Enid Blyton Day
2005
Enid Blyton Day 2005

No passado dia 7 de Maio, estive em Twyford, a 40 Km de Londres, em mais um encontro organizado pela Enid Blyton Society. Com uma participação de perto de 90 pessoas. As portas do Londdon Hall abriram às 10h30 e estiveram em torno da sala perto de 10 vendedores de livros e coleccionáveis das histórias que E. Blyton escreveu.
A Intervenção do dia esteve a cargo de Mark Davinson que falou sobre o seu livro "Remember Hook" e Enid Blyton em Hook nos anos 20. Hook é uma pequena vila em Inglaterra.
Da parte da manhã estava prevista a participação de Ted Francis, que rodou a série Aventura, mas por motivos imprevistos não pode estar presente.
No intervalo para almoço e com uma leve refeição vendida pela organização podemos também saborear a Ginger Beer que a Vivienne Endecott vendeu na banca da Ginger Pop, entidade que organiza passeios por Dorset (Sul de Inglaterra), onde Blyton passava as suas férias e onde se inspirou para escrever as histórias dos Cinco e outras aventuras, inclusive foi lá rodado o filme "Five on a Treasure Island"-1957 no Corfe Castle.
Ambas as filhas de Blyton Gillian Baverstock, Imogen Smallwood, a biografa Barbara Stooney também fizeram a sua refeição acompanhada com Ginger Beer que em português é Cerveja de Gengibre (Sem álcool). Recordo que a Ginger Beer era a bebida preferida das personagens que Blyton escreveu.
O programa avançou com dois pequenos filmes "Tales of the Woodland" e um extracto da peça teatral "Noddy in Toyland".
Houve ainda tempo para as compras finais e depois o regresso a Londres que demora perto de 60 minutos de comboio.

Um dia bem passado, com pessoas simpáticas e onde se pode adquirir, para além de materialmente, conhecimentos acerca desta autora e o mundo que a rodeou. Se possível, até para o ano.

Norman Wright

Mark Davinson

Mark Davinson
     

Banca de Mark Davinson para divulgação do livro
Remember Hook

Norman a apresentar o recente trabalho de Barbara Stooney

Aspecto Geral da Sala
     

Imogen Smallwood, filha de E.Blyton

Mark Davinson, Norman Wright, Tony Summerfield

Barbara Stooney (segunda a contar da esquerda)
     

Stella Books

GingerPop (Vivienne Endecott, à esquerda)

Nodi
     

A Banca da E.Blyton Society

Colin Harding

Stella Books
     

Green Meadow Books
     

Gillian Baverstock
(filha de Blyton)

Gillian Baverstock

Carla e Paulo (este vosso amigo)
     

Tony Sumerfield

Tonny com a T-shirt promocional da bibliografia de E.Blyton que publicou em 4 volumes
     
Fotos/Reportagem: Paulo Ferreira
A Enid Blyton Society aproveitou o dia para fazer três novos lançamentos, o quarto volume da bibliografia ilustrada de Blyton, o livro "The Secret Seven from Mickey Mouse Weekly-Uncollected Pictures No.2" e o livro "Merry Moments Annual- Uncollected Stories from 1920s No.1"
Quem estiver interessado em participar neste encontro no próximo ano, poderá entrar em contacto comigo pelo e.mail para saber mais pormenores.
Edição de 2002







Home
Home Home