Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

FILMES QUE MAIS MARCARAM
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest

PostPosted: Mon Apr 09, 2007 11:27 pm    Post subject: Filmes, de repente Reply with quote

Vou com certeza esquecer-me de muitos, mas:

Por me ter marcado pela beleza da lenda, Excalibur, mto bem retratado e sem meios «hollywoodescos», talvez seja o mais bonito e sincero. Depois existem tantos, em tantas vertentes...
Tuesdays with Morrie, é lindo, por exemplo... o penúltimo filme de Jack Lemmon, recomendo muito mesmo. Não é bem ir ao encontro da «nossa juventude», pq é mais ou menos recente, mas penso que pode ser uma referência mto boa.
Entre grandes filmes, é difícil sequer referenciar, este foi apenas um que marca pela sensibilidade do espectador.
Olhem, mandem resposta a esta mensagem, por géneros, décadas, etc, será mais fácil falar sobre esses...
Um abraço,

Miguel
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Tue Aug 14, 2007 5:47 pm    Post subject: Reply with quote

ASantos wrote:
Falta acrescentar outro filme. Não passou na TV e não me lembro se esteve nas sala de cinema. Só o vi em video (83-85(?)). É o GENTE GIRA, filme sul-africano com vários "apanhados"

Há uns anitos atrás encontrei no meio das velhas cassetes do meu pai o "Gente Gira 2". Funciona perfeitamente (referência da cassete com o nome "Akai" Laughing Cool

Não sei como o meu pai conseguia gravar isto em qualidade fantástica e arranjar a própria capa ainda a Preto e Branco Cool
Além do Gente Gira 2 tinha ainda uns Extras (vamos chamar assim Cool) de vários actores e os seus disparates (tipos da Noruega e de França por exemplo que apareciam no príncipio da cassete antes do Gente Gira)
Depois do Gente Gira havia o "The 1983 Movie Awards" (acho que era assim) mas os bonecos eram como os do Contra Informação da RTP e depois o resto era os Monthy Python (em português "Malucos do Circo")

Filmes que me marcaram são poucos. Como nasci em 1991 quase alguns são do novo século.

Aí com os meus 9 anos "apaixonei-me" pelo Bruce Willis em Die Hard (1988) e acabou-se a saga do Mr. Bean em casa Laughing

Gosto também do "Disney's The Kid" (Nunca É Tarde;2000)

Mas lembro-me que fiquei com medo ao ver o filme do "Bean, Um Autêntico Desastre" (1997) porque ele quando tentou limpar o quadro aquilo piorou e assutei-me que até cheguei a ter pesadelos (claro na altura vi em 1997)

O que queria era recolher da minha cassete do Gente Gira 2 era os extras dos outros actores cómicos, passar para o PC e meter no YouTube porque acho um espectáculo o meu pai gravar "raridades" nunca vistas (ah e não esquecendo que ainda tem o antigo logotipo do RTP com cor verde Wink)

Nota final que não acrescentei: O meu tio tem o Gente Gira 1 em BETA Laughing

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
oluap

PostPosted: Thu Aug 16, 2007 5:55 pm    Post subject: Reply with quote

O filme que mais me marcou foi Apocalipse Now. Talvez porque quando o vi, 1982, as imagens televisivas sobre os conflitos mundiais não eram o que são hoje, talvez porque o mundo nos surgia na informação dividido entre " os do lado de cá" e "os do lado de lá" e o filme mostrava uma guerra completamente diferente da guerra asséptica que era fornecida pela informação e pelo cinema.
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest

PostPosted: Thu Aug 23, 2007 2:03 pm    Post subject: Filmes que mais marcaram - Poltergeist Reply with quote

Olá a todos!

Então e que me dizem do filme "Poltergeist"?
Back to top
Manuela

PostPosted: Sat Sep 08, 2007 8:24 pm    Post subject: Reply with quote

Ok , não é o filme que mais me marcou, mas ontem revi o Enquanto tu dormias... é tão amoroso... apesar de não achar muita piada à Sandra Bullock, adoro o Bill Pullman Laughing E o rapaz que destribui os jornais a cair da bicicleta logo depois de uma cena tão intensa é demais Laughing
Back to top
Sérgio

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 9:11 am    Post subject: Reply with quote

Eu gosto muito de cinema. Tenho gostos muito variados.

Poderei eleger, como "filmes da minha vida", três:

- The Exorcist, de William Friedkin

O Exorcista marcou-me na minha pré-adolescência. Continua a ser um exemplo de como se faz um filme de terror. O terror está na história e em alguns efeitos visuais (não o oposto, como nos pseudo-filmes de terror de hoje).

- Schindler's List, de Steven Spielberg

O génio de Spielberg no seu (quanto a mim) ponto mais alto. Simplesmente sublime

- Once Upon a Time in America, de Sérgio Leone

O grande Sérgio Leone, numa história com 4 horas. História de um grupo de gangsters em Nova Iorque, desde os anos 20 aos anos 60. Sou do Sérgio Leone. É O filme de gangsters a meu ver.

Outros filmes que me marcaram, ou de que gostei bastante:

- The Good, The Bad and The Ugly, de Sérgio Leone
- Once Upon a Time in The West, de Sérgio Leone
- Scarface, de Brian de Palma
- Quase tudo do mestre Hitchcock, salientando, na fase americana, Vertigo e The Birds e na fase inglesa, The Man Who Knew Too Much.
- Cidade de Deus, de Fernando Meirelles
- Raging Bull, de Martin Scorcese
- A trilogia Lord of the Rings, de Peter Jackson (sugiro também o fabuloso Braindead)
- A trilogia Evil Dead, de Sam Raimi, com Bruce Campbell
- Seven, de David Fincher
- O Brother, Where Art Thou?, de Joel Coen
- Trainspotting, de Danny Boyle
- todos, de Quentin Tarantino (fabuloso Kill Bill, que considero um só filme)
- todos, de M. Night Shyamalan
- La Guerre du Feu, de Jean-Jacques Annaud
- 8 Femmes, de François Ozon
- Breakfast Club, de John Hughes.
- Quase todos, de Tim Burton, salientando aqui Nightmare Before Christmas e Big Fish.

Faltam aqui inúmeros filmes, sei lá, Morte no Nilo com Sir Peter Ustinov, Juventude Inquieta de Francis Coppola, O Nevoeiro de Wes Craven, Spartacus de Stanley Kubrick (entre muitos de Kubrick), O Padrinho, Indiana Jones, ...

Não saía daqui tão cedo. Ainda faltam tantos...

Todos estes filmes tenho em DVD (original, obviamente. Alguns em edição especial)
Back to top
blitza83

PostPosted: Wed Mar 26, 2008 1:25 pm    Post subject: Reply with quote

Filme, sem ser de animação tenho o Robin Hood Prince of Thieves com o Kevin Costner e Morgan Freeman, a saga Os Deuses Devem estar Loucos e O Meu Primeiro Beijo, que foi o primeiro filme que vi no cinema.
Ah e os Indianas Jones!
Back to top
Kelme
Guest

PostPosted: Wed Mar 26, 2008 3:09 pm    Post subject: Reply with quote

O filme da minha infância e que mais me marcou foi o ET. Ainda me lembro de ir ver ao Coliseu a estreia...
Depois há alguns filmes que marcaram a minha pré adolescência e adolescência e que continuam a ser dos meus favoritos. Falo do Karate Kid, Top Gun, Robocop, Platoon, Stand by me (Conta Comigo), Homens á queima Roupa, Clarim da Revolta, Clube dos Poetas Mortos (vi no cinema Lumiere e ainda tenho o bilhete), Fernão Capelo Gaivota (visto no 11º ano na disciplina de Filosofia), The Outsiders (Os Marginais)...
Back to top
_tita_

PostPosted: Thu Mar 27, 2008 9:17 am    Post subject: Reply with quote

Os filmes que mais marcaram a minha infância foram: Triologia Indiana Jones; Triologia Starwars (tinham o Harrison Ford Very Happy ) Triologia Regresso ao Futuro... e tb o Streets of fire (é dos filmes que já há montes de anos q não o vejo mas adorava a banda sonora), e A Mulher-Falcão (de volta e meia está a dar no Hollywood, mas só apanho os ultimos 2 minutos de filme Sad

Mais antigos: Música no Coração e Feiticeiro de Oz

Na adolescência: O Clube dos Poetas Mortos; Braveheart; Seven (além de ter o Brad Pitt adorei o filme)

Mais recentemente, gostei bastante da Triologia dos Sr dos aneis e os Ocean's 11, Ocean's 12 e Ocean's 13 Laughing ; Trilogia Piratas das Caraibas; O Jogo

Não me lembro de mais nenhum Rolling Eyes tirando os de desenhos animados... esses tenho montes Laughing
Back to top
Paulex

PostPosted: Thu Mar 27, 2008 2:51 pm    Post subject: Reply with quote

Bem, os meus filmes favoritos são às dezenas, se me deixasse desfiar as minhas preferências, nunca mais daqui saía, e só com as dos últimos 10 anos... Embarassed Ora como o tópico se debruça mais sobre os filmes que mais marcaram a minha infãnia/ adolescência, a tarefa está um pouco facilitada (o engraçado é que quase todos os filmes já aqui foram referidos por alguém):
De animação:
- A Pequena Sereia
- Fantasia
- A Dama e o Vagabundo
- Princesa Mononoke
Dos outros:
- Indiana Jones, Star Wars
- Eduardo Mãos de Tesoura, Nightmare Before Christmas
- Gremlins
- Robin Hood - Príncipe dos Ladrões, Danças com Lobos (Kevin Costner... Razz )
- Os Goonies
- Nell, Rob Roy (quando me tornei fã da Jodie Foster e do Liam Neeson), Amistad, O Último dos Moicanos.
- A História Interminável 1 e 2 - porque ADORO o livro - hoje em dia acho que como filmes não valem muito Wink )
- Titanic, Jurassik ParK, Braveheart, Lendas de Paixão,... (tinha de ser Wink Ai os meus belos tempos de liceu... Rolling Eyes )
- Os Vikings, uma relíquia de "espadas" de 1958 com o Kirk Duglas, que o meu pai gostava muito e de vez em quando lá gostávamos de ver..... Very Happy
(E deve haver mais, mas agora não me estou a lembrar....)

Last edited by Paulex on Mon Mar 31, 2008 4:36 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
_tita_

PostPosted: Sat Mar 29, 2008 1:34 pm    Post subject: Reply with quote

Como é k eu me esqueci do Lendas de Paixão?!? Shocked Se não fosses tu, Paulex, não me lembrava Embarassed
Back to top
Andreia

PostPosted: Sun Mar 30, 2008 1:28 am    Post subject: Reply with quote

Ok... o filme que mais me marcou foi o Extreminador Implacável 2... Embarassed
Nunca experimentem pôr 1 criança de 4 anos a ver esse filme... Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
anabreu

PostPosted: Mon Mar 31, 2008 12:25 pm    Post subject: Reply with quote

O Nome da Rosa
Os Condenados de Shawshank

...mais recente
O Sexto Sentido
Back to top
rui sousa

PostPosted: Tue Jun 24, 2008 11:53 am    Post subject: Reply with quote

as minhas preferências:
-O pátio das cantigas
-O leão da estrela
-saga academia de polícia (especialmente o 4.º filme)
-Saga indiana jones (o primeiro- «os salteadores da arca perdida»)
-Cinema paraíso
-20000 léguas submarinas - disney
-O pianista
-O aviador
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
rui sousa

PostPosted: Tue Jun 24, 2008 11:53 am    Post subject: Reply with quote

as minhas preferências:
-O pátio das cantigas
-O leão da estrela
-saga academia de polícia (especialmente o 4.º filme)
-Saga indiana jones (o primeiro- «os salteadores da arca perdida»)
-Cinema paraíso
-20000 léguas submarinas - disney
-O pianista
-O aviador
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
JVerne

PostPosted: Tue Jun 24, 2008 10:11 pm    Post subject: Reply with quote

Academia de Polícia
Die Hard 1 e 2
Jurassic Park 1 e 2
Indiana Jones
Regresso ao Futuro- trilogia
Aeroplano
Olha quem fala
...
Cylon

PostPosted: Tue Jun 24, 2008 10:19 pm    Post subject: Reply with quote

Andreia wrote:
Ok... o filme que mais me marcou foi o Extreminador Implacável 2... Embarassed
Nunca experimentem pôr uma criança de quatro anos a ver esse filme... Rolling Eyes

Vade retro! Quem é que te o deixou ver? Shocked Very Happy

Eu já tinha 18 anos quando aquilo passou no Canal 1, em 1993, e fiquei aterrorizado só de pensar que eu podia ficar tostadinho como a Sarah Connor ficou, agarradinha à rede, se um dia se lembrassem de disparar os misseis!!!

Era um dos meus terrores de infância: a guerra nuclear! A Perestroika e o fim do Bloco de Leste dissiparam-no. Essa cena reavivou-o! É das cena mais realistas e chocantes de sempre da história do cinema, e o que é mais interessante, não meteu, pelo que se me consta, computadores na sua produção.

Exageraram - eles próprios o vieram a reconhecer - ao meterem ali cenas de um parque infantil e de crianças. Evil or Very Mad

Para exorcizar o fantasma, acabei por comprar o DVD numa dessas promoções de supermercado de para aí 8 euros. De vez em quando revejo aquilo.

Voltando ao tópico, outra cena que posso ver vezes sem conta, e que me deixa sempre com um nó na garganta, é a das pedrinhas n'A Lista de Schindler! No cinema, no final, quando aparecem os créditos, geralmente começa o rebuliço das pessoas a se levantarem.

Quando vi o filme, naquele momento, na sala só se ouviu um silêncio, entrecurtado por alguns mastigares em seco e suspiros. Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Old guy

PostPosted: Wed Jun 25, 2008 12:34 am    Post subject: Reply with quote

[quote="Cylon
Era um dos meus terrores de infância: a guerra nuclear! A Perestroika e o fim do Bloco de Leste dissiparam-no.
[/quote]

Com 18 anos em 1993 talvez se lembre de ouvir falar, muito vagamente, de um filme que passou nos cinemas por volta de 1985, cujo tema era a antecipação de um conflito nuclear, com o nome "The Day After"...

Pela mesma altura foi realizado um filme/documentário britânico sobre o mesmo tema e mais bem feito, mas o primeiro teve mais impacto comercial nos cinemas.
Back to top
Cylon

PostPosted: Wed Jun 25, 2008 10:56 am    Post subject: Reply with quote

Exactamente, caro Old Guy!

Lembro-me, se não estou em erro, de a RTP ter passado esse documentário. Não o vi, mas ainda hoje me lembro de estar à mesa com os meus pais, os meus irmãos e a minha cunhada e eles a falarem disso!

Foi a primeira vez que tomei consciência da situação! Lembro-me de que, nessa tarde, voltei à escola (quarta classe) sem vontade de viver! Very Happy

A partir daí, tremia sempre que ouvia falar no tema, especialmente quando, no Telejornal, mostravam imagens de novos testes nucleares!

Depois veio a Perestroika, e eu (todos nós!) acalmei um pouco...

P. S.: Tenho de ver se arranjo o filme "The Day After"!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
rapaz21

PostPosted: Wed Jun 25, 2008 1:52 pm    Post subject: Reply with quote

Filmes que marcaram muito a minha infância sem ser dezenhos animados e que vi dezenas de vezes foram:
Querida encolhi os miudos e
Aventuras fora de Horas

Não sei se já falaram destes 2.
Lembram-se?
Back to top
anabreu

PostPosted: Thu Jun 26, 2008 10:39 am    Post subject: Reply with quote

rapaz21 wrote:
Querida encolhi os miudos

Lembro-me bem deste Smile apesar de, dentro do género, no meu tempo era mais "olha quem fala" Smile
Back to top
rapaz21

PostPosted: Thu Jun 26, 2008 3:08 pm    Post subject: Reply with quote

O outro filme "Aventura foras de Horas" o titulo original é "Adventures in Babysitting"

Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4  Next
Page 3 of 4

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum