| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
SansNom
|
Posted: Sun Apr 02, 2006 1:20 am Post subject: Kimba, o leãozinho |
|
|
| Alguém se lembra duma serie q dva aos domingos entre 1969 e 1971 que se chamava Kimba? Era um leãozinho e na apresentaçã viam-se os animais todos a correrem e ele à frente com um pássaro a voar por cima. Eu até me lembro da música, mas nunca mais foi transmitido! |
|
| Back to top |
|
 |
alguém Guest
|
Posted: Mon Apr 10, 2006 11:46 pm Post subject: |
|
|
Qdo era miúdo era a minha série de eleição. Um dos meus vizinhos de então e eu éramos fãs incondicionais do Kimba.
"Op Kimba, op kimbada", bradávamos nós marchando  |
|
| Back to top |
|
 |
Boreas Guest
|
Posted: Tue Apr 11, 2006 1:38 am Post subject: |
|
|
| Esse classico de ozamu Tezuka...é nada mais que a inspiração do Rei Leão da Disney |
|
| Back to top |
|
 |
SansNom
|
Posted: Mon May 15, 2006 10:14 pm Post subject: |
|
|
| Depois de colocar aqui este post fui à procura na net, e encontrei o Kimba e até a canção q nunca esqueci. Claro que agora percebo toda a letra. Foi muito giro! |
|
| Back to top |
|
 |
Misato

|
Posted: Tue May 23, 2006 1:24 am Post subject: |
|
|
Se Kimba é um leãozinho branco (com a ponta das orelhas preta), é com quase toda a certeza "Jungle Taitei" (= "O Rei da Selva") que é uma animação de Osamu Tezuka, e uma das primeiras produzidas no Japão.
Essa série foi reposta sim e há muito pouco tempo, há cerca de três ou quatro anos na RTP2 (acho que foi antes da mutação em 2: ) e continuava a chamar-se Kimba (acho).
Não fazia a mínima ideia que tinha passado cá antes de 1970! Essa série é um dos grandes clássicos da animação japonesa para TV e foi a maior fonte de inspiração, quiçá plágio, (não assumida) do Rei Leão da Disney. |
|
| Back to top |
|
 |
Andreia

|
Posted: Wed May 24, 2006 9:44 am Post subject: |
|
|
leao branco com a ponta das orelhas pretas so me lembro do "Leo"...
Começa qundo ele é crinça, as aventuras dele, e depois passa para os filhos, quando ele já é grande... umdos filhos até é azul... |
|
| Back to top |
|
 |
|