|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Lino

|
Posted: Fri Feb 16, 2007 12:25 pm Post subject: |
|
|
Bem-vindos!  |
|
| Back to top |
|
 |
Pinana
|
Posted: Sat Apr 07, 2007 12:48 pm Post subject: |
|
|
Sou a Fernanda e tenho 32 anos (mais para o lado dos 33). Vivo na Praia da Galé (Albufeira) e trabalho no departamento de Mkt & Vendas dum grupo hoteleiro.
Embora não viva agarrada ao passado, confesso que sou um pouco saudosista. Por algum motivo o ser humano foi dotado de memória, não? E sabe tão bem recordar as coisas boas da vida, que nos fizeram (e ainda fazem) felizes!
Mas viva o progresso. Sem ele este forum não existia e não poderíamos partilhar as nossas experiências e memórias! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu Jun 21, 2007 9:51 am Post subject: |
|
|
Oi, sou a Ana e como devem calcular os meus desenhos preferidos sempre foram os da Abelha Maia!!
Tenho 28 anos (quase a fazer 29) e apesar de não ser super saudosista, gosto de me relembrar da minha infâncai... belos tempos!
Cumprimentos a todos
maia |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Tue Jun 26, 2007 4:54 pm Post subject: |
|
|
Olá a todos, chamo-me Paula, tenho 26 anos e sou enfermeira... Sou de Espinho, a cerca de 20 Km do Porto. Encontrei este forum por acaso quando andava à procura de sites sobre os livros da colecção Patrícia, e por aqui fiquei, já que também tenho um certo bichinho de nostalgia dentro de mim. Sempre adorei ler, e embora não gostasse tanto como da Patrícia, tenho parte do meu armário com tesouros de outras colecções, essencialmente Os Cinco, Uma Aventura. E depois sempre adorei séries de televisão, de desenhos animados e não só: McGyver, Dartacão (e a outra que era também os Três Mosqueteiros mas com pessoas em vez dos cães..), Tom Sawyer, o Bell, etc....
O que gosto mais de ouvir: Tori Amos, Coldplay, RHCP, Il Divo, entre outros
Escritores Favoritos: Juliet Marillier, Isabel Allende, Tolkien, Michael Ende, Saramago, etc
Televisão: Dark Angel, Anatomia de Grey, Prison Break, CSI e SCI Nova Iorque, Dr House, etc.
E por agora chega de apresentações. Vemo-nos por aí - espero ter tempo de dar cá uns saltinhos, já vi que isto está cheio de malta porreira!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Tue Jun 26, 2007 5:19 pm Post subject: |
|
|
Não me apresentei mas cá vai...
Devo ser a mais nova aqui! Nasci em 1991,o meu nome é Mafalda. O meu companheiro de infância dos anos de ouro foi o Vitinho. Comia papas Milupa,vi o canal 1 e de lembro-me de ver o nascimento da TVI, que na altura era o Canal 4. Fiquei triste quando o meu companheiro deixou de passar na TV em 1997,mas hoje graças às tecnologias podemos sempre recordar um momento da nossa vida.
Sempre 90's _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Sep 21, 2007 8:24 am Post subject: |
|
|
Olá a todos!
Sou a Patrícia e tenho 25 anos... (em Dezembro faço 26) e trabalho em gestão de projectos.
Ter encontrado este site foi óptimo, pois pude rever anúnicos e séries que marcaram a minha infância.
Em pequena lembro-me de ver o Dartacão, As fábulas da floresta verde, os pequenos póneis, os ursinhos carinhosos, Ana dos cabelos ruivos, Bia a pequena feiticeira.
Li "Os Cincos" (livros que eram da minha mãe) e a "Patrícia" e "Uma Aventura".
Lembro-me dos "Pega-monstros" e dos brincos de plastico que saiam nas batatas fritas... dos "Tou's", "janelas mágicas" e dos cromos do "Beverly Hills 90210" que saiam nos "Bolicaus"... e que estupidamente deita fora há uns anos atrás (como me arrependo).
Via o "Agora Escolha", quer os desenhos animados, quer as séries...
e ao fds não perdia um único episodio "Beverly Hills 90210" ... tenho é pena que não ter conseguido ver o "Twin Peaks" pois segundo os meus pais era muito nova para ver essa série
Adoro ler, especialmente Marion Zimmer Bradley, Juliet Marillier e Dan Brown... e vejo as séries CSI (todos eles); ER; Anatomia de Grey; Prison Break; Dr House...
Jokinhas a todos |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Sep 21, 2007 9:01 am Post subject: |
|
|
_tita_ bem vinda! Almas gémeas não te irão faltar por aqui
Como não podia deixar de reparar que lias "Patrícias", não posso deixar de te convidar a espreitar o tópico sobre esta nossa heroína:
http://misteriojuvenil.com/forum/viewforum.php?f=37 |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Fri Sep 21, 2007 10:30 am Post subject: |
|
|
| Eu via o Twin Peaks, apesar de ser jovem. Era brutal, só aquela introdução... |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Sep 21, 2007 11:01 am Post subject: |
|
|
Eu também era jovem e vi o Twin Peaks, o início foi fantástico, depois começou a ficar estúpida a série
A Banda Sonora era genial.. ainda a tenho em vinil  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Fri Sep 21, 2007 2:11 pm Post subject: |
|
|
| subscrevo a opinião da Ana, começou por ser uma excelente série e passou a uma irritante novela mexicana. |
|
| Back to top |
|
 |
Teark

Joined: 14 Aug 2007 Posts: 325 Location: Algures por Portugal, nem sei bem
|
Posted: Sat Sep 22, 2007 8:15 pm Post subject: |
|
|
Respondo se me chamarem por Cláudia, tenho 22 anos e sou do Sul do País - Faro.
Estudo Teatro na Universidade de Évora, quanto a hobbies adoro tudo o que está ligado ao Teatro (quer seja cenografia, figurinos, luzes e som, encenação, mas a cima de tudo adoro representar!), leio muito, desenho e pinto ainda mais, pratico Kung Fu, dança contemporânea e malabarismo. Para pagar as propinas animo festas de aniversário/casamento/ano novo com pinturas faciais e modelagem de balões. E ainda enceno umas coisitas no grupo de teatro da universidade (GATUÉ)
Encontrei este forum quando andava à procura de mais livros da Patrícia e agora daqui não saiu, daqui ninguém me tira lolol.
Adoro o McGyver e até tinha um canivet com o qual andava sempre a cortar as cordas da roupa da minha avó para fazer "inventos" |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel_Silva

|
Posted: Mon Oct 29, 2007 7:37 pm Post subject: |
|
|
bom, vou-me apresentar
chamo-me Pedro Miguel, mas o pessoal trata-me por Miguel,
estou aqui graças ao mr. Lino por já me ter falado deste fórum tantas vezes!!!
e como eu também sou um saudosista resolvi (finalmente) aderir a este espaço
tenho 21 anos e sou de Coimbra [/b] |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Mon Oct 29, 2007 7:37 pm Post subject: |
|
|
Bem vindo  _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Andreia

|
Posted: Mon Oct 29, 2007 9:00 pm Post subject: |
|
|
Bem... já há muito tempo que não venho ao site... Espero que ainda se lembrem de mim!!!!
Era, e acho que continuo a ser, das mais novinhas! Geração de 89!!!!
Bem... para quem não se lembra, volto a fazer a minha apresentação
Sou a Andreia, tenho 18 anos (quando cá vinha tinha 16/17), e sou do conselho de Sintra!
Estou no 11º ano, no curso de Humanidades (desisti de ciências), e tenho um forte interesse por Teatro (pretendo tornar-me actriz profissional).
Também pretendo seguir educacção infantil, e assim, consiliar Teatro com crianças e ensino, ou seja: ensinar Teatro a crianças!
Encontri este forum logo no seu início, por influência de uma colega de turma, que visitava o site durante umas aulas de TIC (em 2005 ou 2006)
Acho que é tudo!
 |
|
| Back to top |
|
 |
josearaujo
|
Posted: Tue Oct 30, 2007 5:52 am Post subject: olá a todos |
|
|
chegado ao Fórum ainda de novo, começo então por me apresentar.
Sou o José Araujo e tenho 39 anos moro em Lisboa e sou natural de Vila Real de Trás os Montes.
Pelo que me apercebo sou dos mais velhitos aqui, mas o interessante é que sou um nostálgico.
Como devem perceber tenho muitas horas de televisão, e teria mais caso na minha infançia tivessemos mais canais.
Resumia-se simplesmente a um canal televisivo e televisões na minha aldeia havia simplesmente 4, tinha eu 4 a 5 anos de idade.
Os primeiros desenhos animados que vi foi a Heidi e o Pedro,que dava ao domingo á tarde + ou - ás 16 horas. corriamos então eu e mais a rapaziada toda da rua para o café, este o único local que tinha televisão para todos.
De seguida apareceu a Abelha Maia e as correrias ao Domingo à tarde tinham sempre o mesmo destino (o Tal Café).
a ida com os meus pais para França tirou-me a possibilidade de ver "O Marco", e quando voltei já alguns dos meus amigos tinham em casa televisão. A televisão só chegou a minha casa já tinha eu 14 anos
De maneira que tudo o que vi foi em casa desses meus amigos.
a RTP não era muito farta em programas infantis, mas sei que dava um senhor alto e magrinho o qual falava e passava pequenos filmes de banda desenhada feitos pelo mundo.
Por esta altura assisti por exemplo a uns episódios com o nome " Velhos contos do Japão"
Como a RTP pouco ou nada transmitia (para o meu interesse, nesta idade) e sendo eu de Trás os montes, conseguiamos sintonizar a TVE e Galiza, e foi por estes canais que vi por exemplo Dom Quixote, Super-Mulher, Soldados da Fortuna, Anjos de Charlie e mais alguns mas agora a memória trai-me.
Ficou a boa recordação e o perceber Espanhol quase sem dúvida alguma, ainda hoje.
Já com televisão em casa, vi Ruy o Pequeno Cid que ainda tenho a caderneta aqui comigo, Bana e Flappi, Tom Sawyer, Conan um rapaz no Futuro, Bel e Sebastião, e ainda uma série a qual já não me lembro o nome mas que tenho comigo em DVD. Porei link depois para que alguns ainda se recordem.
Dr Snuggles
http://www.youtube.com/watch?v=m7cQLRmat2I
Sobre os Cinco vi alguns episódios mas já não me lembro em que altura, livros acho que os li todos.
Hoje passo o meu tempo livre a digitalizar de VHS e a restaurar, tudo o que me ficou na memória, vou procurando, comprando e aumentando as minhas reliquias, é o caso por exemplo de 35 cassetes VHS da Abelha Maia que estou numa azafama e digitalizar.
Não vendo nada.
Daqui em diante virei aqui mais vezes e desabafarei qualquer coisa, não é fácil já que sendo eu por natureza uma pessoa triste e nostálgico facilmente choro ao acorrerem-me certas recordações.
Não é que eu seja um chorão, mas estas coisas tocam-me.
Alguma coisa que queiram perguntar, falar, não hesitem.
Parabens a quem criou este Fórum. |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Tue Oct 30, 2007 8:55 am Post subject: |
|
|
Bem-vindos  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Oct 30, 2007 6:13 pm Post subject: |
|
|
Andreia... lamento informar-te mas já foste ultrapassada ali pela nossa Blue Angie, no que diz respeito a tenras idades
Mas ainda assim, bem vinda (de novo) ao fórum
José, bem vindo também a este fantástico mundo de nostalgia... por aqui não faltam "almas gémeas" no que diz respeito aos interesses de infância Essa da correria ao café para ver as séries de desenhos animados, é muito ao estilo do "conta-me como foi" - excelente série que estou ansiosa que saia em DVD!
Nós os dois somos é muito diferentes numa coisita:
| josearaujo wrote: | Daqui em diante virei aqui mais vezes e desabafarei qualquer coisa, não é fácil já que sendo eu por natureza uma pessoa triste e nostálgico facilmente choro ao acorrerem-me certas recordações.
Não é que eu seja um chorão, mas estas coisas tocam-me. |
... a mim não me dá para ficar com lágrima no canto do olho stas recordações dão-me para ficar com sorriso de orelha-a-orelha
| josearaujo wrote: | | Parabens a quem criou este Fórum |
Os parabéns vão direitinhos para o Paulo Ferreira o misterio, que é o grande criador do Mistério Juvenil, e potencializador não só destes momentos fantásticos que revivemos por aqui, mas também das amizades que acabam por surgir  |
|
| Back to top |
|
 |
josearaujo
|
Posted: Tue Oct 30, 2007 7:03 pm Post subject: lol |
|
|
Ana Abreu, eu choro eu rio e dou comigo a pensar que se alguem me visse diria que eu estava gágá de todo.
Mas como eu gosto de me sentir assim!
Eu ainda estou à espera que seja inventada uma máquina que me coloque com a mesma inoçênçia dos meus tempos de meninice. Concerteza vou passar lá muitas horas com outros a trocar cromos, coleçionar interiores das cápsulas das garrafas de Fruto Real que trazem uma imagem do Homem aranha, para depois numa espeçie de caderneta cola-las e ter direito a um crachá
etc. etc. etc.
De certeza que com uma horita todas as manhãs antes do trabalho a passar por uma experiençia destas com algum aparelho que me leve para um mundo virtual, me vai deixar feliz todo o resto do dia.  |
|
| Back to top |
|
 |
tempera

|
Posted: Thu Nov 22, 2007 6:22 pm Post subject: Re: Apresentações |
|
|
Olá a todos...
Estou inscrita neste forum há já muito tempo, mas só hoje me decidi escrever umas coisinhas.
Tenho 39 anos e vivo com o meu marido e dois filhos numa aldeia muito perto de Leiria, SOUTOCICO, para quem não conhece.
O ENTERRO DO BACALHAU (cortejo funebre pagão que envolve cerca de 500 figurantes), o nosso FUTEBOL JUVENIL, e a nossa FILARMONICA, são hoje os nossos cartões de visita.
Adoro a minha aldeia, e sou daquelas pessoas que só vai á cidade quando não tem alternativa... mas não vivo sem telemovel, nem net, nem ... tudo o que hoje é essencial para que nos mantenhamos informados e a par do que nos rodeia...
A minha frase favorita é " pois,... eu já acredito em tudo!!"
Felicidades _________________ ... é, e eu já acredito em tudo!!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Thu Nov 22, 2007 7:26 pm Post subject: |
|
|
Benvinda Tempera
Que passes uns bons momentos aqui no fórum: depressa te vais dar conta que já não passas sem a "balbúrdia" (saudável, saudável... ) desta "família". |
|
| Back to top |
|
 |
paula

|
Posted: Thu Nov 22, 2007 10:37 pm Post subject: |
|
|
O Sr. magrinho de quem o José Araújo fala, deve ser o grande Sr.Vasco Granja.
E a Pantera Cor-de-Rosa? e o palhaço Bozo? e a gata Chalupa? e o Speedy Gonzalez?
ai bons tempos!!!!!!!!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Thu Nov 22, 2007 11:54 pm Post subject: |
|
|
| Olá bem-vindos ao maior baú de memórias da internet!! |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|