| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
daan
|
Posted: Tue Feb 19, 2008 1:31 am Post subject: Filhos da Droga |
|
|
Queria aqui relembrar um livro que fez muito sucesso nos anos 80 e que se chamava "Os Filhos da Droga".
Na minha página, tem uma foto da capa e mais informações sobre esse livro.
http://www.teiasdaranha.home.sapo.pt |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Wed Feb 20, 2008 11:47 am Post subject: |
|
|
Esse livro marcou-me imenso na minha adolescência. Impressionou-me de tal maneira que até hoje nunca mais tive "coragem" para voltar a lê-lo... Ainda assim, um livro que todo o adolescente devia ler. Apesar de me impressionar, não fiquei propriamente traumatizada e ainda fiquei com uma noção mais real acerca das coisas. |
|
| Back to top |
|
 |
anafundo

|
Posted: Wed Feb 20, 2008 8:34 pm Post subject: |
|
|
Esse livro também fez parte da minha adolescência, inclusivé vi o Filme, julgo que entrava o David Bowie, não?
Outro do género foi o Mundo da Droga!! Esse ganhei numa troca de biblioteca numa das aulas de português, julgo do 8º ano!!! |
|
| Back to top |
|
 |
daan
|
Posted: Wed Feb 20, 2008 9:43 pm Post subject: |
|
|
| Paulex wrote: | Esse livro marcou-me imenso na minha adolescência. Impressionou-me de tal maneira que até hoje nunca mais tive "coragem" para voltar a lê-lo... Ainda assim, um livro que todo o adolescente devia ler. Apesar de me impressionar, não fiquei propriamente traumatizada e ainda fiquei com uma noção mais real acerca das coisas. |
A mim também me impressionou bastante e penso que a sua leitura contribuiu para termos uma ideia da realidade da droga. Sobretudo numa altura em que ainda havia pouca informação. |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Fri Feb 22, 2008 8:31 pm Post subject: |
|
|
Livro de culto para a minha geração  |
|
| Back to top |
|
 |
minitrail

|
Posted: Sat Feb 23, 2008 10:51 pm Post subject: |
|
|
| anafundo wrote: | Esse livro também fez parte da minha adolescência, inclusivé vi o Filme, julgo que entrava o David Bowie, não?
Outro do género foi o Mundo da Droga!! Esse ganhei numa troca de biblioteca numa das aulas de português, julgo do 8º ano!!! |
Não, o David Bowie apenas entra com a banda sonora do filme, que é do album Heroes.
Não li o livro, mas vi o filme e realmente ainda hoje revejo a crueza e a brutalidade que é o mundo da droga.
Infelizmente, um grande amigo meu que viu o filme comigo, anos mais tarde, tambem ele foi vitima da heroina e deixou-se arrastar para o mais fundo dos abismos  _________________ Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum! |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sat Feb 23, 2008 11:04 pm Post subject: |
|
|
| Quando nos lembramos que em filmes como o "Woodstock" quase se "entronizava" o uso das drogas... |
|
| Back to top |
|
 |
|