|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
anabreu

|
Posted: Thu Jun 28, 2007 5:01 pm Post subject: |
|
|
Olá oláaa!
Pois hoje lá fui fazer umas compritas, a maior parte foi para mim mesmo
Manuela... desculpa o mau jeito ao telefone sou mesmo trenga né? Já tenho comigo o teu nr 1 do Macgurk
Sérgio, descobri os "teus" Langelot: 3 numeros na Livraria Lumiére (travessa de cedofeita) - 1, 8 e 13 a 1.50 Euros (por isso não comprei, na cábula só dás "ordem" para comprar até 1 Euro...). E no alfarrabista Varadero, na travessa da figueiroa (entre a r da boavista e a de cedofeita), tinham lá a colecção completa, alguns até repetidos ...mas a 2 Euros Ou seja não te comprei nada... mas se os quiseres já sabes onde estão!
Vi várias Patrícias, mas nada que nos faltasse... Manuela da Colecção Azul também vi vários livros, mas nenhum dos 3 que te falta
Dois livros Clube do Jovem Detective a 2 Euros o 5 (acho que já todos temos), e o 8 - que a Manuela não tem, mas que está "carote".
Shana, enviei-te o nr 8 dos Inquéritos de nancy (juntamente com o 17 da Patrícia). Tinha lá ainda o 3 e o 4, mas não estavam em muito bom estado (estavam ambos "partidos"). Olha é verdade, envia-me lá uma digitalização do teu livro da Carlota
Alexandra, a Shana envia-te então o nr 1 das Gémeas, e fazem vocês contas (ele só "viria" para mim se eu lhe enviasse 3 livros, mas só enviei 2)
E agora vou ali à minha pipoquinha, e volto já para actualizar a cábula (comprei várias Carlotas, 2 Nancy's, e várias Anitas!).
(é verdade, que tal o meu novo avatar? ) |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu Jun 28, 2007 5:34 pm Post subject: |
|
|
Cábula actualizada
nomeadamente: Carlota, Os Inquéritos de Nancy, As Aventuras de MacGurk, e Anita
Vou ter que actualizar o jpg da cábula, porque me esqueci de incluir as minhas Anitas! (e porque a Alexandra já lá acrescentou uma colecção da qual nunca ouvi falar )
E agora está-me a cheirar a qualquer coisinha... acho que vou ter que ir mudar uma fralda URGENTE haha!
Até logo cordonizes!!
................................
voltei para quem quiser, o jpg da cábula já está actualizado (é só fazer scroll pra cima, porque a imagem está no mesmo sítio ) |
|
| Back to top |
|
 |
Shana

|
Posted: Thu Jun 28, 2007 6:56 pm Post subject: |
|
|
Ana, Já te enviei o mail com a digitalização do livro da "Carlota".
Amanhã envio os livros para ti e o de "As Gémeas" para a Alexandra.
Bjs**** |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Thu Jun 28, 2007 7:41 pm Post subject: |
|
|
Epá, isto agora é que está bom é só Codornizes por todo o lado a piar que se fartam. Que animação
Ana, aquela colecção que eu postei na cábula é muito antiga e o meu pai é que me falou várias vezes nela. Eu nunca li...
O autor é o mesmo que escreveu os Estrumpfes.
Se conseguir aquele livro, é mesmo para fazer uma surpresa ao pápá, que ele merece. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Jun 29, 2007 9:41 am Post subject: |
|
|
Alexandra, para o papá de uma cordoniz, o esforço da nossa parte tem que ser a dobrar! Se não o encontrares na feira da próxima semana diz!
Meus caros cordonizes... o nosso tópico da Patrícia conta já com 931 mensagens no total (esta incluída), o que quer dizer que estamos em 6º lugar no "ranking", num total de 40 tópicos, todos eles com assuntos mais vastos do que o nosso, se não acreditam, confiram:
1º lugar: Séries de Animação
2º lugar: Séries de Ficção
3º lugar: O Site mistériojuvenil.com
4º lugar: Alimentar
5º lugar: Espaço Pirata
6º lugar: Patrícia (!!!!)
(mensagens "contabilizadas" hoje - 29 Junho 2007 - às 10h39 )
Somos arrasadores, hein?? Será que vamos ter uma surpresa quando chegarmos às 1000? hehehe!
Não resisti a deixar aqui umas pérolas do nosso iníciozinho, apenas comigo, a Alexandra e a Carla, que teve início já no distante dia de 31 de Maio de 2006, pelo meio do tópico de "Uma Aventura":
| anabreu wrote: | | Já agora... como não sei se é possível colocar novos tópicos no fórum: Alguém se lembra dos livros da Patrícia? Eram da Verbo Juvenil. A seguir aos Cinco, foi os que mais gostei de todos!!! Será que valia a pena começar este assunto? As aventuras dos "Cordozines Brancas do Vale" eram fabulosas também. Sinto-me um pouco sozinha nesta paixão! Há mais alguém por aí que se lembre da Patrícia? (e da Norah, Jim, Brian, Mart, etc, etc, etc?) |
| Carla Alves wrote: | Sim... os livros da Patrícia Que saudades!
Como vês não estás sozinha. Parece-me é que poucos se lembram das fantásticas aventuras daquele grupo de amigos! (...) É mesmo como dizes "ainda hoje sabe bem reler"! E é isso mesmo que ando a fazer: a reler os volumes que tenho e a tentar desesperadamente completar a colecção! |
| Carla Alves wrote: | | É bom saber como vai a tua colecção porque assim talvez possamos fazer algumas trocas ou compras de volumes que encontremos por acaso e que ainda não constem da nossa colecção! Fica aqui a ideia |
| Alexandra wrote: | O nosso mini-grupo de fãs dos livros da Patrícia está a aumentar! (...)
Acho a tua ideia gira, pena é vivermos tão longe umas das outras o que dificulta um pouco a questão (...)
Já tenho os n.ºs 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 11, 16 e 31. Se vos faltar algum destes digam, que se eu encontrar compro para vocês. |
| anabreu wrote: | | Eu acho a ideia da Carla fabulosa, e a distância não me incomoda nada, se calhar convém é trocarmos numeros de telemóveis em "mensagem privada"... não me importo nada de dar de caras com os numeros que vos faltam e comprá-los, e depois enviá-los por CTT, as contas também se fazem bem (afinal o homebanking é um milagre dos dias de hoje hehehehe). Os numeros de telemovel, era só para na altura confirmarmos o interesse umas das outras nos livros e se estamos interessadas nos preços claro |
...e depois a 13 de Setembro, recebemos um puxão de orelhas...
| Lino wrote: | | Psst, podem falar das Patrícias por mensagens privadas ou email, ou criem um tópico para elas noutro sítio?? É que aqui fala-se de Uma Aventura! |
...o que fez com que o Mistério nos criasse, a 14 de Setembro e oficialmente, um tópico só para nós "desbundarmos" a Patrícia, oque nos deu muito mais visibilidade!!!
...e depois apareceram a Maria (entretanto "desaparecida em combate"), a Suzy (que ainda andou por cá bastante tempo), a Manuela, a Patrícia, a Joana Brás (aparição relâmpago), o Green Man (o primeiro rapaz para além do nosso querido administrador!), a dany_m_m_m, o ASantos (para nos mandar uma "posta de pescada" que se divertia muito com a nossa azáfama!), a Strawberryzinha (a nossa caçolinha), a hecep, a anapsoliveira, a VeraC, o Sérgio, a Nyuu, a Shana, e a Paulex!
...e mais não vos maço, mas foi assim que começou esta "doideira" que ainda hoje perdura, e acabou por se estender rapidamente a outras colecções, sempre sem perder de vista o objectivo final: a entre-ajuda para conseguirmos todos completar as nossas "Patrícias"! |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Fri Jun 29, 2007 2:22 pm Post subject: |
|
|
| Pessoal, comprei o 12 do Mac Gurk para mim, cábula alterada ! |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Fri Jun 29, 2007 3:45 pm Post subject: |
|
|
Estás-te a esquecer Ana, que a nossa conversa começou num tópico chamado Carlota no item site do mistério juvenil.com. Tópico este iniciado pela Bomboca.
Eu aí fiz um comentário sobre a Patrícia e tu rapidamente respondeste que também gostavas muito. A partir daí foi "sempre a dar-lhe"  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Fri Jun 29, 2007 4:28 pm Post subject: |
|
|
| Cábula alterada outra vez: comprei um livro dos Hardy para a Ana. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Jun 29, 2007 4:30 pm Post subject: |
|
|
Alexandra, foi verdade sim senhora!! Mas este é que "vingou" (espero que o exame tenha corrido 5 **** ! )
Manuela, já tens metade da colecção do MacGurk A coisa está a correr benzinho!
É verdade... agora que o meu tempo para leituras não é assim muito, sabem o que é que vou lendo aos bocadinhos? O Clube do Jovem Detective A maior parte dos enigmas são de 3 páginas, é um "tirinho" Já acabei o nº 1, não consegui resolver aquele que se passava no mundo das corridas (F1 acho) :S Que "detectiva" de meia-tigela  |
|
| Back to top |
|
 |
Shana

|
Posted: Fri Jun 29, 2007 5:20 pm Post subject: |
|
|
Ana e Alexandra, já enviei os vossos livros
Bjs*** |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Sat Jun 30, 2007 3:19 am Post subject: |
|
|
é tão bom ver movimento!!!! este forum está igual á minha vida... fantástico hem =) depois conto com calmita.... acabei de xegar da borga e não resisti a dar um pulinho hihihihi é o VICIOOOOOOOOOOOOOOO _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Sat Jun 30, 2007 3:04 pm Post subject: |
|
|
Txiiiiiii
O que vai neste tópico... uns dias de férias e as coisas mudammmm que se farta....
Shana e Paulex... bem-vindas....
Ana... adorei o teu post das recordações... está fantástico...parabéns!! E... a nossa sobrinha é linda
Straw... obrigada pelo livro e parabéns pelo esforço para a "nova" cábula... ...
Aos outros... beijinhos e boas leituras que agora vou-me dedicar ao meu 29  |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Sun Jul 01, 2007 12:25 pm Post subject: |
|
|
Ena, isto está mesmo muito movimentado!
Obrigadinha pelas boas vindas!
Andei pelas livrarias de Espinho que me ajudaram a completar a colecção, mas não encontrei nenhum dos livros que aparece na nossa famosa cábula! A coisa está preta. Hoje o meu avô ia de manhã à feira mensal de antiguidades de Espinho, ver se há novidades. Afinal, também arranjei lá muitos dos meus livros. Vamos lá ver se alguém vai ter sorte!  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Sun Jul 01, 2007 4:17 pm Post subject: |
|
|
Olá olá!!
Hoje estou de rastos depois de um sábado muito intenso... acho que estou a ficar mesmo velha :p
Shana, obrigada pelos livros quando cá chegarem eu aviso!
Sérgio tás apagadito... queria tanto entregar-te os teus 2 livros! Amanha de manha vou novamente ao Porto... não me queres dar a tua morada por PM, que eu deixo-tos na caixa de correio? ou na pior das hipoteses envio-tos por ctt caneco!
Carla, então esse final de ano? Já a pensar nas férias, e em todas as Patrícias que vais ler?
Paulex, espero que tantas excursões a feiras tenham dado os seus frutos Eu para a semana também vou à feira mensal da paróquia dos meus pais... nunca fui, mas nunca se sabe o que se pode encontrar por lá né? A esperança é a ultima a morrer
A estes e aos restantes cordonizes uma ganda beijoca! |
|
| Back to top |
|
 |
Carla Alves
|
Posted: Sun Jul 01, 2007 6:40 pm Post subject: |
|
|
Arô!!
Paulex... também fui à feira de Espinho hoje! Como não poderia deixar de ser "visitei" a senhora que me ajudou em alguns volumes da Patrícia... deixei o contacto para novas "aquisições" e ela falou-me de um "senhor de idade que também hoje já procurou essa colecção!"... pelos vistos era o teu avô
Ana... é verdade... longos períodos de ausências e agora as merecidas férias... não foi fácil mas finalmente o fim!!
Como o tempo livre agora aumenta segui o teu conselho e comprei hoje alguns livros das "Viagens no tempo"... já que as Patrícias escasseam e só me resta o 29 para ler... lanço-me em outras aventuras Devo ter leituras assim para... 2 semanas?!?!?
Boas leituras C.B.V.´s e beijinhos ao grupo que aos poucos lá vai crescendo  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Mon Jul 02, 2007 5:01 pm Post subject: |
|
|
Anocas e Sérgio, milhentas desculpas ainda não tive tempo de mandar os vossos livros. Espero poder-me redimir amanhã, trazendo "toneladas" de compras para todos da Feira
A nossa cábula é tão grande que quase parece uma enciclopédia  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Jul 02, 2007 5:12 pm Post subject: |
|
|
Alexandra, querida! Nem eu estava à espera que me enviasses o livro para já Eu quero é "livros aos montes" Como a feira para esses lados é grande, estou sempre muito esperançada com as tuas descobertas
Amigas CBV (deixo de fora os meninos de propósito ), estou super contente porque fiz uma compra que queria muito mas como era demasiado "off topic", abri um novo tópico no fórum "Brinquedos"... ora espreitem lá, e digam de sua justiça:
http://misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?p=12087#12087
hihihihi!
Entretanto, e voltando a ESTE topic, ontem à noite consegui ler mais umas páginas da minha "Bruxa Sussurrante" muito arrepiante hahaha! Ainda para mais estava a ler de lanterninha portátil (para não incomodar a pipocas), que de repente PIFOU!!! hahaha! Será que foi obra da bruxa?? ...  |
|
| Back to top |
|
 |
Shana

|
Posted: Mon Jul 02, 2007 7:31 pm Post subject: |
|
|
Carla, Obrigada pelas boas vindas!
Ana, "A Bruxa Sussurante" é um dos meus livros favoritos, ainda bem k estás a gostar
Eu vou começar a reler "O Convidado Desconhecido" k me enviaste
beijinhos a todos**** |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Tue Jul 03, 2007 12:25 pm Post subject: |
|
|
Podem-me bater!!!
Então não é que eu fui toda "lampeira" para a Feira e não levei a nossa cábula
Eu vi Carlotas, Patrícias, Nancys, Hardys e eu sei lá que mais e não pude comprar nada porque não sabia os números de cor
Prometo redimir-me para a semana que vem
De qualquer maneira nem tudo foram coisas más. Consegui comprar o 25 da Patrícia para mim
E comprei o 9 do Mistério para a Manuela, a 1 € em estado impecável. Também havia lá o 15 mas não estava tão bonito, e como tu já os tens mas queres substituí-los, achei que só valia a pena se estivesse mesmo bom.
Felizmente ainda me lembrada dos números que tu querias.
Manda-me a tua morada por PM.
Desculpem lá esta "paragem cerebral"  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Jul 03, 2007 1:34 pm Post subject: |
|
|
OOOOOOhhhhhhhhh
Ao menos compraste o 25 para ti (que é um nuero dificil também!!), e um mistério para a Manuela Já não foi mau de todo
O problema da nossa cábula kilométrica é mesmo que não dá de todo para decorarmos quase nada, excepto um ou outro caso específico
Mas agente não te bate Ficamos a aguardar uma próxima visita à feira!
Manuela, queres que te vá buscar o outro 15 do "Mistério" a 2 Euros? O estado dele era mt bom
O Sérgio anda desaparecido em combate né? |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Jul 03, 2007 4:11 pm Post subject: |
|
|
É verdade... SHANA!!! recebi hoje os livros
Estão em óptimo estado! E a lombada do Carlota está muito melhor do que o "pintaste"  |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|