Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Filhos da Droga

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
daan

PostPosted: Tue Feb 19, 2008 1:31 am    Post subject: Filhos da Droga Reply with quote

Queria aqui relembrar um livro que fez muito sucesso nos anos 80 e que se chamava "Os Filhos da Droga".

Na minha página, tem uma foto da capa e mais informações sobre esse livro.
http://www.teiasdaranha.home.sapo.pt
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Paulex

PostPosted: Wed Feb 20, 2008 11:47 am    Post subject: Reply with quote

Esse livro marcou-me imenso na minha adolescência. Impressionou-me de tal maneira que até hoje nunca mais tive "coragem" para voltar a lê-lo... Wink Ainda assim, um livro que todo o adolescente devia ler. Apesar de me impressionar, não fiquei propriamente traumatizada e ainda fiquei com uma noção mais real acerca das coisas.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anafundo

PostPosted: Wed Feb 20, 2008 8:34 pm    Post subject: Reply with quote

Esse livro também fez parte da minha adolescência, inclusivé vi o Filme, julgo que entrava o David Bowie, não?
Outro do género foi o Mundo da Droga!! Esse ganhei numa troca de biblioteca numa das aulas de português, julgo do 8º ano!!!
Back to top
View user's profile Send private message
daan

PostPosted: Wed Feb 20, 2008 9:43 pm    Post subject: Reply with quote

Paulex wrote:
Esse livro marcou-me imenso na minha adolescência. Impressionou-me de tal maneira que até hoje nunca mais tive "coragem" para voltar a lê-lo... Wink Ainda assim, um livro que todo o adolescente devia ler. Apesar de me impressionar, não fiquei propriamente traumatizada e ainda fiquei com uma noção mais real acerca das coisas.

A mim também me impressionou bastante e penso que a sua leitura contribuiu para termos uma ideia da realidade da droga. Sobretudo numa altura em que ainda havia pouca informação.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Manuela

PostPosted: Fri Feb 22, 2008 8:31 pm    Post subject: Reply with quote

Livro de culto para a minha geração Very Happy
Back to top
minitrail

PostPosted: Sat Feb 23, 2008 10:51 pm    Post subject: Reply with quote

anafundo wrote:
Esse livro também fez parte da minha adolescência, inclusivé vi o Filme, julgo que entrava o David Bowie, não?
Outro do género foi o Mundo da Droga!! Esse ganhei numa troca de biblioteca numa das aulas de português, julgo do 8º ano!!!

Não, o David Bowie apenas entra com a banda sonora do filme, que é do album Heroes.

Não li o livro, mas vi o filme e realmente ainda hoje revejo a crueza e a brutalidade que é o mundo da droga.

Infelizmente, um grande amigo meu que viu o filme comigo, anos mais tarde, tambem ele foi vitima da heroina e deixou-se arrastar para o mais fundo dos abismos Crying or Very sad
Alguem

PostPosted: Sat Feb 23, 2008 11:04 pm    Post subject: Reply with quote

Quando nos lembramos que em filmes como o "Woodstock" quase se "entronizava" o uso das drogas...
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum