|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Anonymous Guest
|
Posted: Sat Jun 24, 2006 6:38 pm Post subject: |
|
|
Ena ena!!! Há aqui gente que gosta do Nandinho =D
(E já desviei o assunto...)
Eu sou a Joana Margarida, não acho muita piada quando me chamam Joana... Tenho 16 anos (feitos em Fevereiro) e... Que é que me marcou?
Bah, eu sou uma criança feliz porque os meus pais guardaram os tesouros deles para mim. Hoje em dia... Estudo e nos tempos livres dedico-me às minhas colecções (selos, moedas, blocos, bonecas de porcelana, guardanapos, cromos, etc...), às Artes Decorativas (é fascinante poder ter as nossas coisas únicas...), ao PC (bicho feio do qual eu dependo um bocado) e às leituras (leio tudo, quase. Só não gosto de Tolkien, Dan Brown e José Saramago. ISSO NUNCA! Ah, e gosto, assim, de uma forma especial de Fernando Pessoa, o Nandinho , e... Bem, a Enid Blyton que não fique ciumenta que eu sempre gostei dela! ).
É tudo. Acho que já me tornei massadora...  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jun 28, 2006 7:30 pm Post subject: |
|
|
Eu sou a Ana, vou fazer 29 anos para Setembro, e sou Designer gráfica.
Morei a maior parte da minha infância numa casa com 7 pessoas, 3 das quais crianças... herdei muita roupa, muitos manuais escolares, mas infelizmente não herdei os livros dos Cinco, nem dos Sete, nem a Colecção mistério... Ainda consegui "deitar a unha" a alguns das Gémeas, e do Colégio das 4 torres, mas quase nada. Então quando descobri este site fiquei histérica
Já comprei vários livros ao nosso anfitrião Mistério, e as minhas colecções estão a ganhar corpo! Para além dos livros de que se falam aqui, sou fã incondicional dos livros da Patrícia (da verbo).
Tirando o nr 16 dos Cinco, que ainda nao tenho, estou a acabar de reler a colecção, e que bem que me soube!
Quando era miuda gostava de bombocas, e daqueles gelados de gelo que custavam 20 escudos! Na televisão não perdia o Dartacão, a Candy Candy, o Calimero, o Verão Azul... tb adorava o Justiceiro, e o V a Batalha Final! Haha!
Quis ser jornalista, tive uma máquina de escrever à séria, e fazia um jornal para a família. Também quis ser Bailarina, e acho que até tinha jeito, mas depois de 10 anos de prática, os horários ficaram completamente incompatíveis com os estudos... Fundei inúmeros clubes, inspirados nos livros que lia (existiam uns livros quaisquer que tinham o Clube dos V da Vitoria, mas ja nao me lembro quais eram...). Também organizava com as outras crianças da família, vários espectáculos para os serões de sábado, e cobrávamos bilhetes aos nossos pais... depois íamos derreter o "produto" para a Calica (a confeitaria com os melhores croissants do MUNDO - ali na Rua Barão de Forrester no Porto - à rua da Boavista).
Adoro o que faço, trabalho por conta própria, e sou muito saudosista... adoro rever fotografias antigas, ler (desculpem mas eu gosto de Dan Brown assim como de James Rollins, para além dos grandes mestres do crime como Agatha Christie, Rex Stout, etc.), e adoro também devorar a nova geração de séries na TV (todos os CSI, Alias, Grey's Anatomy, Lost, Medium, E.R., etc, etc, etc.). Como gosto de tudo isto, não saio à noite, nem gosto muito de o fazer
E para quem for guloso, experimentem o novo "strawberry passion" da Olá. E com esta doce sugestão me despeço!
Um abraço a todos,
Ana |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Jun 30, 2006 11:42 am Post subject: |
|
|
Não vai há muito ainda havia gelados de gelo a... 10 cêntimos?! Eram bons, sim!
Quanto ao strawberry passion...
Não gosto nadinha de gelado de morango, não! Gosto muito de gelado de noz, de frutos silvestres, straciattella e um de chocolate com pepitas que há na Häagen Dazs.
Ou seja, gosto de muiiiiitoooo gelado, em taças, assim com 4 ou 5 bolas, escondidos debaixo de muuuuuitas natas!  |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo calado

|
Posted: Fri Sep 01, 2006 11:28 pm Post subject: |
|
|
OLÁ a todos sou da cidade do rio azul e da mais bela cidade deste nosso
PORTUGAL-SETÚBAL.Nasci nesta terra faz agora em SETEMBRO 30 anos
e como todos vós sou um amante de todas as coisas boas que se viveu
nesses tempos .
Adoro a boa musica que se fez entre 70e fins de 80 acho mesmo que tudo
o que vier não igualará o que ouvimos e ainda hoje continuam a passar
nas rádios.
a minha outra paixão é o futebol .por acaso não tenho boas recordações
do meu clube nesta década mas nestes 2 últimos anos o VITÓRIA já me
deu muitas alegrias.
O PRESENTE É O PASSADO NO FUTURO |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Sat Sep 02, 2006 2:16 pm Post subject: |
|
|
Olé
Chamo-me Carla, tenho 21 anos e frequento o último ano de Ensino Básico - 1º ciclo na Universidade de Aveiro!
Adoro aquilo que faço pois, acima de tudo, permite-me recordar a minha infância! Como é da praxe que um professor conheça o espólio de séries, revistas e livros infantis, ando sempre "à caça" de coisas "novas" ( novas para os meus meninos porque tento sempre retroceder até à minha infância assim é logo 2 em 1 ) E como não acho grande piada às coisas de hoje...
Nos meus poucos tempos livres dou preferência a um belo passeio à beira-mar ou uma tarde de "amena cavaqueira" com os amigos!!
Escusado será dizer que na minha mala, para além da tralha comum que uma mulher tem anda sempre um bom livro... ou se não é bom...é pelo menos... o melhor que estou a ler agora  |
|
| Back to top |
|
 |
Catita
|
Posted: Tue Sep 19, 2006 3:29 pm Post subject: |
|
|
Chamo-me Sandra, tenho 31 anos (a caminho dos 32 em Dezembro), a minha infância ficou marcada por coisas muito bonitas como poder brincar na rua sem os pais terem a preocupação se aparecia um carro para nos atropelar, ia para a Serra apanhar flores, brinquei com Carecas, com a Tucha, com a Nancy, brinquei aos clubes, andava atrás das galinhas e dos coelhos do meu avô, parti a cabeça, os queixos (3 vezes) e mais umas quantas mazelas mas fui muitooo feliz.
Quando cheguei á adolescência era diferente das minhas amigas, porque era apaixonada pela década de 60 e 70 e devorava tudo o que aparecia e que eu tinha á minha disposição (Livros, musica), dava uma ajudinha à minha professora da primária a dar aulas aos miudos pequenos, queria entrar para a tropa (mas o meu pai não me deixou)...enfim tudo coisas fantásticas.
Ainda hoje tenho uma fixação tremenda com os anos 60 e 70...moro na Idanha perto de Sintra e tive durante muitos anos a Serra de Sintra como fundo das minhas brincadeiras(até que fizeram uns mamarrachos nas minhas traseiras e deixei de ver a Serra... ) _________________ Catita
Visitem-me em:
http://bluestrass.blogspot.com
http://bluestrassbychristmas.blogspot.com
http://conscienciasteatrais.blogspot.com/
http://opodearroz.blogspot.com/
http://london-cityoftheworld.blogspot.com/
http://filhoazul.blogspot.com/ |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Sep 27, 2006 11:30 am Post subject: |
|
|
ola
o meu nome é gloria
sou de lisboa
entrei neste forum porque me fez reviver a minha infancia e achei interessante as recordações que vieram á memória tantas e tão boas
produtos, jogos, livros etc que já me tinha esquecido... |
|
| Back to top |
|
 |
Tareca
|
Posted: Tue Oct 17, 2006 9:54 pm Post subject: . |
|
|
Olá, eu sou a Tareca e, pelos vistos, sou a "cota" cá do fórum.
Sim, porque eu ainda sou do tempo em que uma pastilhita Pirata custava 1$00, uma sandocha na escola 1$50 e a senha do almoço 6$50.
Tenho 45 anos (portanto da magnífica geração de 60), sou natural de Lagos e vivo em Rio de Mouro e sou técnica de informática. Obrigada aos mentores do fórum por esta magnífica ideia, que me faz de vez enquando vir a lágrimita ao olho.
Sou saudodista, confesso! E "derreto-me" a recordar as coisitas do meu tempo de menina e moça. Os jogos, os livros que ia buscar à bilioteca itinerante, etc. Televisão só a partir dos meus 8 anos, pq não havia electricidade na terra onde eu vivia. Os primeiros desenhos animados de que me lembro foram o Carrocel Mágico.
Adorava rever um filme que vos deve ser completamente desconhecido:
LANCER
Tinha no genérico um "L" muito bonito que eu, que não tenho jeito nenhum para desenho, desenhava na perfeição. Ainda o tenho desenhado num livro de Português.
Bem Hajam |
|
| Back to top |
|
 |
miga

|
Posted: Wed Oct 18, 2006 3:32 pm Post subject: |
|
|
olá
desde que dei com este mistério só me apetece comer cornetos de morango e cantar "um corneto pra ti um corneto pra mim...e a vida sorri".
Obrigada |
|
| Back to top |
|
 |
carla1983

|
Posted: Fri Oct 27, 2006 4:12 pm Post subject: |
|
|
..
Last edited by carla1983 on Sat Nov 16, 2019 10:41 am; edited 2 times in total |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Sat Oct 28, 2006 2:13 am Post subject: |
|
|
Bem-vinda e obrigado pelas memórias!
Mas... Preço Certo? 15.000, 20.000!  |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Sun Nov 05, 2006 2:42 am Post subject: |
|
|
Eu sou a Vera,
Encontrei este site por mero acaso esta semana enquanto pesquisava no google uma forma de completar a minha colecção da Patrícia...
Viciei-me!
Tenho 30 anos e muitas vezes pensei que tinha vivido a minha infância numa qualquer dimensão paralela, afinal não, foi mesmo por aqui, pelo que vocês testemunham...
CARAMBA, até já li a Ana a dizer que viu a Candy Candy!!! A mesma Candy Candy que simplesmente não deu numa sexta-feira de chuva e que nunca mais voltou ao nosso convivio e que me deixou a mim e às minhas colegas na escola primária a chorar durante semanas... Hoje ninguém sabe quem foi a Candy Candy...
Com a Patrícia era o mesmo, só tinha uma amiga durante a infância que tinha lido um livro e que não gostara! Mais ninguém leu, mais ninguém conhecia, parecia que só eu lia os 5 ou 6 exemplares da biblioteca municipal...
É tão reconfortante passar por aqui e ler-vos...
e ainda tenho tanto para ler...
Beijos a todos... |
|
| Back to top |
|
 |
carla1983

|
Posted: Sun Nov 05, 2006 2:34 pm Post subject: |
|
|
Sê muito bem vinda à família Vera
Espero que passes bons momentos aqui! _________________ "Criança eu preciso lembrar-me de ti"
Carlos Paião |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Sun Nov 05, 2006 2:51 pm Post subject: |
|
|
Bem-vinda Vera.  |
|
| Back to top |
|
 |
Goodsayer Guest
|
Posted: Wed Nov 08, 2006 2:44 pm Post subject: Olá |
|
|
Eu sou a Tânia, tenho 26 anos, e sempre tive muitas saudades dos anos 80 principalmente.
Encontrei este site há muito pouco tempo... antes visitava um site parecido brasileiro.
Sou uma caranguejo e pensei que era normal em mim esse saudosismo..mas ainda bem que encontrei este grupo para partilhar estas saudades
Sempre que falava com alguém sobre estas recordações era olhada com um ar,
Adoro a Turma do Balão mágico, os Queijinhos frescos e ainda tenho em casa os LP´s da última vez que os ouvi chorei que nem uma tola... de felicidade por poder recordar uma infância feliz.
Este site proporcionou-me umas das melhores surprezas que tive nos últimos tempos.
MUITO MUITO OBRIGADA!!!!!!!!!!! |
|
| Back to top |
|
 |
prcnlopes
small.jpg)
|
Posted: Fri Nov 10, 2006 6:25 pm Post subject: oi |
|
|
Ola a todos
Ja venho a este site ha imenso tempo, mas só me registei há uns meses.
Venho aqui porque adoro, venho aqui porque quero, venho aqui porque tb tenho saudades do tempo onde a maior responsabilidade que tinha era saber o horário dos "nossos" programas na televisão.
Mais uma coisa, vivo perto de Lisboa, tenho 34 anos, tenho uma filha que adora o Tom Sawyer, mas quando fala deste aos amigos, todos a olham de lado, mas é assim a vida rsrsrsrs.
Uns vão ao Futebol, chamar nomes ao arbitro para combater o stress destes empregos que nos fazem velhos, eu, eu venho aqui e fico novo, novinho, por momentos penso que em vez do comput. portatil tenho um gira discos com a musica dos mini stars, que em vez da pen drive tenho um fá de morango congelado e que em vez destas roupas tenho uma fita como o sandokam.
Obrigado por me fazerem sonhar. |
|
| Back to top |
|
 |
kristianps Guest
|
Posted: Tue Nov 21, 2006 4:52 pm Post subject: |
|
|
Ola a todos
Eu sou o Pedro, tenho 24 anos e sou de Leiria.
Sou estudante universário e frequento a licenciatura de gestão de empresas e foi com agrado que descobri este site que permitiu reviver as minhas memórias de infância.
Nos tempos livres gosto de ler, ir ao ginásio, navegar na net , etc
Muito obrigado aos criadores deste site  |
|
| Back to top |
|
 |
Ulisses_XXXI
|
Posted: Fri Dec 29, 2006 6:22 pm Post subject: |
|
|
Viva
Chamo-me Carlos tenho 36 anos,e sou de V.N.Gaia
Parabens ao adiministrador deste forum,desde que o descobri tenho revivido montes de desenhos animados,e brinacadeiras que fazia qd era criança,mtos parabens mm  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sat Jan 27, 2007 11:37 pm Post subject: Apresentação |
|
|
Olá !!!
Sempre senti saudades e nostalgia ao relembrar séries e desenhos animados da minha infância como o "Era uma vez o espaço ... ", "A Ana dos cabelos ruivos"; "Macgyver"; Etc ... pelo que adorei descobrir este site!!!
Muito obrigada a todos pelos vossos posts
Nome: Helena
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Sun Jan 28, 2007 12:41 pm Post subject: |
|
|
Sou o Sérgio e tenho 33 anos e sou do Porto. Sou gestor.
Adoro os livros que lia na minha juventude e estou a tentar reconstruir as minhas colecções, porque ao chegar a adulto dei tudo o que tinha (otário). Adoro os Cinco, Patrícia, os Hardy, etc... Já tenho em DVD a Verão Azul, Dempsey e Makepeace, o Polvo, os Jovens Heróis de Shaolin, o Conan o rapaz do futuro.
É bom participar num fórum de gente da minha idade (e com muitos ainda mais jovens). |
|
| Back to top |
|
 |
MoonlightShadow

Joined: 25 Jan 2007 Posts: 59 Location: Vila Nova de Gaia, Porto
|
Posted: Mon Feb 05, 2007 4:26 pm Post subject: |
|
|
Olá chamo-me Marta, tenho 21 anos e sou de Vila Nova de Gaia.
este site esta espectacular, mts parabéns!! ate m emocionei ao rever alguns videos, especialmente o do Vitinho, traz-me sp boas recordações...  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Feb 16, 2007 8:43 am Post subject: |
|
|
Nome:Jorge
Morada:Cascais
Trabalho: Técnico Informática em laboratório de analises
Tenho saudades de ver ums boms desenhos animados ao sabado e domingo e umas boas séries a tarde e noite...........nada destes programas sem "cultura e intresse" que nos mostram e atiram para cima nas televisões.
PS: Sei que a Sic radical passa algumas mas eu ainda utilizo os "4 Velhinhos"(rtp, 2: minha preferida a noite, sic e tvi). |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|