|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
_tita_

|
Posted: Sun Feb 17, 2008 8:09 pm Post subject: |
|
|
Mais uma vez, bem-vinda Ana  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sun Feb 17, 2008 11:20 pm Post subject: |
|
|
Anafundo, bem vinda aos "codornizes"!
Mais três "sobrinhos" e alguns "primos"...
A "família" aumenta a olhos vistos... o que só traz motivos de alegria para os "tios" todos ...  |
|
| Back to top |
|
 |
anafundo

|
Posted: Sun Feb 17, 2008 11:25 pm Post subject: |
|
|
Obrigado Alguém,
Também estou muito feliz de pertencer à "familia" dos Cordonizes  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 12:58 am Post subject: |
|
|
| António, estamos a ficar velhos, homem. |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Mon Feb 18, 2008 1:19 am Post subject: |
|
|
anafundo, bem-vinda aos Codornizes Brancas do Vale
E parabéns pelo futuro terceiro rebento
Transcrever todo um livro à mão, era pior que as cópias que a professora da primária mandava diariamente e mesmo na altura das férias (vínhamos atolados)  _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
anafundo

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 11:06 am Post subject: |
|
|
Popeye, obrigada pelas boas vindas
O meu 3º rebento vai nascer principios de Maio e vai se chamar David
Quanto à transcrição, como estamos a falar de à uns 25 anos atrás, era muito dificil convencer os pais a comprar-nos livros e muito menos fotocopiar, que ficava a peso de ouro, assim, não tive outra alternativa...copiar tudo
E foi aquele volume, porque recordo-me de ter simplesmente adorado, acho que foi um dos meus favoritos!!
Só tenho pena de já não ter a transcrição, eheheh |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 12:11 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | António, estamos a ficar velhos, homem. |
Paulo, só se fores mesmo tu e o António :p os restantes de nós, estamos a ficar mais jovens (tambem, com tanta leitura juvenil!)
Ana, é mesmo pena não teres a transcrição! Seria uma coisa memorável!
Bem... e fiz mais umas compritas hoje (malditas Livraria Esperança e Avelar Machado, que me levam à ruína ) - nada que estivesse na cábula... alguns livros da Clássica Editora, e da Meridiano... vou tentar completar essas colecções e não ter só os livros de Blyton Mas o mais caro de todos foi "O V da Vitória" de Odile Yelnik... gostei tanto de ler este livro em miúda, e é tão dificil de arranjar, que não resisti  |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 12:23 pm Post subject: |
|
|
Fogo, pá!
Vocês não se calam...
Yélou!!! Belo dia de chuva, heim?
Deixa cá ver se me lembro de tudo o que tenho para dizer...
Benvinda, Ana! Isto é um canto de gente louca! Como já tens a colecção da Patrícia completa, não tarda estás para aí a inscrever-te na cábula em colecções, umas atrás das outras... É um vício... Não conseguimos evitar! Sê muito benvinda! Somos loucos, mas fôfos...
Quanto às mudanças, concordo com a tranferência da MEG, a eliminação da NOVA CÁBULA PARA IMPRESSÃO, a manutenção do ANIVERSÁRIOS, do ESTOU TÃO FELIZ e do PATRÍCIA E AS BIBLIOTECAS CALOUSTE GULBENKIAN, e
também concordo com a Ana quanto a retirar a listagem das Patrícias do CURIOSIDADES para um único (novo) tópico APENAS com a listagem e fotografia de cada um dos volumes.
(A trabalheira que eu tive, só para mostrar que também li aquele testamento! )
Mais coisas...
Já sei! Livros para o IPO.
Acho uma atitude muito louvável mas, no caso concreto, um bocado ilógico. Porquê? Pela simples razão de que quase um dúzia das minhas Patrícias são oriundas, de onde?, perguntam vocês, do IPO!
É verdade! E até foste tu, Straw, que as arranjáste.
Não me parece que faça sentido, começarmos a comprar livros para oferecer a um serviço que, há bem pouco tempo, se desfez de uma série deles, em muito bom estado...
-------------------
Finalmente,
PARABÉNS GUILHERME!!!
Beijos, Beijinhos e Beijocas... |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 12:37 pm Post subject: |
|
|
| VeraC wrote: | (A trabalheira que eu tive, só para mostrar que também li aquele testamento! ) |
LOL!! Nada se faz sem trabalho
| VeraC wrote: | Já sei! Livros para o IPO.
Acho uma atitude muito louvável mas, no caso concreto, um bocado ilógico. Porquê? Pela simples razão de que quase um dúzia das minhas Patrícias são oriundas, de onde?, perguntam vocês, do IPO!
Não me parece que faça sentido, começarmos a comprar livros para oferecer a um serviço que, há bem pouco tempo, se desfez de uma série deles, em muito bom estado...  |
Ora aqui está algo de que eu não tinha conhecimento... e sendo assim, mudo a minha opinião para "tal como a Vera, também acho que não vale a pena"... pois poderão aparecer novos que darão com certeza mais valor a estes tesouros que possamos encontrar (no fundo era o que eu estava a dizer... lá por serem pessoas com problemas gravíssimos, não quer dizer que gostem de receber tudo o que se lhes quer dar... )
E tal como a Vera, deixo aqui os meus
PARABÉNS AO GUILHERME!!!
...que tive o prazer de conhecer ontem, e é uma fofura (mas acha que a minha Mafalda, não é Mafalda É só "bébé" )
O que me lembra... ainda não meti aqui "nojo" a quem não esteve connosco ontem pois não? Pois é... mais uma vez foi muito fixe, mas soube a muito pouco!!! É que há tanta coisa para falar... somos mesmo um bando de tagarelas Na próxima feira do brinquedo há mais!!!! (e depois no passeio de bicicletas de 25 de Abril também!!!)
Last edited by anabreu on Mon Feb 18, 2008 12:43 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 12:43 pm Post subject: |
|
|
Entretanto, já coloquei na cábula (e também na secção de vendas do fórum), a minha pequena lista de repetidos (António, já tinha dito que a tua ideia foi óptima? ) |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Mon Feb 18, 2008 12:46 pm Post subject: |
|
|
Olé
Bem-vinda anafundo... somos realmente uma família em crescimento.... até me faz lembrar a casa da Patrícia... cabia sempre mais um E já agora... parabéns pelo David!
VeraC... sua distraída... leste os testamentos mas o meu post que fala sobre os n.º 2 e 4 das Viagens no Tempo que tenho para ti nada... nem lhe passaste os olhos por cima... ai ai ai!! O que te vale é que os livros estão guardaditos
Beijinhos a todos!! |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 1:19 pm Post subject: |
|
|
| Carla Alves wrote: | VeraC... sua distraída... leste os testamentos mas o meu post que fala sobre os n.º 2 e 4 das Viagens no Tempo que tenho para ti nada... nem lhe passaste os olhos por cima... ai ai ai!! O que te vale é que os livros estão guardaditos  |
Vou já chibatear-me!!!
Eu sabia que me estava a esquecer de algo! CLARO QUE LI!!! Só que para a próxima, tenho de anotar todos os assuntos que vocês trazem para aqui para não me esquecer de nada!!!
Quero, QUERO!!! Quero sim senhora!!! Bigada...
Sabem, fiquei furibunda comigo! É que na terça, o senhor a quem eu comprei essas "Viagens" tinha mais umas 3 ou 4, todas em EXCELENTE estado (novas mesmo, sem terem sido abertas!) e, como não eram para mim, só trouxe o que faltava na cábula!
E depois só me lembrei que me ofereci para ficar com eles, caso não os quisessem, quando já estava em casa. Ou seja, BURRA, podia ter trazido logo uma parga deles e começava a colecção de qualquer forma, mas enfim... pode ser que amanhã... coisa que eu duvido... já viram o tempo?...
Agora vou ver se almoço.
(Acabei de descobrir que estou disléxica, por isso, se encontrarem palavras estranhas não se admirem - na frase anterior escrevi 4 palavras que não tinham nada a ver com o que queria escrever... Tás bonita, tás... ) |
|
| Back to top |
|
 |
anafundo

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 1:27 pm Post subject: |
|
|
Obrigada a todos pelas boas vindas, realmente vcs são uns verdadeiros CBV !!!
Neste momento a colecção que gostava de terminar era os livros da Odette de Saint Maurice (conforme tópico que abri relativo a este tema).
Das colecções que ainda tenho da minha infancia/juventude, são:
- O nº 3 e o nº 6 do Colégio das 4 Torres (embora tenha também o 1 e o 5 da nova versão, que pertencem à minha filha)
- Os três volumes da Daniela, da Verbo Juvenil
- Alguns volumes de Uma Aventura (dois meus e os restantes da minha filhota)
- Alguns volumes de Viagem no Tempo
- Também alguns volumes da Alice Viera, tempo a primeira versão de Rosa Minha Irmã Rosa de 1979.
E agora não me lembro de mais  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 2:34 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | VeraC wrote: | Já sei! Livros para o IPO.
Não me parece que faça sentido, começarmos a comprar livros para oferecer a um serviço que, há bem pouco tempo, se desfez de uma série deles, em muito bom estado...  |
Ora aqui está algo de que eu não tinha conhecimento... e sendo assim, mudo a minha opinião para "tal como a Vera, também acho que não vale a pena"... pois poderão aparecer novos que darão com certeza mais valor a estes tesouros que possamos encontrar (no fundo era o que eu estava a dizer... lá por serem pessoas com problemas gravíssimos, não quer dizer que gostem de receber tudo o que se lhes quer dar... ) |
Essa tb não sabia, assim sendo, tb partilho da vossa opinião. Em tempos tive conhecimento é que o IPO aceitava filmes... mas livros realmente não faziam parte da lista.
Anafundo, parabéns pelo David (esqueci-me na outra msg)
Se quiseres completar as tuas colecções podes adicionar-te à cábula
| Anabreu wrote: | | O que me lembra... ainda não meti aqui "nojo" a quem não esteve connosco ontem pois não? Pois é... mais uma vez foi muito fixe, mas soube a muito pouco!!! É que há tanta coisa para falar... somos mesmo um bando de tagarelas Na próxima feira do brinquedo há mais!!!! (e depois no passeio de bicicletas de 25 de Abril também!!!) |
Haverá por aí algum calendário com as próximas feiras do brinquedo? Pode ser que dê para ir a alguma... pq para além da curiosidade normal... a menina Aninhas e os restantes cordonizes gostam de deixar o restante pessoal com ciumes
| VeraC wrote: | | ... já viram o tempo?... |
Ahh pois é... só inundações... qd vi as imagens à hora de almoço até fiquei
E durante a noite choveu que se fartou e até houve trovoada (eu é que não dei por nada, dormi ferrada, acho que até podia ter passado um comboio que eu não ouvia )
E para finalizar:
Parabéns Guilherme |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 3:18 pm Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | Haverá por aí algum calendário com as próximas feiras do brinquedo? Pode ser que dê para ir a alguma... pq para além da curiosidade normal... a menina Aninhas e os restantes cordonizes gostam de deixar o restante pessoal com ciumes  |
_tita_ as próximas datas são 8 de Março, 28 de Junho, 27 de Setembro e 29 de Novembro. Mas o Paulo (misterio), só tem presença garantida na de 8 de Março (depois começam os casórios, e lá nos "roubam" o nosso "administrador" )
| _tita_ wrote: | | VeraC wrote: | | ... já viram o tempo?... |
Ahh pois é... só inundações... qd vi as imagens à hora de almoço até fiquei
E durante a noite choveu que se fartou e até houve trovoada (eu é que não dei por nada, dormi ferrada, acho que até podia ter passado um comboio que eu não ouvia ) |
Quando li o comentário da Vera, imaginei que fosse apenas chuva, mas no noticiário vi que foi um pouco mais catastrófico Vocês desculpem lá, mas importam-se de ficar com o mau tempo só para vocês? Espero que ele não venha por aí acima :p (parece que o programa de ontem da Maria Elisa E Depois do Adeus, serviu para agoirar... fogo! ) |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 3:36 pm Post subject: |
|
|
ohhh, não há nenhuma em Agosto pena
Um pouco mais catastrófico?! até houve 2 mortes chiça.
O pessoal da zona é q ficou com o mau tempo todo... vocês da zona norte safaram-se  |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 3:41 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | Quando li o comentário da Vera, imaginei que fosse apenas chuva, mas no noticiário vi que foi um pouco mais catastrófico Vocês desculpem lá, mas importam-se de ficar com o mau tempo só para vocês? Espero que ele não venha por aí acima :p (parece que o programa de ontem da Maria Elisa E Depois do Adeus, serviu para agoirar... fogo! ) |
Epa!, Eu é que me sinto uma ave agoirenta! É que tu "leste" muito bem o meu comentário, Ana, eu referia-me MESMO só à chuva... E vinha na sequência de eu achar dificil que o tal senhor da "Viagens no tempo" voltasse amanhã, precisamente, porque está de chuva...
Bolas, que as palavras têm força!!! (Sim, este é mais um comentário extremamente inteligente da minha pessoa, num tópico de um fórum em que o elemento de ligação entre os membros são... livros!)  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 3:46 pm Post subject: |
|
|
ahhhhh... eu pensei que era o temporal em geral... e a chuva em particular...  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 5:45 pm Post subject: |
|
|
PARABÉNS GUILHERMEEEEEEEE
HEheHIhi
Bem plos vistos quanto à meg está tudo de acordo assim como o apagar-se a cábula...
relativamente à minha listinha ainda não a acabei e tenciono acabá-la quando tiver oportunidade refiro-me lol quer à cabula relativamente a acrescentar-me em novas colecções quer à das curiosidades que fiz com os vários livros. Como perceberam a minha ideia é fazer um resumo por capítulo de cada livro. é uma forma de qualquer pessoa ter acesso a essa informação e mesmo que não possa comprar os livros ter no fundo conhecimento deles.
vai demorar mas eu acabo isso!
não vi que os livros vinham do ipo... mas se assim é não significa que não keiram livros podem é querer mais actuais! não tive oportunidade de fazer o telefonema hoje! e conforme sempre disse estava sujeito ao telefonema e eles quererem!
bem lá vou eu para a minha primeira aula do segundo semestre! já só faltam 5 cadeiras! eu vou conseguir acabar isto este ano!!! EU VOU! _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
CBV's
|
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 7:08 pm Post subject: |
|
|
Uma visitinha rapidinha, só para cumprimentar o pessoal. Pelos vistos temos uma nova Codorniz, e já estou como a Carla atrás disse, cá na nossa tribo cabe sempre mais um! Benvinda, anafundo!
(tenho mesmo de ir, beijokitas para todos) |
|
| Back to top |
|
 |
anafundo

|
Posted: Mon Feb 18, 2008 7:14 pm Post subject: |
|
|
Obrigada Paulex!!!
Vcs são todos uns queridos  |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|