Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

o jogo do elástico!

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue May 23, 2006 6:50 pm    Post subject: o jogo do elástico! Reply with quote

Quem se lembra de jogar ao elástico, até com duas cadeiras quando não havia mais ninguém.
E ao mata?
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun May 28, 2006 8:00 pm    Post subject: Reply with quote

O mata já não me lembro... Embarassed
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Jul 26, 2006 2:46 pm    Post subject: Reply with quote

O mata era um espectáculo... Pelo menos onde eu morava costumava jogar-se com uma bola de ténis... Apanhávamos com cada bolada que até metia dó...
Quanto ao elástico, era um clássico. Tá tudo dito...
Back to top
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Wed Oct 18, 2006 3:16 pm    Post subject: Reply with quote

Adorava jogar ao elástico, aquilo era ginástica aeróbica pura, naquele tempo quase não havia miúdos obesos! Só me lembro que quando o elástico estava muito alto não conseguia às vezes lá chegar, a minha irmã era muito melhor que eu!
Partimos o encosto de algumas cadeiras do nosso quarto com esta mania Embarassed, pobres pais!
Back to top
View user's profile Send private message
Goodsayer
Guest





PostPosted: Thu Nov 16, 2006 4:32 pm    Post subject: Reply with quote

Eu chateava a cabeça da minha mãe para me comprar uns metros para jogar ao elástico... não foi fácil convencê-la a comprar elástico para brincar!
Cool Mas lá consegui uma vez... fomos á feira e vim de lá como se tivesse um tesouro no saco de plástico, levei-o para a escola na segunda e depois..... passado umas semans perdi-o está claro!
Embarassed Ainda hoje sou muito despistada!
Back to top
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Wed Feb 07, 2007 9:28 am    Post subject: Reply with quote

Com as cadeiras não funcionava bem porque ao pisar o elástico, às vezes vinha a cadeira atrás...
Eu jogava no quintal e arrastava duas botijas de gaz para o meio da terra... Aí sim, mas só dava até à altura do "joelho", Sad

Mas aquilo era mesmo fixe...

Ainda não há muito tempo, talvez dois anos, fui buscar o meu sobrinho à pré e dei-me com umas miúdas da primária a jogar...
Adivinhem...
Pus-me lá aos saltos com elas, CLARO!!!

Wink
Back to top
View user's profile Send private message
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Wed Feb 07, 2007 9:39 am    Post subject: Reply with quote

Com as cadeiras não funcionava bem porque ao pisar o elástico, às vezes vinha a cadeira atrás...
Eu jogava no quintal e arrastava duas botijas de gaz para o meio da terra... Aí sim, mas só dava até à altura do "joelho", Sad

Mas aquilo era mesmo fixe...

Ainda não há muito tempo, talvez dois anos, fui buscar o meu sobrinho à pré e dei-me com umas miúdas da primária a jogar...
Adivinhem...
Pus-me lá aos saltos com elas, CLARO!!!

Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Eduarda



Joined: 04 Oct 2006
Posts: 27

PostPosted: Mon Feb 19, 2007 6:25 pm    Post subject: Reply with quote

Era mesmo uma maluqueira! Uma vez dei tanta porrada numa colega só por ela querer jogar ao elástico (com o meu elástico) e porque eu não queria que ela jogasse. A miúda começou a tentar estragar-nos a brincadeira e aí eu enervei-me e "parti-a toda". Foi semelhante confusão que até os nossos pais foram metidos ao barulho! Ai as crianças!
Não se preocupem ninguém morreu.
Mas ó Carla se estiveres por aí, desculpa-me. Eu sei que deve ter doído como o caraças! Para compensar deixo-te jogar com o meu elástico as vezes que quiseres!
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Mon Feb 19, 2007 8:11 pm    Post subject: Reply with quote

P crianças da geraçao q foram espanta-me q na fossem p a rua jogar!
E nao havia postes? É q era nesses q se atava o elastico qdo nao havia gente suficiente. Plo menos por aki.
Cadeiras só p algumas variantes do jogo c elastico. Ou seja akelas q era mesmo p pisar e nao estava em causa altura, pq senao nao dava. E as cadeiras tinha de estar c peso ou similar.
Nunca parti nenhuma cadeira. Ainda cai algumas vezes ao tentar alcançar os niveis mais altos. Quedas q eram correntes entre o pessoal...
Mas cedo se perde o interesse por isso.

O mata joguei por bem mais tempo. Sabiamos os locais onde encontrar bolas de ténis perdidas por outros. Lgo depois dava p a turma toda jogar. E qdo perdiamos a bola ou alguem era toto e a levava p casa. Voltavamos a ir passear à procura de mais.
Ate pq tinhamos um pessimo horario cheio de horas livres (5 horas p almoço!) ...e c algo nos tinhamos q entreter!...
Ao menos o convivio entre toda turma era agradavel nesses momentos. Só estragado plas simpáticas auxiliares de educaçao c medo q partissemos algum vidro!

Versoes do mata em termos da disciplina de educaçao fisica é q nao me agradava!
Back to top
View user's profile Send private message
MoonlightShadow



Joined: 25 Jan 2007
Posts: 59
Location: Vila Nova de Gaia, Porto

PostPosted: Tue Feb 20, 2007 11:29 pm    Post subject: Reply with quote

eu ainda jogava ao elastico no 7º ano c algumas amigas Very Happy lembro-m q éramos fortemente gozadas na escola p ainda brincarmos assim. julgam q nos importávamos?! eheh Laughing bons tempos!!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group