| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
CBV's
|
|
| Back to top |
|
 |
Shana

|
Posted: Sun Jan 27, 2008 8:09 pm Post subject: |
|
|
Lol, n faz mal Manuela, graças também ao contacto da Ana, arranjei o nr 5 da "Sofia" e tinha que actualizar a cábula de qualquer maneira  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sun Jan 27, 2008 9:34 pm Post subject: |
|
|
Por acaso tb foi graças ao contacto da Ana que consegui o "Em Busca do Tesouro", da Meridiano.
Doutra forma penso que andaria a "penar" por ele ainda durante muito tempo...
A Ana fez bem em lhe ter apresentado este grupo de "jovens"... *cof*  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Mon Jan 28, 2008 12:11 pm Post subject: |
|
|
Ora muito bem!
Cábula alterações:
Para mim os números 5 - 12 e 13 da colecção Os Sete!
Meninos cujos livros estão nos correios, espero que ainda hoje me digam que já os têm em mãos, porque eu só descanso quando isso acontecer!
Acuso os pagamentos de todos! Conforme podem verificar já retirei todas as indicações de importâncias a pagar à minha pessoa, exceptuando à verita que ainda num tem os livritos.
Manuela, vou buscar os teus livros à barateira já falei com o vendedor.
E por fim! Meninos riam-se!
Vocês são as minhas poupanças!!! como????
Então decidi que sempre que comprar um livro para algum de vós, peço-vos para me pagarem para a conta do banif, da qual mandei eliminar o cartão multibanco por ser uma despesa que não se justificava! E assim não vou levantar o dinheiro, nem sequer transferi-lo porque no banif mesmo as transferências pela internet são pagas! (chulos)
Ora é uma excelente forma de meter lá o dinheirito e não o gastar! Logo servem-me de poupança!  _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com
Last edited by Strawberryzinha on Mon Jan 28, 2008 12:13 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Jan 28, 2008 12:12 pm Post subject: |
|
|
Bom dia cordonizes
Terrivelmente "off topic": finalmente escriturámos o apartamento novo! Vamos a ver se conseguimos fazer o 1º aniversário da Mafalda lá
Ainda bem que andam todos atribulados em compras com o Nuno Ele é impecável!
Entretanto, coloquei o nr 1 dos Hardy a vermelho para o Sérgio - apenas vou servir de fiel depositária (e de umas Anitas para a Paulex também ) |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Mon Jan 28, 2008 12:25 pm Post subject: |
|
|
Ah e eu fiz uma proposta indecente às codornizes dos arredores de lisboa!
Convidei-as para o meu jantar de aniversário que vai ser a um domingo! Espero que elas possam comparecer acho que ia ser giro 5 codornizes juntas =) _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Mon Jan 28, 2008 12:54 pm Post subject: |
|
|
Parabéns pela nova casa, Ana
Obrigada, Straw  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
jasmine

|
Posted: Mon Jan 28, 2008 5:51 pm Post subject: |
|
|
Olá a todos !!!!
Andei desaparecida durante uns dias, mas nesta altura do ano tou enterrada em testes e trabalhos até as orelhas!!!!
Espero que o fim de semana tenha sido bom para tds!!!
Beijos Rita |
|
| Back to top |
|
 |
jasmine

|
Posted: Mon Jan 28, 2008 5:53 pm Post subject: |
|
|
Alguém sabe se a feira de velharias em Oeiras é no 1º ou no 2º fds de cada mês?????
É que da ultima vez que lá fui consegui arranjar o numero um da colecção !!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Shana

|
Posted: Mon Jan 28, 2008 7:26 pm Post subject: |
|
|
Olá Codornizes!
Strawberryzinha, os livros chegaram hoje, fui à pouco buscá-los à caixa de correio, obrigado
Também acabei agora de actualizar a càbula A4.
Beijinhos para todos*** |
|
| Back to top |
|
 |
miga

|
Posted: Mon Jan 28, 2008 8:37 pm Post subject: |
|
|
Parabéns ana, casa nova é sempre um passo muito especial...
Straw...chegaram em bom estado
Bjos para todos |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Mon Jan 28, 2008 10:36 pm Post subject: |
|
|
O nº 8 da Aventura (col. branca) que eu tinha comigo, fica para o Paulo (PM enviada hoje).
------------------------------------------------------------------------
Straw, mil obrigados, mais uma vez, pelas Pats. que me enviaste.
------------------------------------------------------------------------
Ana, que sejam imensamente felizes na casa nova!!!  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Tue Jan 29, 2008 9:27 am Post subject: |
|
|
Bolas os contos d'Os Sete vão voltar à cábula  |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Tue Jan 29, 2008 9:47 am Post subject: |
|
|
[quote="Alguém Alguém sabe se o nº dos Enigmas da Patrícia foi editado (em Portugal) só algum tempo depois, também, ou se foi logo no seguimento do nº 39?
Como é um vol. não numerado leva a crer que só fosse publicado mais tarde...[/quote]
Os Enigmas foram publicados a meio da colecção (82 ou 83). O nº 39 só saiu em 1991. Julgo que não o numeraram porque não era uma aventura "normal" mas apenas um apêndice. Não sei é porque motivo editaram tão poucos, já que a Patrícia na altura vendia-se bem. |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Tue Jan 29, 2008 10:48 am Post subject: |
|
|
Obrigado, Miguel.
Esquisito, terem editado o Enigmas com uma tiragem tão baixa, numa altura em que a colecção se vendia bem. E geralmente esses "apêndices" costumam ser editados no fim, tentando prolongar o êxito de vendas da colecção (e que muitas vezes são um logro completo...)
Aliás, segundo o que a Ana uma vez disse, esse Enigmas acaba por ser um pouco desconsolador para quem lê primeiro os outros livros (mesmo não sendo um número "normal").  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Jan 29, 2008 7:16 pm Post subject: |
|
|
É verdade António, que o Enigmas não me caiu muito "no goto" E tem ilustrações pelo meio que vieram "matar" as ideias que eu tinha feito dos personagens através das fantásticas capas a aguarela que compõe os 39 volumes da colecção
E já agora, OBRIGADA! Pois é cordonizes, aqui o António comprou-me o nr 5 da Meg, que era o único que me faltava para concluir a colecção! Mais um livro a entregar na próxima feira do brinquedo hein? (que se estenderá por um almoçito, se continuarem todos de acordo )
jasmine, tu continua a aparecer por cá melher... quanto à feira de Oeiras, não te posso ajudar... talvez uma cordoniz mais do Sul do que eu te possa acudir
e last, but not least... a quem me desejou as felicidades pela casa nova, obrigada Neste assunto, as semanas que se avizinham serão de trabalho árduo, mas não para mim Já para os srs que vão fazer os tectos falsos, para os pintores, etc., e tal... Eu só entro ao trabalho quando for para mudar mesmo O resto já está tudo mais que pensado, mais que escolhido, só falta executar... por mim estalava os dedos, e já estava, mas vai demorar um pouquinho mais... a ver se dia 19 já vos escrevo de lá
Qualquer dia tenho que ler uma Patrícia novamente... estou a ficar com saudades das suas aventuras  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Jan 30, 2008 9:46 am Post subject: |
|
|
Parabéns Ana pela casa nova!
Moranga obrigada pelo convite
Vou colocar a vermelho o nº2 dos cinco.
Foi uma visita de médico
Mas pelo menos, fui a primeira da pag 120  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jan 30, 2008 12:01 pm Post subject: |
|
|
Olá cordonizes!
A Vera está de férias? Eu num sabia Quem me disse foi o Nuno Assinalei para ela 19 livros "Uma Aventura", que ele tem para lhe entregar (ela tem conhecimento disso). |
|
| Back to top |
|
 |
carmina
|
Posted: Wed Jan 30, 2008 2:22 pm Post subject: Patrícia - Os Enigmas de Patrícia |
|
|
| Miguel Freire wrote: | [quote="Alguém Alguém sabe se o nº dos Enigmas da Patrícia foi editado (em Portugal) só algum tempo depois, também, ou se foi logo no seguimento do nº 39?
Como é um vol. não numerado leva a crer que só fosse publicado mais tarde... |
Os Enigmas foram publicados a meio da colecção (82 ou 83). O nº 39 só saiu em 1991. Julgo que não o numeraram porque não era uma aventura "normal" mas apenas um apêndice. Não sei é porque motivo editaram tão poucos, já que a Patrícia na altura vendia-se bem.[/quote]
Good day,
Patrícia - Os Enigmas de Patrícia was published with books 19 to 22 in 1982. The American Quiz Book #1 in 1980 and #2 in 1984. I do not know if the Portuguese book has the same stories as the American book.
Here is my list of the Patrícia and Meg books. I am missing 2 books.
http://home.comcast.net/~my_pages/TB_PT/pt.htm
I can not write in Portuguese so I hope the translator translates my English all right.
Carmina
=====
Bom dia,
Patrícia - Os Enigmas de Patrícia foi publicado com livros 19 a 22 em 1982. O livro americano #1 do quiz em 1980 e em #2 em 1984. Eu não sei se o livro portuguese tiver as mesmas histórias que o livro americano.
Está aqui minha lista dos livros de Patrícia e de Meg. Eu estou faltando 2 livros.
http://home.comcast.net/~my_pages/TB_PT/pt.htm
Eu não posso escrever no português assim que eu espero que o tradutor traduza meu inglês toda para a direita.
Carmina |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jan 30, 2008 5:36 pm Post subject: |
|
|
Hello carmina we are always pleased to "see you" here
Thanks for the clarification about the "Enigmas" book, it seems Miguel wasn't very far from the right answer
You have a terrific Patricia collection. As far as I'm concerned, I will keep in mind that you are missing nr 34 and Enigmas, maybe someday I'll find them for you!
Your translator is not very acurate, but it's enough for us to get the "overall picture"
...aos outros cordonizes, desculpem lá uma calinada ou outra no meu inglês (se no Português às vezes é o que é, imagino no inglês ) |
|
| Back to top |
|
 |
|