Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Livros que estão a ler ou recentemente lidos
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 30, 31, 32  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
anabreu

PostPosted: Wed Jun 04, 2008 4:56 pm    Post subject: Reply with quote

_tita_ *tssssss*tsssssssssssss*

Eu aderi gratuitamente quando comprei o meu portatil há uns anos, e tive logo automaticamente 6% de desconto nessa compra. Não precisas de o utilizar como forma de pagamento (mas podes, se quiseres).
- Em cada dia que faças compras, acumulas 3 pontos.
- A cada 65 pontos tens um cheque oferta de 10 euros (no ultimo ano já vou em 3... sao 30 euros)
- a cada 1500 euros de compras (que vai acumulando no cartão, nao precisam ser todos de uma vez), tens direito a mais um dia de 6% de desconto (eu já tenho 6 descontos de 6% disponiveis... nao sao acumulaveis, mas podes utilizar quando quiseres... ora eu como nos proximos meses vou comprar um pc novo, ja tas a ver... Smile)
- 2 vezes por ano existe o chamado "dia do aderente", em que tens 10% de desconto. Geralmente é um em Novembro outro em Abril. No de Novembro (em geral é dia 30), aproveito e faço logo as compras TODAS de natal Smile

Juro que não ganho nada com a publicidade, mas como sou Fnacoholic... adoro estes mimos todos Smile (já para não dizer que os funcionarios são na generalidade muito bem informados, e sabem esclarecer as nossas duvidas acerca dos produtos, com conhecimento de causa).

Ah... e outra coisa. Se comprares uma coisa, e vires que afinal para ti não resulta, devolvem-te o dinheiro, sem entraves, e sem as perguntas mesquinhas a que o "comércio tradicional" nos habituou (por explo este fds comprei la um router sem fios de cerca de 130 euros, mas cá em casa a construção é boa demais, e não há router sem fios que nos valha, então já o devolvemos, e deram-nos o dinheiro de volta. Claro que isto nao é valido de for software "aberto" ou cds e filmes "abertos", mas ainda assim é muito abrangente... ja devolvi cabos, cartões de memória, essas coisas Smile).

...e prontos, agora é q me afastei MESMO do tópico Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
_tita_

PostPosted: Thu Jun 05, 2008 8:48 am    Post subject: Reply with quote

Aninhas, podias tornar-te comercial da fnac lololol
Já me tinha apercebido q tinha vantagens, mas ainda não li a info (preguiça é o k é) Embarassed mas obrigada pela dicas

Voltando ao tópico...
A leitura das "Egipcias" ficou parada, estava a achar aquilo uma seca Rolling Eyes e pronto, comecei o "Assassini" Razz
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu

PostPosted: Thu Jun 05, 2008 9:30 am    Post subject: Reply with quote

_tita_ wrote:
A leitura das "Egipcias" ficou parada, estava a achar aquilo uma seca Rolling Eyes e pronto, comecei o "Assassini" Razz

Só consegui deixar um livro por acabar 1 vez: "Explicações de Português" de Miguel Esteves Cardoso, e já lá vão uns anos valentes (aí uns 7). Se fosse hoje, acho que o tinha acabado na mesma, casmurra como sou... Agora já não vou a tempo, porque entretanto o ofereci Embarassed Smile

Acabei ontem de ler "A chave Gaudí". Acho que tinha sido de mais fácil leitura se eu conhecesse Bacelona, ou pelo menos se conhecesse (bem) melhor a obra deste arquitecto, porque é uma obra cheia de referências ao simbolismo da sua arquitectura (que não é nada fácil), com adivinhas, correrias e um segredo para desvendar no final - pelo qual muitos estão dispostos a matar (claro). Confesso que acabei por gostar mais do que a certa altura julguei, mas o final não me encheu as medidas... devido ao tipo de segredo que era.
Back to top
_tita_

PostPosted: Thu Jun 05, 2008 10:49 am    Post subject: Reply with quote

Livros a meio já deixei uns quantos... alguns no tempo do secundário... maias e a aparição, q só os consegui ler dp de ter passado a português Laughing
"Alegria breve" tb só à 4 tentativa é k o consegui acabar... o "evangelho segundo jesus cristo" não passei da 1ª pag e tb tentei ler um da Lidia Jorge, mas nem a meio cheguei... enfim, qd me estão a maçar mt acabo por desistir... depois passado uns tempos logo vejo se volto a tentar ou não Razz

Ahhhh, tenho tb lá um em inglês, desde o meu 11ºano (onde é k ele já vai)... "and then there are none" da agatha christie, q devo ter chegado aí ao 5 capitulo e só lhe mexo qd é para limpar o pó Laughing
Back to top
Miguel Freire

PostPosted: Thu Jun 05, 2008 10:38 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Ainda não fiz encomenda na SdE... os livros que eu queria MESMO já os comprei todos... Não me está a apetecer comprar só por comprar, para ter de oferta "A Filha de Deus"... para isso compro só esse, e talvez quando for à feira do livro (quero ver se não passa deste fim de semana)...

Para minha maior desgraça, a SdE também faz na Feira do Livro o "leve 2, pague 3".

De facto não há carteira que resista... Crying or Very sad
Back to top
Popeye

PostPosted: Fri Jun 06, 2008 7:27 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
História Concisa de Portugal" do Prof. José Hermano Saraiva

Eu tenho este livro, é tipo de bolso não é? Capas pretas... penso que foi oferta nuns livros que mandei vir.
Está mesmo bastante conciso Razz
Sérgio

PostPosted: Tue Jun 10, 2008 7:26 am    Post subject: Reply with quote

Livro abandonado a meio só um: O Memorial do Convento. Não gosto, mesmo, do estilo do Saramago. E o trauma é tal que não tive vontade de ler qualquer outro livro do homem. Porventura a antipatia que o homem me inspira também não ajuda...

Livros em stand-by tenho alguns. Mas são para concluir...
Back to top
Sérgio

PostPosted: Tue Jun 17, 2008 7:14 pm    Post subject: Reply with quote

Sérgio wrote:
Agora comecei a ler O Cemitério dos Barcos sem Nome, de Perez-Reverte.

Daqui a uns dias digo qualquer coisa.

Acabei de o ler hoje. Não desgostei, mas achei um pouco "chato". Não me envolveu como outros livros, mas também já li pior.

Vou dar uma segunda oportunidade ao homem e ler outro livro dele.

Entretanto, comecei com "A Moura e o Cruzado", de Cristina Torrão
Back to top
Alguem

PostPosted: Tue Jun 17, 2008 9:13 pm    Post subject: Reply with quote

Sérgio wrote:
Sérgio wrote:
Agora comecei a ler O Cemitério dos Barcos sem Nome, de Perez-Reverte.

Daqui a uns dias digo qualquer coisa.

Acabei de o ler hoje. Não desgostei, mas achei um pouco "chato". Não me envolveu como outros livros, mas também já li pior.

Vou dar uma segunda oportunidade ao homem e ler outro livro dele.

Lê "A Tábua de Flandres" ou "O Clube Dumas" e vais ver que gostas. Smile
Back to top
PortoSanto1979

PostPosted: Thu Jun 19, 2008 12:29 am    Post subject: Reply with quote

Tendo lido aqui algures que alguém estava a ler " O herdeiro de Oz " , pergunto se alguém já leu " A Bruxa de Oz" - "Wicked" no original que é o livro que estou a ler no momento. Ainda vou a meio do livro , o qual peguei com algumas expectativas porque este livro é muito afamado nos EUA tendo até sido adaptado para um musical na Broadway. Mas devo dizer que se não melhorar , o que li até agora não é lá grande coisa. Do mesmo autor , já li " Confessions of an ugly stepsister" que é uma recriação da história da Cinderela ambientada durante a febre das tulipas na Holanda e o qual achei mais ou menos interessante. Quanto a este " Wicked" Vou ainda na parte em que as bruxas são colegas de quarto na universidade. Daqui a dias volto a pronunciar-me acerca do livro
Back to top
_tita_

PostPosted: Thu Jun 19, 2008 8:09 am    Post subject: Reply with quote

Olá Portosanto1979 já li o 2 livros.
Não posso dizer que adorei o livro da Bruxa, mas gostei de ler a teoria da outra versão da história e li-o bastante bem (talvez fosse por a personagem principal ser uma personagem feminina, não sei). No entanto, o Herdeiro foi uma verdadeira seca Mad custou-me bastante "entrar" na história, não gostei.
Mas por norma, eu gosto de livros que entrem no fantástico Embarassed
Back to top
PortoSanto1979

PostPosted: Fri Jun 20, 2008 9:58 pm    Post subject: Reply with quote

_tita_ wrote:
Olá Portosanto1979 já li o 2 livros.
Não posso dizer que adorei o livro da Bruxa, mas gostei de ler a teoria da outra versão da história e li-o bastante bem (talvez fosse por a personagem principal ser uma personagem feminina, não sei). No entanto, o Herdeiro foi uma verdadeira seca Mad custou-me bastante "entrar" na história, não gostei.
Mas por norma, eu gosto de livros que entrem no fantástico Embarassed

Tita ,dou-te os meus parabéns por teres chegado ao fim do livro da " Bruxa de Oz" ; eu confesso que li até dois terços da obra mas acabei por desistir dele porque a vida é demasiado curta para desperdiçar com " aquilo" ainda para mais com a montanha de livros que tenho para ler. E não tem nada a ver com a personagem ser feminina ou não , porque quando são bem escritas , cativam seja qual for o género do leitor. Outro livro que aconselho evitarem como se da peste negra se tratasse , é " A Mulher do Viajante no Tempo". Pior , bem pior que a " Bruxa de Oz" . Aqui falaram do Saramago. Discordo dos que não gostam dele: mil vezes ele do que o Sousa Tavares e milhões de vezes ele que a Rebelo Pinto. Brgghhhhhhhhhhhh! Quanto aqueles que estão viciados nas promoções da Saída de Emergência , saibam que a editora Civilização também tem boas promoções , talvez até melhores que as da " Saída" . Aconselho " Maré de Azar" de Mark Mills e " O último Verão em Glenmore". E a Bizãncio também tinha a bons preços alguns livros em fim de edição: por exemplo, " Falsas Aparências " de Sarah Waters que consta da lista dos 1001 livros a ler antes de morrer e que é excelente. Leiam-no agora e agradeçam-me depois. Smile
Back to top
Sérgio

PostPosted: Fri Jun 20, 2008 10:15 pm    Post subject: Reply with quote

PortoSanto1979 wrote:
Aqui falaram do Saramago. Discordo dos que não gostam dele: mil vezes ele do que o Sousa Tavares e milhões de vezes ele que a Rebelo Pinto. Brgghhhhhhhhhhhh!

Acho a comparação descabida. O Sousa Tavares é literatura ligeira (ou de Verão, como lhe chamo). Não é do mesmo campeonato que o Saramago. Só que não gosto, mesmo do Saramago. Sem comparações.

Quanto à Margarida Rebelo Pinto, não sei porque é chamada a esta conversa se estamos a falar de escritores... Twisted Evil

Ah! Acabei de ler A Moura e o Cruzado. Gostei bastante...
Back to top
Alguem

PostPosted: Fri Jun 20, 2008 10:50 pm    Post subject: Reply with quote

Não quero ser pretensioso até porque leio, quer os best-sellers, quer a literatura mais "séria". Mas concordo totalmente com o Sérgio: não são comparáveis de modo algum, assim como não se pode comparar (noutro plano) um Eça e um Trindade Coelho, ou um Pessoa e um António Aleixo. São tipos de literatura bem diferente e cada uma ocupa o seu "nicho literário" próprio.
Não vou dizer que uma é melhor que a outra - depende do gosto de cada um, da altura em que se lê e até do livro que primeiro se leu de determinado autor.

Um exemplo - já aqui disseram que não gostaram d'Os Maias ou que nem conseguiram acabar o livro. Se se lê num contexto de leitura escolar obrigatória é provável que se fique a detestar o livro, mas começando a entrar nele, devagar e num misto de prazer e admiração por essa fabulosa obra/autor, é bem diferente... Smile
Back to top
Miguel Freire

PostPosted: Sat Jun 21, 2008 9:05 pm    Post subject: Reply with quote

Alguém wrote:
Não quero ser pretensioso até porque leio, quer os best-sellers, quer a literatura mais "séria". Mas concordo totalmente com o Sérgio: não são comparáveis de modo algum, assim como não se pode comparar (noutro plano) um Eça e um Trindade Coelho, ou um Pessoa e um António Aleixo. São tipos de literatura bem diferente e cada uma ocupa o seu "nicho literário" próprio.
Não vou dizer que uma é melhor que a outra - depende do gosto de cada um, da altura em que se lê e até do livro que primeiro se leu de determinado autor.

Um exemplo - já aqui disseram que não gostaram d'Os Maias ou que nem conseguiram acabar o livro. Se se lê num contexto de leitura escolar obrigatória é provável que se fique a detestar o livro, mas começando a entrar nele, devagar e num misto de prazer e admiração por essa fabulosa obra/autor, é bem diferente... Smile

Concordo com os dois aspectos. Eu, por exemplo, não aprecio particularmente nenhum dos dois - a não ser algumas crónicas do MST.

E ser "obrigado" a ler um livro é o primeiro passo para não gostar dele. Embora ache que se deva incentivar a leitura, não sei se a melhor maneira será essa.
Back to top
Miguel Freire

PostPosted: Sat Jun 21, 2008 9:19 pm    Post subject: Reply with quote

PortoSanto1979 wrote:
Quanto aqueles que estão viciados nas promoções da Saída de Emergência , saibam que a editora Civilização também tem boas promoções , talvez até melhores que as da " Saída" . Aconselho " Maré de Azar" de Mark Mills e " O último Verão em Glenmore". E a Bizãncio também tinha a bons preços alguns livros em fim de edição: por exemplo, " Falsas Aparências " de Sarah Waters que consta da lista dos 1001 livros a ler antes de morrer e que é excelente. Leiam-no agora e agradeçam-me depois. Smile

A Civilização tem de facto bons livros mas o site podia ser melhor. Não destacam a venda pela internet nem publicitam lá as promoções de que falas. Nesse aspecto ainda têm que evoluir.

Da Civilização comprei recentemente a "Caixa em forma de coração", do Joe Hill. Está em lista de espera. Ah, e obrigado pela sugestão. Smile
Back to top
Sérgio

PostPosted: Sun Jun 22, 2008 4:41 pm    Post subject: Reply with quote

Sérgio wrote:
Acabei de ler A Moura e o Cruzado. Gostei bastante...

Como ninguém comentou este livro e eu penso que é uma boa leitura para o Verão, deixo aqui a sinopse:

"Estamos no ano de 1147. Guiados pelo espírito das cruzadas, centenas de milhares de combatentes e peregrinos viajam rumo à Terra Santa, com o intuito de expulsar os infiéis. Os fidalgos alemães Konrad e o seu irmão Johan integram o contingente que, antes de mais, deverá auxiliar D. Afonso Henriques a conquistar Lisboa.

Nesta Lisboa muçulmana, Aischa descobre, desesperada, que a sua mãe - uma cristã obrigada a converter-se ao islamismo aquando do seu casamento com um poderoso comerciante - esconde do seu pai uma cruz valiosa, símbolo da sua Fé ainda presente.

A batalha entre cruzados e mouros pela conquista da cidade transforma-se num interminável rio de sangue. O aroma das especiarias exóticas, das peles curtidas e da voluptuosa leveza das sedas dá lugar ao odor pestilento dos corpos em putrefacção.

A 22 de Outubro de 1147, o alcaide de Lisboa negoceia com o rei português a entrega da cidade. É neste clima de pesadelo para uns e de novas esperanças para outros que o destino de dois jovens se cruza violentamente, empurrando-os para uma união impossível...Aischa é meia-irmã do assassino de Johan. Konrad participou na emboscada que vitimou o noivo da moura.

Ódio e paixão, fanatismo e descrença, poder e glória, intrigas e vinganças, são os ingredientes deste romance (quase histórico) onde só a força do Amor poderá juntar dois mundos tão distintos... ou afastá-los para sempre.
"

Vou começar agora outro livro: Muros, de Júlio Machado Vaz. Foi oferta. Vamos a ver o que aí vem...

Acabei de comprar e vou por de lado para ler nas férias O Confessor, Morte em Viena e Príncipe de Fogo, todos de Daniel Silva.
Back to top
Alguem

PostPosted: Sun Jun 22, 2008 6:40 pm    Post subject: Reply with quote

Sérgio wrote:
Vou começar agora outro livro: Muros, de Júlio Machado Vaz. Foi oferta. Vamos a ver o que aí vem...

Eu gostei... nota-se o psi e o s e xólogo transparecendo na narrativa... e para além da simbologia presente na palavra "muros", o título também diz respeito à localidade galega de Muros, na bonita ria de Muros e Noia (ai a Galiza, a Galiza... Rolling Eyes Laughing ).

Last edited by Alguem on Mon Jun 23, 2008 6:02 pm; edited 1 time in total
Back to top
anabreu

PostPosted: Mon Jun 23, 2008 4:14 pm    Post subject: Reply with quote

Miguel Freire wrote:
PortoSanto1979 wrote:
Quanto aqueles que estão viciados nas promoções da Saída de Emergência , saibam que a editora Civilização também tem boas promoções , talvez até melhores que as da " Saída" . Aconselho " Maré de Azar" de Mark Mills e " O último Verão em Glenmore". E a Bizãncio também tinha a bons preços alguns livros em fim de edição: por exemplo, " Falsas Aparências " de Sarah Waters que consta da lista dos 1001 livros a ler antes de morrer e que é excelente. Leiam-no agora e agradeçam-me depois. Smile

A Civilização tem de facto bons livros mas o site podia ser melhor. Não destacam a venda pela internet nem publicitam lá as promoções de que falas. Nesse aspecto ainda têm que evoluir.

PortoSanto1979 e Miguel, eu também não vi nada acerca das tais promoções no site da Civilização... Aliás, ainda há 2 semanas fiz uma encomenda igual em 2 sites (antes de as finalizar claro): na Civilização e na Fnac, os livros eram estes:
- A Essência do Mal de Sebastian Faulks
- O Ladrão de Arte de Noah Charney
- As Sete Chaves de Martin Langfield

A encomenda ficava substancialmente mais barata feita na Fnac, pelo que foi quem a "ganhou". No dia seguinte já cá estava...
Back to top
PortoSanto1979

PostPosted: Tue Jun 24, 2008 8:35 pm    Post subject: Reply with quote

Sérgio wrote:
O Sousa Tavares é literatura ligeira (ou de Verão, como lhe chamo). Não é do mesmo campeonato que o Saramago.

Hummm acho que o Sousa Tavares não partilha da mesma opinião. eheheheh Mas quando comparei Saramago com os outros autores mencionados , foi em termos de vendas de livros e não em tanto da qualidades dos mesmos... Mas também concordo quando dizem que o " Memorial do Convento" é chato. Não é , na minha opinião , o seu melhor livro. "Todos os Nomes " , " O Evangelho Segundo Jesus Cristo" ou a "Jangada de Pedra" são bem melhores.
Back to top
_tita_

PostPosted: Wed Jun 25, 2008 2:54 pm    Post subject: Reply with quote

Apenas tentei ler Saramago uma vez, mas ainda não me senti tentada a ler novamente Razz
Quanto ao Miguel Sousa Tavares, possei dizer que gostei, tendo lido o Equador e o Rio das Flores. O Equador foi uma surpresa mt positiva, enquanto q o Rio das Flores, esperava algo mais, algo diferente. Mas o balanço é positivo.

No entanto cada pessoa tem o seu gosto pessoal, e é por isso q qd me pedem para recomendar um livro q gostei, torna-se complicado.
Algo mt dificil para mim, é escolher 1 livro preferido, isso não sou capaz Razz são vários eheheh

Quanto à minha leitura do Assassini, ainda ando a ler (desde o inicio do mês, já é mt tempo), mas ando mt mt mt preguiçosa Embarassed Mas já entrei na 2ª parte do livro, e parece-me a mim a agora é q vai começar a ser interessante.
Back to top
Sérgio

PostPosted: Fri Jun 27, 2008 7:00 pm    Post subject: Reply with quote

Bem... o livro do Júlio Machado Vaz está a custar a ler com este calor. Vou passar a lê-lo só à noite.

De dia, durante as minhas viagens de comboio, estou, desde ontem a ler, pela primeira vez, James Rollins. O mapa dos ossos.
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 30, 31, 32  Next
Page 7 of 32

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum