| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Andreia

|
Posted: Wed Feb 13, 2008 8:51 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: |
Rio das Flores, de Miguel Sousa Tavares.
É deste último que quero falar. Assobroso. O homem escreve bem, pronto...
A saga daquela família, daqueles irmãos. Os amores, as ambições, as paixões, os ideiais, as lutas.
O retrato da primeira metade do século XX. A primeira República. A ascensão do Estado Novo e do fascismo um pouco por todo o mundo. A 2ª Guerra Mundial.
Em toda esta envolvência MST escreveu um Romance simples (na sua essência), mas profundo e tocante.
Recomendo muito vivamente... |
Deixei "Os Maias" e comecei a ler esse, mas não tenho tido muito tempo...
Pelo que já li, estou a gostar!
Quando acabar de ler, digo qualquer coisa**
 |
|
| Back to top |
|
 |
Encarnado
|
Posted: Mon Feb 18, 2008 9:43 pm Post subject: |
|
|
Tieta do Agreste... _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Tue Mar 18, 2008 12:25 am Post subject: |
|
|
Acabei há puco de ler o "Eça Agora". Apesar da falta de "cola" em certos aspectos (são muitos autores e cada qual mais maluco que o anterior )é um livro muito interessante.
É triste notar que, século e meio depois e avanços tecnológicos à parte, o Eça ia reconhecer perfeitamente Portugal e os portugueses. A "choldra" é a mesma ou quase. Ou então sou eu que estou pessimista, talvez por não ter agora férias  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Sat Mar 22, 2008 8:02 pm Post subject: |
|
|
Acabei à pouco de ler "Rio das Flores", é giro, mas gostei mais do "Equador"... enfim, acho que esperava um pouco mais do livro
Tb já acabei o "Codex" que foi uma surpresa mt boa, ainda não tinha lido nada do José Rodrigues dos Santos e gostei bastante. Depois deste foi o "Bala Santa", e digamos que tb não gostei mt, talvez por "O Ultimo Papa" (tb deste autor, ter, segundo a minha modesta opinião, mais acção e acontecimentos históricos que cativaram mais a minha atenção.
Agora tenho (ainda) "O Herdeiro de Oz", que segundo já li, algures pela net, não é tão interessante como "A Bruxa de Oz"... e "As Egípcias"... ainda não sei é por qual hei-de começar, até pq já tenho uns livritos em lista de espera para serem comprados eheheheheh |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Fri May 09, 2008 5:34 pm Post subject: |
|
|
| Caros amantes da leitura, não sei se conhecem o site www.goodreads.com que é uma espécie de Hi5 sob o tema da leitura : lá podem fazer listas dos vossos livros preferidos , do que estão correntemente a ler , os que tencionam ler no futuro , os que já leram; podem ainda os avaliar de 1 a 5 estrelas e comparar com os outros membros do site. É bastante interessante, visitem lá. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri May 09, 2008 5:37 pm Post subject: |
|
|
| Obrigada pela sugestão!! Muito interessante! |
|
| Back to top |
|
 |
Francisco_
|
Posted: Fri May 09, 2008 8:21 pm Post subject: |
|
|
| Bem... e eu estou a acabar de ler "o código daVinci |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Mon May 12, 2008 9:27 pm Post subject: |
|
|
Tão caladitos que têm andado q não falam dos livros q andam a ler
Eu entretano já acabei o "Herdeiro de Oz", xiii pah custou-me ler este, mas resolvi não desisir.
Comecei há uns tempos, "Roma" de Steven Saylor e estou a gostar bastante
Depois tenho mais uns em lista de espera... fiz uma comprinha o mês passado na Saida de Emergência e parece-me a mim q este mês haverá mais  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue May 13, 2008 11:35 am Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | Depois tenho mais uns em lista de espera... fiz uma comprinha o mês passado na Saida de Emergência e parece-me a mim q este mês haverá mais  |
Eu sou fã desta promoção da saída d Emergência! Acabei de encomendar o "Gelo Ardente" de Clive Cussler, e o pack "A Relíquia"/"Codex Maia" de Douglas Preston (e de oferta vem "O Autenticador" de William Valtos... Ou seja, ao todo estes 4 livros ficariam em 74,46 euros, e eu pago apenas 45,96 (e oferecem os portes) (poupo 28.5 euros!!!)
Até já me estou a babar a pensa em tanta leitura boa
Entretanto ontem acabei de ler "A Herança de Judas" de James Rollins, que adorei claro (apesar de manter "O Mapa dos Ossos", como o meu preferido deste escritor) |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Tue May 13, 2008 6:14 pm Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | Comecei há uns tempos, "Roma" de Steven Saylor e estou a gostar bastante |
Também tenho esse "na calha" para ler a seguir Gosto imenso do Steven Saylor.
Agora estou a ler Uma Aliança de Choque, da Amanda Quick. Por acaso ainda não conhecia esta autora, vamos ver se recomendo... |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Tue May 13, 2008 7:03 pm Post subject: |
|
|
| Eu ando a ler "A Cidade e as Serras" do Eça, e tb a reler uma série de contos do mestre do terror, H.P. Lovecraft!! |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed May 14, 2008 8:14 am Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: |
Eu sou fã desta promoção da saída d Emergência! Acabei de encomendar o "Gelo Ardente" de Clive Cussler, e o pack "A Relíquia"/"Codex Maia" de Douglas Preston (e de oferta vem "O Autenticador" de William Valtos... Ou seja, ao todo estes 4 livros ficariam em 74,46 euros, e eu pago apenas 45,96 (e oferecem os portes) (poupo 28.5 euros!!!)
|
Estou a pensar comprar "A Relíquia" e a "A Mão de Rasputine", a oferta "O Autenticador"
| Alexandra wrote: | | Também tenho esse "na calha" para ler a seguir Gosto imenso do Steven Saylor. |
Já tinha lido "Crime na Via Ápia", q devorei e o "Roma", aproveito todos os bocadinhos para ler, pq o tempo é pouco.Mas estou a adorar e estou certa q tu tb vais gostar[/code] |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed May 14, 2008 9:54 am Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | Estou a pensar comprar "A Relíquia" e a "A Mão de Rasputine", a oferta "O Autenticador"  |
Já reparaste que se comprares o "pack" Douglas Preston (A Relíquia / Codex Maia), só aí poupas quase 5 euros do que se comprares os livros em separado? O problema é que para a promoção do site (2 = 3), só conta como 1 livro essa compra
Fui ler um pouco as sinopses desse Steven Saylor (será parente do Popeye daqui do fórum ), e infelizmente não me parece que seja o meu tipo de livro *isnifi* |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed May 14, 2008 6:54 pm Post subject: |
|
|
Pois, tb já pensei no pack, mas o codex maia não me diz nada de especial... qual a tua impressão sobre ele?
Não te agrada Steven Saylor? É mais romance histórico (mas a Alexandra poderá confirmar), preferes policial é? |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Wed May 14, 2008 7:14 pm Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | | Não te agrada Steven Saylor? É mais romance histórico (mas a Alexandra poderá confirmar), preferes policial é? |
É ainda melhor que romance histórico, é policial histórico!
O Steven Saylor tem a colecção Sub-Rosa composto de 11 volumes - eu tenho todos e qual deles o melhor - que te aconselho vivamente Anabreu
Se quiseres posso-te emprestar o primeiro livro da colecção e depois de teres o bichinho dentro de ti, vais ver que é mais uma colecção a completar  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed May 14, 2008 7:24 pm Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | | Pois, tb já pensei no pack, mas o codex maia não me diz nada de especial... qual a tua impressão sobre ele? |
Se o Relíquia é tão bom como dizem, acredito que o Codex Maia também o seja, mas confeso-te que o comprei às escuras Daqui a umas semanas, digo-te o que achei dele (as opiniões que vi pela net, são bastante positivas)
| Alexandra wrote: | Anabreu Se quiseres posso-te emprestar o primeiro livro da colecção e depois de teres o bichinho dentro de ti, vais ver que é mais uma colecção a completar  |
Obrigada Alex Quando vir que estou a ficar com pouca leitura pela frente, vou cobrar-te esse favor  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Wed May 14, 2008 7:27 pm Post subject: |
|
|
Dois livros, dois registos muito diferentes:
O primeiro é um policial, denso, arrastando consigo os fantasmas mais ou menos escondidos dos protagonistas. Terra Assombrada, de Erin Hart, passa-se na Irlanda rural e evoca muito bem a típica atmosfera irlandesa. A autora é americana mas tem um profundo conhecimento da música e dança tradicionais irlandesas, além do marido se dedicar à música tradicional deste país.
O segundo é uma belíssima recolha de dez contos eróticos escritos por autoras portuguesas e brasileiras, plenos de sensibilidade e poesia. Intimidades é o seu nome.
Ambos são da Dom Quixote. |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed May 14, 2008 7:32 pm Post subject: |
|
|
pois é isso... policial histórico... mas onde fui buscar o romance? enfim, os meus neurónios andam a ficar queimaditos, coitados  |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Thu May 15, 2008 12:04 am Post subject: |
|
|
Desculpem intrometer-me na conversa acerca da "Relíquia" mas tendo lido este livro no ano passado , acho que posso recomendar-vos esse thriller que , não sendo obviamente literatura "high-brow" , é uma delícia . Possui uma história repleta de suspense que nos faz querer virar as páginas. Mas o melhor mesmo é a reviravolta no fim do livro ( o que os ingleses chamam de "twist" ). Têm de ler... Outro livro que também recomendo (entre tantos) e que vi no Natal passado à venda por cinco euros no parque das Nações chama-se " Falsas Aparências" - Fingersmith no original - publicado em Portugal pela Bizâncio. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu May 15, 2008 8:14 am Post subject: |
|
|
PortoSanto, não temos nada que desculpar, este espaço é mesmo para trocarmos ideias
aguçaste-me mais o apetite  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Thu May 15, 2008 8:36 am Post subject: |
|
|
Portosanto, concordo com a Ana... aguçaste-me o apetite!
E até vou seguir a sugestão da Ana, vou comprar o pack  |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Thu May 15, 2008 5:30 pm Post subject: |
|
|
Ai que responsabilidade que agora cai sobre os meus ombros... Desde já aviso que a "Relíquia" não é Tolstoi mas como livro para nos entreter por algumas horas não há melhor. |
|
| Back to top |
|
 |
|