|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Manuela

|
Posted: Sat Feb 16, 2008 1:13 pm Post subject: |
|
|
Olá amigos
Fui até à feira de velharias de Setúbal - é tão bom para descontrair depois de uma semana horrorosa no trabalho
Compras:
nº 7, 9, 14, 23 da Vampiro Gigante - Ana, ainda bem que os queres a esse preço: são histórias que eu ainda não tenho em Inglês e já me estava a preparar para... tu sabes
nº 14 d'Os Hardy a 2€ para quem mo pedir 1º
Para mim não achei nada
Beijocas |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Sat Feb 16, 2008 3:47 pm Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: | Olá amigos
Fui até à feira de velharias de Setúbal - é tão bom para descontrair depois de uma semana horrorosa no trabalho
Compras:
nº 7, 9, 14, 23 da Vampiro Gigante - Ana, ainda bem que os queres a esse preço: são histórias que eu ainda não tenho em Inglês e já me estava a preparar para... tu sabes
nº 14 d'Os Hardy a 2€ para quem mo pedir 1º
Para mim não achei nada
Beijocas |
kero eu eu eu pic me me me lool like the donky
se for para mim mete na cabula e apaga os 2 euros k me deves ficam pagos! _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Sat Feb 16, 2008 4:10 pm Post subject: |
|
|
E sai um livro d'Os Hardy para a Moranguita  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Sat Feb 16, 2008 4:24 pm Post subject: |
|
|
weeeeeeeee o meu 1º hardy =)
Estou aqui numa de limpeza do nosso tópico...
e sugeri o seguinte ao mistério:
1º - Relativamente ao tópico "Meg", poderia ser removido para o tópico outras colecções. Assim como o "Aniversários" poderá ser removido para um tópico generalista afinal a brincadeira é para todos os users.
2º - O tópico "Estou tão feliz" e o "Patrícia e as bibliotecas Calouste Gulbenkian" poderiam ser inseridos no nosso "Ainda hoje sabe bem reler", uma vez que se verifica serem mensagens de users novos, que não sabiam colocar no seguimento da conversa que estamos a ter.
3º - Poderíamos também unir o tópico "Curiosidades" e o "os melhores e os menos bons".
Relativamente à cabula para impressão pode-mos apagar temos a outra em a4 portanto esta não faz sentido nenhum!
digam qualquer coisa!!!
inté _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Sat Feb 16, 2008 6:17 pm Post subject: |
|
|
Mt escrevem vocês
Aninhas, usei o internet explorer e cortou... mas ainda não fiz mais nenhuma tentativa e é capaz de ser alguma configuração da impressora pk ficaram as margens mt grandes dp na 2ª tento novamente... don't worry... be happy
Alguém teve uma boa ideia |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sat Feb 16, 2008 7:31 pm Post subject: |
|
|
| Strawberryzinha wrote: | | 1º - Relativamente ao tópico "Meg", poderia ser removido para o tópico outras colecções. Assim como o "Aniversários" poderá ser removido para um tópico generalista afinal a brincadeira é para todos os users. |
Vou ver as coisas por outro prisma - por mim não mexia no tópico dos aniversários sem todos mais ou menos estarem de acordo. Porquê?
Porque algumas pessoas podem não gostar de verem mais exposto o seu aniversário, até por uma questão de privacidade. Aqui está um pouco escondido, apesar de ter "algumas" visitas; mas há aquela sensação de estar no nosso "canto", camuflado, o que não acontece se for criado um tópico num super-tópico generalista.
Podem contrapor que já existe o "Em que ano nasceste?". Mas aí só é referido o ano, não a data escarrapachada, associada ao nome.
Mas no que me toca, tudo bem...
| Strawberryzinha wrote: | | Relativamente à cabula para impressão pode-mos apagar temos a outra em a4 portanto esta não faz sentido nenhum! |
Tadinha da Ana...
Falando a sério, tb já tinha pensado propor isso, uma vez que bastam as outras duas. Só ainda não o tinha feito porque houve uma pessoa (acho que foi a Ana) que me disse haver pessoas que se seguiam por ela...
Mas tenho quase a certeza de que isso foi antes da Shana ter feito a cábula-Excel, daí a Ana ter chamado àquela, "nova cábula para impressão". |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Sat Feb 16, 2008 8:03 pm Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: | nº 7, 9, 14, 23 da Vampiro Gigante - Ana, ainda bem que os queres a esse preço: são histórias que eu ainda não tenho em Inglês e já me estava a preparar para... tu sabes  |
Manuela... vi a tua mensagem um pouco tarde, mas ainda fui a tempo pelos vistos... se enviasse minha resposta mais tarde ainda, corria o risco de te teres entretanto rendido à tentação Obrigada pelos livros!! (anabreu esfrega as mãozitas de contente "- A coisa está a correr bem!")
Moranga, a tua ideia não é bem no seguimento da do António pois não? Uma coisa serão os livros repetidos, outra será o novo user IPO, é isso? Se for acho bem, quem quer compra e oferece... quanto a dar os livros repetidos, pelo menos no que me toca não estou muito de acordo, porque podemos ter coisas mais dificeis de encontrar, que estar a dar a quem poderá não interessar, não faz sentido... acho que não é tudo "carne para canhão"... Só porque são pessoas em situações delicadas não quer dizer que gostem de tudo o que lhes dão...
Em relação às tuas outras sugestões:
| Strawberryzinha wrote: | | 1º - Relativamente ao tópico "Meg", poderia ser removido para o tópico outras colecções. Assim como o "Aniversários" poderá ser removido para um tópico generalista afinal a brincadeira é para todos os users. |
Concordo com a "transferência da Meg", mas não com a transferência dos "Aniversários". Para além de aqui ser um cantinho mais reservado, esse tópico nasceu apenas e só por causa dos CBV's, e por causa da ligação especial que entre nós se criou, e como tal não acho que deva ser transferido (até porque esta ligação especial não se estende obrigatóriamente a todos os users do fórum).
| Strawberryzinha wrote: | | 2º - O tópico "Estou tão feliz" e o "Patrícia e as bibliotecas Calouste Gulbenkian" poderiam ser inseridos no nosso "Ainda hoje sabe bem reler", uma vez que se verifica serem mensagens de users novos, que não sabiam colocar no seguimento da conversa que estamos a ter. |
Aqui eu também deixava esses tópicos "quietos". Sabe bem de vez em quando um tópico "fresquinho" para ler, ainda que depois "morra" (tal como tantos outros tópicos pelo fórum fora!) E assim também mostra a novos users que estamos abertos a "intromissões" (no bom sentido) afinal não somos donos nem do fórum, nem da Patrícia
| Strawberryzinha wrote: | | 3º - Poderíamos também unir o tópico "Curiosidades" e o "os melhores e os menos bons". |
Desculpa, mas aqui acho que também se deviam manter as águas separadas São temas diferentes.
E neste ponto digo mais, acho que se deveria tirar a listagem dos livros da Patrícia do "Curiosidades" e criar um só tópico APENAS com a listagem e as fotos de cada livro (talvez mais pequenas), sem a ideia de fazer uma crítica a cada volume, e de listar os capítulos... Seria apenas um tópico informativo desta colecção que nos é tão querida!
| Strawberryzinha wrote: | | Relativamente à cabula para impressão pode-mos apagar temos a outra em a4 portanto esta não faz sentido nenhum! |
Sim, acho que se poderá apagar essa "nova cábula para impressão", pois apenas a criei enquanto a Shana não disponibilizasse a sua versão de excell
_tita_ fico a rezar para que descubras que "meteste água" algures na impressão da nova cábula:(
Se não couber num A4 para todos, é muito triste Já mais alguém fez testes de impressão com a nova cábula??
Bem... que grande testamento! Espero que alguém - que não apenas o António - leia isto  |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Sat Feb 16, 2008 8:30 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | _tita_ fico a rezar para que descubras que "meteste água" algures na impressão da nova cábula:(
Se não couber num A4 para todos, é muito triste Já mais alguém fez testes de impressão com a nova cábula?? |
Eu tentei em dois computadores diferentes, com diferentes versões do IE. Na versão mais antiga as margens ficaram cortadas mas na mais recente ficou tudo bem. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Sat Feb 16, 2008 9:42 pm Post subject: |
|
|
| Miguel Freire wrote: | | Eu tentei em dois computadores diferentes, com diferentes versões do IE. Na versão mais antiga as margens ficaram cortadas mas na mais recente ficou tudo bem. |
Bolas para as versões mais antigas
e agora?  |
|
| Back to top |
|
 |
jasmine

|
Posted: Sat Feb 16, 2008 10:42 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | Bem... que grande testamento! Espero que alguém - que não apenas o António - leia isto  |
Eu li loooooool
Amanhã vou ver se convenço o meu pai a levar-me a feira de velharias de Algés Espero conseguir.
Beijinhos |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sat Feb 16, 2008 11:01 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | (...) não [concordo] com a transferência dos "Aniversários". Para além de aqui ser um cantinho mais reservado, esse tópico nasceu apenas e só por causa dos CBV's, e por causa da ligação especial que entre nós se criou, e como tal não acho que deva ser transferido (até porque esta ligação especial não se estende obrigatóriamente a todos os users do fórum). |
Concordo contigo qdo dizes que se criou uma ligação especial entre todos os "codornizes", formando-se um grupinho bastante coeso, quase que uma pequena "família", acabando por não haver tanta familiaridade com a maioria dos outros membros.
Só não concordo que seja esse o motivo para não mudar o tópico dos "Aniversários" para outro local do fórum. Porque aí "cheira-me" um pouco a uma justificação "sectarista" e neste fórum todos valem pelo mesmo embora, como é natural, se sinta mais empatia com A ou B do que com C ou D.
Para mim a justificação principal prende-se com o facto dessa informação estar aqui mais "encoberta", atendendo a que possa haver pessoas que concordaram em pôr aqui a sua data de nascimento, mas que não se sentiriam tão à vontade se o tópico fosse generalista.
E apesar de estar bem vincado que o tópico se refere aos aniversários de todos os "users", fora dos CBV's, apenas a Blue Angie é que pôs o seu. Prova que estamos mais "discretinhos" aqui. E nem aqui, por ex., o Miguel Freire (que pertence ao "grupinho") acrescentou o seu (o Popeye é demasiado recente para se poder considerar).
Outra coisa - não acham que se poderiam retirar as faltas da Daniela (Dany_m_m_m) e da Patrícia Pedrosa das cábulas, como já foi sugerido em Dezembro?
É evidente que se guardavam os dados referentes a elas, para o caso de elas retornarem. |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Sat Feb 16, 2008 11:20 pm Post subject: |
|
|
| Quote: | ana abreu
Moranga, a tua ideia não é bem no seguimento da do António pois não? Uma coisa serão os livros repetidos, outra será o novo user IPO, é isso? Se for acho bem, quem quer compra e oferece... quanto a dar os livros repetidos, pelo menos no que me toca não estou muito de acordo, porque podemos ter coisas mais dificeis de encontrar, que estar a dar a quem poderá não interessar, não faz sentido... acho que não é tudo "carne para canhão"... Só porque são pessoas em situações delicadas não quer dizer que gostem de tudo o que lhes dão... |
Sim ana é completamente diferente. é criar um user apenas numa colecção, começemos pela patrícia, para lhes oferecer mas como disse tenho de telefonar primeiro para lá para saber se têm interesse em receber livros.
Relativamente às sugestões que fiz:
ok consigo perceber a ideia dos aniversários por mim tudo bem tal como nos outros sugeri apenas.
No entanto continuo na minha de juntar os outros, julgo que deveriamos manter as coisas minimamente seguidas, não há necessidade de estar a criar novos tópicos para se estar a falar do mesmo, isto no meu entender claro. daí inclusive falar o juntar o curiosidades e a opinião sobre cada um dos livros. tinha lógica que viesse no seguimento.
No entanto como não chegamos a consenso julgo que naquilo que concordar-mos todos devemos mexer, naquilo em que estiver pelo menos um em desacordo deve permanecer como está! _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Sun Feb 17, 2008 12:07 am Post subject: |
|
|
Sérgio apareceu um negócio de Patrícias no miau, entre as quais um nr 15... podes "atirar o barro à parede" a ver se o moss te vende só esse
Moranga, no prblm já viste o que seria se todos tivéssemos opiniões idênticas?  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Sun Feb 17, 2008 11:04 am Post subject: |
|
|
Bolas, vocês fartaram-se de falar esta noite
Concordo totalmente com a transferência da Meg e que apaguem a cábula.
Não concordo com a transferência dos Aniversários.
As outras sugestões tenho de reflectir um pouco mais... (é domingo - estou lenta ) |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Sun Feb 17, 2008 12:06 pm Post subject: |
|
|
| Miguel Freire wrote: | | anabreu wrote: | _tita_ fico a rezar para que descubras que "meteste água" algures na impressão da nova cábula:(
Se não couber num A4 para todos, é muito triste Já mais alguém fez testes de impressão com a nova cábula?? |
Eu tentei em dois computadores diferentes, com diferentes versões do IE. Na versão mais antiga as margens ficaram cortadas mas na mais recente ficou tudo bem. |
Pois... a versão que tenho é a antiga e não aquela em que dá pra abrir vários separadores na msm janela.
Se for só eu não se preocupem... eu tenho ver como vou solucionar o problema... mais ainda... ontem fui mandar arranjar o meu pc pessoal (estava avariado há nuns 4meses ) e em casa deve dar para imprimir... senão...um copy para o paint ou assim
Concordo com a transferência da Meg e que se apague da cábula. Quanto ao aniversários... acho que deviam ficar aqui pelo nosso cantinho.
Quanto aos livros para o IPO, se eles aceitarem, terem muito gosto, em qd for às compras, comprar exemplares para lhes oferecer |
|
| Back to top |
|
 |
anafundo

|
Posted: Sun Feb 17, 2008 12:10 pm Post subject: Mais uma... |
|
|
Olá a todos,
Sou nova por cá, embora já vos visite à algum tempo e tenho adorado este site e respectivo Forum.
Chamo-me Ana Paula, tenho 39 anos e estou à espera do meu 3º filhote.
Também eu sou Fã dos livros da Patricia, o primeiro volume que tive foi o nº 6 - Mistério no Arizona. Comecei a viciar-me nestes livros e naquela época sentia-me uma verdadeira Patricia.
Como não podia comprar os livros todos (embora tenha a colecção toda), chequei a transcrever para um bloco o livro nº 8, emprestado por uma amiga minha e que tinha adorado lê-lo.
Hoje tento que a minha filhota de 12 anos comece a ler...mas...ainda não consegui...
Outra coisa que gostava de fazer era ler os livros em voz alta para a minha afilhada, eu lia um capitulo, e ela lia outro. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Sun Feb 17, 2008 1:55 pm Post subject: |
|
|
Bem vinda Ana Paula Ficamos sempre super contentes quando novos fãs da Patrícia descobrem este nosso cantinho Mas olha que essa de transcrever o nr 8 para um bloco, é bem capaz de te elevar ao estatuto de fã nr 1 meu deus, que paciência!!
Espero que a tua filhota venha a gostar de ler estes livros... a minha ainda é muito pequenininha para isso, mas eu torço para que ela venha a gostar de todos os tesouros que guardei para ela, entre eles as Patrícias, claro está!
Acho giro que tenhas começado a ler a colecção pelo nr 6, e ainda assim tenhas gostado, e continuado! É que para mim, os nrs 5 e 6 são dos mais fracotes de colecção  |
|
| Back to top |
|
 |
anafundo

|
Posted: Sun Feb 17, 2008 2:04 pm Post subject: |
|
|
Olá Ana, obrigada pelas tuas palavras.
Sim, tens razão em relação ao nº 6 ser um livro mais fracote, e para ser sincera, quando me ofereceram (os meus pais num Natal), não foi logo dos livros que mais gostei de ler...e ainda fiquei um pouco apreensiva.
Cresci mais um pouco, depois tive outro (que de momento não me lembro qual) e sei que a partir daí só queria era ler livros da Patricia.
Quanto ao bloco, é verdade, foi uma paciência de Jó, mas eu gostava tanto, mas tanto...que não me importava nada, todos os momentos livres que tinha, lá transcrevia mais um episódio.
Inclusivé, devia andar no 9º ano, cheguei a escrever uma espécie de livro, com novas aventuras dos CBV, mas com nomes dos meus amigos e conhecidos, e com locais do nosso conhecimento. Eram muito giros, mas claro sempre com a influência da "nossa" amiga Patricia.
Bons velhos tempos, ehehehhe |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Sun Feb 17, 2008 4:01 pm Post subject: |
|
|
Bem vinda Ana =)
hehe mais 3 sobrinhos fantástico!!!
entretanto não vos disse mas nasceu um primo meu e faz concorrência ali ao filhote do Sérgio porque também se chama Guilherme!
Acabei de comprar os numeros 1 e 2 dos hardy, como foi no miau vou deixar a vermelho até os receber _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
anafundo

|
Posted: Sun Feb 17, 2008 5:00 pm Post subject: |
|
|
Obrigada Strawberryzinha
Também tenho um sobrinhito com 4 meses chamado Guilherme, cujo o pai dele, meu irmão, penso que teve um dos livros dos Hardy...mas sinceramente não tenho a certeza!!!
Estou adorar este forum  |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|