| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
jc81
|
Posted: Wed Nov 29, 2006 12:17 am Post subject: Série com marionetas |
|
|
Alguém se lembra de uma série com marionetas, que passou na RTP por volta de 1988?
Era passada mesmo num teatro e tinha crianças reais a assistir. Tenho um bocadito gravado numa cassete mas não faço ideia do título... |
|
| Back to top |
|
 |
Painstruck

|
Posted: Wed Nov 29, 2006 3:25 pm Post subject: |
|
|
Ya eu lembro-me de qualquer coisa assim do genero, mas também não me lembro do nome. _________________ Lost |
|
| Back to top |
|
 |
rmmesquita

|
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Thu Nov 30, 2006 2:14 pm Post subject: |
|
|
| Se for o que estou a pensar, eu lembro-me disso, sim... Também acho que tenho qulquer coisa disso gravada algures... |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Sat Feb 02, 2008 12:19 am Post subject: |
|
|
Eu lembro-me de uma série que dava por essa altura(1987/1988) com marionetas num teatro, onde os personagens principais eram 2 miúdos de carne e osso, um rapaz e uma rapariga, provavelmente irmãos, que jogavam à bola na rua e um deles chuta a bola pra dentro de um buraco. Ao entrarem nesse buraco descobrem um teatro, em que os actores são todos marionetas!
Há que séculos que ando à procura desta série na net, e foi a primeira vez qu encontrei alguma referência à mesma (inda n sei se estamos a falar da mm série, por isso...). Se alguém souber o nome da série ou outra informação, agradecia!! |
|
| Back to top |
|
 |
Misato

|
Posted: Sat Feb 02, 2008 7:35 pm Post subject: |
|
|
Não seria uma série com a adaptação das peças de Shakespeare em que a marioneta principal (ou narradora/apresentadora) era o próprio Shakespeare?
Se era, e se não estou a trocar com outra coisa, era, se não me engano dos estúdios de Jim Henson, os mesmos dos Marretas, Fraggle Rock, Storyteller, etc. já após a morte do mesmo. |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Sun Feb 03, 2008 2:12 am Post subject: |
|
|
É possível que tenha alguma coisa a ver com as peças de Shakespeare, mas quanto à possibilidade de ter sido feito pelos estúdios do Jim Henson é que já não sei! Embora eu fosse muito novo na altura (7,8 anos), não me parece que a série tivesse a qualidade facilmente reconhecível de uma produção do grande Jim Henson, como os Fraggles, Muppets ou o Storyteller!!
Mas também pode ser que estejamos todos a falar de séries diferentes, ou talvez não...! |
|
| Back to top |
|
 |
|