Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

O jogo do copo - conversas com espíritos

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Feb 05, 2007 10:16 am    Post subject: O jogo do copo - conversas com espíritos Reply with quote

Nunca ouviram a história de um grupo de amigos da escola que se reuniu em casa de fulano e decidiram ter conversas com espíritos, com o jogo do copo?

Eu nunca fiz, mas já ouvi esta história várias vezes, com várias versões finais: ou o copo partia-se e isso era mau sinal; ou o espírito disse que o Ayrton Senna ia morrer e no dia seguinte, ele morreu mesmo; ou o espírito condenou todos à morte e no dia seguinte, aconteceu algo mesmo estranho a todos os intervenientes; ou que interromperam o espírito a meio e ele ficou a assombrar o sítio... enfim, existem várias versões... mas há alguém aqui que realmente tenha tentado??

No filme do exorcista, a rapariga utiliza uma OUIJA BOARD, que é uma placa de madeira com o alfabeto e números e ainda um ponteiro. Supostamente o espírito é quem mexe o ponteiro nas letras e forma as palavras que quer dizer. Julgo que o jogo do copo era a mesma coisa, mas com um copo em vez de um ponteiro...

Uma OUIJA BOARD:


Partilhem histórias!!
Back to top
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Mon Feb 05, 2007 5:59 pm    Post subject: Reply with quote

Nahhhh não faço isso, o respeitinho é muito bonito porque já ouvi histórias de pôs os cabelos em pé...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Tue Feb 06, 2007 3:20 am    Post subject: Reply with quote

Lembro-me quando era miúdo estar na festa de anos de uma vizinha minha mais velha que eu (ela devia ter uns 12 anos e eu uns 8 ) e ela estar a jogar a isso com os amigos e eu feito parvo a olhar sem perceber nada, porque via-os a empurrar o copo mas não percebia qual o objectivo Laughing
Embarassed

Mas nunca joguei, mesmo quando era mais velho...como diz o Lino, respeitinho é muito bonito!


Last edited by Stracciatella on Tue Feb 06, 2007 2:03 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Feb 06, 2007 5:41 am    Post subject: Reply with quote

Engraçado, cheguei a jogar este jogo, uma das condições era de ter uma janela aberta para o espirito entrar. Quanto ao jogo podem crer que funcionou, mas garanto que não foi espirito nenhum por vezes eu é que encaminhava o copo para a letra que eu queria. HiHi
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bus



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 61
Location: VIana do Castelo

PostPosted: Fri Feb 09, 2007 12:01 am    Post subject: Reply with quote

Cheguei a jogar várias vezes ao Jogo do Copo... Tínhamos uma cartas com letras impressas, dois papéis (sim e não tal como no referendo...) e, claro está, O copo (no qual não se deveria depois beber nele).
Se era espírito.. se era o nosso "inconsciente"... não sei, mas a verdade é q o copo mexia, dando por vezes respostas realmente surpreendentes!
No entanto, desde há bastantes anos q não jogo, por respeito e se calhar por algum receio...

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!
_________________
"A Terra é o melhor planeta do mundo..."

tshirts...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Sat Feb 10, 2007 9:18 am    Post subject: Reply with quote

Realmente nunca experimentei este jogo e por duas razões simples:

1. Medo!!

2. Ainda mais medo!!
Back to top
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Wed Feb 14, 2007 9:40 am    Post subject: Reply with quote

Quando andava no 8º ano foi quando começou a haver essa mania de jogarmos ao jogo do copo. Eu e os meus colegas da turma iamos para o refeitorio jogar a isso.
Escreviamos e recortavamos as letras do abecedário, numeros de 0 a 9, SIM e NÃO e SAIDA. E colocavamos tudo junto em circulo.
Apanhei grandes sustos para dizer a verdade. Uma vez um colega meu que não acreditava muito nessa historia, pediu ao espirito para provar que era aquilo era real, então tirou um isqueiro acendeu-o e a chama começou a baixar lentamente e depois subiu outra vez.
Numa outra ocasião, já tinha tocado para a entrada e o "espirito" nao queria ir embora e nós não podemos largar o copo enquanto o espirito não mandar, eles estavam a dizer que era um espirito mau tipo 666, só me lembro de ver o copo a arrastar a uma grande velocidade e eu já quase a chorar de medo.
Depois disso acho que nunca mais joguei, e os meus colegas já usavam aquilo para fazer perguntas sobre namoros e que notas iam ter nos testes e uns diziam que tinham feito amizades com espiritos...enfim.
Havia um outro jogo que era o da Veronica, esse sim, parecia ser mesmo real e com as histórias que me contavam sobre isso, nunca tive coragem de experimentar.
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bus



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 61
Location: VIana do Castelo

PostPosted: Wed Feb 14, 2007 11:36 pm    Post subject: Reply with quote

Eu agora é mais o jogo do copo... com cerveja! Cool
_________________
"A Terra é o melhor planeta do mundo..."

tshirts...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Feb 15, 2007 3:20 pm    Post subject: Reply with quote

Eu acho que se o jogo do copo fosse assim tão fácil, todos faríamos.
Sou crente e, tal como já aqui disseram, "respeitinho é muito bonito" e por isso nunca me aventurei. Mas sempre achei que as histórias à volta deste jogo eram sempre mentira. Para mim era sempre alguém do grupo que mexia o copo à sua vontade... e acho que era mesmo assim!

Histórias com espíritos há muitas, e já ouvi imensas. Também já presenciei coisas que achei muito estranhas... mas acho que isso já foge ao objectivo do fórum Very Happy
Back to top
bus



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 61
Location: VIana do Castelo

PostPosted: Thu Feb 15, 2007 9:55 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também achava q era um ou outro q mexia com o copo... aliás eu costumava ser o "mete-nojo" no jogo....
Porém, em determinada altura apenas fiquei eu e uma colega (também descrente) com o copo. Ele mexeu, e ficamos a olhar um pró outro a pensar quem teria "agitado" o mesmo... nem eu , nem ela! Daí q não sei o q o fazia mexer, mas q não era consciente não era.... Shocked
_________________
"A Terra é o melhor planeta do mundo..."

tshirts...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Apr 09, 2008 7:56 pm    Post subject: Reply with quote

Eu entrei uma vez nesse jogo e já tinha 26 anos feitos. Fi-lo mais por curiosidade que por outra coisa e garanto-vos que funciona. Há perguntas pessoais que os intervenientes fazem que os outros nãoi sabem a resposta e juro que as respostas vão surgindo.

Já li sobre isso depois que apareceu a Internet e há N teorias. Não sei quem tem razão, mas que não é truque, isso eu garanto.
Back to top
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Thu Apr 10, 2008 8:54 am    Post subject: Reply with quote

já fiz e não deu resultado Sad
Back to top
View user's profile Send private message
josearaujo



Joined: 24 Oct 2007
Posts: 63
Location: Lisboa

PostPosted: Sat Apr 12, 2008 10:52 pm    Post subject: Curiosidade tenho Reply with quote

Até que tenho curiosidade, tenho é medo tambêm.
Com esta coisa do Youtube vê-se de tudo, e se muitos videos poderão ser falsos, outros haverá que serão verdadeiros.

http://www.youtube.com/watch?v=IJbtAuunLvU
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Mon Apr 21, 2008 10:46 pm    Post subject: Reply with quote

Bem... e a 1ª vez que experimentei esse jogo...tinha 11 anos...
Parexe k é 1 prática comum no meu colégio fazer-se o jogo do copo no 6ºano!
Como o colégio é no antigo mosteiro de Odivelas, dizia-se k era fácil conseguir espíritos!
Das várias expriências que tive, apenas 1 foi bastante assustadora...
Se quiserem passo aqui a contar:

Lembro-me que era uma 4ª-feira (pk era o dia de saídas a meio da semana para ir ver os pais), e de 13 alunas que eramos na turma, apenas 10 tinham ficado no colégio, mas nem todas aceitaram participar no jogo, algumas limitaram-se a assistir.
O copo que usámos era de 1 colega (tinha o nº 103 gravado no copo), e era geralmente utilizado nas aulas de tecnológica e visual.
Recortámos as letras todas do abecedário, os números de 0 a 9, e as palavras "SIM", "NÃO" e não me lembro se também foram as palavras "Deus" e "Diabo".
Quando começámos a jogar, ninguém acreditava que aquilo era verdade, e então começávamos apedir aos "supostos" espiritos alguns sinais!
Obtivemos sinais como a porta da sala abrir sózinha, as janelas e os estoros abanarem muito, sentirmos correntes de ar.. mas ninguém acreditavam, pois como são salas "à moda antiga" (velhinas), basta 1 sopro e aquilo tudo abana!
Mais tarde começámos a ouvir pancadas muito fortes noutra sala, e contamo-las: eram 10 pancadas secas e rápidas, e 3 pancadas mais lentas.... só aí é k nos assustámos, pk esavam 10 pessoas da nossa turma naquela sala, e 3 ñ estavam....
Depois disso, alguém perguntou qual era o número do espírito, ao que o "copo" respondeu que era o 13!
Depois houve alguém k teve a linda ideia de fazer a pergunt k faltava "És um espírto bom??"
Para nossa surpresa, o copo foi ter até à palavra "NÃO", e a partir daí só se ouviam grítos estéricos!
Lembro-me que ninguém queria tocar no copo para o partir, mas houve alguém com coragem que atirou o copo com toda a força ao chão... e não se partiu!
Depois não sei se foi a mesma pessoa ou outra que voltou a atira-lo ao chão... e não se partiu!
Quando alguém ia voltar a pegar nele para o voltar a atirar ao chão, o copo começou a rodar sozinho pelo chão, até que foi bater num aquecedor antigo, de ferro... e fez-se em pedacinhos!
Mas o estranho não ficou por aqui!
O nº 103 da minha colega ficou dividido... o 10 para um lado, e o 3 para o outro...
E por mais estranho que pareça, no final do ano, das 13 pessoas da turma, só 10 é que ficaram juntas no ano seguinte e as outras 3 (incluindo-me a mim) ficaram separadas do resto da turma....

Mesmo assim gostava de voltar a experimentar este jogo... mas teria que ser com pessoas sérias e competentes... Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
oliveira79



Joined: 26 Jul 2006
Posts: 120
Location: Gondomar

PostPosted: Thu May 01, 2008 10:11 pm    Post subject: Reply with quote

sei que a unica vez que fiz este jogo... iamos todos morrer...





de tanto rir Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
JVerne



Joined: 20 Jun 2007
Posts: 180
Location: Porto

PostPosted: Fri May 02, 2008 10:25 am    Post subject: Reply with quote

Nunca acreditei nem acredito. Escusado será dizer que será alguém a empurrar com o dedo o copo. Estou disponível caso alguém me queira mostrar o contrário...
_________________
"Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabiasa



Joined: 26 Oct 2009
Posts: 3

PostPosted: Mon Nov 02, 2009 9:36 am    Post subject: jogo do copo Reply with quote

Uma vez no cilclo eu e umas amigas fomos pra minha casa e fizemos o jogo do copo, mas não me acreditei porque achei que o copo se mexeu por uma colega minha o arrastar. Desde então que não me acredito. Laughing Surprised
Back to top
View user's profile Send private message
anabiasa



Joined: 26 Oct 2009
Posts: 3

PostPosted: Mon Nov 02, 2009 9:37 am    Post subject: jogo do copo Reply with quote

Uma vez no cilclo eu e umas amigas fomos pra minha casa e fizemos o jogo do copo, mas não me acreditei porque achei que o copo se mexeu por uma colega minha o arrastar. Desde então que não me acredito. Laughing Surprised
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group