na transmissao na RTP gravei depois quando deu posteriormente na espanhola com o nome de 'novos irmãos' em 1992 usando o genérico italiano de Rosa de Versailles mas com uma letra espanhola sem nexo!...
Back to top
View user's profile Send private message
Boreas



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 54

PostPosted: Sat Jun 21, 2008 10:11 am    Post subject: Reply with quote

Não sei se urusei yatsura passou anteriormente na televisão mas na sic radical começou em 2003.
_________________
Eterno fã dos cavaleiros do zodiaco
Back to top
View user's profile Send private message
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Sat Jun 21, 2008 2:38 pm    Post subject: Reply with quote

stek wrote:

Ja tinha dito que a data tava errada sem duvida pelas minhas memória.
Se isso nao basta, no meu diario de 07 de outubro de 91 (o unico ano em que tinha um diario!):
"Hoje por fim o meu video voltou! Esteve 3 semanas avariado e perdi de gravar a Joaninha, por azar nas outras 3 semanas antes também nem tinha conseguido ver e gravar." etc etc etc...

CC, de certeza que não estás a pensar em quando a série repetiu no Agora Escolha? Aí sim, foi na RTP2 de certeza absoluta. E eu lembro-me bem que a repetição não foi muito tempo depois da primeira vez que deu, só aí consegui ver a série completa.

Boreas: lembro-me bem de Urusei Yatsura dar de madrugada na SIC pouco antes de dar na SIC-Radical, mas não houve grande diferença entre uma estreia e outra e como a série é comprida... mais uma incerteza: será que deu completa??? Duvido. Com as alterações de horário não a consegui acompanhar, e é uma das minhas preferidas X(
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
rapaz21



Joined: 20 Sep 2006
Posts: 117

PostPosted: Mon Jun 23, 2008 12:30 pm    Post subject: Reply with quote

Aldeia dos amendoins

http://br.youtube.com/watch?v=dpMqP5Z7yEk&feature=related
Back to top
View user's profile Send private message
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Mon Jun 23, 2008 9:12 pm    Post subject: Reply with quote

rapaz21 wrote:
Aldeia dos amendoins

http://br.youtube.com/watch?v=dpMqP5Z7yEk&feature=related

Rapaz21, mereces um beijo! Não sabes há quantos anos ando a tentar descobrir que anime é esse!!
ARIGATOU!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Boreas



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 54

PostPosted: Mon Jun 23, 2008 11:17 pm    Post subject: Reply with quote

Creio que foi até ao ultimo episódio mas não me recordo bem.
_________________
Eterno fã dos cavaleiros do zodiaco
Back to top
View user's profile Send private message
CC



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 206

PostPosted: Sun Jun 29, 2008 1:13 am    Post subject: Reply with quote

Misato wrote:

CC, de certeza que não estás a pensar em quando a série repetiu no Agora Escolha? Aí sim, foi na RTP2 de certeza absoluta. E eu lembro-me bem que a repetição não foi muito tempo depois da primeira vez que deu, só aí consegui ver a série completa.



Não era no Agora Escolha, pois gravei a série na altura (faltam-me uns episódios...), felizmente ainda tenho as VHS e não estão lá os números do Agora Escolha... Mas pode ter sido outra repetição, nisso podem ter razão...

Mudando de assunto (ou melhor, de série Wink ), lembro-me de uma série (aliás, não só me lembro, como tenho alguns episódios gravados) que não está na tua lista. Para o caso de quereres contar com ela também, chamava-se "Noeli". Só consegui encontrar o título em caracteres japoneses (vou deixá-lo aqui seja como for, porque tenho ideia de ter visto não sei onde que sabes Japonês e podes ter interesse - se não for o caso, desculpa): 森のトントたち . Em Inglês, o título que lhe deram foi "Elves of the Forest". A série é de 1984. Infelizmente não sei ao certo quando passou cá, se bem que, como, creio, deve pertencer ao grupo das primeiras séries que gravei, é capaz de ter passado entre 88 e 90.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Tue Jul 01, 2008 1:12 am    Post subject: Reply with quote

Obrigada CC, dessa não me lembrava mesmo, se bem que o nome me soa familiar... Em japonês é: "Mori no Tonto-tachi", o que literalmente quer dizer "Os Tontos do bosque" (sendo Tonto um nome).

Mas volto a dizer que nem todas as séries que passaram na TV portuguesa estão na lista que coloquei aqui, como também já disse antes, ultrapassam as 200 (and counting...).

Quanto à Joaninha, para já deixemos assim, a não ser que apareça uma 3ª pessoa com alguma certeza da data. Smile
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Thu Aug 07, 2008 1:02 am    Post subject: Reply with quote

Lembram-se deste post? OK, nem toda a informação que me faltava foi angariada, mas o objectivo para a que a pedi está pronto.

É um pequeno site, chamado 'Anime in PT' (http://minis.home.sapo.pt/animePT/index.html) onde coloquei uma lista, o mais completa que me foi possível, de todos os anime que passaram em Portugal. Por anime entenda-se animação produzida no Japão, e vão encontrar lá algumas surpresas... Ainda falta muita informação, principalmente datas (ano), canais de televisão (muitas vezes não me lembro se deu na RTP 1 ou RTP2), algumas imagens (não tive paciência para as procurar) e se o anime era dobrado ou legendado (há coisas que não ficam marcadas na memória).

Mais uma vez, quem quiser contribuir, é só mandar um mail que o endereço está no site. Obrigada a todos os que ajudaram até agora.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
ricardo3805



Joined: 29 Sep 2006
Posts: 80

PostPosted: Thu Aug 07, 2008 10:09 pm    Post subject: Reply with quote

Misato wrote:
Lembram-se deste post? OK, nem toda a informação que me faltava foi angariada, mas o objectivo para a que a pedi está pronto.

É um pequeno site, chamado 'Anime in PT' (http://minis.home.sapo.pt/animePT/index.html) onde coloquei uma lista, o mais completa que me foi possível, de todos os anime que passaram em Portugal. Por anime entenda-se animação produzida no Japão, e vão encontrar lá algumas surpresas... Ainda falta muita informação, principalmente datas (ano), canais de televisão (muitas vezes não me lembro se deu na RTP 1 ou RTP2), algumas imagens (não tive paciência para as procurar) e se o anime era dobrado ou legendado (há coisas que não ficam marcadas na memória).

Mais uma vez, quem quiser contribuir, é só mandar um mail que o endereço está no site. Obrigada a todos os que ajudaram até agora.


Bem só tu! Excelente trabalho. O Meu objectivo com o site www.desenhosanimados.pt.vu era esse mas acabei por me fartar, n tive paciencia. tens ali um excelente trabalho. continua
_________________
http://cinema-portugues.blogs.sapo.pt
Back to top
View user's profile Send private message
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Fri Aug 08, 2008 10:04 am    Post subject: Reply with quote

Como eu digo na introdução do site, é uma ideia que já tem à volta de 15 anos... O que fiz agora foi compilar, organizar tudo e, o que levou mais tempo, colocar tudo num site. Mas ainda está longe de estar completo (há de ser sempre um work in progress), ainda falta muita informação em relação a Portugal.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sat Aug 09, 2008 12:30 pm    Post subject: Reply with quote

Tal como já enviei, aqui fica aquilo que eu posso contribuir neste momento de forma mais sistematizada.

Achei boa ideia disponibilizar aqui também pro caso de algum membro do forum querer complementar ou comentar algum destes elementos. Sempre pode ser mais construtivo.

Não sei especificar qdo as séries apenas davam a um dia da semana qual era esse dia, teria de pensar mais no caso. Alguém que tenha revistas antigas c a programação terá isso mto mais facilitado que eu q nunca consumi revistas.

Seja como for, em breve actualizo este post, com um par de ideias mais.

- O Pequeno Génio do Beiseboll (Dome) – RTP 1 de manhã – começou em 1993 e continuou por 1994.
- Robotech – RTP 1 – 1993 - Não sei deu série completa.
- Tony, a Reporter Blues – rtp 2 - http://www.youtube.com/watch?v=LheyJdpo7Wo - Transmissão da série inicio 1993 e continuou em 1994, não sei qdo ou se terminou.
- Joaninha – rtp ? – começou a dar em 1991 por 1a vez – dobrado pt. Provável repetição posterior em 1993.
- Samurai X – tvi – 1999
- O ponta de Lança (Ganbare Kickers) – Canal 1 – começo em 1994 e término em 1995 - manteve genérico opening Jap: http://www.youtube.com/watch?v=-qmhI9BMMm8&feature=related Nomes das personagens em Pt: Rodrigo (Akeru), Carlos (Kenda), Mário (Masaraku), Tomé (Takachi),...
- O gato das botas - 1994
- Sandybell – Canal 1 – 1994
- A Família Von Trapp – TVI – dobrado em Pt – 1994
- As gémeas de Sta Clara – dobrado em Pt – 1994 – 8h36 – Canal 1 Possível reposição na RTP 2 em 1995.
- A ilha do tesouro – Canal 2 – 1994
- Polliana – RTP 1 entre as 10h00 e as 10h30 no verão de 1994 – lembro-me q manteve este ending em Japonês: http://www.youtube.com/watch?v=UGsQe0Yqblk&feature=related não me lembro se durante toda a série ou só durante a 1.ª ou 2.ª parte. Foram dadas 2 partes descritas no anime que compila e baseia-se nas 2 obras da autora do romance Pollyanna. Foi transmitida na totalidade, 50 e tal episodios.
- Papa pernas altas – tvi – 1994 – 11h00
- Capitão Hawk (Oliver e Benji – Tsubasa) – meados 1994 – 12h00 – canal 2 - Não sei se houve posterior reposição ou continuação noutro canal RTP/horário.
- A minha amiga Licia – Canal 2 – 1994 – 17h30[/b]

Pela vista de olhos que dê, ja nao comento séries como Cav. Zodiaco, Navegantes da Lua e Bola de Dragão por nao haver lugar a dúvidas. Pensarei ainda em Transformers, mas dúvido que seja a pessoa mais adequada posto que eu praticamente abandonei a série qdo a RTP1 teve a brilhante ideia de a parar a G1 a meio da série prai no episodio 30 com os pobres Dinobots em apuros.
Back to top
View user's profile Send private message
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Wed Aug 13, 2008 9:30 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigada Stek.

O Robotech não vou incluir porque se trata de uma remontagem de três séries anime pelos americanos. Uma coisa é remontarem uma série, o que já é suficientemente mau, mas três com a ilusão de continuidade entre elas enquanto que não têm nada a ver umas com as outras, não! Só se as três tivessem dado por cá separadas.

Quanto às revistas, espero em breve dar um pulinho à hemeroteca para confirmar a lista completa, mas como deves calcular isso demora muito tempo.
_________________
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Thu Aug 14, 2008 12:25 pm    Post subject: Reply with quote

Sim, revistas demora... senao ate eu ja teria dado um pulinho a quem sei q tem revistas... TrAbAlHo... pois, tb nao me dá pra tar c isso agora.

Qto a Robotech até compreendo aquilo ficou uma salsada!! Por acaso é uma série q julgo q deu na RTP 1 mas até tenho duvidas, uma pequena duvida senao foi na espanhola (pq lá deu de certeza absoluta). Como apontei os titulos em ingles, seria estranho pq os espanhois têm o nao habito traduzir tudo. O q nao significa q nao possa ter havido uma excepçao!

Depois almoço venho cá postar mais uma datas q tenho em mente.

Ja agora, uma curiosidade: a série Pollyanna vem sempre assinalada na Net com 51 episodios. Pq é q eu tenho uma lista com 56 titulos? Em Portugal o ultimo episodio foi transmitido em Out de 1994 com o titulo " A felicidade mora aqui" (eps 56). Parece-me q na espanhola tb foram 56!?!?... onde raio fui eu buscar 56 titulos!?... Alguém tem ideia disto?...
A primeira parte teria acabado no verao 1994 e a segunda parte, correspondente à historia em Boston, terminado já em setembro 1994.


Last edited by stek on Thu Aug 14, 2008 2:19 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Thu Aug 14, 2008 2:12 pm    Post subject: Reply with quote

Na continuação do que escrevi antes, aqui ficam mais umas datas a pensar e mais uns dados sobre os que já tinha colocado aqui (esses assinalados a cor diferente). A minha maior confusao, e daí pca contribuição q posso dar nisto de precisar datas, é pq sempre vi mais tv espanhola q portuguesa! Very Happy

Qto aos elementos que já tinha dado, alguns são só detalhes penso que inuteis, mas pronto foi o que se arranjou, até pq qdo há quem se lembre de um ano e outra pessoa de ver isso no ano logo a seguir mtas vezes é pq a transmissao apanhou esses dois anos!

- O Pequeno Génio do Beiseboll (Dome) – RTP 1 de manhã – começou em 1993 e continuou por 1994. Provavelmente só dava um dia por semana. E afinal poderá ter começado ainda mesmo no final de 1992 (dezembro), deu ao longo de 1993 e acabou por volta de fev. 1994.
- O ponta de Lança (Ganbare Kickers) – Canal 1 – começo em outubro 1994 e término em 1995 - manteve genérico opening Jap: http://www.youtube.com/watch?v=-qmhI9BMMm8&feature=related Nomes das personagens em Pt: Rodrigo (Akeru), Carlos (Kenda), Mário (Masaraku), Tomé (Takachi),...
- A Família Von Trapp – TVI – dobrado em Pt – 1994 e 1995
- Papa pernas altas – tvi – 1994 – 11h00 Acabou de outubro 1994.
- Capitão Hawk (Oliver e Benji – Tsubasa) – meados 1994 – 12h00 – canal 2 - Não sei se houve posterior reposição ou continuação noutro canal RTP/horário. Já agora, apesar de muitas vezes o pessoal se lembrar da música espanhola, curiosamente cá passou com este genérico: http://www.youtube.com/watch?v=4g6KfGnSAf0&feature=related Rolling Eyes
- A minha amiga Licia – Canal 2 – 1994 – 17h30[/b] Parece-me q terá sido reposta no canal 1 a partir inicios 1995.


Outras séries:
- G-Force tava a dar em 1993.
- 3 mosqueteiros Só me lembro q tava a dar em 1991 mas julgo q a história já ía avançada. Tenho dúvidas senao terá havido uma reposição disto.
- M.Cidade de Ouro - terá sido por primeira vez transmitida em meados anos 80, terá sido transmitida outra vez no final de 1992 e ao longo 1993.
- Antologia Lit. Jap. (na altura pensava que era chinesa Embarassed ) - 1993 e 1994. Acho q só dava ao fim de semana.
- Desafio dos Anjos (Attack you) - inicio +/- Março 1995 - Canal 1
- Jenny - inicio +/- Junho 1995 - Canal 1 - nao sei dizer qual foi se a I ou a II. Eu vi ambas... só nao sei se e qual foi na tv Portuguesa. Se me deres um link pros titulos pode ser que eu consiga dizer ao certo qual foi.
- Uma casa ao sol - RTP - sei que via a versao 'portuguesa' (sim, pq ja tinha visto "Alegre juventud" na espanha!)no verao de 1995, nao consegui mais elementos. Sei que os genéricos foram os japoneses: http://www.youtube.com/watch?v=Lf8EdD77d_I entre outros... Em principio continuou e terá terminado em 1996.
- Jardim secreto - RTP 1 - Acho q deu no horário de Pollyanna, mas a seguir. Apesar disso, continuo em dúvida entre 1995 e 1996. http://www.youtube.com/watch?v=OlBySLtv3Js Até pq sei q deu ainda n altura que "uma casa ao sol" tava em transmissao (sim, eu sei q nao têm absolutamente nada a ver!!! :p Afinal vi quase tudo o q ha pra ver do Adachi por isso... ainda q curiosamente nao morra de amores pelas suas obras Twisted Evil)
- Catarina - Acho que começou a dar ainda em 1995 na RTP 2, mas a memoria e os rascunhos q sobreviveram ate hoje nao me permitem ter certezas.
- Bia - tava a dar ainda em 1991, nao sei em que episodio ía, mas a série é longa! Acho que começou 1990.
- Cav das estrelas - a reposição começou no final de 1992 (prai out.) e continuou por 1993.
- Ana Cabelos Ruivos - A 1a transmissao foi por volta de 1988. A reposiçao acabou em 1992, Agora escolha (alias tal como muitas reposiçoes foram quase todas no Agora Escolha!).
Depois sei que ainda via nas férias de 1995 (Julho) os seguintes:
- A legenda de Zorro - TVI
- Robin doa bosques - TVI
- Mulherzinhas
...mas nao sei dizer mais sobre estes...


Sorry se algumas datas ja tens! Guiei-me pela lista inicial que tinha imprimido pra ir pondo datas...
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Aug 24, 2008 1:47 pm    Post subject: Reply with quote

Conan - O rapaz do futuro.

Para mim a melhor série de animação japnesa de sempre!
Back to top
LAboy 456



Joined: 07 Oct 2006
Posts: 75
Location: Samouco, Portugal

PostPosted: Mon Aug 25, 2008 6:56 pm    Post subject: Re: Séries anime que passaram em Portugal Reply with quote

Misato wrote:
-Speed Racer [Mach Go Go Go] - ano (Canal Panda)


O que foi transmitido de Speed Racer no Canal Panda foi, actualmente, uma versão totalmente americana (das mesmas produtoras das primeiras séries das Tartarugas Ninja), que teve 12 episódios

http://en.wikipedia.org/wiki/The_New_Adventures_of_Speed_Racer

A versão original japonesa, trazida com certos cortes nos EUA, foi transmitida na RTP 2, nesta primeira década no novo milénio (entre 2001/2002, penso eu) Cool
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
LAboy 456



Joined: 07 Oct 2006
Posts: 75
Location: Samouco, Portugal

PostPosted: Mon Aug 25, 2008 7:06 pm    Post subject: Reply with quote

Sobre as séries do Digimon:

- Não sei se a primeira série do Digimon foi transmitida em 2005... isso deverá de ter mais a ver com o Canal Panda, que foi transmitida nessa altura. O Digimon Adventure (o primeiro) deu já quando a TVI deu a reestrutura na sua programação, graças ao Big Brother, ou seja, um ano depois, em 2000. Ainda teve uma repetição na SIC, antes de dar no Canal Panda

- O Digimon II, bem como o Digimon III deram primeiro na SIC, especialmente o Digimon II, que sei que nunca fora transmitido na TVI. As datas na SIC deverão de ser desde 2003/2004 e 2005/2006 respectivamente (com as datas não tenho uma grande certeza, mas sei sobre as suas transmissões em canais)

- O Digimon IV, até agora, só foi transmitida na SIC recentemente em 2006/2007... ainda não se sabe se vai ser transmitida no Canal Panda, mas não penso que vá Wink


Last edited by LAboy 456 on Mon Aug 25, 2008 8:39 pm; edited 2 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
LAboy 456



Joined: 07 Oct 2006
Posts: 75
Location: Samouco, Portugal

PostPosted: Mon Aug 25, 2008 7:11 pm    Post subject: Re: Séries anime que passaram em Portugal Reply with quote

Misato wrote:
-Catarina [Alps Monogatari Watashi no Annette]


Quote:
- Catarina - Acho que começou a dar ainda em 1995 na RTP 2, mas a memoria e os rascunhos q sobreviveram ate hoje nao me permitem ter certezas.


Por acaso, nunca pensei que actualmente tivesse dado na RTP, pois vi a série na TVI, entre 1993/1994, com o titúlo "Uma casa nos Alpes" (pelo menos, lembro-me de ver os anúncios da série e da abertura)

Se estiver errado, corrigam-me, por favor? Wink

P.S: Isto quando vi a fotografia do anime em questão... Wink


Last edited by LAboy 456 on Tue Aug 26, 2008 2:08 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next
Page 2 of 4

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group